Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenom II x4 945 vs Core i5 750 ( temperaturas)


Cassio-

Posts recomendados

Ola galera, eu tenho um amd e ele esquenta muito, então pretendia mudar para intel tipo o core i5, mais dando uma olhada na internet é aqui no forum mesmo eu não vi muita gente reclamando da temperatura do Phenom II x4, agora me resta a duvida: o Phenom II x4 esquenta muito? Qual a temperatura normal dele com o cooler box?

moro num lugar bem quente! rsrs

Agradeço a ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existem dois Phenom II X4 945, um com TDP de 125W e outro com TDP de 95W, se o seu for o segundo trocar pelo i5 não vai adiantar muito, ele esquenta até um pouco mais.

Quanto a temperatura normal, é abaixo de 70 graus, não é necessariamente porque ele ta quente que isso é um problema, o QFAN da BIOS pode ter colocado o cooler para girar mais devagar (e reduzir o barulho) o que faz a temperatura aumentar um pouco mas não vai queimar, se você fizer algo mais pesado o cooler vai girar mais rápido para dar conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na configuração em que estou usando agora (Core i5 a 3200MHz 1.04V), o processador no teste do LinX chega a 73ºC, com cooler BOX rodando a 2800-3000RPM.

Eu já considero este valor bem alto, mas tenho que considerar que o cooler BOX da Intel (o mesmo que ela usa pra CPU Celeron (_() é uma :priv: ...

Além disso, segundo informações do Everest, a temperatura máxima que o i5 suporta é de 99ºC. É lógico que eu não deixaria nunca meu i5 chegar a uma temperatura dessas, mas dá pra ver que até lá ele aguenta...

O ideal é sempre deixar abaixo dos 70ºC, mas caso não dê devido a limitações do cooler atual, não passando de 80ºC tá bom, mas sempre pensando na lógica de que quanto menor, melhor :)

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei o core i5, por enquanto as temperaturas estão boas, eu acho.

idle fico em 36/36/39/40/39 no everest isso ai e so do processador, o da mobo nem aparece.

tipo eu to com uma duvida, eu comprei o gabinete coolermaster 310 e coloquei:

1 fan 120 frontal ventilando, 1 fan 120 lateral ventilando e 1 fan 120 "traseiral".

agora pergunto, ta bom assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo eu to com uma duvida, eu comprei o gabinete coolermaster 310 e coloquei:

1 fan 120 frontal ventilando, 1 fan 120 lateral ventilando e 1 fan 120 "traseiral".

agora pergunto, ta bom assim?

Se você colocou o fan da frente do babinete no sentido de fora para dentro, o da lateral no mesmo sentido do da frente e o da traseira no sentido exaustor, meu parabens, você acertou! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D eu so f*** eu sei rsrs,mas eu mexendo na internet e escutando musica o pc fica quente eu acho, olha so o print:

imagemfw.jpg

config do pc:

Core i5 Cooler Box/Artic Silver, DP55WB, 2gb Kingston DDR3 1333, HD 250 WDC no CoolerMaster 310, 3 fans de 120, sendo: 1 lateral (ventilando), 1 frontal (ventilando)e 1 "traseiral" (exaustao).

com essa config, a temperatura ta boa ?

eu mexi na bios e desativei controle das fan, agora a temperatura melhorou, é também desativei o turbo buster pra ver se melhorava a temperatura.

uma perguntinha, o turbo booster pode influencia muito na temperatura?

eu usei o prime95 por uns 5 mim sem o turbo booster, no modo In-Place Large FFT e fico cravado no 67 a temperatura do processador, é normal isso?

tem algum programa que reconheça a DP55WB? to querendo monitorar a temperatura mais num encontro um programa.

Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu mexi na bios e desativei controle das fan, agora a temperatura melhorou, é tambem desativei o turbo buster pra ver se melhorava a temperatura.

uma perguntinha, o turbo booster pode influencia muito na temperatura?

eu usei o prime95 por uns 5 min sem o turbo booster, no modo In-Place Large FFT e fico cravado no 67 a temperatura do processador, é normal isso?

tem algum programa que reconheça a DP55WB? to querendo monitorar a temperatura mais num encontro um programa.

Agradeço!

Cara o turboboost, nada mais é do que um overclock automatico, quando o processador percebe que 1 ou 2 núcleos nao estão sendo usados ele passa para 2,81ghz(se nao me engano) e se o processador notar que apenas um núcleo está trabalhando ele passa automaticamente o núcleo usado para 3,20ghz.

com certeza, se o turboboost está acionado ele ira aumentar o calor do cpu.

Mas é pouca coisa, vale mais a pena deixar essa teclonogia ligadinha :D

Bom, sobre a temperatura, o processador ficando abaixo de 71* é o recomendado, mas vale lembrar que quanto mais frio melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!