Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de Notebook ou Netbook de até 12.1


fabbyosoares

Posts recomendados

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse notebook?

Visto q predento adquiri-lo....

Cara, é um modelo que ja saiu de linha. É caro pelo que oferece. Um C x B melhor é o Acer 1410. O celeron 723 é equivalente a esse Atlhon Neo-Mv40.

Próximo ano provavelmente chegará no ML o Acer 1410 com o SU2300, que é o melhor de todos e mais barato que o Acer 1410 com o core 2 solo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse processador Intel Core 2 Solo SU3500 1.4 GHz tem menos GHz que o AMD Athon Neo mesmo assim é melhor? O Acer 1410 só é vendido no mercado livre?

Me ajuda aí cara se possivel....

Valeu pelas dicas...

Sim sim, o clock do AMD é maior, mas isso não quer dizer muita coisa, pois os Atom tem 1.6 de clock e não são bons.

Cara, o 1410 também é vendido na americanas, submarino e ja vi no shoptime. Porém o modelo vem com celeron de 1.2 ghz. Ele é superior aos Atom, não sei em comparação com esse Atlhon. Mas em relação a C x B, o Acer é bem melhor. Tem um bom vídeo 4500MHD, a bateria chega a durar 5 horas ou mais, a tela ja é tecnologia Led. Enquanto o HP consome muita bateria por causa da X1250 e a tela não é led. O acer custa R$1299,00 enquanto o HP o mais barato que ja vi foi de R$1599,00. Mas acredito que hoje só encontra por R$1699,00. Sem contar que quando ta no submarino de R$1299,00, tem um cupom da sulamerica q da 5% de desconto e se for à vista, ainda tem mais 5%. Espero ter ajudado. Abraço.

Ha... o core 2 solo é o melhor entre o celeron 723 e o Atlhon MV-40, porém perde para o celeron SU2300 (porém este último não tem no Brasil ainda).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Talisson pelas informações... Mas você poderia me dizer se o acer 1410 pode ser expansivel para 4GB de memoria ram?

valeu

Sim sim, ele tem 2 slots. E pode ser expandido até 4gb. Ja o HP só tem 1 slot, mas também aceita até 4gb, porém um pente de 4gb além de difícil d encontrar, é super caro também. Outro ponto a favor do 1410.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

Aproveito o tópico para dizer que também estou procurando exatamente o que o(a) autor(a) do tópico quer. Após muito procurar e pesquisar na Internet, cheguei em 2 notes: o Acer 1410 (que pode ser "importado" com SU3500 ou "nacional" com Celeron 723 - e já gerou grandes discussões no fórum, especialmente porque as Americanas estava oferecendo o mesmo com o SU2300 e entregando com o 723) de 11.6" e o HP 1110, de 12".

Sobre o Acer, pelo que vi, o desempenho do Celeron não é tão inferior ao do SU3500 (o melhor seria o SU2300, mas que só existe nas especificações do site da Acer americana, pelo que vi, pois não o encontrei nem nos sites gringos). Daí, dependeria se quer pagar um pouco mais por um micro de desempenho um pouco pior mas para ter garantia do fabricante no Brasil ou pagar uns 100 a 200 pila a menos para ter desempenho um pouco melhor, mas garantia só da loja (e aí tem que escolher bem a loja).

Quanto ao HP (leia o tópico http://forum.clubedohardware.com.br/hp-dv2-1110br/714634), ele me parecia ser superior à primeira vista, especilamente pela placa de vídeo (sou uma ameba neste assunto, mas só por não ser das Intel integradas, já era para ser melhor), pelo que vi, mas o tamanho dele (29,2x24 cm - LargxProf), mesmo sendo de 12", é maior que o do Acer (29x20), o que dificultaria o seu transporte (o meu HP atual, de 15", tem 33x27, não muito diferente do de 12"), além de já ter visto relatos que a bateria do HP duraria até 3 horas, contra 6 do Acer (acho que é isso, pelo que me lembro).

Quanto aos processadores, acabei de pesquisar para te ajudar nesta dúvida. O da HP atingiu no 411 pontos no Passmark CPU Mark (ficando em 582º lugar), ao passo que o Celeron 723 ficou com 437 pontos (549º) e o SU3500 com 487 (512º). (http://www.cpubenchmark.net/cpu_list.php).

No meu caso, como quero bateria (para usar em viagens) e portabilidade, já estava meio que decidido pelo Acer. Agora, estou mais ainda. Só me restaria decidir qual deles, apesar de tender para o SU3500 (arriscando a questão da garantia).

Mas, qualquer que seja a tua escolha, com certeza estará bem melhor que qualquer Netbook que use Atom.

Espero que tenha te ajudado.

