Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
http://www.ocztechnologyforum.com/forum/showthread.php?103442-Brick-after-attempt-of-firmware-upgrage-using-ocz-linux-iso&p=745537#post745537

Provavelmente é pé frio, mas estou temendo pois meu vertex 3 não tem nota fiscal. Ficarei muito chateado se barrarem um RMA possivelmente necessário por causa disso.

Acho que você deve fazer o teste com alguém que tenha um outro PC, pois desconfio que sua placa-mãe não deu o suporte adequado para o firmware novo. Eu olhei umas páginas atrás sobre um colega que teve problemas para fazer o SSD dele funcionar no notebook, e um update de BIOS resolveu parcialmente o problema.

bom dia galera, estou pensando em comprar um SSD para meu novo pc, foco principal em jogos :D

Estava pensando em pegar em um de 240Gb, Corsair Force 3, o que vocês acham ?

valeu

MB - Gigabyte Z68MA-D2H-B3

Processador - Core i5 2500k

Placa de vídeo -Sapphire HD Radeon 7950 OC :wub:

Memória - Corsair Vengeance 8Gb (2x4G) 1866MHz

Fonte Antec HCG520

Atualmente uso um HD de 500Gb 7200 para SO e um HD 2Tb 5400 para dados.

Pelos preços que costumo encontrar do Force 3, é melhor pegar o Corsair Force GT 180GB.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428883861-hd-ssd-corsair-180gb-force-gt-series-top-s-s-d-da-corsair-_JM

Creio que será melhor opção que o Force 3, ainda mais que você tem muito espaço para guardar os arquivos que baixa nos seus HDs.

Postado
Acho que você deve fazer o teste com alguém que tenha um outro PC, pois desconfio que sua placa-mãe não deu o suporte adequado para o firmware novo. Eu olhei umas páginas atrás sobre um colega que teve problemas para fazer o SSD dele funcionar no notebook, e um update de BIOS resolveu parcialmente o problema.

Estou começando a cogitar isso. Descobri alguns padrões que faz com que o SSD seja detectado. Mas não tenho outro computador para testar.

Estou quase usando isso como desculpa para fazer um upgrade. :lol:

Postado
MB - Gigabyte Z68MA-D2H-B3

Processador - Core i5 2500k

Placa de vídeo -Sapphire HD Radeon 7950 OC :wub:

Memória - Corsair Vengeance 8Gb (2x4G) 1866MHz

Fonte Antec HCG520

Atualmente uso um HD de 500Gb 7200 para SO e um HD 2Tb 5400 para dados.

Hi Peter, como os colegas sugerirao um GT seria uma melhor opcao, mas o mercado de SSDs esta "boiler" e ofertas aparecem e desaparecem do dia para noite, vale a pena uma boa pesquisa.

Um bom custo beneficio seria o OCZ Agility 3, Crucial M4, Kingston HyperX e muitos outros, dependendo da oferta. Pesquisar e comprar na hora certa 'e algo importante quando se trata de SSDs.

Postado

pessoal meu notebook é um inspiron 15r se e eu entrei na bios dele e pelo que vi já esta selecionado AHCI (veio assim de fábrica), sendo que ele possui hd mecanico isso é possivel, ou eu entrei no local errado será?

Postado
pessoal meu notebook é um inspiron 15r se e eu entrei na bios dele e pelo que vi já esta selecionado AHCI (veio assim de fábrica), sendo que ele possui hd mecanico isso é possivel, ou eu entrei no local errado será?

O modo AHCI funciona independente do seu drive ser um SSD ou um HD. Não tem problemas. ^^

Postado

valeu pelas respostas...

mais uma pergunta se eu atualizar meu firmware antes de instalar o so, e algo der errado qual o risco que eu corro? eu posso perder o ssd?

outra pergunta... eu vou instalar o meu ssd no notebook, e tera como atualizar ele sendo que eu vou tirar o hd mecanico pra ligar o ssd, como sera feita a conexao via internet se o mesmo estiver na tela do bios?

desculpem as perguntas mas eu sou iniciante mesmo e nao quero errar.

valeu pessoal.

Postado
valeu pelas respostas...

mais uma pergunta se eu atualizar meu firmware antes de instalar o so, e algo der errado qual o risco que eu corro? eu posso perder o ssd?

outra pergunta... eu vou instalar o meu ssd no notebook, e tera como atualizar ele sendo que eu vou tirar o hd mecanico pra ligar o ssd, como sera feita a conexao via internet se o mesmo estiver na tela do bios?

desculpem as perguntas mas eu sou iniciante mesmo e nao quero errar.

valeu pessoal.

