Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Marcial66

Problemas Para Instalar Placa de Vídeo

Recommended Posts

Possuo um computador AMD Athlon64, 200MHz, com placa mãe PCChips A33G v1.0, monitor LG (Analog), 1 Gb de memória. Comprei uma placa de vídeo XFX - GeFroce8400GS, 256MB On Board.

O problema é que depois de fixar a placa e reiniciar o computador (desabilitando a placa onboard já existente), a tela do monitor fica "black screen". Sou leiga no assunto e gostaria de saber se alguém pode me ajudar, pois ja pesquisei em vários tópicos e não consegui resolver o problema.

Não sei mexer direito na BIOS e se for necesário peço que alguém me explique o "passo a passo". valeu.

Editado por Marcial66

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Possuo um computador AMD Athlon64, 200MHz, com placa mãe PC.Chips A33G v1.0, monitor LG (Analog), 1 Gb de memória.

Comprei uma placa de vídeo XFX - GeFroce8400GS, 256MB Off Board.

O problema é que depois de fixar a placa e reiniciar o computador (desabilitando a placa onboard já existente), a tela do monitor fica "black screen". Sou um pouco leiga no assunto e gostaria de saber se alguém pode me ajudar, pois ja pesquisei em vários tópicos e não consegui resolver o problema.

.......................................................................................................

Se a Placa Mãe possuír um ChipSet de Vídeo significa que

o Vídeo é On.Board, nesse caso como você comprou uma

XFX - GeFroce8400GS de 256MB Off.Board, teria de desabilitar a

On.Board no SETUP do PC para que á XFX - GeForce8400GS de 256MB , se

for PCI plugar em um Slot PCI (Branco), se for AGP plugar no Sloat

AGP (Marron), Se for Windows XP automaticamente ele detecta e instala

o Driver, se o Sistema Operacional não instalar o Driver, instale com

o CD que veio junto com o KIT...

.OBS, ao sair do SETUP salve ás Configurações

Compartilhar este post

Link para o post
Possuo um computador AMD Athlon64, 200MHz, com placa mãe PCChips A33G v1.0, monitor LG (Analog), 1 Gb de memória. Comprei uma placa de vídeo XFX - GeFroce8400GS, 256MB On Board.

O problema é que depois de fixar a placa e reiniciar o computador (desabilitando a placa onboard já existente), a tela do monitor fica "black screen". Sou leiga no assunto e gostaria de saber se alguém pode me ajudar, pois ja pesquisei em vários tópicos e não consegui resolver o problema.

Não sei mexer direito na BIOS e se for necesário peço que alguém me explique o "passo a passo". valeu.

Já tive essa plaquinha, toda semana eu tinha uma "black screen", aí era só pressionar ela contra o Slot com o pc ligado, reiniciá-lo e pronto (tinha que ficar pressionando enquanto o sistema iniciava). Se for tentar fazer isso, tome muito cuidado para não levar um choque!!

Compartilhar este post

Link para o post
Já tive essa plaquinha, toda semana eu tinha uma "black screen", aí era só pressionar ela contra o Slot com o pc ligado, reiniciá-lo e pronto (tinha que ficar pressionando enquanto o sistema iniciava). Se for tentar fazer isso, tome muito cuidado para não levar um choque!!

valeu, nesse caso, mandarei meu marido fazer isso.:D

Compartilhar este post

Link para o post
.......................................................................................................

Se a Placa Mãe possuír um ChipSet de Vídeo significa que

o Vídeo é On.Board, nesse caso como você comprou uma

XFX - GeFroce8400GS de 256MB Off.Board, teria de desabilitar a

On.Board no SETUP do PC para que á XFX - GeForce8400GS de 256MB , se

for PCI plugar em um Slot PCI (Branco), se for AGP plugar no Sloat

AGP (Marron), Se for Windows XP automaticamente ele detecta e instala

o Driver, se o Sistema Operacional não instalar o Driver, instale com

o CD que veio junto com o KIT...

.OBS, ao sair do SETUP salve ás Configurações

A placa que comprei é ON BOARD. O slot é PCI (laranja), mas depois de fixar a placa, plugar o monitor e reiniciar, a tela do XP entra e depois fica preta.

Compartilhar este post

Link para o post

Pf, verifique se meu procedimento está correto. 1. Desligar e retirar força; 2. Fixar placa XFX; 3. Plugar monitor nessa placa; 4. Ligar. O monitor deveria voltar normalmente, mas a tela fica preta.

Há possibilidade de ao invés de plugar o monitor na nova placa, mantê-lo na ON-board e instalar o drive da placa nova, de alguma maneira?:confused:

Compartilhar este post

Link para o post

1 pc desligado, pega a placa e pluga no seu respectivo slot, pega o cabo do monitor e poe na placa, liga o pc normalmente, e instala a placa, é bem provavel q o xp reconheça logo a placa ao iniciar o windows, caso n ocorra instala manualmente atraves do cd q veio junto

Compartilhar este post

Link para o post
1 pc desligado, pega a placa e pluga no seu respectivo slot, pega o cabo do monitor e poe na placa, liga o pc normalmente, e instala a placa, é bem provavel q o xp reconheça logo a placa ao iniciar o windows, caso n ocorra instala manualmente atraves do cd q veio junto

Já fiz, mas o monitor continua com "black screen", impossibilitando a instalação da placa. valeu pela dica. Feliz 2010.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais