Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5670 - Tópico oficial


Evandro

Posts recomendados

A placa-mãe faz 2 bips mais antes de comprar a placa de video ela ja fazia esse som.

Quando coloco o cabo na onboard ela funciona perfeitamente.

Se o som do windows for aquele que ocorre na hora do login sim,aparece o logo do windows e ele inicia normalmente.

Nao tenho outro pc na rede.

Resumindo:O PC liga normalmente e como se fosse que a placa nem esta lá.

Tem pelo menos uma nocao do que ta acontecendo amigo preciso muito de juada valeu

Minha m4a785td -evo se "frequiou" quando espetei a 5670 ddr3 nela.

Desabilitei o video on na bios mas ela continuava a roubar RAM com o onboard. (Tenho 4Gb e o seven dizia "3,75 utilizáveis").

Dei um clear cmos e não deixei o win iniciar. Desabilitei na bios o video onboard de novo. Ficou ok. Desabilita na bios e conecta no onboard pra ver se mesmo assim ela fica habilitada. Era o que acontecia aqui. Vai saber né.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Pro Evolution Soccer 2010:

Settings:

Qualidade: Alta

Resolução: 1024 X 768

Resultados:

Taxa de frames mínima: 59 FPS

Taxa de frames máxima: 60 FPS

Taxa de frames média: 60 FPS

pes20102010020401542946.png

pes20102010020401541205.png

Risen:

Settings:

Texture quality: High

Texture filter: Anistropic 16X

Shadow details: High

Vegetation deteail: High

Effect quality: High

Rage of sight: High

Dept of field: On

Shader quality: High

Resultados:

Taxa de frames mínima: 28 FPS

Taxa de frames máxima: 64 FPS

Taxa média de frames: 36 FPS

risen2010020404014829.png

risen2010020403594820.png

risen2010020403582346.png

risen2010020403581325.png

risen2010020403573814.png

risen2010020403443386.png

O que é preciso para eu saber quanto a minha placa está fazendo de FPS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aproveitando o tópico:

Será que essa placa teria algum problema de compatibilidade com minha placa-mãe, Asus P5K SE?

Minha atual PV é uma Geforce GT8800, que deu o seu último suspiro há dois dias (assim que ligo o computador, a imagem está em resolução baixa e com um "chuvisco", porém rodando normalmente). Ela já vinha dando sinais de que não duraria mais muito tempo, quando o computador travava e a tela ficava com pontos e traços coloridos. Inclusive já abri um tópico sobre isso e recebi a valiosa ajuda do Julio Araújo.

Entretanto, ao ler os posts aqui sobre a HD5670 (que me parece estar no mesmo nível da GT8800), fiquei bastante interessado - devo dizer que a principal utilização que faço do PC é para edição de imagens e vídeos. Entretanto, como a diferença de preço pra que estava pensando em comprar (http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:20318&tag=vga%20asus) é de cerca de 100 reais, pensei que valeria a pena.

Obrigado!

Editando, pra informar a configuração da minha máquina:

Asus P5K SE

4GB DDR2 800Mhz (2 + 2)

Fonte Corsair 520W

HD 1TB + 500GB

Geforce GT8800

Monitor LG 22"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,Queria saber se essa placa roda Gta Iv No Máximo com essas configurações..

Processador Intel Core i3-2100 3.1GHz - Cache L3: 3 MB

Memória 4GB DDR3 1333Mhz

Disco Rígido 1TB SATA II 7200 RPM

Drives Gravador CD/DVD + Leitor de cartão de memória 21 em 1

Placa Mãe GA-H61M-D2P

Barramento Máx. Suportado (Placa Mãe) Processador: 2.5 GT/s/ Memória: 1333MHz

Vídeo Integrado Intel® HD Graphics provido pelo processador

Som Integrado Realtek ALC889 - Codec de áudio de 7.1 canais de alta definição

Rede Integrada 10/100/1000 Mbit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Spiln3r!

Finalmente, depois de muito tempo de luta, consegui uma placa de vídeo emprestada de um amigo (Geforce 7100) e o problema acabou! Agora, sim, tenho certeza de que o problema era mesmo com a GT8800!

E agora, também com a sua contribuição, vou partir para a HD5670.

Fiquei apenas com uma dúvida: um amigo me disse para preferir as Geforce em vez de NVidia, porque o desempenho seria melhor e eu teria menos problemas.

Considerando que, como já disse antes, a principal utilização da máquina será para edição de vídeo e fotos - mesmo eu sabendo que uma PV mais simples me atenderia bem, pergunto: é mesmo melhor optar por uma NVidia?

