Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou com um problema co a placa radeon 5670 coloco ela instalo normal do nada a tela fica preta e quando a reinicio o pc ta normal do nada nem termina de iniciar o win 7 ultimate e a tela fica preta preciso de ajuda

as conf. do meu pc são:

PLACA MÃE P5G41T-M LX

PROCESSADOR INTEL CORE 2 DUO 2,93

MEM. RAM 4GB ddr3

HD 2T

• 2 meses depois...
Postado

Minha placa de vídeo é uma ATI Radeon HD 5670, normalmente a temperatura fica entre os 70 graus e quando jogo borderlands2 chega a 107, tava jogando e tava dando lag ai depois fui testa vendo a temperatura e chegou as 107 e fechei o jogo pois fiquei com medo.

Postado

Eu tenho o Catalyst, mas não sei aonde vejo a rotação da ventoinha.

• mês depois...
Postado

Ola pessoal,primeiramente boa noite, ou boa tarde, ou bom dia dependendo da hora que você ler....

sou novo aqui então se eu estiver infligindo uma regra peço perdão, qualquer um que notificar um erro meu, me digam que eu corrijo....

então om problema com meu pc foi um dilema, primeiramente um dia de repente meu pc não ligava..apertava o power mais não acontecia nada, levei no tecnico ele disse que a fonte a placa mãe, HD e as memorias tinham queimado... so que desconfiei pois nao tinha dado nenhum cheiro de queimado...

mas mesmo assim comprei uma fonte nova, e eu e meu amigos descobrimos que a fonte so tinha soltado um fio dentro dela dai recolocamos e voltou a funcionar... dai dei ela pra meu amigo.

as memorias voltaram a funcionar subitamente e o HD realmente pifou.

comprei uma placa mãe nova e ela é uma asrock n68-s3 fx....ok.

porém mais um problema vem a tona as memorias que eu tenho são dois pentes markvision de 4GB cada. SÒ QUE, a placa mãe por algum motivo a placa não esta dando dual channel nelas, quando eu colocava uma funcionava normalmente, quando colacava duas na primeira tla do pc, na bios quando checa quais peças estão espetadas, diz la 8GB de memoria só que no modo single channel invés de entrar no dual channel, e com os dois pentes nem sequer entra no windows trava logo quando ele tenta carregar o windows...

Ok, então eu estava usando apenas um pente de 4GB, eu estava usando normal e ja pensando que semana que vem vou comprar um processador novo porque meu phenom II x2 parece estar bichado...

dai ontem desliguei o pc e pela primeira vez desliguei o estabilizador também...

dai no dia seguinte ME VEM A SUPRESA!! a placa de video não dava imagem.... onboard funciona normalmente mas a VGA não da imagem.... testei na casa do meu amigo e também não da imagem la, não to acreditando que vou ter que comprar uma VGA nova no momento estou na casa da minha na morada usando o pc dela para postar aqui.

li em alguns foruns varias maneiras de tentar consertar, tirando o cooler trocando a pasta termica do contato dela com o dissipador e em ultimo caso se nada resolver botar para aqucer no forno..alguem me ajuda pelo amor de deus? eu sou pobre e no momento não tenho dinheiro para comprar uma nova... u hj insisti tanto com a placa de video que ela dei um sinal de vida..

ela ta dando a primeira imagem da placa mãe mas dps perde imagem e o monitor da "sem sinal" e o cooler ta fazendo barulho.

será que o problema dela é só o cooler que não ta girando direito ou algo assim? ou outra coisa?

eu to usando a placa de video onboard no momento, antes eu deixava a VGA espetada e entrava no onboard. ai fui no gerenciador de dispositivos pra ver o que ele dizia da placa de video. antes no "controladores de video" ficava aquela piramide com exclamação dentro como se estivesse com problema, agora ele até consegue reconhecer a placa de video quando entro na onboard fica ela escrita normalmente no gerenciador eu entro nas propriedades e diz que esta "funcionando normalmente" mas quando tenta iniciar com a VGA ele não vai como eu disse antes ele trava logo no boot...

o que sera que pode ser? alguem tem ideia? é cooler mesmo? ou algo mais grave? como ultimo caso você aconselharia ela esquentar no forno? e outra.. essa parada de esquentar no forno funciona com HD também? quem puder responder fico grato.

