Ir ao conteúdo

Processador mais rápido ou quantidade de memória RAM?

Bruno LM

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Feliz Ano Novo a todos!

Se minha dúvida não for neste local, favor, mover para o local correto!

Minha dúvida é a seguinte, tenho o seguinte PC:

Phenom X4 9950 BE;

ASUS M3A78-EM;

Seventeam 500W;

GTS 250 1GB/256bits;

OCZ Platinum Edition DDR2 800 2x2GB.

Minha dúvida é a seguinte, mais para a frente estou pensando em pegar um Phenom II ou aumentar a quantidade de memória para 8GB, mas gostaria de saber antes, se compensa investir em um processador mais rápido ou em quantidade de memória, pois dizem que memória não deixa o PC mais rápido, só aumenta a quantidade de processos que podem ser abertos ao mesmo tempo, sem travar o PC, isso confere?

Tirem minha dúvida, assim poderei investir da maneira mais correta!

Agradeço desde já! :D

Postado

amigo, com certeza você deve usar no máximo 3GB dos 4 que você ja possui, então ainda está sobrando 1GB, logo colocar mais memória não adiantaria.

recomendo pegar um Phenom II X4 que verá uma grande mudança para esse seu Phenom.

Postado

Mais memória só no caso de ficar com máquinas virtuais abertas ou descompactando grandes arquivos (tipo ISO), coisa que não vai fazer toda hora.

Processador com certeza!

Postado

Obrigado amigos, pela ajuda!!! Eu estava justamente pensando nisso, com os processos abertos, meu PC usa menos de 1GB, me sobrando 3GB livres, uso o PC para jogos! Não edito vídeos, nem músicas e nem imagens! Então para melhorar ainda mais o desempenho em jogos seria melhor comprar um Phenom II X4, ao invés, de mais memória, correto?

Aproveitando o tópico, eu estava pensando em um Phenom II 965 3,4GHz! Acham que vale a pena, ou pode ser um mais de boa?

Obrigado!

Postado

Pega um 955 BE e faz over se for pra ir de 965.

Cara, pelo que você disse, não vale a pena fazer um up não, esse Phenom 9950 deve segurar de boa jogos. Qualquer coisa eu iria no 945.

Postado

Mas e a diferença de preço entre eles?? Tipo um 965 para um 955, se for uma diferença de 20 reais é uma economia meio porca... Vou pesquisar sobre eles, depois volto aqui para ver qual vale mais a pena e saber a opinião de vocês!

Obrigado pela ajuda!

Estive pesquisando a diferença entre o 965 e o 955 é de 60 a 75 reais! Qual deles vale mais a pena? E a diferença entre o 945 e 955 é de 15 reais! Fico entre os 965 e o 955, visto a diferença, qual vale mais a pena?

Postado

É relação custo benefício e velocidade, está no meio termo o 955!

Bom... Obrigado pessoal pela ajuda!

Feliz Ano Novo a todos!

Caso o moderador queria encerrar o tópico, fique à vontade, minha dúvida está sanada!

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!