Ir ao conteúdo

Estabilizador Ragtech com barulho

KrOnOsTG

Posts recomendados

Postado

Olá comprei hoje meu estabilizador na Infro

Um Estabilizador ragtech, mais o problema é que ele fica com um barulho tipo assim "zuummmm"

Olha a foto dele :Estabilizador$20Ragtech.jpg

Alguem Pode me ajudar?

ou esse barulho é normal por algum tempo porque é novo ?

Postado
Olá comprei hoje meu estabilizador na Infro

Um Estabilizador ragtech, mais o problema é que ele fica com um barulho tipo assim "zuummmm"

Olha a foto dele :Estabilizador$20Ragtech.jpg

Alguem Pode me ajudar?

ou esse barulho é normal por algum tempo porque é novo ?

Velho, novo, grande, pequeno, não importa, estabilizador é tudo a mesma porcaria, por favor leia isso:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Abrass

Postado
amigo nao quero saber se é uma pocaria

só quero saber se esse ruido é normal ou não ;D

Normal não é, mas muitos, muitos mesmo fazem esse barulho, nem é de se estranhar, a alguns anos antes de saber de seus malefícios, eu tinha um que fazia essa mesmo barulho.

Postado

então é nomal mesmo?

mais barulho chato -.-'

tem alguem com outra opinião?

so botando peso nele que ele para alguem sabe porquê?

Postado

Barulho aí é o de menos. Supondo que você ligou um computador nesse estabilizador (erro cometido por muitos leigos), muito pior que o barulho são os danos silenciosos que ele provocará em sua fonte ao longo do tempo, o desperdício desnecessário de energia, etc. Quanto ao barulho propriamente dito provavelmente se deve à vibração do transformador que não deve estar devidamente preso.

Postado
amigo nao quero saber se é uma pocaria

só quero saber se esse ruido é normal ou não ;D

Eu sugiro que você leia o artigo postado pelo dragão vermelho, ele está tentando lhe ajudar e tente devolver o estabilizador na loja, pegando algo útil. Pois estabilizadores só atrapalham o funcionamento da fonte do PC, podendo acarretar em problemas no seu sistema e diminuição da vida útil dos componentes do seu computador.

O correto seria usar um bom filtro de linha.

Postado

Dentro do estabilizador existe um transformador, este transformador possui um núcleo ferroso constituído de lâminas de aço silício. Quando o estabilizador é energizado, circula um corrente alternada de 60Hz nas bobinas provocando o surgimento de um campo eletromagnético que altera sua polaridade 60 vezes por segundo... isso faz com que essas lâminas "vibrem". Até hoje nunca conheci um transformador que não fizesse barulho... calor e ruído são praticamente “perdas naturais” dos transformadores... todos eles tem!!

Mas, como o Kayke mencionou, neste caso o ruído deve ser do transformados mal preso dentro do estabilizador!!

PS: Recomendo que siga as orientações abaixo dadas pelos colegas!! Não vá atrás de conversinha de vendedor! Estabilizadores só prejudicam o funcionamento da fonte do teu PC!

Barulho aí é o de menos. Supondo que você ligou um computador nesse estabilizador (erro cometido por muitos leigos), muito pior que o barulho são os danos silenciosos que ele provocará em sua fonte ao longo do tempo, o desperdício desnecessário de energia, etc. Quanto ao barulho propriamente dito provavelmente se deve à vibração do transformador que não deve estar devidamente preso.
Recomendo comprar uma filtro de linha de boa qualidade, que não custa nem R$60,00.

Abrs. :D

Eu sugiro que você leia o artigo postado pelo dragão vermelho, ele está tentando lhe ajudar e tente devolver o estabilizador na loja, pegando algo útil. Pois estabilizadores só atrapalham o funcionamento da fonte do PC, podendo acarretar em problemas no seu sistema e diminuição da vida útil dos componentes do seu computador.

O correto seria usar um bom filtro de linha.

Postado

Nem sempre temos apenas 60Hz passando pelo transformador, as frequências da distorção harmônica presente comumente hoje em nossas redes elétricas hoje devido ao aumento do uso de cargas eletrônicas não lineares provocam um aumento nessa vibração do transformador que provocam esse ruido.

Transformadores bem construidos conseguem atenuar bastante esse ruido, transformadores baratos e as vezes com folgas nas lâminas, vão provocar um ruido que poderia ser evitado. Em bons transformadores é comum vir uma resina, uma espécie de cola, que atenua os efeitos da vibração.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!