Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual TV comprar para usar como monitor


jander

Posts recomendados

Então feraa....Sony você nao vai conseguir por esse valor e se conseguir é tv de mt baixa qualidade, as plasmas de boa qualidade estão por esse valor, mais plasma tem que ser de 40" pra cima....Eu indico a Scarlet II 32" você encontra por 2.000 mais se chorar um pouco acho que fazem por menos!

Tv da Sony de Alta qualidade tem que ter alto preço kkk, mais até que encontra umas mais ou menos com um preço bom, mais normalmente o custo/beneficio é horrivel!Mais se tiver dinheiro a Sony é uma otima opção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li aqui mesmo no fórum que as TV's LED não são muito boas para usar como monitor, mas não havia explanações sobre o porque disso...

Alguem pode me dizer algo mais sobre o assunto?!

Comparei a imagem entre uma TV de LED 32" com uma LCD de 32" na Multiloja Colombo e a qualidade da LED TV era muito melhor, apesar de terem a mesma resolução e estarem passando o mesmo vídeo...

Colega,

As tv's de LED é o que há de melhor em tv's hoje... elas tem grandes vantagens comparando com as LCD, por exemplo:

Vantagens da LED* comparados com a LCD

- Tempo de resposta de 2 ms

- Taxa de atualização de tela (conhecido como truemotion das LG) maior que 120hz

- Contraste maior

- Menor consumo de energia

- Mais fina

- Melhor imagem

- melhor angulo de visão

* (como base usei a LG SL90)

>> Tendo um tempo de resposta baixo e alta taxa de atualização, alto constraste, torna-se perfeita para quem gosta de games via console ou pc e também para quem gosta de filmes em 720p ou 1080p

DESvantagens da LED comparado com a LCD

- Preço !

Maiores detalhes leia estas matérias:

Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Monitores LCD

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/942/1

Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Tecnologias de TVs

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1483/9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega,

As tv's de LED é o que há de melhor em tv's hoje... elas tem grandes vantagens comparando com as LCD, por exemplo:

Vantagens da LED* comparados com a LCD

- Tempo de resposta de 2 ms

- Taxa de atualização de tela (conhecido como truemotion das LG) maior que 120hz

- Contraste maior

- Menor consumo de energia

- Mais fina

- Melhor imagem

- melhor angulo de visão

* (como base usei a LG SL90)

>> Tendo um tempo de resposta baixo e alta taxa de atualização, alto constraste, torna-se perfeita para quem gosta de games via console ou pc e também para quem gosta de filmes em 720p ou 1080p

DESvantagens da LED comparado com a LCD

- Preço !

Maiores detalhes leia estas matérias:

Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Monitores LCD

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/942/1

Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Tecnologias de TVs

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1483/9

A unica desvantagem hj é o preço, porque acredito eu que a Led é uma lcd melhorada e mais fina. Mais também depende da Led porque tem Led que não é superior a algumas lcds nao, digo lcd Top.... mais também é questao de gosto

e ter dim dim asuhashuashu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A unica desvantagem hj é o preço, porque acredito eu que a Led é uma lcd melhorada e mais fina. Mais também depende da Led porque tem Led que não é superior a algumas lcds nao, digo lcd Top.... mais também é questao de gosto

e ter dim dim asuhashuashu

LCD não bate a LED. tanto é que Samsung e LG comparam com os próprios modelos de LCD a diferença.

LED não é um aprimoramanto do LCD, mas sim outra tecnologia, assim como AMOLED, Plasma, etc.

O LED leva grandes vantagens em relação ao LCD mas o ponto que pesa mais é o preço (sendo até 3x mais cara, comparando modelos de mesmo tamanho).

Eu opto por LED pois a longo praso será um investimento bem feito (baixo consumo) pois não se deve levar em conta somente o preço de aquisição mas tambem o preço de manutenção e do consumo gerado pelo aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LCD não bate a LED...

Sabemos que a LCD não ganha da LED, (sem quere defender o cara)mas o que o CristianoRonaldo quis dizer é que existem modelos que NÃO apresentam tanta diferença a ponto de pagar 3x mais o valor de uma LCD...

a pior LED pode ter ainda uma imagem melhor que a top LCD, mas, em alguns modelos a diferença não é grande o suciente ao ponto de ser tão cara e com recursos não tão atrativos como é o caso do tempo de resposta.

opinião própria:

Entre LCD top é LED meia boca* fico com a LCD top e com a diferença compro um receiver/HT...*tv com tempo de resposta maior que 2ms e que possui imagem pouca coisa melhor que uma LCD top.

Entre LCD top e LED top, fico sem dúvidas com a LED top...neste eu faria de tudo para comprar uma Samsung 8000 ou uma LG SL90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!