agora ta assim, quando entro com a placa de video espetada e entro na onboard, ele entra no windows normal o no gestor de dispositivos reconhece a placa de video que eu esqueci de dizer é uma (HIS HD 5670 Iceq) mas depois de 1 minuto o computador desliga sozinho... só consigo usar o computador normalmente quando uso a onboard sem a placa espetada... sera curto na placa? se for tem alguma coisa que eu possa fazer?

ta estranho assim porque eu copiei e colei minhas respostas num outro forum que eu participo de onde não obti nenhuma resposta satisfatoria =/

• 2 semanas depois...
Postado

Bom estou querendo saber se minha placa queimou ou não, ontem estava usando o pc normalmente e nenhum "sintoma" foi observado. Quando foi hoje, ao ligar meu pc, ele liga mas não da nenhum sinal de vida no monitor, e percebe-se que o windows não inicia (sem som de inicialização)!! Já retirei a placa, limpei e nada, o pc só inicia se eu retirar a placa e rodar com on-board, eu comprei uma fonte de 500W reais para rodar ela, nunca tive problemas com travamentos e nem defeitos na imagem, que são indícios que a placa esta com problemas, então queria saber opiniões sobre meu problema! valeu.

Postado

você tem outra placa que você sabe que funciona para testar? ou outro pc em que voce pode colocar a 5670 e ver se funciona? porque pode ser o soquete da placa mãe. já aconteceu isso comigo. Ah, e se sua placa tem outro soquete livre, tente ele.

• 5 meses depois...
Postado

Processador: AMD Phenom 965 x4 3.4ghz

Placa Mãe: ECS A785GM-AD3

Memória: 2X2GB DDR3 1333MHZ KINGSTON

HD: 250GB MAXTOR (STM3250310AS ATA)

Fonte: IceAge 500w

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate 64bits

Driver utilizado: Catalyst 13.4

Placa de video: XFX HD5670 1GB (HD-567X-ZNF3)

1. Pesquisei bastante sobre o problema, já vi que muita gente tem ou teve problema desse tipo.

2. Antes a tela cinza dava comigo no computador, ou seja, estava no meio do jogo, ou quando eu abria muitos jogos ao mesmo tempo aumentava a chance de acontecer...(AGORA ACONTECE SOMENTE QUANDO NAO ESTOU NO PC)

3. Segui recomendaçoes e desativei o AMD Overdrive do driver e o problema parecia que tinha acabado.

4. Logo mais, li sobre o problema novamente e percebi que tanto com frequencias altas e baixas o problema ocorria.

5. Mas tambem li pessoas falando que com drivers antigos o problema acabava (drivers principalmente quando a amd detectou isso e lançou hotfix para concerta o erro das tela cinzas).

Enfim, o que vocês meus caros amigos tem para me dizer? ;x Alguem podia me dar uma luz e tentar resolver de uma vez por todas esse maldito problema? haha eu jurei que tinha acabado quando desativei o overdrive.

Postado

Está atual o driver eu to pensando é fazer um downgrade para versões 10.alguma coisa que foi quando a amd lançou um hotfix para estão problema, nao, eu desliguei o overclock de fabrica pois era isso que dava problema ai o problema resolveu 90% mas ainda da mas nao mais comigo no computador só quando o jogo está rodando e eu nao estou mexendo... Mas nao, nunca fiz overclock por mim só nela...

• 2 meses depois...
Postado

Começou do nada, já é uma placa que me deu muita dor de cabeça, o famoso problema da XFX desses modelos da tela cinza "gray screen" e depois que resolvi o problema que foi desligar o amd overdrive no driver da AMD ficou bom mas agora nao tem jeito mais, antes abria 4 ou 5 tibia e hoje no maximo consigo abrir um sem dar lag e sem o fps cair de 50.

obs: já formatei o pc, refiz tudo, reinstalei drivers e etc...

configuração do pc:

AMD Phenom X4 965 3.4GHZ

2X2GB DDR3 KINGSTON = 4GB

ECS A785GM-AD3

FONTE ICEAGE 500W

Seria bom eu testar a placa de video onboard da minha placa-mãe? para tirar duvidas se é a placa de video? pois estou prestes a comprar uma novinha, e nao quero gastar grana à toa mas enfim acho que é realmente essa placa bugada -.-

• Membro VIP
Postado

Sinceramente, não boto fé nessa sua fonte. Há vários e vários relatos de modelos dessa marca que explodem em sub-tensão. Numa dessa, ainda leva algo junto. Assim que puder, substitua a mesma. Peça que lhe recomendem uma boa em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6042025#post6042025.

