Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Olá galera,

Meu HD pifou e vou aproveitar e comprar um SSD =D

Estava pesquisando e fiquei na dúvida entre alguns modelos aqui, sendo que em alguns fórums acho opinião distintas sobre os mesmos...

Qual desses seria melhor para minha configuração?

Ficaria assim: Placa Asus P6H67, i5 2500, 4GB, HD6850, SSD Sata III + HD Sata II 1,5 TB.

Usaria o SSD para o SO e algumas aplicações, como photoshop e talvez um jogo por vez

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205763089-hd-ssd-corsair-force-3-60gb-topo-de-linha-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214273484-hd-ssd-ocz-vertex-3-sata-3-60gb-pronta-entrega-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216017740-hd-ssd-corsair-force-gt-series-60gb-topo-de-linha-_JM

Grato desde já pela ajuda!

Quanto você pode investir? Isso é premícia em qualquer projeto.

Presumindo até 400,00, não vai conseguir 120/128Gb, mesmo no ML. Então, se vai de 60/64Gb, pegue o Vertex 3 (2° da lista). Minha opnião - não vou detalhar.

Mas, o melhor custo/benefício seria este Force 3 90GB (mais espaço) abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217036663-hd-ssd-corsair-force3-90gb-sata-6gbps-sata3-ssds-_JM

OU

Eu peguei pro meu note este Agility 3 259,00 abaixo - ótimo preço - mas, finalizou. Posso ver junto ao vendedor a disponibilade, se quiseres.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214306340-ssd-ocz-agility-3-agt3-25sat3-60g-lacrado-_JM

Abraço e Feliz 2012!! .. a todos!

Postado
É, psy, o Dalai tem razão - o custo/benefício dessas duas ofertas está imbatível. Como eu disse na outra mensagem, apesar da memória assíncrona (mais lenta) do Corsair Force 3 e do Agility 3, o desempenho não é tão pior assim que não dê uma diferença dramática em relação a um HD (ou mesmo em relação a um SSD mais antigo), nem que não justifique uma boa oferta como essas. Se você cogitou do Force GT de 60 GB anunciado por 400 reais, é muito mais vantagem pegar esse Force 3 de 90 GB, apesar de mais lento.

.

.

Neste nível de comparação, é recomendável por entre aspas - "mais lento" (='menos rápido').

EX.: A F2010 é 'mais lenta' do que a F2011. :D

Eita, por 250 conto um agility 3 de 60gb acho que nem vale a pena esperar para comprar la fora por 100 dolares.

2ª. feira tentarei contato com o vendedor. Assim que repsonder, informo-lhes.

Postado

Pessoal, na prática qual seria, em porcentagem, a diferença de um Corsair Force 3 para um OCZ Vertex 3? Algo como 20% de diferença a favor do Vertex 3? Se for de 20% ou mais acho que compensaria trocar meu Force 3 por um Vertex 3, o que vocês acham? Eu ia comprar o vertex 3, mas uns fdps :mad: de outros fóruns me indicaram o Force 3, dizendo que era bom e blá blá blá. Nem me liguei nesse lance de memória assíncrona, não fazia ideia que fosse tão ruim assim, e também nem tinha muito conhecimento sobre SSDs.

Postado

Nao Melo a diferenca na vida real nao chega nem perto dos 20%, talvez 2% seja um numero mais realista, em bechmarks talvez apareca alguma coisa mas apenas numeros nada de mais.

Os dois sao boas opções, fique com a mais barata e ponto final, valeu.

Postado
Quanto você pode investir? Isso é premícia em qualquer projeto.

Presumindo até 400,00, não vai conseguir 120/128Gb, mesmo no ML. Então, se vai de 60/64Gb, pegue o Vertex 3 (2° da lista). Minha opnião - não vou detalhar.

Mas, o melhor custo/benefício seria este Force 3 90GB (mais espaço) abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217036663-hd-ssd-corsair-force3-90gb-sata-6gbps-sata3-ssds-_JM

OU

Eu peguei pro meu note este Agility 3 259,00 abaixo - ótimo preço - mas, finalizou. Posso ver junto ao vendedor a disponibilade, se quiseres.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214306340-ssd-ocz-agility-3-agt3-25sat3-60g-lacrado-_JM

Abraço e Feliz 2012!! .. a todos!

Opa!

Obrigado à todos pelas respostas!

Dalai, se realmente puder ver a disponibilidade com o vendedor, agradeceria muito!

Caso não tenha, penso em pegar a Vertex 3 pelo melhor custo/benefício.

Postado
Nao Melo a diferenca na vida real nao chega nem perto dos 20%, talvez 2% seja um numero mais realista, em bechmarks talvez apareca alguma coisa mas apenas numeros nada de mais.

