Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia de Compra] Comprando SSDs (Unidades de Estado Sólido)!


BetoUK

Posts recomendados

De qualquer forma, será uma experiência interessante pra nós, saber como se comporta o RMA. Mantenha-nos atualizado, por favor. ;)

Foi para a OCZ?? era um Agility??

.

.

Foi um vertex 3 120gb. É relativamente simples enviar, nem nota fiscal pediram. E ainda por cima, bem barato. Mandei por 35 reais.

Quando chegar eu dou um toque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um vertex 3 120gb. É relativamente simples enviar, nem nota fiscal pediram. E ainda por cima, bem barato. Mandei por 35 reais.

Quando chegar eu dou um toque.

Cuidado q um amigo meu mandou o cooler Prolimatech dele pro RMA e na volta pro Brasil a RF taxou ele bonito, e adivinha em quanto, 280 reais! E a Prolimatech declarou apenas 5 dólares, e foi registrado como retorno e td mais. Ele mandou fazer revisão do imposto. RF tá f... Minha vga que veio do Japão com valor declarado de 30 dólares e como retorno tb foi taxada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal tenho 2 perguntas:

1 - eu quero formatar meu ssd, a formatação seria da mesma maneira que se faz com um hd normal? (formatar pelo dvd dando boot no win7)

2 - formatar o ssd ele perde a performance?

obrigado antecipadamente a todos pelos esclarecimentos.

1-sim

2-não

de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do CdH, estou querendo comprar um SSD (120GB).

Minha dúvida é: Qual a melhor opção? Corsair ou OCZ? Ou até outra.

Tenho pouco conhecimento no assunto. Se possível colocar links de reviews eu agradeceria.

Até mais.

Ah, vou trazer da USA. Não quero pagar mais do que $150.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Recomendação segura e por experiência (já tive um):

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820227706

Recomendação por review (seria uma segunda opção):

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820233191

Atualmente eu tenho um ADATA:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820211596

Mas tive uns probleminhas com o firmware dele.. como comprei bem no lançamento, creio que já esteja ok nesse sentido... eu recomendo...

Você pode pesquisar sobre desempenho no google, digitando o modelo dos ssds.. Deve encontrar alguns comparativos também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendação segura e por experiência (já tive um):

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820227706

Recomendação por review (seria uma segunda opção):

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820233191

Atualmente eu tenho um ADATA:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820211596

Mas tive uns probleminhas com o firmware dele.. como comprei bem no lançamento, creio que já esteja ok nesse sentido... eu recomendo...

Você pode pesquisar sobre desempenho no google, digitando o modelo dos ssds.. Deve encontrar alguns comparativos também...

Rafa,

O que o fez sair de um OCZ e ir para Adata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse OCZ eu ganhei do meu irmão, que trouxe da Europa... Depois de um tempo, eu montei um pc pra ele, e resolvi "devolver o presente"... Ai eu comprei esse ADATA numa promoção aqui....

O desempenho é similar.. eu só tive dificuldade com o firmware fresco da ADATA, já q era lançamento na época.. o mesmo aconteceu com o Vertex3 e está acontecendo recentemente com o Vertex4...

Eu só não recomendo de cara porque não sei se o pessoal da ADATA já está mandando os lotes novos com o firm novo... isso pode ser trabalhoso para pessoas com pouca experiência... o Vertex3 tb têm mais tempo de mercado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um vertex 3 120gb. É relativamente simples enviar, nem nota fiscal pediram. E ainda por cima, bem barato. Mandei por 35 reais.

Quando chegar eu dou um toque.

Bem, tudo que é bom acaba rápido. A USPS ligou para meu celular pedindo meu CPF (?). Indaguei o porque. Disseram que eu teria que pagar uma taxa de quase 100 dolares para importar o SSD de volta. Rebati falando que o mesmo não era uma compra e sim uma reposição/reparo. A mesma pediu para que eu enviasse um email comprovando tal fato. Eu pedi para que eles me enviassem um email sobre o caso.

Acabei de enviar um scan com a nota fiscal do envio dos correios.

Vamos ver no que vai dar.:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, tudo que é bom acaba rápido. A USPS ligou para meu celular pedindo meu CPF (?). Indaguei o porque. Disseram que eu teria que pagar uma taxa de quase 100 dolares para importar o SSD de volta. Rebati falando que o mesmo não era uma compra e sim uma reposição/reparo. A mesma pediu para que eu enviasse um email comprovando tal fato. Eu pedi para que eles me enviassem um email sobre o caso.

Acabei de enviar um scan com a nota fiscal do envio dos correios.

Vamos ver no que vai dar.:unsure:

Que estranho pedirem tais informações amigo... :unsure:

Onde você comprou seu Vertex 3 120 GB? Foi no Brasil? Qual foi o prazo da garantia, pela loja?