Sim, acho válido testar com o vídeo on-board, porém, o desempenho será bem reduzido em relação a VGA off-board.

Utiliza estabilizador ou no-break?

Postado

Nao uso estabilizador nem nobreak, sei o perigo que isso fornece para a fonte e etc mas enfim....

Mas então, como eu testaria uma fonte? não tenho nenhum amigo acho perto de mim que tenha fontes boas como corsair.

Existe programa pra testar fonte? pois não queria levar de uma vez meu pc pro técnico de informatica de loja para ele olhar a fonte e a placa de vídeo e ele falar que os 2 estão ruim só pra eu comprar as peças deles, infelizmente isso acontece muito, pois estou sem dinheiro, e espero que seja ou a fonte ou a placa de video , mas realmente a placa de vídeo ja esta desgastada também...... E ai o que acham?

Sera que eu colocando na HD3200 da placa-mãe pra testar n seria uma boa? é uma placa ate boa pra onboard, mas como eu faria pra limpar o driver de video?

Deletava o amd graphics

Passava Driver Cleaner ou Sweeper

Reiniciava o pc

Instalava o amd graphics para HD3200

Certo?

Eu sei que o passado dessa ice age nao é bento kkkkkkkkk e nem dessa HD5670 XFX -.-

OBS: LEMBREI DE UM DETALHE, mas nao menos importante talvez seja a fonte mesmo, do nada só com o chrome aberto eu abro uma nova guia e trava tudo!!! isso me da os nervos, teclado nao funciona, mouse nao funciona, ou seja, os periferico trava, pode ser alimentaçao zuada da fonte mesmo... e essa coisa que deve ter zuado minha placa de video -.- mas depois da travada de uns 10 seg ou 5 volta tudo ao normal... só trava assim quando abro o chrome.... e meu pc é até bom pra fica travando desse jeito...

Alguem me da uma luz? ;xx

1) Como testar a fonte sem colocar outra no lugar

2) Daqui um tempo vou fazer a troca pra ONBOARD

3) Depois desses passos vou comprar a placa de video nova mesmo ou a fonte caso o resultado for ela mesmo...

Nao consegui testar a placa onboard pois meu cabo nao coube nunca nela -.- to chateado kkkkkkkkkk é a mesmo entra DVI -.-

A fonte pessoal acho que nao é, sabe porque liguei minha TV na placa de video só que em HDMI e em qualquer resolucao deu pra ver claramente vários artefatos vermelhos na tela inteira, principalmente quando em jogo, se eu comprar a placa de video estaria gastando grana à toa/? porque essa aqui ja ta velha e tambem apresentando artefatos, jaja da um piripaque......... o que acham?

A fonte nao tenho outra e nao tenho multimetro em casa ;x

• Membro VIP
Postado
Nao uso estabilizador nem nobreak, sei o perigo que isso fornece para a fonte e etc mas enfim....

Mas então, como eu testaria uma fonte? não tenho nenhum amigo acho perto de mim que tenha fontes boas como corsair.

Existe programa pra testar fonte? pois não queria levar de uma vez meu pc pro técnico de informatica de loja para ele olhar a fonte e a placa de vídeo e ele falar que os 2 estão ruim só pra eu comprar as peças deles, infelizmente isso acontece muito, pois estou sem dinheiro, e espero que seja ou a fonte ou a placa de video , mas realmente a placa de vídeo ja esta desgastada também...... E ai o que acham?

Pra testar se o problema é a fonte, só colocando outra de qualidade no lugar e testando, mas pra isso, tem que ser com um amigo ou técnico de confiança.

Pode ser desgaste na VGA também. O negócio é ir testando até achar o problema.

