Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5670 - Tópico oficial


Evandro

Posts recomendados

Se interessar a alguém, parece que respondi minhas próprias perguntas:

Arrumei a chave (tipo aquela de relojoeiro) e consegui abrir o cooler, fiz uma limpeza geral. Tinha poeira em blocos bloqueando todos os dutos de metal, coisa feia mesmo. Também troquei a pasta térmica, tinha um monte já meio duro. Aí botei a danada no PC e continuava quente pra caramba, quase um ferro de passar... Mas funcionando.

Como ainda não tinha instalado os drivers, fiz isso e logo depois de reiniciar notei que a placa deu uma esfriada, acredito que seja pelo driver controlar a rotação da ventoinha. Fiz um teste rápido e pelo Catalyst vi que estava em cerca de 50º em idle, e quase 70º rodando games e com o gabinete aberto. Considerando o calor monstro que estava hoje, acho que está "normal", ou ainda é alto? Vou fazer testes mais pesados depois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

 E ae pessoal, tenho uma 5670 1Gb da XFX e ela sempre foi de esquentar, bom como é verão e o sol tá cozinhando a cidade aos poucos (34°C lá fora, aqui dentro é muito quente também) a minha placa não para de esquentar, já troquei a pasta térmica, tirei todo o pó do fan e dissipador, deixo o fan no máximo e o idle dela tá sempre nos 50°C, o problema não é só ela, é o PC todo que esquenta um pouco mais, o gabinete viva quente... To até evitando de usar o pc de dia porque tá impossível. No inverno a placa fica com temperatura mais trânquila, não abaixa muita coisa mas não precisa do fan em 100%.

 Essa placa sempre foi de esquentar, já bati 102°C nela xD. Até agora não deu problemas e já tem um certo tempo que isso aconteceu. Alguém dá uma luz aí pra amenizar o calor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Além da indagação do colega acima, seria interessante postar a configuração completa do PC, incluindo marca e modelo da fonte de alimentação, é claro.

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

 

Enquanto isso: Dicas para melhorar a refrigeração no seu PC.

 

Boa leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desculpe a demora... Não uso estabilizador não e aqui fica a config:

Intel DG31PR( B )

C2D E7400

3R system IceAge 500W (sei que não é uma fonte boa mas ela quebrou um galhão e funciona até hoje)

 

Também já tentei trocar o fan de lugar várias vezes, na lateral, um de 80mm em cima da GPU mas nada resolve... Se fosse uma placa grande e pesada talvez nem me importaria mas como é uma placa de nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A XFX tem fama de ter algumas VGAs meio esquentadinhas, mas não algo que justifique essa temperatura toda.

 

Poste uma foto do seu PC sem a tampa lateral e algumas fotos enquadrando sua VGA.

Tentei organizar os cabos mas o gabinete tem pouco espaço, não gosto de por o fan frontal porque joga muito pó dentro... (O Pc fica no chão)

http://i.imgur.com/wTQ0Gou.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Radeon HD 5670 desliga antes do boot.

 

Rapaziada , é o seguinte, estou sem tempo para levar em uma assistência, então estou tentando resolver daqui.

Esses dias quando liguei meu pc deu erro no CMOS da BIOS, beleza, reconfigurei , inicio o pc usei normal.

No outro dia quando liguei o pc ele entro no windows , beleza , quando abria algum jogo , o pc ficava ligado e o sinal de video caia.

Reiniciei varias vezes e sempre o mesmo problema , iniciava um jogo o video caia.

Tirei a placa , limpei os slots todos, inclusive memoria.

Liguei na onboard , rolou de boa , to usando aqui.

Quando ligo na offboard ele inicia pelo hdmi mas antes de da o boot do windows ja cai o sinal e o pc fica ligado , mas travado, sem video.

E pela onboard vai tranquilo.

Nao tenho como testar essa placa em outro micro ou outra placa aqui.

Tem algum outro jeito de saber se é problema na placa? ou no slot? ou uma config da bios?

