Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ACER ASPIRE com Core i3 e Core i5 por menos de R$ 2.500,00


noslian99

Posts recomendados

Noslian 99, você já comprou o seu? Em caso positivo, qual modelo escolheu?

Shireri, valeu mais uma vez pela dica, vou seguir seu conselho. Eu nao entendo nada desses detalhes tecnicos que vocês comentam rsrs, então, por eqto, fico com o segundo i3 de 2299,00.

Será que esses preços estão mais em conta justamente por ser pre-venda? Comprar logo ou nao comprar? Que dúvida...:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que esses preços estão mais em conta justamente por ser pre-venda? Comprar logo ou nao comprar? Que dúvida...:wacko:

Pois é,

Depois fiquei pensando. Este preço tá muito próximo de similares com T6600. Por ser novidade deveria haver um "ágio". Ainda to em tempo de trocar pelo i5. Tomara que esta semana consigamos achar a resposta sobre a "melhor escolha absoluta".

Eu sempre evito entrar em forums para tomada de INDECISÃO. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente...

Valeu mesmo pela dica...

Tava quase fechando num Dell Studio 14 com a Ati dedicada por quase R$ 3000,00...

E esse parece ser o note DO MOMENTO!

Acho que com a Acer devemos ter um pouco de cuidado para não termos a decepção parecida com a do 1410 e seu Celeron SU2300...

Mas acho que ficam algumas duvidas..

A espessura é mesmo 2,3cm e o teclado é ABNT?

A imagem mostra aquele simbolo da Intel com 3 estrelinhas de 5 para o Core i3...

Estranho...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara, parabens...

Descobri que aquela tecnologia presente no i3 e ausente no i5, chamada EMBEDDED, é que faz o controle do clock pra quando não tem muitas tarefas sendo realizadas, a freqüência é diminuída e a bateria dura mais...

Agora to em duvida, porque tanto o i3 quanto o i5 tem 2 cores, 4 Threads, a diferença do clock é mínima, o benchmark mostra o i3 com melhor resultado, e agora com essa de controlar melhor o gasto de energia... To me pendendo pro lado do i3, penso que o Turbo boost não me fará tanta falta. Só vou usar o notebook pra Photoshop, Flash, Fireworks, Illustrator, Corel, e quem sabe com esse poder de fogo a mais no processador quem sabe num Premiere e After Effects...

Jogos, bom... Street Figher IV (em low ja ta bom), PES 2010 (essa GMA HD roda em full), e Knight Online (existe faz uns 8 anos - ahuahua).

To na duvida agora - auhhuahua

Rafael, quando ele chegar faz um review pra gente, PRINCIPALMENTE FALANDO QUANTO TEMPO DURA A BATERIA!

Quanto ao seu pc, acho que não vale nem R$500,00... Com monitor uns R$700,00~750,00.

falou <o.

xD

Concordo plenamente contigo... eu também vou pro que vai dar melhor custo benefício, e para mim é um enorme benefício, também, a autonomia da bateria. :)

Vou pesquisar mais sobre essa tecnologia embedded. Eu tinha visto ela no site da INTEL, mas não tive interesse em saber o que significa. (edit) Pesquisei e não achei... você poderia passar o link para eu ler sobre o EMBEDDED?

Noslian 99, você já comprou o seu? Em caso positivo, qual modelo escolheu?

Shireri, valeu mais uma vez pela dica, vou seguir seu conselho. Eu nao entendo nada desses detalhes tecnicos que vocês comentam rsrs, então, por eqto, fico com o segundo i3 de 2299,00.

Será que esses preços estão mais em conta justamente por ser pre-venda? Comprar logo ou nao comprar? Que dúvida...:wacko:

Comprei ainda não... estou esperando um pouco mais para surgirem alguns reviews. Pode ser que o preço esteja baixo por causa da pré-venda :/ Também estou preocupado em esperar e depois acabar tendo de pagar mais caro -.-.

Mas eu estou com o Sichieri, a minha escolha até o momento é o 2º da lista, o Core i3 com 320GB de HD por R$ 2.299,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente...

Valeu mesmo pela dica...

Tava quase fechando num Dell Studio 14 com a Ati dedicada por quase R$ 3000,00...

E esse parece ser o note DO MOMENTO!

Acho que com a Acer devemos ter um pouco de cuidado para não termos a decepção parecida com a do 1410 e seu Celeron SU2300...

Mas acho que ficam algumas duvidas..

A espessura é mesmo 2,3cm e o teclado é ABNT?

A imagem mostra aquele simbolo da Intel com 3 estrelinhas de 5 para o Core i3...

Estranho...

Abraço!

Altura:2,30 Centimetros

Largura:35,00 Centimetros

Profundidade:24,00 Centimetros

Peso:2,30 Kilos

Eu acho que a espessura é essa mesmo, já o teclado não dá pra saber a não ser que alguém ligue e pergunte para o pessoal do WALMART. Eu estava em dúvida quanto a um notebook da LENOVO (G450) pelo mesmo motivo... em lugar algum da net deu para descobrir o teclado. Uma omissão desrespeitosa por parte da fabricante, pois se não disser a gente considera que vem com ABNT, e se não vier, não podemos fazer nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os pontos eu também estranhei... estava esperando dar quase uns 3000 pontos. Só sei que o i5 tem o turboboost, e talvez os testes feitos para obter o benchmark do processador 430M não foram feitos com o turboboost ativado.