Sera que eu colocando na HD3200 da placa-mãe pra testar n seria uma boa? é uma placa ate boa pra onboard, mas como eu faria pra limpar o driver de video?

Deletava o amd graphics

Passava Driver Cleaner ou Sweeper

Reiniciava o pc

Instalava o amd graphics para HD3200

Certo?

Para remover o driver, utilize esse programa que limpa até os vestítios: http://support.amd.com/us/gpudownload/windows/Pages/catalyst-uninstall-utility.aspx

Eu sei que o passado dessa ice age nao é bento kkkkkkkkk e nem dessa HD5670 XFX -.-

OBS: LEMBREI DE UM DETALHE, mas nao menos importante talvez seja a fonte mesmo, do nada só com o chrome aberto eu abro uma nova guia e trava tudo!!! isso me da os nervos, teclado nao funciona, mouse nao funciona, ou seja, os periferico trava, pode ser alimentaçao zuada da fonte mesmo... e essa coisa que deve ter zuado minha placa de video -.- mas depois da travada de uns 10 seg ou 5 volta tudo ao normal... só trava assim quando abro o chrome.... e meu pc é até bom pra fica travando desse jeito...

Alguem me da uma luz? ;xx

1) Como testar a fonte sem colocar outra no lugar

2) Daqui um tempo vou fazer a troca pra ONBOARD

3) Depois desses passos vou comprar a placa de video nova mesmo ou a fonte caso o resultado for ela mesmo...

Antes de comprar outra fonte ou VGA, faça os testes. Teste uma fonte de qualidade no seu PC e teste a sua VGA em outro PC. Procure um técnico de confiança pra testar isso tudo, se desconfia do mesmo, peça pra testar na sua frente.

Nao consegui testar a placa onboard pois meu cabo nao coube nunca nela -.- to chateado kkkkkkkkkk é a mesmo entra DVI -.-

Existe o DVI digital e o analógico. Verifique essa questão.

A fonte pessoal acho que nao é, sabe porque liguei minha TV na placa de video só que em HDMI e em qualquer resolucao deu pra ver claramente vários artefatos vermelhos na tela inteira, principalmente quando em jogo, se eu comprar a placa de video estaria gastando grana à toa/? porque essa aqui ja ta velha e tambem apresentando artefatos, jaja da um piripaque......... o que acham?

A fonte nao tenho outra e nao tenho multimetro em casa ;x

Como eu disse, antes de sair comprando e correr o risco de gastar dinheiro a toa, teste as peças.

Artefatos são indícios de problemas na VGA, porém, nem sempre, daí a importância de testar.

Postado

Olha, coloquei na placa de vídeo onboard ta muito melhor que essa HD5670 os problemas acabaram totalmente. Realmente a placa está explodindo.

Mas será que o problema acabou também por eu ter tirado a placa de vídeo da placa mãe? ou seja de ter descarregado o trabalho da fonte? Vou ter que mandar em algum técnico mesmo ¬¬

• mês depois...
Postado

é uma ATI Radeon HD 5670, de vez enquanto quando estou usando o pc , a tela fica cheia de listras pretas e brancas, a primeira vez depois de um tempo volta ao normal e fala que o driver da placa de vide-o se recuperou e depois de um tempo acontece de novo e só volta reiniciando o pc, eu fui ver a temperatura e normal sem nenhum jogo fica uns 75 graus e quando abro um jogo vai esquentado e chega a passar os 90 graus, essa placa já tem uns anos comigo, qual sera o problema dela? Mandei no tecnico pra impar e era poeira mesmo, ta norma agora..

• Membro VIP
Postado

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria.

Segundo as regras do setor: http://forum.clubedohardware.com.br/...ment.php?f=117, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo:

:joia:

Postado

pessoal, to com problema.De vez enquanto quando eu to jogando, ou vendo video no youtube ou ate so navegando norma a tea fica cheia de tiras pretas e brancas e tem vez que volta ai acontecer de novo e faz os programas que tão liados buga e ate tem vez q buga o pc e tenho que reiniciar é quando volta ao normal aparece isso:

o driver de video parou de responder e se recuperou. o driver de video amd driver parou de responder e se recuperou com exito.