Video : Radeon 5670

placa-mãe: Phitronics n68c-m3

Bios: AMI P1.00

To achando que é alguma config da bios que está faltando quando deu o erro de CMOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica nos pinos de reset da BIOS, vai precisar de um multímetro, coloque em escala de 10 volts cc e veja quanto da, se não tiver tensão nenhuma é porque o chip Bios esta com problema...

Esta usando No-Breack ou estabilizador?? Se tiver, verifique até quanta potência ela aguenta suprir, se tiver usando poste o modelo e marca ai pra ver...

Com o que você limpou os componentes??

Também tem que verificar as tensões nos transistores de alimentação do processador, + - 1,6 depende do processador, não pode ser menos nem mais e tem que ser exato e constante, se estiver um pouco elevada ou abaixo é problema lá...

Parece ser sua placa de vídeo, também tem que ver a tensão no transistor regulador de alimentação da placa de vídeo...

Verifique se não tem nenhum capacitor estufado perto do Slot da placa de vídeo, ou alguns dos que estão ao lado do processador...

Nesse caso você tem que ter um Multímetro e um pouco de conhecimento....

OOOuuuu, pode ser problema com Resolução tabem, você trocou de monitor rescentemente?? Ou ligou a máquina numa TV de 42 e depois voltou para o monitor normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... É indispensável um multímetro, as vezes é uma bobeira, um resistor mosfet que abre, ou o transistor mosfet em curto, dai só trocar e recupera a placa...

Não limpe com borracha, a borracha é extremamente isolante, você passa e vai com resíduos do material para o slot e começa a bloquear algumas vias de passagem...Tira e limpa de novo com álcool e seque bem antes de recolocar, e veja se não entortou nenhum pino dentro do slot... Depois que recolocar, verifique se esta esquentando demais, o transistor e no dissipador de calor da Readeon....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tentei organizar os cabos mas o gabinete tem pouco espaço, não gosto de por o fan frontal porque joga muito pó dentro... (O Pc fica no chão)

http://i.imgur.com/wTQ0Gou.jpg

 

Na verdade eu queria ver a capa plástica que cobre o cooler da VGA. Confira se não há poeira entre a capa e o dissipador de calor. Remova a capa para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É que já vi uma situação igual a sua, onde o usuário jurava que tinha limpado a VGA, mas ao citar a questão da capa plástica ele disse que não havia removido e ao observar, alí em baixo estava cheio de poeira entre as aletas do dissipador.

 

Tente colocar o PC em um local mais bem ventilado. Além do mais, no chão é o local que mais tem pó e onde seu PC irá necessitar de uma nova limpeza em menos tempo. Deixo o gabinete em um local mais alto.

 

Teste também com outra fonte. Uma de qualidade. Fontes de má qualidade e/ou com defeito podem causar inúmeros problemas ao PC, como o aquecimento excessivo de alguns componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, coloquei o pc na mesa, apesar de não ter muito espaço acho que dá pra viver... A temperatura aqui na cidade caiu um pouco e agora a placa ficou nos seus 47~48°C com o fan no automático (outra coisa é que ela demora pro fan automático aumentar sua velocidade, precisa fazer mais de 60°c pra ele resolver aumentar um pouquinho). Enfim, acho que o problema maior é o calor mesmo... Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Radeon HD 5670 problemas de funcionamento...

 

Boa Noite amigos,estou recorrendo a vocês depois de muito esforço para solucionar este problema,primeiramente segue a configuração do meu computador:

Processador :AMD FX 6100 Six Core 3.3GHz

Memoria: 4 GB kingston 1333mhz + 2 GB kingston 1333mhz 

HD : 1 Terabyte

Windows 7 Ultimate 64 bits (original)

