Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia de Compra] Comprando SSDs (Unidades de Estado Sólido)!


BetoUK

Posts recomendados

Bacana os resultados, bem de acordo com as especificações do Force 3 (550/490), ficou idêntico ao meu quando usava apenas um Force 3 e com instalação limpa do seven.

Depois faz os ajustes finos conforme o link que eu passei uns tópicos atrás. Vale muito a pena seguir os passos descritos no "tutorial".

E o pessoal costuma dizer que as controladoras satas da AMD não são boas,a não ser que a do chip A75 hudson seja diferente,vamos ver se vai continuar assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal. Bom, to pretendendo comprar um SSD, já vi algumas indicações e quanto a isso estou tranquilo. Só fiquei com uma pequena dúvida (desculpa se for meio "besta", rsss), mas quanto a instalação deles no Pc, gostaria de saber so o Pc identifica normalmente como um HD (independente de ser mecanico ou ssd)? Digoisso, pois para mim acho que sim, porque a BIOS não "deveria" diferenciar um SSD de um mecanico, falo que para ela seria a mesma coisa. Pergunto isso, pois ao instalar o SO (vou usar o XP, só saio dele quando não me servir mais, rss), só coloco em IDE (para nao ter que usar um XP com drives SATA integrado), então a BIOS reconhece e instalo o XP normalmente nele.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o pessoal costuma dizer que as controladoras satas da AMD não são boas,a não ser que a do chip A75 hudson seja diferente,vamos ver se vai continuar assim.

Pra um único disco pode até ser boa sim, mas pra mim aqui que estou usando dois Force 3 em RAID é uma bela de uma porcaria, o máximo que peguei de read foi 780 mb/s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal. Bom, to pretendendo comprar um SSD, já vi algumas indicações e quanto a isso estou tranquilo. Só fiquei com uma pequena dúvida (desculpa se for meio "besta", rsss), mas quanto a instalação deles no Pc, gostaria de saber so o Pc identifica normalmente como um HD (independente de ser mecanico ou ssd)? Digoisso, pois para mim acho que sim, porque a BIOS não "deveria" diferenciar um SSD de um mecanico, falo que para ela seria a mesma coisa. Pergunto isso, pois ao instalar o SO (vou usar o XP, só saio dele quando não me servir mais, rss), só coloco em IDE (para nao ter que usar um XP com drives SATA integrado), então a BIOS reconhece e instalo o XP normalmente nele.

Obrigado

Sim Bat, a bios deve reconhecer o SSD como um HD normal, bem como o XP tambem, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 4 GB de RAM, não é uma boa ideia desativar o arquivo de paginação, mas você pode alocar um tamanho relativamente pequeno para ele (1 GB, por exemplo), que ainda irá satisfazer os aplicativos que precisam de arquivo de paginação e ainda é uma perda de espaço aceitável.

Mas eu tenho 8GB de ram,o windows deu o aviso que não era bom deixar menos de 400mb então deixei com 500mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua assinatura diz "2x2 GB", está desatualizada então, por isto eu falei 4 GB. Mas está tudo bem. Com 8 GB, o uso do arquivo de paginação é mínimo e os 500 MB devem ser suficientes. (Mas bote 512 MB, vá... Potências de 2 ou pelo menos seus múltiplos geralmente dão mais certo em tudo em Informática.)

Valeu pela dica,assinatura corrigida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The need for speed!!! hehe :D

O cara provavelmente trabalha com o PC dele e não quer estar limitado por hardware. Alguns programas precisam carregar muitas coisas e isso pode acabar atrapalhando.

Hahahaah, é bem por aí mesmo, nem é tanto pelo trabalho, mas é porque a partir do momento em que se instala o SSD a pessoa meio que fica viciada na velocidade que ele oferece, então não dá pra ficar se contentando com pouco né...rs

E quanto ao amigo que falou do arquivo de paginação, aqui com 8GB eu desativei completamente o dito cujo. Mas só deu pra desativar agora que tenho 8GB, porque quando eu tinha apenas 4GB ficava impossível desativá-lo, mal dava pra abrir umas 40 abas do Chrome que ficava instável o pc. Agora com 8GB eu abro umas 70 abas, uso vários outros programas e jogos ao mesmo tempo e nada de instabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaah, é bem por aí mesmo, nem é tanto pelo trabalho, mas é porque a partir do momento em que se instala o SSD a pessoa meio que fica viciada na velocidade que ele oferece, então não dá pra ficar se contentando com pouco né...rs

E quanto ao amigo que falou do arquivo de paginação, aqui com 8GB eu desativei completamente o dito cujo. Mas só deu pra desativar agora que tenho 8GB, porque quando eu tinha apenas 4GB ficava impossível desativá-lo, mal dava pra abrir umas 40 abas do Chrome que ficava instável o pc. Agora com 8GB eu abro umas 70 abas, uso vários outros programas e jogos ao mesmo tempo e nada de instabilidade.

Pois é. Agora que eu tenho o meu SSD, parece que ficou "lento" de novo! hehe

Mas então, eu desabilitei completamente o tal arquivo de paginação. O Windows nem chiou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Microsoft devia pagar você para estudar seu cérebro, Melosamir. Assim eles poderiam sair com algumas ideias para a multitarefa do Windows... Quando chego perto de 10 abas abertas aqui, já começa a ficar difícil de acompanhar e sei que as primeiras abas já não estão me interessando mais, então começo a fechar. A máquina pode dar conta, mas eu ainda me perco! Deve ser a idade... :(

.

