Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5670 - Tópico oficial


Evandro

Posts recomendados

  • Moderador
Comprei uma Placa de vídeo HD 5670 para meu pc slimline s5340. A placa é mais larga que o gabinete. Tem alguma coisa que eu possa fazer? Comprei porque li em algum lugar que era compatível.

Pelo que vi do gabinete, pode ser que dê certo sem a tampa lateral.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confirme ser mesmo GDDR5 e não GDDR3.

Bem, a "ultimate" já não tem mais, nessa loja.

Agora, as opções são: VGA Sapphire Radeon HD6670 1024MB (1GB) GDDR5 PCI-Express (326-2L) 11192-12-20G

e

VGA Sapphire Radeon HD6670 1024MB (1GB) GDDR5 PCI-Express (326LP) 11192-18-20G

Os preços são, respectivamente: R$ 348,90 e 378,90, sendo que a única diferença aparente é (326-2L), para a primeira e (326-2L), a segunda.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/site/listagem.cgi

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi do gabinete, pode ser que dê certo sem a tampa lateral.:(

É pessoa! Não é fácil não! Tinha que ter comprado uma Low-profile? Dizem por aí que meu PC só aceita:

Nvidia GeForce G210, G310 e G315

ATI Radeon HD 4350, HD 4550 e HD 5450

Essas já estão ultrapassadas. A essa altura o meu PC também já está ultrapassado. Não é possível que não vou encontrar pelo menos uma DDR3, HDMI, PCi-e, 128bits, 1GB e com baixo consumo de energia (disseram que teria dificuldade de achar outra fonte). Será que vou ter que apelar pro X-Box?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Qual a diferença dessas 2??? que uma esta em falta e a outra não e quero comprar essa placa o mais rápido possivel ,ja olhei em outros sites e n achei para comprar (ou esta em falta também ou esta bem mais caro), então se a diferença n for grande eu ja vou compra a q esta disponivel mesmo.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:127&tag=radeon%205670

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:323&tag=radeon%205670

ja agradeço desde ja , valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a diferença dessas 2??? que uma esta em falta e a outra não e quero comprar essa placa o mais rápido possivel ,ja olhei em outros sites e n achei para comprar (ou esta em falta também ou esta bem mais caro), então se a diferença n for grande eu ja vou compra a q esta disponivel mesmo.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:127&tag=radeon%205670

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:323&tag=radeon%205670

ja agradeço desde ja , valeu

uma tem memória ddr5, a outra ddr3. a melhor é claro a ddr5.

tenho uma dúvida:

tenho a versão de 512mb ddr5, da xfx. pra overclock uso o msi afterburner, muito mais leve que o catalyst. isso é só pra informar, tenho certeza que não é aqui o problema.

o clock padrão é 775MHz para o gpu, e 1000 para a memória. consigo dar overclock para 850MHz para gpu e 1050 para ram.

o que eu quero saber: o quanto essa placa consome a mais quando dou overclock? dependendo do jogo o pc dá erros esquisitos, a ponto de ter de reiniciar, e como ela é alimentada a partir da placa mãe, pode ser que em overclock ela roube alimentação do restante da placa. alguém já viu algo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
uma tem memória ddr5, a outra ddr3. a melhor é claro a ddr5.

tenho uma dúvida:

tenho a versão de 512mb ddr5, da xfx. pra overclock uso o msi afterburner, muito mais leve que o catalyst. isso é só pra informar, tenho certeza que não é aqui o problema.

o clock padrão é 775MHz para o gpu, e 1000 para a memória. consigo dar overclock para 850MHz para gpu e 1050 para ram.

o que eu quero saber: o quanto essa placa consome a mais quando dou overclock? dependendo do jogo o pc dá erros esquisitos, a ponto de ter de reiniciar, e como ela é alimentada a partir da placa mãe, pode ser que em overclock ela roube alimentação do restante da placa. alguém já viu algo assim?

Para mais detalhes sobre seu over consulte o setor de overclock (no link indicado no topo do setor de placas de vídeo), mas pelo seu relato esse seu over é instável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mais detalhes sobre seu over consulte o setor de overclock (no link indicado no topo do setor de placas de vídeo), mas pelo seu relato esse seu over é instável.

e eu posto no setor de over e meu post some. eu desisto de fazer perguntas, a maioria delas é apagada. mas continuo respondendo de bom grado quando puder, mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ae pessoal, venho em busca de luz^^

meu pc...... coreI3 / 4 gb ddr3 / 500hd / HD5670

Sempre tenho a ultima versão do catalyst atualizada, e até hoje não tive problemas com games....resident 5 no máximo sem nenhuma travadinha, gta4 no maximo, silent hill hommecoming q nem tem graficos grande coisa mas pelo jogo ser meio bugado é muito exigente em materia de hardware do pc.

