Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual TV comprar para usar como monitor


jander

Posts recomendados

a duração de uma plasma é de 100 mil horas, ligadas 8 horas por dia dura cerca de 30 ANOS contra 10 de uma lcd... nao é que dura mais a plasma é que dura o triplo :)

abraços !!!

10 anos só se for as LCD da H-Buster!!(_(... as LG durão 60,000 horas ou 20 anos (considerando uso diário de 8 hrs) Como não fico mais que 3 horas na frente da tv...a minha LG vai durar uns 25 anos ou até 30 anos:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 anos só se for as LCD da H-Buster!!(_(... as LG durão 60,000 horas ou 20 anos (considerando uso diário de 8 hrs) Como não fico mais que 3 horas na frente da tv...a minha LG vai durar uns 25 anos ou até 30 anos:lol:

também nao sei da onde ele tirou isso cara, a lcd tem q ser mt zuada pra durar apenas 10 anos. Normalmente sao 20 anos, isso sem contar q as tvs lcds oferecem mais funçoes q na minha opinião é essencial pra uma tv perfeita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que dificilmente uma tv vá durar 20, 30 anos...sempre da problema antes, eu acho as lcds mais confiaveis nessa questao de durabilidade mais sei la nunca fiz testes pra saber realmente qual dura mais, mais na minha opinião as lcds tem um menor desgaste por isso dura mais!

Discordo, se você tiver uma boa tv com uma marca confiavel e ter cuidado com com a tv acho q ela consegue durar um bom tempo sim. E as plasma alem de terem um desgaste maior, consomem mais enegergia, necessitam de uma sala com mais espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo, se você tiver uma boa tv com uma marca confiavel e ter cuidado com com a tv acho q ela consegue durar um bom tempo sim. E as plasma alem de terem um desgaste maior, consomem mais enegergia, necessitam de uma sala com mais espaço.

O fato de existir TV de plasma somente a partir de 42" é um defeito?

Sobre o consumo de energia uma TV de plasma de 42" HD consome em média 140W e uma FULLHD 200W.

Comparando com uma LCD de 42" que consome entre 200W e 250W dependendo do modelo, com isso afirmar que plasma consome mais energia a pessoa deve desconhecer totalmente a evolução da TV de plasma ou possui algum interesse para promover LCD.

O quê seria esse desgaste maior?

Hoje painel de plasma tem vida útil de 100mil horas e LCD 60mil horas.

Fica a pergunta qual vai ter um desgaste primeiro?

A questão sobre as funções da TV a LG oferece a mesmas funções no Plasma exceto o TruMotion pelo fato do Plasma não precisar desse recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de existir TV de plasma somente a partir de 42" é um defeito?

Sobre o consumo de energia uma TV de plasma de 42" HD consome em média 140W e uma FULLHD 200W.

Comparando com uma LCD de 42" que consome entre 200W e 250W dependendo do modelo, com isso afirmar que plasma consome mais energia a pessoa deve desconhecer totalmente a evolução da TV de plasma ou possui algum interesse para promover LCD.

A questão sobre as funções da TV a LG oferece a mesmas funções no Plasma exceto o TruMotion pelo fato do Plasma não precisar desse recurso.

Cara me diga qual a Tv de plasma que conseme menos que as LCD ou qual LCD que consome mais que uma de plasma!!!

Plasma

Alto consumo de energia.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1483/7

LCD

Baixo consumo de energia

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1483/8

Sobre as funções da plasma: Por acaso as tvs de plasma possuem Time Machine Ready e Bluetooth, se possuem qual é o modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara me diga qual a Tv de plasma que conseme menos que as LCD e qual LCD que consemo mais que uma de plasma!!!

Plasma

Alto consumo de energia.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1483/7

LCD

Baixo consumo de energia

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1483/8

Sobre as funções da plasma: Por acaso as tvs de plasma possuem Time Machine Ready e Bluetooth, se possuem qual é o modelo?

Os modelos mencionados são de 2008 já os de 2009 diminuiram o consumo e os de 2010 também devem diminuir ainda mais, apesar que no caso da linha 2010 somente após testes para ter certeza.

Corrigindo:Os modelos mencionados são de 2007, portanto de 3 anos atrás.

Linha 2009 a Panasonic TC-P42X10B possui um consumo médio de 140W e certamente modelos da LG e Samsung devem estar próximo desse valor também.

Sobre a linha 2010 a Panasonic promete plasma de 42" com consumo máximo de 99W.

http://panasonic.net/avc/viera/us2010/ces2010/index.html

Esse vídeo da Samsung é uma comparação de consumo de energia entre a linha 2009 e 2010.