Meu sistema:

placa de video: hd 5670, processador: itel i5 650 3.20, placa mãe: gigabyte h55m-s2hp, 8gb de ram e não sei como ver a fonte mas acho que é boa.

Fatos: isso já vem ocorrendo desde a semana passada, pensava que fosse a poeira que deixa a temp alta mas ai limpei e a temp ta normal, e tenho esse pc a uns 3 anos ou 2 unica peça que trocei foi a placa mãe( a uns messes já que a antiga queimo com 1 raio) mas esse problema é novo

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Olá colega.

Sim, a fonte influencia diretamente. Ela é o componente mais importante de um PC estável. Fontes de má qualidade e/ou com defeito podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive danificar componentes. Aquecimento excessivo também pode ser reflexo de fonte. Favor nos informar a marca e modelo da mesma.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Troque também a pasta térmica entre a GPU e o dissipador de calor.

• mês depois...
Postado

Usava um GT240 da ECS, e agora comprei uma XFX Radeon HD 5670 1GB DDR5 128 bits, exatamente essa aqui. O problema é que fui instalar a placa hoje, e notei que ela está com um aquecimento super alto. Em poucos minutos de sistema ligado, ela fica tão quente que mal se pode colocar a mão. Esquenta até o espelho.

Pra piorar, não consegui desmontar o cooler pra fazer uma limpeza, já que pode ser esse o problema. Dúvidas:

• Esse aquecimento tão grande pode ser causado só por sujeira ou será que tomei uma rasteira com a placa (não tive como testar vídeo ainda, só segunda quando comprar um cabo hdmi)? Se for, pode ser contornado com controle da rotação do cooler (aumentar com Afterburner ou similar) ou será que só dando um jeito de abrir e limpando tudo? Já viram ou passaram por isso?
  • O fato de instalar os drivers da placa (ainda não fiz isso) podem também ajudar, ou não tem nada a ver? Desinstalei os drivers da Nvidia e estou no onboard agora.

Configurações

Gabinete Thermaltake V3 com 2 fans (uns puxando ar e outro tirando na saída traseira)

Processador Core2Duo e7400

Placa-mãe Gigabyte GA-G41MT-S2P

Memória Kingston DDR3 4GB (x1)

HD 500GB SATA Western WDC WD5000AVDS-63U7B1

HD 80 GB IDE Western WDC WD800BD-08MRA1

Fonte Corsair CX430 V2

Windows 8 Pro 64-bit

Obrigado.

Postado

Se interessar a alguém, parece que respondi minhas próprias perguntas:

Arrumei a chave (tipo aquela de relojoeiro) e consegui abrir o cooler, fiz uma limpeza geral. Tinha poeira em blocos bloqueando todos os dutos de metal, coisa feia mesmo. Também troquei a pasta térmica, tinha um monte já meio duro. Aí botei a danada no PC e continuava quente pra caramba, quase um ferro de passar... Mas funcionando.

Como ainda não tinha instalado os drivers, fiz isso e logo depois de reiniciar notei que a placa deu uma esfriada, acredito que seja pelo driver controlar a rotação da ventoinha. Fiz um teste rápido e pelo Catalyst vi que estava em cerca de 50º em idle, e quase 70º rodando games e com o gabinete aberto. Considerando o calor monstro que estava hoje, acho que está "normal", ou ainda é alto? Vou fazer testes mais pesados depois.

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

E ae pessoal, tenho uma 5670 1Gb da XFX e ela sempre foi de esquentar, bom como é verão e o sol tá cozinhando a cidade aos poucos (34°C lá fora, aqui dentro é muito quente também) a minha placa não para de esquentar, já troquei a pasta térmica, tirei todo o pó do fan e dissipador, deixo o fan no máximo e o idle dela tá sempre nos 50°C, o problema não é só ela, é o PC todo que esquenta um pouco mais, o gabinete viva quente... To até evitando de usar o pc de dia porque tá impossível. No inverno a placa fica com temperatura mais trânquila, não abaixa muita coisa mas não precisa do fan em 100%.

Essa placa sempre foi de esquentar, já bati 102°C nela xD. Até agora não deu problemas e já tem um certo tempo que isso aconteceu. Alguém dá uma luz aí pra amenizar o calor?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...