Os dois sao boas opções, fique com a mais barata e ponto final, valeu.

Puxa, valeu BetoUK, já tava ficando meio arrependido de ter optado pelo Corsair Force 3. Pensava que o Vertex3 fosse absurdamente mais rápido, mas parece que não é o caso. Assim já fico mais aliviado. A propósito, feliz ano novo pra você e pro pessoal do CdH.

Postado
Não é "tão ruim assim", nem "tão bom assim". Como tudo na vida, há gradações e (geralmente) vale aquilo que os americanos dizem: you get what you pay for - mais qualidade custa dinheiro. Um SSD SandForce SATA III com NAND assíncrona (Force 3, Agility 3, Patriot Pyro) é absurdamente mais rápido do que um HD, mas na maioria das situações é algo mais lento do que um SSD semelhante com memória síncrona ou toggled (Vertex 3, Kingston HyperX, Force GT). E por sua vez, um SSD SATA III de memória síncrona ainda será muito mais lento do que a última geração dos SSDs PCI Express da OCZ (RevoDrive 3), que não é limitada pela largura de banda da interface SATA, já vem em RAID 0 na placa de fábrica e chega a ser quatro vezes mais rápida do que um Vertex 3 para leitura sequencial em alguns testes. Mas vá ver quanto custa...

Agora, para dizer quanto é esse "algo", as coisas não são tão simples assim, "porcentagem de diferença". Isso simplesmente não existe, não há como estabelecer um valor único para isso. A diferença não é uniforme e depende de um monte de fatores: que tipo de tarefa está sendo executada e comparada (a diferença é maior em umas do que em outras), quais drives específicos você está comparando, qual a capacidade do drive (com SSDs, drives maiores têm melhor desempenho), se o drive está cheio ou vazio e vai por aí afora.

Nas páginas anteriores você encontra links para vários testes de SSDs SandForce e outros. Dê uma olhada neles e decida por si mesmo se a diferença é significativa para você. De modo geral, para tarefas do tipo copiar um arquivo imenso do SSD para o HD, SSDs síncronos e assíncronos quase não têm diferença; já no sentido contrário, vai demorar bem mais com o assíncrono, porque a taxa de gravação dele é significativamente menor. Quando o drive estiver cheio, o desempenho do assíncrono terá caído mais do que o do síncrono em relação ao nível de quando ambos estavam vazios. E por aí vai, depende de muitas coisas. Só você pode dizer se isso vai ou não fazer uma diferença significativa para você.

Então, mãos à obra: mergulhe na leitura desses testes e faça sua própria avaliação.

Tanto 20% quanto 2% são valores arbitrários para uma grandeza inexistente - no popular, "chutes", sem nenhuma base sólida. Há situações em que a diferença é nula e há outras em que passa de 50%. Se isso vai ser significativo ou não, se a diferença será perceptível, se o desempenho fará falta ou não, cabe ao Melo decidir com base no perfil de utilização dele.

Façamos uma analogia com processadores: um Core 2 Duo ou Athlon II dá muito bem para tarefas comuns de escritório e é muito mais barato do que um Core i7 2600K ou um FX-8150, de modo que se a pessoa for só usar o Word e navegar a Web, seria desperdício de dinheiro pegar um processador caríssimo. Mas se a pessoa for fazer edição de vídeo, vai precisar abrir a carteira e pegar um processador potente. Não dá para dizer simplesmente "pegue o mais barato e pronto" se isso não vai atender as necessidades pretendidas.

No caso dos SSDs síncronos e assíncronos, a decisão é bem mais complicada porque a diferença tanto de preço quanto de desempenho é bem mais sutil e em grande parte qualitativa. Vai depender do quanto o desempenho é importante para o Melosamir. Agora, que eu acho difícil que mesmo com um SSD assíncrono ele vá reclamar de lerdeza (a menos que haja outros gargalos), isso eu acho... Inclusive porque o SSD SATA III mais lerdo de hoje ainda é muito mais rápido do que um SSD de dois anos atrás por qualquer parâmetro de comparação - que um HD então, nem se fala...

.

.

Ok amigo, obrigado pelos esclarecimentos.

Postado

Fala pessoal! Comprei o meu SSD: um Crucial m4 de 120GB.

Mas tenho uma dúvida: a minha placa mãe não possui SATA III. Eu pretendo trocá-la no ano que vem (ou comprar um adapatador), mas enquanto isso não acontece, vou deixar no SATA II mesmo.

Eu devo fazer a instalação do zero mesmo ou posso "clonar" uma imagem do Windows e passar pro SSD?

Isso me pouparia um trabalhão... -_-

Obrigado a todos!