Avançar o vídeo até o minuto 4".

[

Sobre Time Machine e Bluetooth são esses os modelos.

E os dois últimos modelos possuem a Função THX certificado pela Empresa de George Lucas.

http://www.lge.com/br/televisor/led-lcd-plasma-slim-flat/LG-plasma-42PQ30TD.jsp

http://www.lge.com/br/televisor/led-lcd-plasma-slim-flat/LG-plasma-50PQ30TD.jsp

http://www.lge.com/br/televisor/led-lcd-plasma-slim-flat/LG-plasma-50PS80BD.jsp

http://www.lge.com/br/televisor/led-lcd-plasma-slim-flat/LG-plasma-60PS80BD.jsp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com dúvidas entre os modelos de 26" da LG 26LH20R(ricardo eletro R$1.199,00) e o modelo de 26" da Samsung 26b350(ricardo eletro R$ 999,99) alguem poderia me ajudar?

Já vi bastante elogios sobre o modelo da LG que tem painel IPS, mas a samsung o preço ficou bem mais em conta. Vale a pena optar pela samsung? Vou usar no meu PC e também para assistir TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de existir TV de plasma somente a partir de 42" é um defeito?

Sobre o consumo de energia uma TV de plasma de 42" HD consome em média 140W e uma FULLHD 200W.

Comparando com uma LCD de 42" que consome entre 200W e 250W dependendo do modelo, com isso afirmar que plasma consome mais energia a pessoa deve desconhecer totalmente a evolução da TV de plasma ou possui algum interesse para promover LCD.

O quê seria esse desgaste maior?

Hoje painel de plasma tem vida útil de 100mil horas e LCD 60mil horas.

Fica a pergunta qual vai ter um desgaste primeiro?

A questão sobre as funções da TV a LG oferece a mesmas funções no Plasma exceto o TruMotion pelo fato do Plasma não precisar desse recurso.

Essa da vida útil da tv é verdade, mais você não acredita em tudo que le né? E acho q nosso amigo é um pouco afobado, quando diz q o consumo da lcd é menor q a de Plasma...É menor quando é usado a função pra diminuir o consumo ai sim é menor mais no consumo médio a Plasma tem um menor consumo. Só discordo de uma coisa cara, em relação as funções, acho q dependendo da tv lcd ela oferece mt mais funções q a Plasma, é claro que tem funções q a Plasma nem preciso como por exemplo o TruMotion mais considero a Lcd mais util nas funções isso é minha opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa da vida útil da tv é verdade, mais você não acredita em tudo que le né? E acho q nosso amigo é um pouco afobado, quando diz q o consumo da lcd é menor q a de Plasma...É menor quando é usado a função pra diminuir o consumo ai sim é menor mais no consumo médio a Plasma tem um menor consumo. Só discordo de uma coisa cara, em relação as funções, acho q dependendo da tv lcd ela oferece mt mais funções q a Plasma, é claro que tem funções q a Plasma nem preciso como por exemplo o TruMotion mais considero a Lcd mais util nas funções isso é minha opinião!

Então significa que as empresas estão enganando os consumidores informando 100mil horas de vida útil do painel de plasma?

Qual TV LCD possue mais funções que uma plasma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então significa que as empresas estão enganando os consumidores informando 100mil horas de vida útil do painel de plasma?

Qual TV LCD possue mais funções que uma plasma?

Então amigo, nem tudo que colocam é verdade que nem o TruMotion 240hz da Lg nao sao reais apesar de ser mt bom, é o mesmo os 240hz da Sony também nao sao reais... O Tempo de vida da tv pode até ser verdadeiro mais a maiorias das tvs nao chegam a 100mil horas...

Agora em relação as funções a LCD Sony Bravia XBR9 tem acesso a internet embutido e também passa muita confiança em relação a durabilidade, a Sl80 tem a Função Time Machine Ready (embora tenha Time Machine da Plasma mais a Sl80 contem mais funções em apenas uma tv)...As lcds tem a função pra maior economia de energia e pra usar como monitor é melhor... A vantagem de ter uma Plasma é a imagem q é perfeita. Tem pessoas que nem ligam mt para as funções o importante é a imagem e nisso a plasma ta na frente....Vai da pessoa, sei lá....cada um, é cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, nem tudo que colocam é verdade que nem o TruMotion 240hz da Lg nao sao reais apesar de ser mt bom, é o mesmo os 240hz da Sony também nao sao reais... O Tempo de vida da tv pode até ser verdadeiro mais a maiorias das tvs nao chegam a 100mil horas...