E outra coisa: comprando a 5670 terei que desinstalar os drivers da GT8800?

Muito obrigado pela ajuda!

[]'s

não há diferença de qualidade entre as placas amd e nvidia. o que há é a diferença de capacidade entre os modelos de entrada, mainstream e high-end. não vai querer comparar a 5670 com a placa top da nvidia, porque a 5670 não é a placa top da amd.

ah, e você terá sim de trocar os drivers. se fosse trocar por outra placa da mesma marca e mesma geração, talvez não precisasse, mas mesmo assim seria recomendado. como vai trocar por outra completamente diferente, acho que até formatar o pc seria uma boa ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não há diferença de qualidade entre as placas amd e nvidia. o que há é a diferença de capacidade entre os modelos de entrada, mainstream e high-end. não vai querer comparar a 5670 com a placa top da nvidia, porque a 5670 não é a placa top da amd.

ah, e você terá sim de trocar os drivers. se fosse trocar por outra placa da mesma marca e mesma geração, talvez não precisasse, mas mesmo assim seria recomendado. como vai trocar por outra completamente diferente, acho que até formatar o pc seria uma boa ideia.

Ok, strider.

Só pra esclarecer, o meu amigo se referiu ao fato, segundo ele, de que as Radeon darem mais problemas que as Geforce.

Na verdade, gostei bastante da 'configuração' dessa 5670, mas acabei ficando com um pé atrás, depois do comentário dele. Então, estou pensando em procurar algo semelhante do lado da Geforce.

Obrigado!

Não há necessidade de formatação. Basta usar o Driver Sweeper, que ele deleta os drivers da NVidia.

Valeu, NASCARBR! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Ok, strider.

Só pra esclarecer, o meu amigo se referiu ao fato, segundo ele, de que as Radeon darem mais problemas que as Geforce.

Na verdade, gostei bastante da 'configuração' dessa 5670, mas acabei ficando com um pé atrás, depois do comentário dele. Então, estou pensando em procurar algo semelhante do lado da Geforce.

O comentário do seu amigo é típico de alguém que não entende do que fala.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,Queria saber se essa placa roda Gta Iv No Máximo com essas configurações..

Processador Intel Core i3-2100 3.1GHz - Cache L3: 3 MB

Memória 4GB DDR3 1333Mhz

Disco Rígido 1TB SATA II 7200 RPM

Drives Gravador CD/DVD + Leitor de cartão de memória 21 em 1

Placa Mãe GA-H61M-D2P

Barramento Máx. Suportado (Placa Mãe) Processador: 2.5 GT/s/ Memória: 1333MHz

Vídeo Integrado Intel® HD Graphics provido pelo processador

Som Integrado Realtek ALC889 - Codec de áudio de 7.1 canais de alta definição

Rede Integrada 10/100/1000 Mbit

Alguem sabe responder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to precisando trocar meu monitor aqui, já cansei do CRT 17" que tenho deve ter uns 8 anos. Ele é bom mas preciso de imagens melhores e tela maior também.

Tenho até 400 pilas pra gastar, nao quero monitor menor q 20".

o que mais gostei ate agr foi este:

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Informatica/Monitor/LED/LG/Monitor-LED-Tela-215-E2260V-PNAWZ-LG/49-98-999-105837/?utm_source=Shopping_UOL&pcr=90&utm_medium=CPC_Informatica_Shopping_UOL&utm_campaign=Monitor&utm_content=LED&cda=4AEA-B970-A2F0-F0B1

Soq to com um duvida sinitra aqui, e se minha HD 5670 512Mb não conseguir rodar os jogos em 1920x1080?

Tipo, já joguei aqui Black OPS, NFS Shift 2, Hot Pursuit, The Run, Deus Ex 3, Crysis 1 e 2, Battlefield 3 tudo no HIGH, com resolução 1162x864. Não quero tem que jogar com graficos no LOW so por causa da resolução ser Full HD.

CASO DÊ GARGALO, pensei em pegar esse aqui:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:08:149:21&tag=

Ta o mesmo preço, mas nao é full hd.

PC NA ASSINATURA

o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Galera, to precisando trocar meu monitor aqui, já cansei do CRT 17" que tenho deve ter uns 8 anos. Ele é bom mas preciso de imagens melhores e tela maior também.

