Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com uma duvida.

Qual é a temperatura max que ela aguenta?

Tenho jogado League Of Legends e ela tem chegado a 65~70° (já chegou a 75°)

E muitas vezes no meio da partida o FPS cai de 60 pra 30, uma questão de 30s volta ao normal...Mas 30s no jogo pode ser uma morte.

Isso é normal?

A placa é nova, não tem nem 1 mês de uso.

Fora de uso, ela está entre 38~44°

• Moderador
Postado
Estou com uma duvida.

Qual é a temperatura max que ela aguenta?

Tenho jogado League Of Legends e ela tem chegado a 65~70° (já chegou a 75°)

E muitas vezes no meio da partida o FPS cai de 60 pra 30, uma questão de 30s volta ao normal...Mas 30s no jogo pode ser uma morte.

Isso é normal?

A placa é nova, não tem nem 1 mês de uso.

Fora de uso, ela está entre 38~44°

VGA trabalha em temperaturas mais altas mesmo. Não é isso que está causando essa queda.

• Moderador
Postado
Então essa queda pode ser do jogo mesmo né?

Dependendo do jogo e do que está acontecendo, é normal. Mas se não tem nada acontecendo no jogo e ocorre queda, pode ser algum problema do Win ou de driver.

Postado

Poxa, essa Radeon é muito boa, eu comprei ela e o jogos COD 4, Dead Space 1 e 2, Unreal Tournament 3 e BFBD2 estão sempre acima de 60 FPS e detalhe, eu tenho um processador fraco... :wub::wub:

• Moderador
Postado
Poxa, essa Radeon é muito boa, eu comprei ela e o jogos COD 4, Dead Space 1 e 2, Unreal Tournament 3 e BFBD2 estão sempre acima de 60 FPS e detalhe, eu tenho um processador fraco... :wub::wub:

Com certeza é um dos melhores custo-benefício do momento.

Postado

Acho que estou com algum problema.

Desde ontem quando jogo league of legends ( pra quem conhece o jogo não é tão pesado assim), eu não tenho conseguido jogar no max.

Quando eu boto tudo no maximo o fps do jogo cai, e fica aquela tela meio slow.

Quando baixo algumas qualidades fica normal, com 60fps, mas quando tem mais de 4 jogadores volta a cair o fps.

Já atualizei os drivers da placa de video, e nao sei o que pode ser =X

• Moderador
Postado
a ddr5 tem vantangem sobre a versão desta de ddr3? assim mesmo que a de ddr3 tenho uma velocidade de 1600Mhz enquanto a Gddr5 tenha 1000Mhz ?

A velocidade prática da DDR5 é 4000MHz.

Postado
Amigos, tenho o seguinte sistema:

- sempron 140 2.7Ghz

- 2 gb ddr2

Se eu instalar uma radeon hd 5670 nessa máquina o processador e a memória irão criar um gargalo na placa?

Abraços

Sim, bastante. Mas dependendo dasua mobo poderia transformar o Sempron em um X2. Fora que mesmo de Sempron dapra sedivertir um pouco até poder trocar de CPU. Só cuidado com a fonte, se for generica, nao arrisque.

Postado

Comprei uma HD 5670 e estou com problemas com a mesma... :mad:

eu tinha uma geforce 210.

pois bem, tirei a antiga placa...removi tudo q era driver nvidia do pc.Instalei a nova e ai instalei os drivers da ati que vem com a placa...até ai procedimento padrão(acho). :huh:

O problema é q para qualquer tarefa o pc responde normal, mas se eu puser um jogo seja ele qual for(desde GTA SA até PES2011)o jogo trava passado uns 10 min.e eu nao sei mais o q fazer...to louco para desfrutar da minha placa mas nao consigo rodar jogo nenhum...pois o mesmo trava! :(:confused:

PRECISO DE AJUDA!!!!