Agora em relação as funções a LCD Sony Bravia XBR9 tem acesso a internet embutido e também passa muita confiança em relação a durabilidade, a Sl80 tem a Função Time Machine Ready (embora tenha Time Machine da Plasma mais a Sl80 contem mais funções em apenas uma tv)...As lcds tem a função pra maior economia de energia e pra usar como monitor é melhor... A vantagem de ter uma Plasma é a imagem q é perfeita. Tem pessoas que nem ligam mt para as funções o importante é a imagem e nisso a plasma ta na frente....Vai da pessoa, sei lá....cada um, é cada um.

Você possue dados compravados que a maioria não chegam nas 100mil horas e que LCD possue maior durabilidade?

Como funciona esse acesso a internet na XBR9,qual navegador ele utiliza?

Plasma também possui função de economia de energia.

LCD como monitor concordo com você é melhor.

Pequena comparação

LCD SL80

1-Time machine

2-Bluetooth

3-Smart Energy Saving

4-USB Fotos, músicas e vídeos (Aceita DivX HD)

5-Saída de áudio Digital (óptico/coaxial)

6-AV Mode Cinema,esportes,jogos

Plasma PS80

1-Time Machine

2-Bluetooth

3-Energy Saving

4-USB Fotos, músicas e vídeos (Aceita DivX HD)

5-Saída de áudio Digital (óptico/coaxial)

6-Certificação THX

Resumindo a SL80 não possuem mais funções que uma TV de Plasma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você possue dados compravados que a maioria não chegam nas 100mil horas e que LCD possue maior durabilidade?

Como funciona esse acesso a internet na XBR9,qual navegador ele utiliza?

Plasma também possui função de economia de energia.

LCD como monitor concordo com você é melhor.

Pequena comparação

LCD SL80

1-Time machine

2-Bluetooth

3-Smart Energy Saving

4-USB Fotos, músicas e vídeos (Aceita DivX HD)

5-Saída de áudio Digital (óptico/coaxial)

6-AV Mode Cinema,esportes,jogos

Plasma PS80

1-Time Machine

2-Bluetooth

3-Energy Saving

4-USB Fotos, músicas e vídeos (Aceita DivX HD)

5-Saída de áudio Digital (óptico/coaxial)

6-Certificação THX

Resumindo a SL80 não possuem mais funções que uma TV de Plasma.

então cara comprovados eu nao tenho, mais tem que ser mt mané pra acreditar em tudo que le né? Ce acha que eles nao alteram alguma coisa? Quando morava com o meu pai nós tinhamos uma plasma da Panasonic nao era das mais novas mais também nao era velha. Meww Tv perfeita até 3 anos e meio de uso, depois começou ter falha no som. Ai meu pai mandou arrumar, ai ficou beleza...depois de um tempo apareceu uma mancha na tela ai meww pai nem se preoculpou mais em arrumar a tv, ta até hj la com a maior mancha na tela...

Eu digo isso porque já tive uma plasma e conheço pessoas que também já tiveram...Meu primo tinha uma Time Machine Plasma e vendeu por causa dos defeitos que davam frequentemente.....Tipo nao to afirmando q a Lcd dura mais que uma plasma até porque tenho a minha lcd faz pouco tempo (mais ainda nao tive problemas) e também pode ter sido azar do meu pai com a tv as vezes nao da sorte mesmo, tem pessoas que tem tv Plasma com 7 anos de uso ou mais e ta tranquilo. O que digo é que nem todas tvs vão durar as 100 mil horas, nenhuma marca da essa garatia...entedeu o que quero dizer amigo?

Em relação as funções eu estava errado, realmente estou um pouco atrasado em relação as funções da Plasma, nao sabia que a lg tinha posto as mesmas funções na plasma que tem Lcd...Você estava certo, tem uma imagem melhor e o mesmo numero de funções se não mais, vou dar uma pesquisada melhor pra saber mais sobre essa PS80 ;)....Tem alguma outra que você incada que tenha boas funções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Afinal...esta TV 32LH30FR funciona em 1920x via hdmi/hdmi em jogos ou não?

Sim, funciona perfeitamente e sem bordas ou barras pretas!!! quer um print? hehehehe

bordas pretas é uma questão de configuração no Catalyst das placas ATI, (isso eu afirmo e até mostrar onde) agora nas placas da Nvidia também deve ser, sou não sei onde (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com dúvidas entre os modelos de 26" da LG 26LH20R(ricardo eletro R$1.199,00) e o modelo de 26" da Samsung 26b350(ricardo eletro R$ 999,99) alguem poderia me ajudar?