Placa de vídeo :Ati Radeon HD 5670 1 GB DDR5 

Agora vem a parte do problema,nunca tive problemas para jogar,sei que a placa já é bem ultrapassada porém tenho jogos como CS:GO,BF4,TERA RISING entre outros instalados e jogo sem problemas nenhum,e quando vou jogar Crossfire  que é um jogo leve e até um tempo atras não tinha problema nenhum fica travando....o fps não passa de 20 com todos as opções gráficas no minimo já tentei resolver o problema de varias formas,formatando a maquina,já verifiquei se os drivers estão atualizados inclusive tentei fazer o contrario colocando um driver mais antigo pra ver se não resolvia e nada,por favor amigos estou precisando muito jogar este jogo hehehe como uma placa de vídeo pode rodar jogos pesados e o mais leve travar?hehehe qualquer ajuda sera bem vinda!Desde já grato!Forte abraço!Fiquem na paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @Igor Rodrigues_472604

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Faltou indicar o item mais importante de um PC estável / durável, a fonte de alimentação.

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

 

Tal problema ocorre apenas com este game?

 

Tente reinstalar o mesmo.

 

Atualize o DirectX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Radeon 5670 com problema

 

Bom galera, boa noite, sou novo aqui, e criei conta pra ver se alguém pode me dar um help, bom vamos lá.

 

Agora a pouco estava tranquilamente mexendo no facebook etc... quando de repente meu pc reinicia, depois que ele reiniciou o windows sobe normal, porém, a imagem não sobe, a tela fica preto e o monitor diz que não tem sinal... ja tirei a placa e coloquei e etc e nada, tive que plugar a minha placa de video on board, alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido? E detalhe o pc só sobe imagem se a placa de vídeo off board estiver fora do pc...

 

segue a config do meu pc:

 

Placa mãe ecs black series a 785gm-m

AMD PHENOM X4 3.4Ghz

ATI RADEON 5670(que bugou do nada)

Memória Kingstown 4GB DDR3 1333mhz

Fonte 500w Real C3TECH

 

bom é isso, se postei na área errada peço desculpas, pois não conheço nada do fórum obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, boa noite, sou novo aqui, e criei conta pra ver se alguém pode me dar um help, bom vamos lá.

 

Agora a pouco estava tranquilamente mexendo no facebook etc... quando de repente meu pc reinicia, depois que ele reiniciou o windows sobe normal, porém, a imagem não sobe, a tela fica preto e o monitor diz que não tem sinal... ja tirei a placa e coloquei e etc e nada, tive que plugar a minha placa de video on board, alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido? E detalhe o pc só sobe imagem se a placa de vídeo off board estiver fora do pc...

 

segue a config do meu pc:

 

Placa mãe ecs black series a 785gm-m

AMD PHENOM X4 3.4Ghz

ATI RADEON 5670(que bugou do nada)

Memória Kingstown 4GB DDR3 1333mhz

Fonte 500w Real C3TECH

 

bom é isso, se postei na área errada peço desculpas, pois não conheço nada do fórum obrigado..

Se possível, teste a VGA em outro PC, para ver se o problema é nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Está muito quente esses dias, ao invés de trocar o dissipador, reveja primeiro sua solução térmica (dissipador, Fan(microventilador, rolamentos/buchas), pasta térmica), verifique a limpeza das aletas do dissipador quanto a poeira, verifique se o  microventilador está rodando em sua velocidade normal..(com desgaste e ressecamento do lubrificante das buchas é normal que o microventilador rode pesado, ou mesmo não rode)

 

Estando tudo em ordem, e mesmo assim a VGA estiver esquentando muito, reveja os capacitores do conversor DC-DC da VGA... Se estiverem bons, verifique a temperatura dos outros componentes do seu sistema (HD, processador, Mobo etc) se estiverem altas, seu gabinete precisa de mais atenção a refrigeração e ao fluxo de ar.. Ou seja: se estiver limpo, e com os coolers adequados, e mesmo assim a vga (e outras partes do sistema) estiver quente, providencie um ambiente climatizado para o seu equipamento..

 

Não esqueça de verificar se não tem nenhum programa GPGPU rodando em background...

 

obs:Na sua assinatura, está sugerindo que sua vga tem 256bits,  não existe 5670 de 256bits, o próprio GPU não tem linhas para 256 bits do barramento de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!