Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
tua placa-mãe nao tem SATA 3?? Porque se nao tiver, vai ser um extremo desperdico comprar o GT

Desperdício eu acho é pagar pouca coisa a menos e ter um componente capado para sempre. Se você pode comprar um corsair gt 60gb por 350 e um corsair nova (sata II) por 280, você realmente vai comprar um componente mais velho, capado, só para economizar 70 contos?:confused:

Eu comprei o vertex 3 mesmo tendo uma placa-mãe sata II porque no futuro planejo pegar um ivy bridge ou mesmo um AMD se eles melhorarem na área. :rolleyes:

Postado

então, nao digo tambem pra comprar um ssd sata 2 ne... a melhor opcao seria fazer um upgrade geral...

PD: Comprei meu force 3 de 120gb por menos de 300 reais rs

Postado

Em abril vou fazer um up.

To comendo pelas beradas.

Vou de ssd gt e gtx 570, depois

vou de sandy ou ivy

Ai terei o ssd, gtx 570, ivy com a mobo e quad channel, a mesma fonte gabinete e acessórios.

Estou pegando sata 3 pois logo irei fazer o up.

Mas e o passo a passo da instalação, é obrigatória ou é plug and play?

Obrigado!

Postado

Dinizap9, está lento demais para um Vertex 3, e também está esquisito o fato de a velocidade de gravação estar maior do que a de leitura - o normal é o contrário.

Você não postou aqui a configuração do seu PC (seria bom se você a postasse), mas a primeira pergunta é se sua placa-mãe tem suporte a SATA III, e se tiver, se você ligou o SSD numa porta SATA III (há placas que têm algumas portas SATA III e outras SATA II) e se usou um cabo apropriado para SATA III (se usar um cabo comum, mesmo numa porta SATA III, vai funcionar em SATA II).

Mas mesmo para SATA II, está um tanto lento. Com tudo certinho, em SATA II o Vertex 3 quase encosta no limite máximo teórico dessa interface, que é de 300 MB/s: geralmente se conseguem 280 MB/s, por aí.

Segunda pergunta: você habilitou o AHCI no BIOS e instalou o Windows nesse modo? Se não fez, terá que fazer uma edição do Registro, depois mudar o parâmetro no BIOS e reinicializar (se você só mudar o parâmetro sem fazer essa edição do Registro, o Windows não se inicializa mais), mas o mais indicado mesmo é fazer um secure erase do SSD (não confunda com simplesmente reformatar, não é a mesma coisa e só reformatar não adianta) usando o CD do Parted Magic e começar tudo de novo.

Terceira pergunta (embora interfira muito pouco a esta altura e para fins desses testes): você rodou o Índice de Experiência do Windows depois de instalar, para o Windows já fazer automaticamente uma série de ajustes para SSD? Seguiu as demais recomendações do ABC do SSD da OCZ?

E quarta pergunta: você está usando o Windows 7? O Vista e o XP não têm suporte ao TRIM e têm outros problemas de otimização que dão um desempenho inferior com SSDs, em comparação com o Windows 7. O XP eu já vi que não é por causa da interface da janela do ATTO que você postou, mas poderia ser o Vista.

.

.

Bom, infelizmente eu estou usando um SATA II, já que quando comprei minha placa de vídeo, a placa mãe acabou queimando e tive que comprar uma vagabunda nessas lojas da cidade...mas com o tempo claro, quero troca-la junto com o processador...

Meu pc é:

Intel DG41WV

Core 2 duo E4600

4Gb de RAM

GTX 460 1Gb

E me falaram para habilitar o AHCI, mas eu procurei e não achei nenhuma forma de fazer isso...Lí que se eu fizesse depois de instalar o windows ele se tornaria inutilizável e que eu deveria habilitar essa opção na hora de instalar o windows, mas não achei isso.

Achei na internet alguns meios de habilitar agora que o windows já está instalado, pelo registro, mas como disse, vi que isso poderia inutilizar o windows e fiquei meio receoso.

E o índice de experiencia, acabei de roda-lo :P

Agradeceria se pudesse me explicar sobre o AHCI

Grato!

Achei esse video, posso seguir esses passos?

Postado
Bom, infelizmente eu estou usando um SATA II, já que quando comprei minha placa de vídeo, a placa mãe acabou queimando e tive que comprar uma vagabunda nessas lojas da cidade...mas com o tempo claro, quero troca-la junto com o processador...

Meu pc é:

Intel DG41WV

Core 2 duo E4600

4Gb de RAM

GTX 460 1Gb

E me falaram para habilitar o AHCI, mas eu procurei e não achei nenhuma forma de fazer isso...Lí que se eu fizesse depois de instalar o windows ele se tornaria inutilizável e que eu deveria habilitar essa opção na hora de instalar o windows, mas não achei isso.

Achei na internet alguns meios de habilitar agora que o windows já está instalado, pelo registro, mas como disse, vi que isso poderia inutilizar o windows e fiquei meio receoso.

E o índice de experiencia, acabei de roda-lo :P

Agradeceria se pudesse me explicar sobre o AHCI

Grato!