Instruções de atualização devem variar para cada produto. O risco que pode acontecer com a atualização é um brick ou a placa-mãe não o reconhecer mais, então é melhor atualizar a bios da placa-mãe primeiro.

Geralmente as recomendações que as fabricantes dão para SSDs SandForce é para não atualizar o firmware do SSD a não ser que haja problemas graves como instabilidade ou telas azuis.

Postado
Quando você instalou o windows, dos cabos sata que estava usando, tinha só o SSD ligado e o Drive de dvd no pc?

Sim, somente SSD e DVD ligado.

Fala Brow!

Acho que descobriu sem querer porque seu SSD demora tanto para bootar. Talvez esse HD que perdeu a formato (NTFS para RAW) está a ponto de ir pra vala, pois foi o que aconteceu comigo recentemente com meu HD de 1TB, tanto é que já mandei para o RMA, pois quando o formatava ele voltava ao normal por 4, 5 dias e depois tornava a ser RAW. Pode não ser seu caso, mas certamente terá que recuperar os dados contidos nele usando programas como Recuva e outros de recuperação de dados e depois formatá-lo para que volte a ser NTFS.

O boot aqui com o sistema ok não passava de 15 segundos, mas quando o HD começou a ter o formato não reconhecido e até se tornar RAW, demorava pra caramba, não por causa do desempenho do SSD, mas pela tentativa do Windows querer reconhecer que diabos de formato que o HD se encontrava.

Faça esses testes: Use um programa de monitoramento SMART (HD Tune ou AIDA 64 ou HW Info) e verifique o estado dos HD's, sobretudo aquele que apresenta o tilt de formatação. Outra possibilidade é desconectar o HD problemático do sistema para ver como o Windows se comporta na inicialização.

obs: Abrindo parênteses aqui, por não ser o local certo, mas peço a quem soubesse o que provoca um HD do nada partir de NTFS para RAW uma pequena observação ou um novo tópico, seria uma boa para não tumultuar este tópico, que afinal é de SSD e não de HD.

Grato desde já!

valeu pela ajuda, mas a demora se dava/dá somente com o SSD ligado e mais nada.

Estou cogitando a hipótese de comprar outro e vender esse.

Postado

Pessoal, a OCZ pediu que eu mandasse o SSD para o suporte. Ate ai tudo bem.

O problema é que eu acabei de instalar tudo de novo e não queria ter que fazer de novo. Estou com um windows 8 aqui. Tem como fazer um backup do estado atual do win8 e restaurar em uma partição nova no meu HD? Poderia me passar um link explicando ou falar por aqui mesmo?

Resumo:

ssd 128gb + 2tb HD

Quero fazer uma partição do HD de 2tb e jogar meu windows ali, sem ter que instalar tudo de novo.

Valeu!

Postado
Pessoal, a OCZ pediu que eu mandasse o SSD para o suporte. Ate ai tudo bem.

O problema é que eu acabei de instalar tudo de novo e não queria ter que fazer de novo. Estou com um windows 8 aqui. Tem como fazer um backup do estado atual do win8 e restaurar em uma partição nova no meu HD? Poderia me passar um link explicando ou falar por aqui mesmo?

Resumo:

ssd 128gb + 2tb HD

Quero fazer uma partição do HD de 2tb e jogar meu windows ali, sem ter que instalar tudo de novo.

Valeu!

Amizade,

recomendo o Acronis True Image, de preferência a versão 'recovery boot cd' (acho que é isso), é fácil, intuitivo. Você salva uma imagem (acho que setor-a-setor) de seu SSD, cria uma partição igual ou maior que o SSD no HD e restaura lá.

Brinquei muito com ele restaurando um servidor em linux e usei pra salvar uma imagem de instalação padrão pra 4 estações idênticas. Poupou-me trabalhão!

Antes dele, usava o DriveImage XML - limitado - serviu-me bem em ~80% dos casos. Este é free e se lembro bem, faz partição-partição.

Aí um 'tuto' do Baboo:

http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/Tutorial-DriveImage-XML_a21631_z0.aspx

Sucesso!

.

.

Postado

oi galera, uma amiga minha vai trazer pra mim dos EUA algumas coisas...

pensei em encomendar 2 SSDs pra ela... um de 128gb pro meu desktop e outro de 128gb pro meu notebook.....

não entendo ***** nenhuma disso... quais marcas e modelos recomendam? todos são compativeis ou tenho que olhar algo?

to querendo comprar na newegg....sugerem outro lugar?

olhei estes dois:

veja se este é bom em relaçao ao preço

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820227791

tem este outro tb:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=20-148-442

os dois são compativeis tanto com desktop quanto com notebook?

valeu!!