Meu problema é com o jogo online LINEAGE 2, em matéria de gráfico nao é muito exigente, antes mesmo de comprar a HD5670 ja rodava lineage no maximo com o video compartilhado do I3(que digasse de passagem ficou ótimo para um onboard, rodou resident 5 no minimo/médio sem nunca travar, belo feito pra onboard)

O problema é que com a HD 5670 ia ficar tudo perfeito com lineage...os graficos até estão no maximo, o problema é as travadas na camera do jogo, tipo estou jogando andando com meu personagem, dai resolvo virar a camera pra olhar a minha esquerda....daí que da umas travadas cabulosas, até demora uns 5 segundos as vezes pra atualizar a telae mostrar o que existe naquela parte do cenario....dai pode-se pensar que ja que é um jogo online o problema é da minha internet, mas não devia, minha net é de 15 mega, faço downloads até + de 1mb por segundo.

Será que existe alguma configuração na placa de video pra melhorar isso aí? pergunto porque nao sei mexer nas opções dela.....se tiver alguem com uma configuração parecida cm a minha e puder fazer o favor de orientar como se configura todas as opções dela eu agradeço!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ae pessoal, venho em busca de luz^^

meu pc...... coreI3 / 4 gb ddr3 / 500hd / HD5670

Sempre tenho a ultima versão do catalyst atualizada, e até hoje não tive problemas com games....resident 5 no máximo sem nenhuma travadinha, gta4 no maximo, silent hill hommecoming q nem tem graficos grande coisa mas pelo jogo ser meio bugado é muito exigente em materia de hardware do pc.

Meu problema é com o jogo online LINEAGE 2, em matéria de gráfico nao é muito exigente, antes mesmo de comprar a HD5670 ja rodava lineage no maximo com o video compartilhado do I3(que digasse de passagem ficou ótimo para um onboard, rodou resident 5 no minimo/médio sem nunca travar, belo feito pra onboard)

O problema é que com a HD 5670 ia ficar tudo perfeito com lineage...os graficos até estão no maximo, o problema é as travadas na camera do jogo, tipo estou jogando andando com meu personagem, dai resolvo virar a camera pra olhar a minha esquerda....daí que da umas travadas cabulosas, até demora uns 5 segundos as vezes pra atualizar a telae mostrar o que existe naquela parte do cenario....dai pode-se pensar que ja que é um jogo online o problema é da minha internet, mas não devia, minha net é de 15 mega, faço downloads até + de 1mb por segundo.

Será que existe alguma configuração na placa de video pra melhorar isso aí? pergunto porque nao sei mexer nas opções dela.....se tiver alguem com uma configuração parecida cm a minha e puder fazer o favor de orientar como se configura todas as opções dela eu agradeço!

valeu!

Vou citar aqui alguns pontos importantes para voce:

1º Placa mediana, não se engane ela não irá rodar tudo no máximo (ainda mais MMORPG).

2º O fato do jogo ser MMORPG, o jogo exige mais que o recomendado (principalmente em termos de taxa de leitura para os arquivos, visto ser online e com carregamento constante).

3º O jogo a cada atualização se tornou mais "pesado" exigindo ainda mais poder gráfico, levando em base a ultima atualização, eu na minha config, utilizando AA 2x, 1080p e tudo hight (exceto sombra e reflexo da água que são desabilitados) consigo incríveis 25fps.

Existem mais fatores, porém não convém ao caso (não prolongar offtopic), em resumo indico a reduzir as configurações gráficas (nível de detalhes, resolução), para se ter uma boa experiencia com o jogo.

Sugiro a voce pesquisar sobre o assunto MMORPG + configuração de placa de vbídeo e verá que a grande maioria joga com detalhes no mínimo (mesmo que o sistema consiga rodar no máximo) para não haver travadas (lag) durante eventos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou citar aqui alguns pontos importantes para voce:

1º Placa mediana, não se engane ela não irá rodar tudo no máximo (ainda mais MMORPG).

2º O fato do jogo ser MMORPG, o jogo exige mais que o recomendado (principalmente em termos de taxa de leitura para os arquivos, visto ser online e com carregamento constante).

3º O jogo a cada atualização se tornou mais "pesado" exigindo ainda mais poder gráfico, levando em base a ultima atualização, eu na minha config, utilizando AA 2x, 1080p e tudo hight (exceto sombra e reflexo da água que são desabilitados) consigo incríveis 25fps.

Existem mais fatores, porém não convém ao caso (não prolongar offtopic), em resumo indico a reduzir as configurações gráficas (nível de detalhes, resolução), para se ter uma boa experiencia com o jogo.