Fez o possível, aquilo que estava ao seu alcance e o recomendado. Vamos ver no que vai dar isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que estranho pedirem tais informações amigo... :unsure:

Onde você comprou seu Vertex 3 120 GB? Foi no Brasil? Qual foi o prazo da garantia, pela loja?

Fez o possível, aquilo que estava ao seu alcance e o recomendado. Vamos ver no que vai dar isso...

Comprei no Brasil. Não exatamente em uma loja, se é que me entende. (_( Compro tudo sempre certo e com NF e logo a unica coisa que compro sem NF da problema. To vendo que talvez o próprio comprovante dos correios já seja suficiente. Se não for, 200 reais de bobeira que vou ter que gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei no Brasil. Não exatamente em uma loja, se é que me entende. (_( Compro tudo sempre certo e com NF e logo a unica coisa que compro sem NF da problema. To vendo que talvez o próprio comprovante dos correios já seja suficiente. Se não for, 200 reais de bobeira que vou ter que gastar.

RF tá taxando até pensamento :D... Ano de eleições é osso, governo querendo arrecadar grana extra pra campanha de políticos do PT... É o pior momento pra se adquirir qualquer coisa que seja do exterior, eu sofri na pele tb hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta declarar valor baixo. Se os "Cachoeira Mensalão" acharem que é novo, "já elvis"...

Eles consultam Dr. Google, Amazon, Ebay, etc.. já têm até lista da "cesta básica de imortados" e metem o valor de '0KM'.

.

.

O problema nem é esse. Teoricamente não é uma compra, e sim um reparo/troca. Logo não deveria ser taxado para importação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema nem é esse. Teoricamente não é uma compra, e sim um reparo/troca. Logo não deveria ser taxado para importação.

Eu disse antes:

".. pho.. é se eles pedirem comprovante de nacionalização (NF nacional).."

"... Se os "Cachoeira Mensalão" acharem que é novo, "já elvis" .. "

Acho que ocorreram as 2 hipóteses.

Braasiilll... siiilll... ziiinho! Pão, circo e 'fumo-no-pano-de-cuar-dentro' !!!

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, tudo bem???

Eu estou pensando em comprar um SSD para o meu pc, porém eu não tenho ideia de qual HD escolher, mas como estou com pouca grana, eu estou em dúvida entre o OCZ Agility 3 por U$110, um kingston v+200 por U$118 e um sandisk extreme por U$119, portanto gostaria de saber o que vocês acham deles.

Eu estava querendo pegar o agility, mas vi tanto relato de problema que eu estou com medo de pegar ele, mas como eu não entendi direito do que se trata o problema, eu gostaria de alguma opinião.

Eu vi algumas pessoas dizendo que havia incompatibilidade do agility com alguns chipsets (creio eu que o meu não se encaixa nisso), a minha placa mãe é uma p35 neo da msi com um q6600, portanto eu não deveria me preocupar com isso, então?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, tudo bem???

Eu estou pensando em comprar um SSD para o meu pc, porém eu não tenho ideia de qual HD escolher, mas como estou com pouca grana, eu estou em dúvida entre o OCZ Agility 3 por U$110, um kingston v+200 por U$118 e um sandisk extreme por U$119, portanto gostaria de saber o que vocês acham deles.

Eu estava querendo pegar o agility, mas vi tanto relato de problema que eu estou com medo de pegar ele, mas como eu não entendi direito do que se trata o problema, eu gostaria de alguma opinião.

Eu vi algumas pessoas dizendo que havia incompatibilidade do agility com alguns chipsets (creio eu que o meu não se encaixa nisso), a minha placa mãe é uma p35 neo da msi com um q6600, portanto eu não deveria me preocupar com isso, então?

Abraços

Como mencionaste preços em USD, vem de fora, então, considere a hipótese de taxação. Outra coisa: por até $10/20 a mais, podes conseguir um 'melhor' ou mais atual - Vertex 3, Force GT, Vertex 4.

Os problemas maiores foram com os Force 3 no lançamento, que já foram resolvidos e com alguns OCZ (dentro do 'normal'). Hoje, o risco é como de qualquer componente - quando você é 'premiado'. Mas, é sempre bom buscar informações nos fóruns.

Mesmo que sua placa seja bem antiguinha e suas portas Sata II (3gbps) limite o desempenho à metade do sata III (6Gbps), estarás fazendo bom negócio pro futuro - quando atualizares a mobo.

Review do CDH - https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-placa-mãe-MSI-P35-Neo-Combo/1383/1

Mas, dentre as suas opções, o Agility 3 é o melhor e você ficará muuuiito satisfeito, 2 vezes: quando instalar em sata II e mais ainda quando em sata III.

Leia algumas últimas páginas, há recomendações, até 'manual', para se extrair melhor aproveitamento de um SSD, como o abaixo.

OCZ - http://www.ocztechnologyforum.com/forum/showthread.php?79848-THE-BASIC-GUIDE-amp-FAQ-ABC-for-OCZ-SSD

Sucesso!