• Membro VIP
Postado
oi galera, uma amiga minha vai trazer pra mim dos EUA algumas coisas...

pensei em encomendar 2 SSDs pra ela... um de 128gb pro meu desktop e outro de 128gb pro meu notebook.....

não entendo ***** nenhuma disso... quais marcas e modelos recomendam? todos são compativeis ou tenho que olhar algo?

to querendo comprar na newegg....sugerem outro lugar?

olhei estes dois:

veja se este é bom em relaçao ao preço

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820227791

tem este outro tb:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=20-148-442

os dois são compativeis tanto com desktop quanto com notebook?

valeu!!

Eu recomendaria o Vertex 3 por já ter o desempenho consolidado... o v4 ainda pode ter alguns problemas de firmware (ou não)...

Uma outra recomandação minha, pessoal, é o ADATA SX900 (xpg)..

Ótimo preço, 128gb (contra 120), e um software para backup top, de brinde...

Quando a compatibilidade: se o desk ou o note tiverem sata II, pode comprar... funciona... O problema é que o desempenho vai ser bem menor se fosse utilizado Sata III (mas a diferença entre um hd comum ainda é enorme)...

Você precisa ver também, no caso do notebook, o 'form factor' do hd... alguns notes menores só aceitam unidades de 1,8" (apesar de não ser comum). Esses ssds são 2,5".

Postado

Na Newegg, ela só poderá comprar se tiver endereço USA cadastrado. Ela pode conseguir em outras lojas como TigerDirect/CompUSA e Bestabuy - que também vendem online. a Tiger sempre tem boas promoções. Eu pegaria Vertex 4 ou Force GT. O Crucial M4 é de alta confiabilidade, com um desempenho menor (mesmo assim é um 'avião'), mas, que melhorou a partir do FW 009. O Kingston HyperX (3K não!) também é show, mas, 'salgado'.

O fato é que Force 3, Agility 3, Vertex 3, C300 também são muito bons e você ficaria satisfeitíssimo (até os anteriores a eles, sata II - tenho uma estação com o 'antigo' F40 e o usuário fica espantado o desempenho do PC :D)).

Porém, os 4 citados acima tem tecnologias mais atuais com ganhos a médio/longo prazo e hoje são praticamente mesmo preço. Daqui a 6 meses, vão dizer que estes "não são bons", como dizem dos primeiros Sata III ou dos Sata II hoje.

.

.

Postado
Eu recomendaria o Vertex 3 por já ter o desempenho consolidado... o v4 ainda pode ter alguns problemas de firmware (ou não)...

Parece que alguns benchmarks baixos do Vertex 4 e do Agility 4 são resultantes do desempenho dele com programas que usam apenas um núcleo. Se não fosse isso, seriam quase perfeitos, pois ainda precisam configurar o ponto de garbage collection desses produtos. Como eu disse, são apostas mais ousadas, ainda com incertezas mas produtos bem interessantes.

Uma outra recomandação minha, pessoal, é o ADATA SX900 (xpg)..

Ótimo preço, 128gb (contra 120), e um software para backup top, de brinde...

SandForce de MLCs síncronos, e lembrando que você terá que configurar o espaço para overprovisioning manualmente com este espaço maior, pois os 128GB querem dizer que ele não disponibiliza o espaço de fábrica pra isso.

Postado
Amizade,

recomendo o Acronis True Image, de preferência a versão 'recovery boot cd' (acho que é isso), é fácil, intuitivo. Você salva uma imagem (acho que setor-a-setor) de seu SSD, cria uma partição igual ou maior que o SSD no HD e restaura lá.

Brinquei muito com ele restaurando um servidor em linux e usei pra salvar uma imagem de instalação padrão pra 4 estações idênticas. Poupou-me trabalhão!

Antes dele, usava o DriveImage XML - limitado - serviu-me bem em ~80% dos casos. Este é free e se lembro bem, faz partição-partição.

Aí um 'tuto' do Baboo:

http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/Tutorial-DriveImage-XML_a21631_z0.aspx

Sucesso!

.

.

Valeu pelo tutorial, mas hoje de manha não consegui fazer o SSD ser reconhecido de jeito nenhum. Como o cara da OCZ já tinha aberto um ticket para eu mandar o SSD para o RMA, acabei enviando hoje de manha. Agora só esperar 3 meses ou mais. (_(

Falo isso porque mandei uma placa de video em maio e ate hoje ta voltando pro BR.

Postado
Quando a compatibilidade: se o desk ou o note tiverem sata II, pode comprar... funciona... O problema é que o desempenho vai ser bem menor se fosse utilizado Sata III (mas a diferença entre um hd comum ainda é enorme)...

