Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Comprou de um vendedor chines no ebay? Qual foi o tempo do pagamento ate chegar em casa?

Chegou em 16 dias, teve uma compra que fiz a um tempo que me dei mal porque peguei o correios em greve, ai levou 40 dias.

Postado
Chegou em 16 dias, teve uma compra que fiz a um tempo que me dei mal porque peguei o correios em greve, ai levou 40 dias.

Já comprei algumas coisas e todas elas demoraram 30~50 dias para chegar. Você deve ser um cara de sorte hehe.

Postado

Meu ssd chegou hoje =). Acabei comprando o samsung 830 no ML também.

Para os que já compraram vocês instalaram alguma coisa do cd da samsung que veio?

Nesse feriado vou seguir o tutorial do NyanDere para instalar tudo do zero.

Postado

Meu SSD já saiu pra entrega!

Vou ver se consigo tempo pra formatar a máquina hoje e ja chegar amanha com alguns testes!

Uma dúvida: para instalar o windows no SSD preciso formatar a partição e deixar um espaço desalocado ou crio duas partições (uma com 10gb e outra com 118)?

Valeu pessoal! Grande abraço!

Postado
Meu SSD já saiu pra entrega!

Vou ver se consigo tempo pra formatar a máquina hoje e ja chegar amanha com alguns testes!

Uma dúvida: para instalar o windows no SSD preciso formatar a partição e deixar um espaço desalocado ou crio duas partições (uma com 10gb e outra com 118)?

Valeu pessoal! Grande abraço!

Se for para overprovising, deixa desalocado mesmo. Não esqueça de setar o AHCI na placa mãe antes de instalar o windows.

Postado
Se for para overprovising, deixa desalocado mesmo. Não esqueça de setar o AHCI na placa mãe antes de instalar o windows.

Perfeito, deixarei desalocado! Com relação ao AHCI, já está habilitado!

Grande abraço e obrigado!

Vou recolocar a dúvida do amigo Pedro.Rodrigues (também gostaria de saber :D) :

Para os que já compraram vocês instalaram alguma coisa do cd da samsung que veio?

Postado

Vou recolocar a dúvida do amigo Pedro.Rodrigues (também gostaria de saber :D) :

Meu vertex 3 não veio com CD algum. Veio com um adaptador 2,5~3,5 e 4 parafusos, além de um manual de instalação rapida e o comprovante de garantia (algo assim hehe).

Postado

Eu não instalei nada que veio no CD, aliás, nem abri aquele CD, simplesmente estoquei juntos com todos os outros milhares de cd's que vêm junto com o s hardwares e nunca usei.

Também não deixei esses 10GB desalocados. Simplesmente pedi pra formatar o disco com o boot do windows 7 e em seguida instalar o windows no disco inteiro. Não há segredo algum nisso aí.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado

essa questao do over provisioning ainda me deixa duvidas, pois li, li e reli tudo e nao cheguei a conclusao alguma, nao lembro tb de alguem ter respondido essa minha questao em alguns posts atrás.. mas enfim

é ou nao pra deixar esse espaco desalocado na hora de instalar o windows?.. porque dizem q esses SSD's q sao 120, 240, 480 gb nao precisam desse espaco, ja os q sao 128, 256, 512, nao vem com esse espaco e é preciso deixar.. bem, no meu caso, como de vocês, tb será o samsung 830 e ai esse espaco tem q ser deixado mesmo de todo jeito?

Postado
essa questao do over provisioning ainda me deixa duvidas, pois li, li e reli tudo e nao cheguei a conclusao alguma, nao lembro tb de alguem ter respondido essa minha questao em alguns posts atrás.. mas enfim

é ou nao pra deixar esse espaco desalocado na hora de instalar o windows?.. porque dizem q esses SSD's q sao 120, 240, 480 gb nao precisam desse espaco, ja os q sao 128, 256, 512, nao vem com esse espaco e é preciso deixar.. bem, no meu caso, como de vocês, tb será o samsung 830 e ai esse espaco tem q ser deixado mesmo de todo jeito?

Fala ae Digo, amigão!

Também fiquei com essa dúvida sobre o OP... Fui instalar aqui e o espaço livre no SSD foi de 119,2gb. Daí deixei os 10gb desalocado, e no final das contas fiquei com 109gb de espaço utilizável. Ta certinho assim? Não sei se fiz tudo certinho, mas no final das contas, depois de fazer o passo a passo de instalação que o Nyan traduziu pra gente (valeu :D), meu SO (win 7 Ultimate) ocupou cerca de 17gb. Esse valor também ta certo?

Outra dúvida que fiquei, no Intel Rapid Store ta dizendo que o physical sector size e Logical Sector Size está em 512kb. é isso mesmo?

Em anexo o teste do meu SSD!

Abraços e até amanha (alias, até mais tarde =P)!!!