Já vi bastante elogios sobre o modelo da LG que tem painel IPS, mas a samsung o preço ficou bem mais em conta. Vale a pena optar pela samsung? Vou usar no meu PC e também para assistir TV.

As vezes é melhor pagar um pouco mais caro amigo, pra ter uma tv de maior qualidade e não ter problemas futuros, eu não conheço esse modelo da Samsung mais de qualquer forma não sou muito fã da marca apesar de achar as leds da Samsung fantasticas, mais eu compraria a 26LH20R!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afinal...esta TV 32LH30FR funciona em 1920x via hdmi/hdmi em jogos ou não?

Funciona em 1920x1080 sim, fica show ... Antes de eu comprar meu X-box 360, eu ia jogar no de um amigo meu e ele possui uma 32LH30FR e a imagem era muito boa e os graficos dos games também eram bons, ai juntava tudo e era pura qualidade rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem estou pretendendo comprar uma TV de 32" para usar como moitor, porém estou em dúvida tambem...

Quero comprar pois estou com "gargalo" por causa do meu monitor, pois todos os jogos ficam cravados em 75 ou 60 fps (limitação do monitor).

Pretendo gastar por volta de uns R$1.800,00, logo as Sony já excluí das possibilidades de compra, estou bem indeciso, se alguem puder me dar algum conselho...

Uma boa ideia é ver na internet os modelos desejados e depois ir em uma loja pra ver os modelos ao vivo funcionando... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem estou pretendendo comprar uma TV de 32" para usar como moitor, porém estou em dúvida tambem...

Quero comprar pois estou com "gargalo" por causa do meu monitor, pois todos os jogos ficam cravados em 75 ou 60 fps (limitação do monitor).

Pretendo gastar por volta de uns R$1.800,00, logo as Sony já excluí das possibilidades de compra, estou bem indeciso, se alguem puder me dar algum conselho...

Uma boa ideia é ver na internet os modelos desejados e depois ir em uma loja pra ver os modelos ao vivo funcionando... ;)

Cara por este preço a melhor opção é o LG 32LH30FR (tempo de resposta 4ms, Contraste dinâmico 80,000:1, 3 HDMI, 1 USB, Roda Dix, painel de boa qualidade IPS, vida útil 60 mil horas, etc) tenho um desse e recomendo, você vai encontrar facilmente na faixa dos 1700 á 1800...

agora eu recomendaria juntar uns 2200 ou mais para pegar um LG SCARLET II 32LH70YD, o tempo de resposta 2,5ms, o True Motion 120hz são recursos excelentes para que usará como monitor... é a melhor tv/monitor de 32 polegadas que existe*!!! Consulte suas especificações e não terá dúvida!!!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara recomendo uma Samsung LED de 32, apesar do preço, a longo prazo a economia será maior, por consumir menos energia, e também é mais fina.

Eu pessoalmente prefiro uma LED a uma LCD ou Plasma, e pretendo montar um midia center la em casa, com uma tv LED 32 como monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem estou pretendendo comprar uma TV de 32" para usar como moitor, porém estou em dúvida tambem...

Quero comprar pois estou com "gargalo" por causa do meu monitor, pois todos os jogos ficam cravados em 75 ou 60 fps (limitação do monitor).

Pretendo gastar por volta de uns R$1.800,00, logo as Sony já excluí das possibilidades de compra, estou bem indeciso, se alguem puder me dar algum conselho...

Uma boa ideia é ver na internet os modelos desejados e depois ir em uma loja pra ver os modelos ao vivo funcionando... ;)

Então feraa....Sony você nao vai conseguir por esse valor e se conseguir é tv de mt baixa qualidade, as plasmas de boa qualidade estão por esse valor, mais plasma tem que ser de 40" pra cima....Eu indico a Scarlet II 32" você encontra por 2.000 mais se chorar um pouco acho que fazem por menos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li aqui mesmo no fórum que as TV's LED não são muito boas para usar como monitor, mas não havia explanações sobre o porque disso...

Alguem pode me dizer algo mais sobre o assunto?!

Comparei a imagem entre uma TV de LED 32" com uma LCD de 32" na Multiloja Colombo e a qualidade da LED TV era muito melhor, apesar de terem a mesma resolução e estarem passando o mesmo vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!