.

Mas eu sei +- como é. Sempre deixo 10 abertas "por padrão". Email, facebook, site de noticias e tal. As outras são coisas que não uso sempre. Acho melhor para me organizar se elas já estão la me esperando rs. Mas realmente, 70 abas é meio insano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desabilitei a memoria virtual e ganhei 7 gigas,agora desabilitei a hibernação e ganhei mais 6 gigas,aumentando de 25 para 38 a area livre do HD,vai dar até para instalar o NFS.

Editando: fiz mais alguns ajuste,e aumentou de 38.4 para 39.1 a area livre do hd,engraçado que acabei de instalar 127MB de atualizações ai reiniciei o pc,e ouve essa alterarção na area livre,"Tô todo bobo com meu ssd".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

560 MB/s, "pouco"? Tá bom...

Pois é, o que são 40 abas? Não dá para fazer nada... :D

A Microsoft devia pagar você para estudar seu cérebro, Melosamir. Assim eles poderiam sair com algumas ideias para a multitarefa do Windows... Quando chego perto de 10 abas abertas aqui, já começa a ficar difícil de acompanhar e sei que as primeiras abas já não estão me interessando mais, então começo a fechar. A máquina pode dar conta, mas eu ainda me perco! Deve ser a idade... :(

.

.

KKKKKKKKKKKKKKK Sei lá mano, acho que é costume mesmo, outra vez abri o Gerenciador de Tarefas só pra ver a quantas andava o consumo de memória e quase caio pra trás com o q vi: 4.5 GB de consumo :eek:. Google Chrome é um maldito devorador de memória...hehe

Eu desabilitei a memoria virtual e ganhei 7 gigas,agora desabilitei a hibernação e ganhei mais 6 gigas,aumentando de 25 para 38 a area livre do HD,vai dar até para instalar o NFS.

Editando: fiz mais alguns ajuste,e aumentou de 38.4 para 39.1 a area livre do hd,engraçado que acabei de instalar 127MB de atualizações ai reiniciei o pc,e ouve essa alterarção na area livre,"Tô todo bobo com meu ssd".

Esse NFS que tu vai instalar é o The Run? Nunca vi um jogo tão curto pra zerar e com tamanho tão grande: 18GB. Saudade de quando os jogos tinham no máximo entre 1GB e 5GB de tamanho. Hj em dia você não vê um jogo que ocupe menos de 10GB, é daí pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse NFS que tu vai instalar é o The Run? Nunca vi um jogo tão curto pra zerar e com tamanho tão grande: 18GB. Saudade de quando os jogos tinham no máximo entre 1GB e 5GB de tamanho. Hj em dia você não vê um jogo que ocupe menos de 10GB, é daí pra cima.

Eu não sou gamer não,só gosto de jogar o NFS undercover.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro jogo que eu vi na vida foi o Karateka, que rodava no Apple II, que não tinha nem HD e só tinha 64 kB de memória (não eram MB, eram kB mesmo!). O jogo era carregado a partir de um disquete de 5 1/4" e 360 kB. E tinha gráficos belíssimos!

O primeiro HD que vi foi numa Feira de Informática, um monstrengo externo do tamanho de duas caixas de sapatos com capacidade de 20 MB (mega, não giga), equipando uma estação de trabalho CP-700. E custava o equivalente a uns 5000 dólares...

.

.

Eita, o Goyta é do tempo dos disquetes bolachões. Posso nem falar nada porque eu tb sou...:lol:.

Meu primeiro jogo foi instalado a partir de um desses, Jazz JackRabbit, um clássico, altos efeitos sonoros, jogava em ambiente DOS. Animal! Meu 486DX2 66 pirava num jogo desse...:hehehe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai reconhecer e vai funcionar, mas é uma péssima ideia usar um SSD com o XP. Um sistema operacional de 11 anos atrás, que nem suporte nativo a SATA tem, não é a melhor coisa para usar com periféricos ultramodernos. Você pode instalar drivers AHCI, mas sem eles o SSD não terá, por exemplo, suporte a NCQ e ficará esperando o sistema passar comandos para ele, o que compromete o desempenho final. O pior mesmo é a ausência de suporte ao TRIM, que fará o desempenho do SSD se degradar acentuadamente com o tempo.

Posso entender que a inércia, problemas econômicos e de compatibilidade com software legado, especialmente corporativo, deixem os PCs antigos de muitas empresas e indivíduos ainda executando o XP, mas colocar o XP numa instalação nova hoje em dia, quando o Windows 7 já provou sua estabilidade, desempenho, maiores recursos e segurança, e quando o XP só terá mais um ano de atualizações de segurança da Microsoft, não me parece uma boa ideia e não vejo razões palpáveis para se fazer isso. Mesmo que você tenha um PC antigo, contanto que você tenha pelo menos 1 GB de RAM, o Windows 7 vai rodar muito bem - eu o usava dois anos atrás com um PC de 2005 com Athlon 64 single-core e 2 GB de RAM, e era mais rápido do que o XP.

Pense bem. Acho que um SSD é um bom motivo para você identificar o momento em que o XP "não lhe serve mais".

.

.

Obrigado pela ajuda, e concordo com você, mas o problema do Windows 7 (principalmente o de x64), é o não funcionamento de certos programas que utilizo muito, por isso ainda não passei, mas entedndi o que você falou e concordo plenamente. Vou pensar no assunto, até porque posso instalar um dual boot, o que costumo fazer, pois gosto de ter outras opç~es de SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!