Sugiro a voce pesquisar sobre o assunto MMORPG + configuração de placa de vbídeo e verá que a grande maioria joga com detalhes no mínimo (mesmo que o sistema consiga rodar no máximo) para não haver travadas (lag) durante eventos.

alguns games da source (tf2, portal 2, ssf4ae) davam muito stuttering, essas travadinhas. meu problema estava na cpu, que estava no modo "balanceado" do consumo de energia. quando eu mudei para "alta performance", parou de dar esse problema, e eu pude ver que a 5670 é uma boa placa pra games sim.

mas eu não gostei muito de ter de alterar isso manualmente, sempre que fosse jogar. no meu caso, tenho um phenom II 955 3,2GHz.

descobri um programa, o k10stat, que permite a cada clock ter sua própria velocidade. com ele a transição entre 800MHz/3,2GHz ficou como devia.

enfim... se sua cpu é intel, apenas altere o windows para o modo de alta performance. se for amd, você pode fazer ajustes mais flexíveis.

off: resolvi meu problema de over. as memórias é que não suportavam ir além da frequencia stock. aumentar só a gpu em 10% aumentou linearmente a performance. não poderia estar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

(Em vez de postar tópico novo resolvi aproveitar esse da hd 5670)

Enfim galera tenho uma XFX HD 5670 512MB GDDR5, fiz overclock nela pelo próprio amd overdrive. Nota-se que qualquer overclock nas memórias resulta em perda de desempenho.

A gpu acima de 850 mhz trava ou reinicia o driver.

O desempenho com esse simples overclock melhora consideravelmente, e a radeon 5670 em vez de ficar em desempenho entre 9600 GT e 9800 GT supera em boa margem a 9800GT com o over de 775 p/ 850 mhz comparando no 3D MARK VANTAGE. ***OBS AS TEMPERATURAS EM TESTES E JOGOS COM O OVERCLOCK NÃO PASSAM DE 62 GRAUS C COM A FAN EM 70%***

Segundo os testes no 3DMARK VANTAGE consegui essas pontuações:

Com clock padrões 775 mhz:

3DMARK SCORE: P6040

GPU SCORE: 5385

Com overclock 850 mhz:

3DMARK SCORE: P6529

GPU SCORE: 5905

DRIVER CATALYST 12.4

Em comparação com esses resultados do guru 3d( http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-5670-review-test-crossfire/20 ) ainda acho que essa placa pode render bem mais overclock.

Ficarei aberto a sugestões para melhorar esse oveclock, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
(Em vez de postar tópico novo resolvi aproveitar esse da hd 5670)

Enfim galera tenho uma XFX HD 5670 512MB GDDR5, fiz overclock nela pelo próprio amd overdrive. Nota-se que qualquer overclock nas memórias resulta em perda de desempenho.

A gpu acima de 850 mhz trava ou reinicia o driver.

O desempenho com esse simples overclock melhora consideravelmente, e a radeon 5670 em vez de ficar em desempenho entre 9600 GT e 9800 GT supera em boa margem a 9800GT com o over de 775 p/ 850 mhz comparando no 3D MARK VANTAGE. ***OBS AS TEMPERATURAS EM TESTES E JOGOS COM O OVERCLOCK NÃO PASSAM DE 62 GRAUS C COM A FAN EM 70%***

Segundo os testes no 3DMARK VANTAGE consegui essas pontuações:

Com clock padrões 775 mhz:

3DMARK SCORE: P6040

GPU SCORE: 5385

Com overclock 850 mhz:

3DMARK SCORE: P6529

GPU SCORE: 5905

DRIVER CATALYST 12.4

Em comparação com esses resultados do guru 3d( http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-5670-review-test-crossfire/20 ) ainda acho que essa placa pode render bem mais overclock.

Ficarei aberto a sugestões para melhorar esse oveclock, abraços!

Vou testar esse OC aqui hoje. Depois digo o que achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvida de última hora....

desde que foi lançado o catalyst 12.4 eu tento atualizar, instalo tudo direitinho mas depois que termina vou conferir e no catalyst consta que a versão instalada é a 12.3. E todas as vezes que ligo o pc aparece a sugestão de baixar a atualização 12.4, baixo instalo mas não "pega".

Alguém ja passou por isso? alguma sugestão?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvida de última hora....

desde que foi lançado o catalyst 12.4 eu tento atualizar, instalo tudo direitinho mas depois que termina vou conferir e no catalyst consta que a versão instalada é a 12.3. E todas as vezes que ligo o pc aparece a sugestão de baixar a atualização 12.4, baixo instalo mas não "pega".

Alguém ja passou por isso? alguma sugestão?

Obrigado!

Desinstala o catalyst 12.3, reinicia passa o ccleanner e instala o catalyst 12.4, reinicia e me diz se funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XFX 5670, 1Gb DDR5.

na verdade fui tentando, mas.... não sei o que está instavel aqui no meu pc. então voltei a stock....

acho que vou re-formatar e depois tentar sem essas malditas atualizações automáticas

A minha é o mesmo modelo só que xfx 5670 512 ddr5, com vários testes ta aguentando no máximo gpu 870 mhz e a memória em 1ghz, qualquer aumento da mesma ocorre perda de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!