Valeu a todos pela ajuda!! ^_^

Postado

Dúvidas:

1-Se é importante colocar em AHCI antes de instalar o windows?

2-Todos os SSD's vem com um cd de instalação? O que seria instalado?

Postado
Dúvidas:

1-Se é importante colocar em AHCI antes de instalar o windows?

2-Todos os SSD's vem com um cd de instalação? O que seria instalado?

Respondendo às suas perguntas:

1 - Sim, é importante colocar em AHCI para SSDs antes de instalar o SO.

2 - Nem todos, creio eu. Alguns podem vir com programas específicos, de backup por exemplo; mas não são programas essenciais (algumas empresas preferem disponibilizar programas e drivers em seus próprios sites).

Postado
Fala ae Digo, amigão!

Também fiquei com essa dúvida sobre o OP... Fui instalar aqui e o espaço livre no SSD foi de 119,2gb. Daí deixei os 10gb desalocado, e no final das contas fiquei com 109gb de espaço utilizável. Ta certinho assim? Não sei se fiz tudo certinho, mas no final das contas, depois de fazer o passo a passo de instalação que o Nyan traduziu pra gente (valeu :D), meu SO (win 7 Ultimate) ocupou cerca de 17gb. Esse valor também ta certo?

Outra dúvida que fiquei, no Intel Rapid Store ta dizendo que o physical sector size e Logical Sector Size está em 512kb. é isso mesmo?

Em anexo o teste do meu SSD!

Abraços e até amanha (alias, até mais tarde =P)!!!

Valeu a todos pela ajuda!! ^_^

blzinha brother! é, pelo q estão dizendo, tem de deixar esses 10gb de espaco desalocado, se é pra ser assim, então você fez certo.. quanto a instalacao, tá certo sim, o win 7 32 bits ocupa cerca de 9gb e o 64 bits um pouco mais, então creio q você tenha instalado a versao 64 bits... tanto é q eu mesmo, com meu windows aqui com office 2010, programas, atualizacoes e tudo mais so ocupo 39gb, por isso quando vi q a instalacao do win e programas nao ocupavam muito espaco e com o preco baixando dos ssd's, sabia q era a hora de mudar porque daria e com folga pra fazer isso!

com relação ao 512kb isso eu nao sei te dizer, so os outros mestres aqui podem lhe clarear as ideias com seus conhecimentos acerca disto..

no mais, valeu pelos testes!!

abraços

Postado
blzinha brother! é, pelo q estão dizendo, tem de deixar esses 10gb de espaco desalocado, se é pra ser assim, então você fez certo.. quanto a instalacao, tá certo sim, o win 7 32 bits ocupa cerca de 9gb e o 64 bits um pouco mais, então creio q você tenha instalado a versao 64 bits... tanto é q eu mesmo, com meu windows aqui com office 2010, programas, atualizacoes e tudo mais so ocupo 39gb, por isso quando vi q a instalacao do win e programas nao ocupavam muito espaco e com o preco baixando dos ssd's, sabia q era a hora de mudar porque daria e com folga pra fazer isso!

com relação ao 512kb isso eu nao sei te dizer, so os outros mestres aqui podem lhe clarear as ideias com seus conhecimentos acerca disto..

no mais, valeu pelos testes!!

abraços

Sim, instalei o 64bits mesmo! Bom, o espaço ocupado parece estar certinho mesmo, mas e esse espaço livre inicial (119,2gb), será que ta certo? Os SSD's também sofrem daquela diferença na conversão do espaço que os HD's mecânicos tem?

Vamos esperar os amigos entendidos do assunto! :)

Abraços!

Postado
Sim, instalei o 64bits mesmo! Bom, o espaço ocupado parece estar certinho mesmo, mas e esse espaço livre inicial (119,2gb), será que ta certo? Os SSD's também sofrem daquela diferença na conversão do espaço que os HD's mecânicos tem?

Vamos esperar os amigos entendidos do assunto! :)

Abraços!

com certeza, essa diferenca na verdade advém da formatacao em ntfs, por isso q o valor fica em 119,2 GB

Postado

Boa tarde galera,

trabalho com publicidade e edição de video e fotos, estou montando uma maquina pra rodar o Mac OS X Montain Lion e estou em duvida no SSD. a config até o momento é essa.

Gabinete Cooler Master HAF 912

Core i5 2500k

Gigabyte GA-b75m-d3h

2x4GB Corsair Vengeance 1600ghz - depois acrescento mais

HD Seagate Barracuda 2TB SATA 3 64mb buffer

Ati Radeon XFX HD 6850 1GB

XFX 450PRO

Monitor Samsung 27" T27A550

SSD Corsair force 3 GT 120GB ou Kingston V200 128GB Ambos com o mesmo preço,

pretendo rodar o sistema operacional Mac OS X Montain Lion e os programas (Photoshop, corel, Adobe Premiere, After Effects, Particle Illusion, Sony Vegas, Cubase, Fruity Loops e outros) o sistema e os programas a partir do SSD, e caso o espaço de renderizar o video no SSD e depois passar pro hd.