PS.troquei a fonte generica de 250 q eu tinha por uma ATX black 500(sei q nao é das melhores, mas acredito q nao seja isso,pois com a fonte generica de 230w e a gefrce 210 rodava tudo)!

minha configuração é bem mediana para sugerir uma fonte melhor:

4GB memoria ddr2

Athlon 64x2 DC

fonte:ATX 500 black

HD 320

O Q Q vocês ACHAM???:confused:

Postado
Comprei uma HD 5670 e estou com problemas com a mesma... :mad:

eu tinha uma geforce 210.

pois bem, tirei a antiga placa...removi tudo q era driver nvidia do pc.Instalei a nova e ai instalei os drivers da ati que vem com a placa...até ai procedimento padrão(acho). :huh:

O problema é q para qualquer tarefa o pc responde normal, mas se eu puser um jogo seja ele qual for(desde GTA SA até PES2011)o jogo trava passado uns 10 min.e eu nao sei mais o q fazer...to louco para desfrutar da minha placa mas nao consigo rodar jogo nenhum...pois o mesmo trava! :(:confused:

Olá amigo, o procedimento mais recomendado quando se troca uma NVIDIA por uma ATI é: FORMATAR ,sem pensar duas vezes, pois os drives das duas empresas costumam ter severas incompatibilidades...

Mas em fim,vou deixar para você um programinha que pode ter ajudar...

http://www.baixaki.com.br/download/driver-sweeper.htm

Tente retirar tudo que ele detecte da NVIDIA,

Se problema persistir, tente colocar sua placa em outro computador que possua uma fonte de potência real de qualidade.

PRECISO DE AJUDA!!!!

...,pois com a fonte genérica de 230w e a geforce 210 rodava tudo)!

Amigo, há um abismo de diferença entre o consumo de uma simplória 210GT = 8400GS e uma magnífica 5670, apesar de considerar-se que uma 5670 ainda consuma pouco.

Apesar de nova e de teoricamente possuir ‘’500W’’ sua fonte deveria conseguir fornecer pelo menos 18 Amperes na linha de 12v+.

Então se sua placa rodar normalmente em outro PC, confirmaremos o que de fato eu suspeito, que seja sua fonte que não está conseguindo fornecer a carga correta na linha de 12V+, desta forma ocasionando os resets.

Para finalizar poste o modelo completo da sua fonte para que possamos analisar melhor.

Forte abraço.

• 2 semanas depois...
Postado

Eae pessoal!

Alguém tem informação sobre a alimentação da ventoinha da HD5670 Sapphire ?

Modelo em questão: http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?leg=&psn=000101&pid=1039

A alguns meses o cabo do cooler da minha arrebentou no plug (acho que o fio da ventoinha lateral do meu gabinete ficou preso e quando tirei a tampa puxou ele) e eu venho usando desde então, conectado na fonte em 12v. Ele funciona muito bem, nunca tive problemas com superaquecimento - nada nem perto disso, mas pelo som que ele faz, acho que está abaixo da sua capacidade máxima, por isso se alguém tiver a informação, agradeço muito :D

Não consegui informação da tensão em nenhum monitor.

Valeu!

Postado

Eu tenho essa VGA mas so q ela é DDR3 tem 1GB 775mhz de clock e 800mhs de memo, e e ta operando no perfil que criei pelo "ATI TRAY TOOLS 1.6" a 800-950 "perfil game". Gostaria de saber se tem como levar essa placa mais longe sem danifica-la, algum programa diferente. Aguardo contato.

VLWWWWWWWWWWWWW.........

Postado
Guys, comprei uma 5670 1gb ddr5, que ainda não chegou.

A dúvida boba é: tenho uma 8600gt ddr2, a diferença vai ser muito gritante?

Terei quantos % a mais de performance +/-?

Cara, a diferença em percentagem vai depender do jogo ou teste e configurações. Mas posso te adiantar que a diferença vai ser muito interessante para você :D

• Moderador
Postado
Guys, comprei uma 5670 1gb ddr5, que ainda não chegou.

A dúvida boba é: tenho uma 8600gt ddr2, a diferença vai ser muito gritante?

Terei quantos % a mais de performance +/-?

A diferença será bem grande sim, principalmente em resolução mais altas. Tive uma 8600GT DDR3 antes da 5670.