Alguém tem alguma outra sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse produto não saiu de linha. Dessa familia DV2 possui apenas 2 equipamentos:

dv2-1110br - Desvantagem (não possui leitor de CD/DVD)

dv2-1120br - É um bom equipamento, tudo depende do que você vai utilizar. A desvantagem por ser um equipamento relativamente atual é não vir de fabrica com o Windows 7 (você pode fazer a solicitação gratuita* pela HP comprados a partir do dia 26/06/2008 e se extende até final de janeiro/começo de fevereiro, não sei a data exatamente =D)

*Frete de R$ 62,00 cobrado pela agregação de impostos e frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu de linha:

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF09a/321957-321957-3329744.html

Esse produto não saiu de linha. Dessa familia DV2 possui apenas 2 equipamentos:

dv2-1110br - Desvantagem (não possui leitor de CD/DVD)

dv2-1120br - É um bom equipamento, tudo depende do que você vai utilizar. A desvantagem por ser um equipamento relativamente atual é não vir de fabrica com o Windows 7 (você pode fazer a solicitação gratuita* pela HP comprados a partir do dia 26/06/2008 e se extende até final de janeiro/começo de fevereiro, não sei a data exatamente =D)

*Frete de R$ 62,00 cobrado pela agregação de impostos e frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ADL.POA, também moro aqui em Poa e estou pensando em comprar um 1410 também, após achar alguém para comprar meu LG e500k, e vi o modelo acima nos hermanos ( Chuy, Rivera, Rio Branco ) por 499 doletas... pouco mais de 1000 reais, 1200 pagando o imposto certinho para nao se incomodar na alfandega...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tormod,

A U$ 499 talvez ainda esteja valendo a pena. Considerando que se paga 50% sobre o que exceder a quota de U$ 300, o valor do note seria de U$ 600, legalizado. Usando o dólar turismo a R$ 1,85, daria R$ 1110.

Olhando os sites de Rivera, eu só achei o 1410 por U$ 590, o que iria dar U$ 735, legalizado. Assim, o valor ia ser R$ 1359.

Só que a isso tudo teríamos que acrescer o custo da viagem (no mínimo R$ 150 de gasolina e, talvez - dependendo de onde se vá, R$ 100 de hotel), o que ia acabar saindo mais caro que comprar no mercado livre, por exemplo.

Mas, se for se aproveitar a viagem para fazer outras comprinhas para a esposa, daí já pode valer a pena....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante o note, mesmo com um clock baixo, o U2400 teve ter uma performance boa para netbooks por ser dual core, com consumo baixo... Sóacho um pecado um note destes não ter HDMI.... Pela marca está OK, a Philips tem tido muita aceitação no mercado de notes. Só de um upgrada para o W 7 assim que puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tormod, pelo que foi falado pelo EduardoQS no tópico do Acer 1410, o note com SU3500 tá rodando 1080p tranquilo. O pessoal que comprou com Celeron 723 tb estaria falando que roda. Dá uma olhada lá. Aliás, acho melhor refazer essa pergunta por lá, para que mais pessoas q compraram se manifestem...

quando comprar ele, eu aviso (ainda tô vendo se consigo mais barato que indo até Rivera - o pessoal que vendia está com ele em falta por causa do Natal).

Fui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tormod, pelo que foi falado pelo EduardoQS no tópico do Acer 1410, o note com SU3500 tá rodando 1080p tranquilo. O pessoal que comprou com Celeron 723 tb estaria falando que roda. Dá uma olhada lá. Aliás, acho melhor refazer essa pergunta por lá, para que mais pessoas q compraram se manifestem...

Só se processar pela GPU ( com flash 10 ), porque o processador não aguenta ( me refiro ao Celeron 723 ), e tenho duvida no SU3500 com 1080p 1080p, os arquivos de 30gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabbyo,

Depende de quais são as "tuas intenções" com o Notebook...

O processador do Philips é bem melhor.

Agora, a placa de vídeo parece ser pior, assim como teria que ver a duração da bateria (dá uma googlada por aí que deves achar).

Se for para internet e office, acho que daria para comprar qq 1 dos dois.

Se precisar de bateria, teria q procurar maiores dados.

Se não for jogar (coisa que nem 1 dos notes falados aqui daria), não vejo maiores motivos para não comprar o Phillips (mas teria, tb, q dar uma pesquisada no forum sobre essa placa de vídeo). Podes procurar alguma coisa nos tópicos sobre o modelo de 13 polegadas q deve ser bem parecido. Inclusive naqueles tópicos se fala da marca, que estaria apenas colocando a marca em cima de produtos confiábveis de outra marca. Além disso, a Phillips não ia colocar o nome em produto de qualidade ruim.

Espero ter te ajudado.

Não vou comprar esse Phillips pois foge ao que quero em matéria de preço para um note deste tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...