E ai o que vocês podem me dizer sobre eles? ambos estão na faixa de 280,00

Postado

Sem medo: Force GT! O V200, digamos, oferece metade.

Porém, se puder investir mais, Sanidisk Extreme é pouco melhor. E, talvez, um de 180GB/240GB te deixaria mais tranquilo quanto a espaço pra este tipo de aplicação. Há também opções do Kingston HyperX e Vertex 4. O Crucial M4 é muito confiável, se estiver abaixo deste preço.

Sugestão: dá uma lida melhor na últimas 10 páginas do tópico pra ter uma ideia de performance/preço e dicas.

.

Postado
Muito Obrigado amigo, será que esses SSD não tem problema de compatibilidade com o Montain lion? acredito que não né? vou dar uma lida mais a fundo no topico

Boa tarde amigo Guilecs,

Recentemente comprei um Samsung 830 e no manual dele tem um aviso dizendo que ele pode não funcionar em algumas verões do MacOS e algo sobre o Leopard (se não me engano, versões abaixo de 10. alguma coisa). Vou ver direitinho quando chegar e posto, ok?

Abraços!

Postado
Boa tarde amigo Guilecs,

Recentemente comprei um Samsung 830 e no manual dele tem um aviso dizendo que ele pode não funcionar em algumas verões do MacOS e algo sobre o Leopard (se não me engano, versões abaixo de 10. alguma coisa). Vou ver direitinho quando chegar e posto, ok?

Abraços!

Beleza, Muito Obrigado,

consegui no site do tonymacx86 uma lista de alguns ssds compativeis....

500GB Hitachi Deskstar SATA 3Gb/s

500GB Seagate Barracuda SATA 6Gb/s

1TB Seagate Barracuda SATA 6Gb/s

60GB Corsair Force Series 3 SATA 6Gb/s

120GB Corsair Force Series 3 SATA 6Gb/s

240GB Corsair Force Series 3 SATA 6Gb/s

120GB OCZ Agility 3 SATA 6Gb/s

240GB OCZ Agility 3 SATA 6Gb/s

Lembrando isso para o MOD no mac mesmo não sei se é compativel, acredito que sim.

Postado
Beleza, Muito Obrigado,

consegui no site do tonymacx86 uma lista de alguns ssds compativeis....

500GB Hitachi Deskstar SATA 3Gb/s

500GB Seagate Barracuda SATA 6Gb/s

1TB Seagate Barracuda SATA 6Gb/s

60GB Corsair Force Series 3 SATA 6Gb/s

120GB Corsair Force Series 3 SATA 6Gb/s

240GB Corsair Force Series 3 SATA 6Gb/s

120GB OCZ Agility 3 SATA 6Gb/s

240GB OCZ Agility 3 SATA 6Gb/s

Lembrando isso para o MOD no mac mesmo não sei se é compativel, acredito que sim.

Boa noite amigo Guilecs18!

Conforme prometido, segue trecho do manual do SSD Samsung 830:

Note: The SSD 830 Series may not operate properly under Mac OS X versions older than 10.5 Leopard.

Abraços.

Postado

bemmmm, conforme li de novo em outros tutos espalhados pela net

é, tem q deixar esse tal desse espaco nao alocado no ssd para esse over provisioning, apesar de ninguem chegar num consenso, li em foruns q alguns dizem q 7% do espaco pra isso ja vem reservado de fabrica, outros dizendo q é bom deixar os 10% desalocados, enfim, pra mim sao mais opinioes de pessoas muita das vezes q nem sabem o q estão falando.. li gente confundindo esse espaco do overprovisioning com aquela diferenca de espaco q se observa depois de formatar o mesmo, q nao é a mesmo coisa..

enfim, é isso, pelo visto, tem q sacrificar sim um pedaco pro over provisioning

• Curtir 1
Postado

Mas e qual o objetivo disso? É realmente primordial essa ação? Eu não deixei nada reservado para isso, qual seria a consequência de não fazê-lo?

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado
Mas e qual o objetivo disso? É realmente primordial essa ação? Eu não deixei nada reservado para isso, qual seria a consequência de não fazê-lo?

Tem que ver isso ae

Putsss

pelo q consegui assimilar, esse espaco ajuda a controladora a fazer o garbage collection, q é aquela velha coleta de lixo do ssd para manter a performance dele sempre boa... nao é q seja indispensavel, mas a galera diz q com ele, essas funcoes ficam mais faceis de serem realizadas.. enfim, eu ainda nao encontrei nada explicando de forma simples e nem convincente sobre isso.. mas continuarei a pesquisar sobre!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...