Tenho até 400 pilas pra gastar, nao quero monitor menor q 20".

o que mais gostei ate agr foi este:

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Informatica/Monitor/LED/LG/Monitor-LED-Tela-215-E2260V-PNAWZ-LG/49-98-999-105837/?utm_source=Shopping_UOL&pcr=90&utm_medium=CPC_Informatica_Shopping_UOL&utm_campaign=Monitor&utm_content=LED&cda=4AEA-B970-A2F0-F0B1

Soq to com um duvida sinitra aqui, e se minha HD 5670 512Mb não conseguir rodar os jogos em 1920x1080?

Tipo, já joguei aqui Black OPS, NFS Shift 2, Hot Pursuit, The Run, Deus Ex 3, Crysis 1 e 2, Battlefield 3 tudo no HIGH, com resolução 1162x864. Não quero tem que jogar com graficos no LOW so por causa da resolução ser Full HD.

CASO DÊ GARGALO, pensei em pegar esse aqui:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:08:149:21&tag=

Ta o mesmo preço, mas nao é full hd.

PC NA ASSINATURA

o que vocês acham?

Estou usando um de 22" em 1920X1080 e jogo Dead Island, Skyrim, entre outros, sem problemas por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Viibe

Aqui em casa eu só rodo os jogos em 1920 x 1080.

Seguem alguns exemplos:

PES 2011 - Very High

COD MW2 - Very High

F1 2010 - Very High

F.E.A.R. - Very High

Batman Arkham Asylum - Very High

GTA IV - High (média de 20 fps)

S.T.A.L.K.E.R. Call of Prypiat - High

NFS Shift - High

Test Drive Unlimited 2 - Very High

Dead Island - Very High

Entre outros que não lembro agora...

Como seu pc é superior ao meu (está na assinatura), acredito que vá rodar tranquilamente.

Apenas se certifique de comprar a HD 5670 com 1GB e DDR5. :)

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O comentário do seu amigo é típico de alguém que não entende do que fala.

É, NASCARBR, vá entender, né? Ele acredita que as empresas de games sempre desenvolvem pensando primeiro nas Geforce.

Mas, gostei das características/preço dessa plaquinha. Então vou de 5670 mesmo!

Obrigado pelas dicas!

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
É, NASCARBR, vá entender, né? Ele acredita que as empresas de games sempre desenvolvem pensando primeiro nas Geforce.

Mas, gostei das características/preço dessa plaquinha. Então vou de 5670 mesmo!

Obrigado pelas dicas!

Abraço a todos!

Recomendo pegar de 1GB GDDR5. Se o preço da HD 6670 estiver próximo, pense nela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal , comprei uma HD 5670 , instalei ela , só que estou percebendo que ela trava as vezes. Por exemplo , quando troco a resolução da tela aparecem uns "defeitos" na tela , tipo uma imagem chuviscada preto e branco e trava , mais logo ela volta.Mas quando vou jogar algum jogo mais pesado por ex BF3 , o fps fica muito bom , tudo ta certo , jogo uns 10 minutos , e a imagem congela e o som tb , e eu tenho que apertar o power pra desligar.As vezes o driver de video tb para de funcionar.

Configuração do PC

Processador i3 540 @ 3,06

HD 500 GB

2x2gb memória ram kingston 1333

fonte iceage 500w

vga HD 5670

Placa mãe Intel DH55PJ

Suspeito que talvez não seja problema da placa pois jogo SKYRIM normal, e as vezes abro a steam e clico em jogar qualquer coisa , o PC trava do mesmo jeito.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, eu acho normal travar até uns cinco segundos quando se muda de resolução. o problema é isso persistir.

sobre travar após algum tempo, pode ser três coisas. uma é sobreaquecimento. recomendo rodar o gpu-z enquanto estiver jogando para verificar a temperatura da placa. tem um outro programinha, o msi overdrive, que permite alterar a velocidade do cooler da placa.

outra coisa que pode dar uns slowdowns nervosos é a cpu se estiver com modo de economia de energia ativado. nesse caso quando você for jogar entra nas opções de energia do windows e coloca em alta performance.

e a última pode ser um driver mal instalado. se for a versão do cd, esquece, essa é muito bugada, baixa qqr uma mais nova do site da amd e instala (mas antes, desinstala completamente, e roda o ccleaner ou o driver sweeper que o pessoal recomenda por aqui).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Comprei uma Placa de vídeo HD 5670 para meu pc slimline s5340. A placa é mais larga que o gabinete. Tem alguma coisa que eu possa fazer? Comprei porque li em algum lugar que era compatível.

Dependendo no modelo da placa ela pode ser adaptada a perfil baixo do seu gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...