Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Cabo RCA Audio e Vídeo


acroangel

Posts recomendados

Semana passada ganhei um aparelho de dvd e resolvi liga-lo numa tv que tenho aqui em casa, que mais parece um fóssil que uma televisão.

Ela possui as 2 entradas audio e vídeo, as famosas "Branca e amarela". Só que reparei que ela não possui a outra entrada, a RCA vermelha.

COmo já era de se esperar, o som não sai completo, é muito baixo e realmente é perceptivel a falta dessa conexão.

Gostaria de saber se existe algum cabo, ou qualquer adaptador que consiga substituir essa entrada, porque é lastimavel você por um dvd e ter que colocar volume 70 pra conseguir ouvir...

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega acroangel, experimente tracar as pontas, use o fio com ponta vermelha no lugar da branca, se o problema persistir, pode ser defeito na entrada de audio de sua Tv!...

Já testei a entrada, não é ela. Fiz o que você disse, e inverti os cabos. Mesma coisa... Acredito que é por causa que são 2 cabos de aúdio (100%) e como só um tá ligado, fica apenas 50% do som que deveria. É isso que eu pensei que pudesse ser...

sera que o sinal de audio não ta vindo divido pelo aparelho e ele ta usando so um deles?

Eu ja vi cabos q pegam as duas entradas e ligam em apenas uma, q é o seu caso... você pode fazer um cabo baratinho assim, uns 10 / 15 pila.. e ver se melhora...

Então, amigo Diehl, eu pensei nessa ideia do cabo, já que comprar outra TV realmente tá fora de cogitação, e essa por mais velhinha que seja, esse Tv é excelente.

Voltando a ideia do cabo, eu tenho medo de fazer o cabo e sair a maior caca, então preferia comprar um...

Agora, se alguém puder me dizer se realmente é possivel fazer/comprar esse cabo, e qual seria o nome dele?

Valeeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!