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O agility 3 está 110, vertex 3 132 e os outros dois estão 140-150....

a diferença de desempenho deles é grande?? É a primeira vez que me interesso em um SSD e como eu estou acostumado com o HD normal, provavelmente não iria reclamar do desempenho dele :P...

Eu sei das "taxinhas", mas vai que não é taxado xD...melhor arriscar e ver o que acontece kkkkkkkk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O agility 3 está 110, vertex 3 132 e os outros dois estão 140-150....

a diferença de desempenho deles é grande?? É a primeira vez que me interesso em um SSD e como eu estou acostumado com o HD normal, provavelmente não iria reclamar do desempenho dele :P...

Eu sei das "taxinhas", mas vai que não é taxado xD...melhor arriscar e ver o que acontece kkkkkkkk...

Antes de arriscar, converse como vai ser o envio. Se for aquele estilo "made in china", capaz realmente de não ser taxado. Mas se for USPS (experiencia propria) eles fazem questão de falar para a fiscalização O VALOR DISSO AQUI É TAL, TAXEM NESSE VALOR. Vantagem: entrega muito mais rapida. Desvantagem: $$$$.

E ainda não recebi a resposta se vão tirar a tal taxa que tenho que pagar. :unsure: 200 pila é muita coisa.

E ainda descobri que meu HD de 2tb que não tem 3 meses já esta recheado de bad blocks. (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de arriscar, converse como vai ser o envio. Se for aquele estilo "made in china", capaz realmente de não ser taxado. Mas se for USPS (experiencia propria) eles fazem questão de falar para a fiscalização O VALOR DISSO AQUI É TAL, TAXEM NESSE VALOR. Vantagem: entrega muito mais rapida. Desvantagem: $$$$.

E ainda não recebi a resposta se vão tirar a tal taxa que tenho que pagar. :unsure: 200 pila é muita coisa.

E ainda descobri que meu HD de 2tb que não tem 3 meses já esta recheado de bad blocks. (_(

eu tive sorte então, porque meu veio de USPS, la dos estados unidos e nao paguei nada e chegou em volta de 20 dias :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O agility 3 está 110, vertex 3 132 e os outros dois estão 140-150....

a diferença de desempenho deles é grande?? É a primeira vez que me interesso em um SSD e como eu estou acostumado com o HD normal, provavelmente não iria reclamar do desempenho dele :P...

Eu sei das "taxinhas", mas vai que não é taxado xD...melhor arriscar e ver o que acontece kkkkkkkk...

Desempenho são bem parecidos. Principalmente, pra quem sai de HDD. Analisando entre SSD's, vais encontrar algo em torno de 20% entre o Agility 3 e o Vertex 4, porém, este e o Force GT tem tecnologias mais atuais.

Do meu ponto de vista, se a grana é curta, iria de Agility 3; se tô com R$ desocupado, Vertex 4. Aí já são ~82,00 e se for taxado? o risco está grande. Essa brincadeirinha vai sair 350-480,00.

O Force GT 120GB está ~400,00 no ML. Pense bem.

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desempenho são bem parecidos. Principalmente, pra quem sai de HDD. Analisando entre SSD's, vais encontrar algo em torno de 20% entre o Agility 3 e o Vertex 4, porém, este e o Force GT tem tecnologias mais atuais.

Do meu ponto de vista, se a grana é curta, iria de Agility 3; se tô com R$ desocupado, Vertex 4. Aí já são ~82,00 e se for taxado? o risco está grande. Essa brincadeirinha vai sair 350-480,00.

O Force GT 120GB está ~400,00 no ML. Pense bem.

.

.

Eu to pensando ainda... moh dúvida :P...

Se botar na balança, eu compro o HD no ebay, pode dar problema, ser taxado ou até os dois, se eu comprar no mercado livre, eu pago 100 reais a mais no caso do force gt e não corro esses riscos, porém caso não seja taxado o do ebay, eu pagaria bem menos...

Como eu não estou com pressa, eu vou pensar direitinho ainda xD.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to pensando ainda... moh dúvida :P...

Se botar na balança, eu compro o HD no ebay, pode dar problema, ser taxado ou até os dois, se eu comprar no mercado livre, eu pago 100 reais a mais no caso do force gt e não corro esses riscos, porém caso não seja taxado o do ebay, eu pagaria bem menos...

Como eu não estou com pressa, eu vou pensar direitinho ainda xD.

Abraços

Pela sua lógica não vale a pena. Sempre comprei fora e até hoje nunca fui taxado ufa :lol:

Quando eu compro fora, eu calculo o preço com o imposto embutido, se ficar mais barato do que no Brasil, vale a pena. Agora correr o risco de pagar mais, por um produto que é 100 reais mais caro aqui? Fora a demora. Ao meu ver, não é vantajoso.

Agora mudando de assunto, vale um Corsair Force 3 120gb por 390 dilmas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!