Ir ao conteúdo

A780GM-A Ultra ou M3A78-EM?

matheus.camp

Posts recomendados

Postado

Olá galera.

Venho pedir a ajuda agora, na escolha da minha placa-mãe para a config da assinatura que estou terminando de comprar, só falta a mobo e o processador.

Então, fiquei em dúvida entre a ECS A780GM-A Ultra e a Asus M3A78-EM, ambas são bem parecidas e pelo que eu vi o preço difere muito pouco, coisa de 3 reais de uma pra outra, as únicas diferenças que percebi foram que a A780GM-A Ultra possui TDP de 160W e possui ACC contra 140W da M3A78-EM sem ACC.

Estarei fazendo overclock no Athlon II X2 240.

Abraços. :)

Postado
Olá galera.

Venho pedir a ajuda agora, na escolha da minha placa-mãe para a config da assinatura que estou terminando de comprar, só falta a mobo e o processador.

Então, fiquei em dúvida entre a ECS A780GM-A Ultra e a Asus M3A78-EM, ambas são bem parecidas e pelo que eu vi o preço difere muito pouco, coisa de 3 reais de uma pra outra, as únicas diferenças que percebi foram que a A780GM-A Ultra possui TDP de 160W e possui ACC contra 140W da M3A78-EM sem ACC.

Estarei fazendo overclock no Athlon II X2 240.

Abraços. :)

Colega, se ainda não tem DDR2, sugiro que parta logo para plataforma AM3.

dentre as duas Ulta com certeza, tem tudo qua M3A78-EM tem e mais um pouco.

Postado

Já possuo DDR2 como descrito na config da assinatura, e meu orçamento está apertado para partir para as DDR3, visto que as mobos para DDR3 tem o preço mais elevado que as DDR2 e em um orçamento apertado cada centavo vale ouro.

Gostaria de mais opiniões, com a Ultra se consegue um bom overclock?

Postado
Já possuo DDR2 como descrito na config da assinatura, e meu orçamento está apertado para partir para as DDR3, visto que as mobos para DDR3 tem o preço mais elevado que as DDR2 e em um orçamento apertado cada centavo vale ouro.

Gostaria de mais opiniões, com a Ultra se consegue um bom overclock?

O (OK) achei que fosso só por conta da escolh...rs.rs..

quanto ao preço de DDR3 vs DDR2 se julgar pela performace as DDR2 são mais caras.

quanto a Overclock, não adianta ter apenas um bom combo, deves ter principalmente paciencia, a Ultra Overcloca bem, basta saber ajustar.

Postado

Preciso de mais opiniões sobre as placas, até agora foi me dado apenas duas, uma pra cada lado, assim que uma tiver opiniões melhores que a outra eu peço para fechar o tópico.

Postado

De que adianta a Ultra ter suporte a 160W de TDP e ter a Bios problematica?

Bom com todos os problemas que a M3A78-EM pode ter pelo menos de Bios ela não deixa a desejar!!

Os problemas da M3A78-Em a qual me refiro é o problema de som baixo e de alta temperatura que tive e que foram solucionados, o problema com temperatura alta era por causa do processador, que troquei e ficou resolvido o problema, e o problema com som baixo foi só atualizar a Bios e o driver de som e ficou tudo certo!!

Mas a ECS ja esta no mercado a mais de 1 Ano com essas placa Black Series e ainda não solucionou o constante problema com a sua Bios!!

A minha opinião é a favor d M3A78-EM!!

Postado

M3A78-EM a melhor placa 780G que existe, mas se EU FOSSE voce, iria tras de ASRock ou Biostar, ambas da pra desbloquear e o preço é aceitavel, abaixo dos 300, eu me arrependo até hj de ter vendido minha M3A78-EM, da vontade de chorar ^^.

Postado

ASRock ou Biostar estão acima do que pretendo gastar (até uns R$250), creio que para meu uso seja melhor então a M3A78-EM, e sobre os problemas de som baixo citados pelo Ramon Neves, creio que as Bios que estão vindo nas novas M3A78-EM não tem mais este problema e isso não será relevante. Então a M3A78-EM é melhor em relação a A780GM-A Ultra?

Postado
ASRock ou Biostar estão acima do que pretendo gastar (até uns R$250), creio que para meu uso seja melhor então a M3A78-EM, e sobre os problemas de som baixo citados pelo Ramon Neves, creio que as Bios que estão vindo nas novas M3A78-EM não tem mais este problema e isso não será relevante. Então a M3A78-EM é melhor em relação a A780GM-A Ultra?

Caramba, seu o colega que consegue 3,6GHz no athlon II dele e está insatisfeito...

a Ultra tem recursos bem interessantes, melhor reparar e bem....

Postado

Bom, eu pretendo fazer um overclock quase igual o do Ramon Neves, passar dos 3.6 com o Athlon II, pois meu objetivo quando eu pegar a VGA é jogar GTA IV pelo menos no low sem travar.

Postado

Bom, pretendo ir ao Paraguai em fevereiro e dependendo da minha grana vou pegar uma HD4870, no mínimo uma HD4770. Bom então dá pra chegar a esse over na M3A78-EM tranquilo né? Vou usar uns 2 meses a onboard, e depois vou colocar a off.

Abraços. ;)

Postado

Porque a HD5770 tá mais cara que a HD4870 e ainda não é viável a diferença é apenas o DirectX e que a 5770 é mais economica que a HD4870, mas vamos ver até lá os preços.

Sobre o cooler, creio que com o box dá pra chegar a 3.8 com temps boas, o próprio Mafia T já realizou esse over e ficou estável.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!