Postado
Fala pessoal! Comprei o meu SSD: um Crucial m4 de 120GB.

Mas tenho uma dúvida: a minha placa mãe não possui SATA III. Eu pretendo trocá-la no ano que vem (ou comprar um adapatador), mas enquanto isso não acontece, vou deixar no SATA II mesmo.

Eu devo fazer a instalação do zero mesmo ou posso "clonar" uma imagem do Windows e passar pro SSD?

Isso me pouparia um trabalhão... -_-

Obrigado a todos!

Faz o seguinte - pra acabar com qualquer dúvida:

Salve uma (recomendo três!) imagem (clone) da instalação que você quer e tente recuperar pra ver se ficou legal. Se ok, rode ATTO, AS SSD e HD Tune e salve os resultados num pendrive;

Agora, faça uma instalação limpa só do Win e rode os bench's novamente, salve os resultados;

compare com os anteriores, decida o que fazer, volte aquí e post os resultados.

Feliz Ano Novo!

Postado
Faz o seguinte - pra acabar com qualquer dúvida:

Salve uma (recomendo três!) imagem (clone) da instalação que você quer e tente recuperar pra ver se ficou legal. Se ok, rode ATTO, AS SSD e HD Tune e salve os resultados num pendrive;

Agora, faça uma instalação limpa só do Win e rode os bench's novamente, salve os resultados;

compare com os anteriores, decida o que fazer, volte aquí e post os resultados.

Feliz Ano Novo!

Isso porque eu queria me poupar do trabalho... hahaha

Mas eu ainda não estou com o SSD aqui em casa. Comprei no exterior, então vai chegar só no final do mês.

Postado

Mas eu ainda não estou com o SSD aqui em casa. Comprei no exterior, então vai chegar só no final do mês.

... mas, seria uma boa contribuição ao tópico..hehehe

Então, Xina, se tu não te importas com pequenas diferenças - em bench's - faz a imagem, como eu fiz e fiquei satisfeito.

2 C300 64GB @ Raid-0 migrado da 790GX (7SB50) diretamente para a Saber 990FX (SB850), só atualizando o driver raid/ahci da placa e sistema 'clonado' de um raid de HDD's =

leitura ~580MB/s e escrita ~154MB/s (é isso mesmo c/ C300 - 2 x 75).

Postado

Nos relate como você compro. Conhecido ou importadora?

Postado

Olá pessoal sou novo aqui no fórum e fiquei interessado em colocar um SSD no meu novo notebook, comprei um Sony Vaio VPC-YB35AB e preciso da ajuda de vocês pois não entendo muito disso:

Vou usar o note para trabalhar, não uso nada muito pesado, mas quero que o note fique mais rápido, vou comprar maus um pente de 4gb pra deixar ele com 6Gb, e sobre o SSD pensei em um de 64 ou 120gb. O que podem recomendar? Se tiverem alguns modelos e links de onde comprar também agradeço muito a ajuda. Outra pergunta, vai dar uma boa melhora na velocidade desse note colocando o SSD?

Postado

Beleza então. Vou fazer os testes pra vocês! ;)

Mas como eu disse, o m4 só chega no final do mês, então, calma.

Goytá, se possível, posta aí o link desse ABC.

Postado
Beleza então. Vou fazer os testes pra vocês! ;)

Mas como eu disse, o m4 só chega no final do mês, então, calma.

Goytá, se possível, posta aí o link desse ABC.

Mas fale como você compro. Foi por conhecido, importadora ou vendedor que envia para o exterior?

Postado
Modelo de dois anos atrás, dá menos da metade da velocidade dos drives mais atuais e custa o mesmo preço ou mais caro. Por esse preço (ou até menos se você apelar para o Mercado Livre), você pega um OCZ Vertex 3 ou um Corsair Force GT que são muito mais modernos e rápidos (pelo menos quando ligados numa interface SATA III). Por menos, você pega um OCZ Agility 3, um Corsair Force 3 ou um Crucial M4, que não são o topo do desempenho atual, mas ainda são muito mais rápidos do que esse Kingston.

.

Realmente no ml tem preço bom. tem algum vendedor que você recomenda?

Postado
Não. Vá pela reputação do vendedor lá. Só atente que o Mercado Pago anda demorando bastante para liberar seu pagamento em compras de maior valor, mas já bloqueiam seu limite na hora, se você usar cartão. Uma compra minha teve que ser cancelada por causa da demora deles.

.

.

minha configuração foi quase toda comprada no ml. A minha escolha por enquanto vai ser esta http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214273484-hd-ssd-ocz-vertex-3-sata-3-60gb-pronta-entrega-_JM

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!