Postado

Bom é o seguinte, a duas semanas atras resolvi trocar minha placa de video que era a Geforce 7025 onboard por uma Ati Radeon 5670 ice, o problema é quando eu estou jogando qualquer tipo de jogo (pesado ou leve) , ocorrem alguns travamentos e aparece a seguinte mensagem : "O VPU RECOVER reinicializou o acelerador grafico " e mais outras coisas. minha duvida é, o que pode estar acontecendo ?

obs: fiz uma limpeza geral na cpu, virifiquei se a placa estava instalada corretamente,ja atualizei o driver da placa, desinstalei e reinstalei o driver da placa, o que mais posso fazer ?

Minha Configuração atual é :

AMD Athlon 64x2 Dual Core Precessador 4800 2.51GHz

2GB de memoria RAM

HD 320 gb

Placa mãe - m2n68-amse2 asus

windos xp service pack 3

Fonte de alimentação 350w

Postado
Bom é o seguinte, a duas semanas atras resolvi trocar minha placa de video que era a Geforce 7025 onboard por uma Ati Radeon 5670 ice, o problema é quando eu estou jogando qualquer tipo de jogo (pesado ou leve) , ocorrem alguns travamentos e aparece a seguinte mensagem : "O VPU RECOVER reinicializou o acelerador grafico " e mais outras coisas. minha duvida é, o que pode estar acontecendo ?

obs: fiz uma limpeza geral na cpu, virifiquei se a placa estava instalada corretamente,ja atualizei o driver da placa, desinstalei e reinstalei o driver da placa, o que mais posso fazer ?

Minha Configuração atual é :

AMD Athlon 64x2 Dual Core Precessador 4800 2.51GHz

2GB de memoria RAM

HD 320 gb

Placa mãe - m2n68-amse2 asus

windos xp service pack 3

Você chegou a formatar o computador e reinstalar o windows depois da troca ?

Se não, faça isso :D

Postado
Você chegou a formatar o computador e reinstalar o windows depois da troca ?

Se não, faça isso :D

ainda nao fiz isso, mais ja que foi recomendado farei hj a noite

so uma coisa, resolveria definitivo o problema ?

edit@: formatei o pc mais o problema persistiu, e agora ?

Postado
Bom é o seguinte,...

... jogando qualquer tipo de jogo (pesado ou leve) ..."O VPU RECOVER reinicializou o acelerador grafico " e mais outras coisas. minha duvida é, o que pode estar acontecendo ?

...

Olá Amigo,

Como postei anteriormente, o mais recomendável é formatar se já fez isso e não resolveu....

Verificar a fonte:

Fonte de 350w (potência não é tudo), porém a mesma tem chaveamento atrás?Há grande possibilidade de na linha 12v+ não haver sequer 18A, se não houver isso, é provavel que esta fonte use uma arquitetura antiga voltada para plataformas como athlon xp, que usa mais corrente na linha de 3v/5v.Solução: Se os problemas persistirem por dias, pense na possibilidade de consultar a parte de recomendação de peças para pegar uma fonte com carga maior na linha de 12v.

Se realmente desejar uma dica de fonte:Te recomendo a minha da assinatura do quad. Certificação 80Plus verdadeira, na verdade é igual a corsair 400w, é feita pela seasonic, só muda o nome que é Antec.Custou 125,00.

Forte abraço amigão.^_^

Postado
Olá Amigo,

Como postei anteriormente, o mais recomendável é formatar se já fez isso e não resolveu....

Verificar a fonte:

Fonte de 350w (potência não é tudo), porém a mesma tem chaveamento atrás?Há grande possibilidade de na linha 12v+ não haver sequer 18A, se não houver isso, é provavel que esta fonte use uma arquitetura antiga voltada para plataformas como athlon xp, que usa mais corrente na linha de 3v/5v.Solução: Se os problemas persistirem por dias, pense na possibilidade de consultar a parte de recomendação de peças para pegar uma fonte com carga maior na linha de 12v.

Se realmente desejar uma dica de fonte:Te recomendo a minha da assinatura do quad. Certificação 80Plus verdadeira, na verdade é igual a corsair 400w, é feita pela seasonic, só muda o nome que é Antec.Custou 125,00.

Forte abraço amigão.^_^

Bom, comprei tb uma fonte potente agora, mais o problema persistiu, sinceramente estou quase desistindo..

isso nao seria nenhum problema na placa nao ?

nao sei mais o q fazer

o modelo da fonte é : DSA 500VE

456W reais

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...