Achei esse video, posso seguir esses passos?

Basicamente: Você muda um valor no registro do windows E vai na bios e la provavelmente está em IDE. Mude para AHCI e seja feliz.

Postado
Basicamente: Você muda um valor no registro do windows E vai na bios e la provavelmente está em IDE. Mude para AHCI e seja feliz.

Bom, alterei os valores no registro como mostra no video e fui no setup habilitar o AHCI, mas não achei a opção.

Então fui até o site da intel para ver onde ficava localizado a opção, entrei no site e lá a 2 modos de fazer, aqui no meu nenhum dos 2 deu certo...

Será que o chipset da placa mãe não tem suporte a AHCI? :confused:

Postado
Bom, alterei os valores no registro como mostra no video e fui no setup habilitar o AHCI, mas não achei a opção.

Então fui até o site da intel para ver onde ficava localizado a opção, entrei no site e lá a 2 modos de fazer, aqui no meu nenhum dos 2 deu certo...

Será que o chipset da placa mãe não tem suporte a AHCI? :confused:

Pega o manual da sua placa mãe e procura direito. Normalmente la ta explicando todas as paginas da BIOS. Procure por IDE/AHCI.

Postado
Você procurou o manual da sua placa mãe? Qual modelo?

Sim sim, é uma DG41WV

Olhando no proprio site da intel, encontrei o seguinte:

1 - precione a tecla f2 após o POST

2 - Selecione o menu advanced e, em seguida, o menu drive configuration

3 - Desativar o Intel RAID Technology

4 - Ativar o modo SATA AHCI

5 Precione F10 para salvar as configurações da BIOS

Mas eu só consigo até o passo 2

Segue a foto para ver até onde consigo ir e quais são as opções que tenho:

Postado
Sim sim, é uma DG41WV

Olhando no proprio site da intel, encontrei o seguinte:

1 - precione a tecla f2 após o POST

2 - Selecione o menu advanced e, em seguida, o menu drive configuration

3 - Desativar o Intel RAID Technology

4 - Ativar o modo SATA AHCI

5 Precione F10 para salvar as configurações da BIOS

Mas eu só consigo até o passo 2

Segue a foto para ver até onde consigo ir e quais são as opções que tenho:

Cara, não é ai não. Tenho 90% de certeza. Tire um print de cada pagina da BIOS para ver se consigo te ajudar.

Postado
Não consegui identificar nada similar a minha a respeito do AHCI. Na sua segunda imagem, mande uma print da 2ª, 3ª, 7ª e 8ª opções.

Segue as fotos, só não está a opção 3 pois é a mesma da primeira foto que mandei

Postado
Amigo, não faço ideia para ser sincero. Mande um email para o suporte da intel ou poste no fórum deles.

Vou dar uma postada lá no FORUM, mas to achando que essa placa não deve ter suporte, não é possivel :/

Vou ter que trocar essa placa e processador, mas agora com essa brincadeirinha de 600 reais do SSD, vai demorar um pouco, hahaha

Bom, muito obrigado pela ajuda até aqui, de verdade!

Grande abraço

Postado

Galera, comecei a ler, mas quando cheguei no vinte e poucos não aguentei mais. A ferramenta de busca do fórum não me leva e preciso saber algo muito básico: como habilito do Trim no Windows. Não existe nada explicando. O único tópico explicando alguma coisa é no início deste, mas apenas para confirmar se está ativo, mas não explicando como ativar.

COMO HABILITO O TRIM NO WIN7?

Abraços aos amigos.

Postado
Galera, comecei a ler, mas quando cheguei no vinte e poucos não aguentei mais. A ferramenta de busca do fórum não me leva e preciso saber algo muito básico: como habilito do Trim no Windows. Não existe nada explicando. O único tópico explicando alguma coisa é no início deste, mas apenas para confirmar se está ativo, mas não explicando como ativar.

Abraços aos amigos.

O Win7 faz automaticamente... já confirmou?

Postado

Abraços aos amigos.

Nao precisa usar Caps Lock -.-

Postado

Boa pessoal, seguinte irei receber o corsair Forge GT aqui até sexta eu acho.

Acho que tem o AHCI no bios da minha mobo.

Outra coisa que tenho dúvida é o SMART, teorias dizem que isso atrasa um pouco a velocidade do SSD???

NAda num pc é Plug and Play tudo tem seu ajuste na instalação e manutenção.

Nunca tive ssd e sei que tem segredinhos como tudo.

Agradeço pela ajuda.

Postado
Boa pessoal, seguinte irei receber o corsair Forge GT aqui até sexta eu acho.

Acho que tem o AHCI no bios da minha mobo.

Outra coisa que tenho dúvida é o SMART, teorias dizem que isso atrasa um pouco a velocidade do SSD???

NAda num pc é Plug and Play tudo tem seu ajuste na instalação e manutenção.

Nunca tive ssd e sei que tem segredinhos como tudo.

Agradeço pela ajuda.

Leia as 10 paginas anteriores. Foi muito falado sobre isso.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!