Você precisa ver também, no caso do notebook, o 'form factor' do hd... alguns notes menores só aceitam unidades de 1,8" (apesar de não ser comum). Esses ssds são 2,5".

como eu olho se meu note e meu desktop tem sata II ou III?

como eu olho o form factor do HD do meu notebook?

*lembrando que não entendo nada de hardware.. então expliquem de uma maneira fácil kkkkkk

obrigado à todos que me ajudaram!!

Postado
como eu olho se meu note e meu desktop tem sata II ou III?

como eu olho o form factor do HD do meu notebook?

*lembrando que não entendo nada de hardware.. então expliquem de uma maneira fácil kkkkkk

obrigado à todos que me ajudaram!!

No anuncio onde você compro, no site do fabricante, no google. Opções não faltam ^_^ apenas veja qual modelo exato do seu note.

Postado
Valeu pelo tutorial, mas hoje de manha não consegui fazer o SSD ser reconhecido de jeito nenhum. Como o cara da OCZ já tinha aberto um ticket para eu mandar o SSD para o RMA, acabei enviando hoje de manha. Agora só esperar 3 meses ou mais. (_(

Falo isso porque mandei uma placa de video em maio e ate hoje ta voltando pro BR.

Acredito que a demora não é do RMA, é da Receita Federal. Meu pedidos do Ebay (USA) chegavam 16-35dias dependendo da forma de envio. Qualquer uma forma agora leva 60+ dias. 1090T levou 72 dias e HD6950 66 dias. Então, só pego na mais barata e quando o vendedor diz que não manda na mais barata devido a demora de entreg, eu falo que qualquer uma está demorando o mesmo tempo.

.

.

Postado
Acredito que a demora não é do RMA, é da Receita Federal. Meu pedidos do Ebay (USA) chegavam 16-35dias dependendo da forma de envio. Qualquer uma forma agora leva 60+ dias. 1090T levou 72 dias e HD6950 66 dias. Então, só pego na mais barata e quando o vendedor diz que não manda na mais barata devido a demora de entreg, eu falo que qualquer uma está demorando o mesmo tempo.

.

.

De fato. O que mais demora é na fiscalização mesmo. Tanto que mandei pelo leve prioritário (10-15 dias) ao invés do 5-7 dias, porque no fim, acaba saindo 3semanas ou mais para chegar la e 6 semanas ou mais para voltar. Economizei 30 contos ( uma pizza + subway :lol:).

Postado

É Daniolip, acompanhei seu problema, putz... Isso aconteceu depois que você atualizou o Firmware da sua SSD utilizando o próprio software da OCZ? Ou já estava com problemas antes?

Casos como o seu e de outros que vi por aí, me fizeram temer a atualização de Firmware. Por que? Da última vez que atualizei (já postei aqui sobre esse assunto), notei que o desempenho da minha SSD realmente caiu, principalmente na leitura, nunca mais voltou ao normal. Sei que com o tempo, há uma "queda irreversível", por assim dizer, do desempenho. E isso também é notável, principalmente, nas SSD com NANDs assíncronas.

Enfim, o que posso recomendar para os usuários - que estão adquirindo novas SSD - é o seguinte: evite atualizar o Firmware, só se for realmente necessário.

Postado
É Daniolip, acompanhei seu problema, putz... Isso aconteceu depois que você atualizou o Firmware da sua SSD utilizando o próprio software da OCZ? Ou já estava com problemas antes?

Casos como o seu e de outros que vi por aí, me fizeram temer a atualização de Firmware. Por que? Da última vez que atualizei (já postei aqui sobre esse assunto), notei que o desempenho da minha SSD realmente caiu, principalmente na leitura, nunca mais voltou ao normal. Sei que com o tempo, há uma "queda irreversível", por assim dizer, do desempenho. E isso também é notável, principalmente, nas SSD com NANDs assíncronas.

Enfim, o que posso recomendar para os usuários - que estão adquirindo novas SSD - é o seguinte: evite atualizar o Firmware, só se for realmente necessário.

O problema é que não vi ninguém com o mesmo problema. Nenhum relato no próprio fórum da OCZ.

Mas realmente, se você esta feliz como o SSD esta, evite de atirar no escuro.

Eu fui tentar atualizar o firmware porque com a mesma iso do linux eu pretendia fazer um secure erase, e fui aproveitar e fazer um upgrade (2.15 para 2.22). Achei que ia ser tranquilo assim como foi na primeira vez que fiz, mas não foi.:(

• Membro VIP
Postado

SandForce de MLCs síncronos, e lembrando que você terá que configurar o espaço para overprovisioning manualmente com este espaço maior, pois os 128GB querem dizer que ele não disponibiliza o espaço de fábrica pra isso.

Na verdade, não. a ADATA desabilitou o RAISE. O espaço livro para o OP continua o mesmo...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...