Sobre a bateria, usando o notebook no mínimo, poupando processador e brilho da tela, ele deve durar um pouco mais de 4 horas. Agora, se usar com Wi-Fi ativado, brilho médio e navegar na internet ao mesmo tempo em que usa msn, a bateria deve durar cerca de três horas. Pelo que vi alguns testes de um ASUS com core i5, ele apresentou um consumo levemente maior de energia em relação a um P8700, que é um CPU econômico pois sua potência é 25w, enquanto os Core 2 Duos da série Txxx e os Core i3 M e Core i5 M são 35w.

Pelo que entendi, a INTEL conseguiu melhorar a economia de energia no aspecto de pouco processamento. Antigamente os CPUs mantinham a frequência fixa, independente de muito ou pouco uso. Já com os Core 2 Duos isso foi mudando, e pelo que parece, com os Core i's a diferença é ainda maior.

Aqui o REVIEW que vi sobre o Core i5 em um ASUS (começa na página 5): http://www.tomshardware.com/reviews/mobile-core-i5-arrandale,2522.html

Eu achei que era meu dever noticiar o que eu tinha encontrado no Walmart. Há muito tempo (quase um ano) venho querendo comprar um notebook, mas a falta de grana e a indecisão acabaram me atrasando. Enquanto eu olhava um LENOVO G450, acabei encontrando esses Core i's no Walmart, o que me levou a pesquisar e decidir fazer o tópico para beneficiar muitas pessoas que estão na mesma condição (ou parecida). Acho que se os preços estiverem certos, não compensa pagar R$ 2.200,00 em um notebook T6600 se pelo mesmo preço você pode levar um Core i3 :)

É isso ai cara, esse é o espirito de um forum! Temos que compartilhar as informações...

Quanto a bateria, é essa mesmo a minha preocupação, senão compro o Apple mesmo... Um cara no Forum MacMagazine disse que usando a internet pelo cabo de rede e brilho médio, ficou mais de 9 horas com o notebook ligado, creio que não encontrarei isso em notebook nenhum...

Bom, sobre os processadores, tava pesquisando aqui e encontrei algumas coisas interessantes.

1º A HP ta vendendo notebooks ENVY com i5 520M, que me parecem ter um desempenho bem maior que o 430M (o nome ja indica isso)

link do site da HP: http://www.shopping.hp.com/webapp/shopping/computer_can_series.do?storeName=computer_store&category=notebooks&a1=Category&v1=ENVY&series_name=ENVY15_series&jumpid=in_R329_prodexp/hhoslp/psg/notebooks/ENVY/ENVY15_series

Review de um DELL usando esse processador: http://www.notebookcheck.net/Review-Dell-Studio-1558-Notebook.24496.0.html

Testes do Notebookcheck: http://www.notebookcheck.net/Intel-Core-i5-520M-Notebook-Processor.23749.0.html

-----------------------------------------------------------------------

2º Parece-me que o i3 330M e o i5 430M são os mais baratos e inferiores, e estão dizendo que o i3 330M é melhor que um P7450 (no mínimo decepcionante, eu esperava algo bem acima disso)

http://www.notebookcheck.net/Intel-Core-i3-330M-Notebook-Processor.23753.0.html

------------------------------------------------------------------------

3º Estão comparando o i5 430M com o P8400, dizendo que ele deve ser melhor, pois seu "irmão maior", o i3 530 (sim esse é o irmão maior do i5 430 "mobile") tem desempenho, em média, maior que um E8400 pra desktops...

http://www.notebookcheck.net/Intel-Core-i5-430M-Notebook-Processor.23750.0.html

-----------------------------------------------------------------------

Testes com a GMA HD: http://www.notebookcheck.net/Intel-Graphics-Media-Accelerator-HD.23065.0.html

-----------------------------------------------------------------------

Conclusão

Não sei de mais nada... agora to extremamente confuso - auahuahu

Quanto a IGP da intel, me pareceu interessante, pra uso básico da e sobra, e pra quem não exige muito dos gráficos também... pra mim estaria maid o que bom.

O que me resta é realmente esperar por teste reais de desempenho pra saber o que vou comprar.

Parece que pra mim, pelo uso que irei fazer do notebook e pela necessidade de uma bateria de longa duração, o macbook white unibody continua sendo a opção com maior "custo x beneficio" .

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô achando meio inviável esses 2,3cm de espessura.

Vamos comparar com outro notebook acer, esse aqui por exemplo:

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2870485

Possui 3.8cm de espessura e o mesmo comprimento e largura que estes com Core iX e pesando os mesmos 2.3kg, ou seja, diminuíram a espessura em 1,5cm e o peso continuou o mesmo?

Pelo o que acompanhei na internet, os Acers com Core iX viriam com tela de 15.6, diferente destes com 14, seria o modelo de 14' um lançamento para o mercado brasileiro?

Enfim, ainda tenho muitas dúvidas, é uma pena que o Walmart não possa fornecer informações completas e confiáveis sobre o produto ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai cara, esse é o espirito de um forum! Temos que compartilhar as informações...

Quanto a bateria, é essa mesmo a minha preocupação, senão compro o Apple mesmo... Um cara no Forum MacMagazine disse que usando a internet pelo cabo de rede e brilho médio, ficou mais de 9 horas com o notebook ligado, creio que não encontrarei isso em notebook nenhum...

Bom, sobre os processadores, tava pesquisando aqui e encontrei algumas coisas interessantes.

1º A HP ta vendendo notebooks ENVY com i5 520M, que me parecem ter um desempenho bem maior que o 430M (o nome ja indica isso)

link do site da HP: http://www.shopping.hp.com/webapp/shopping/computer_can_series.do?storeName=computer_store&category=notebooks&a1=Category&v1=ENVY&series_name=ENVY15_series&jumpid=in_R329_prodexp/hhoslp/psg/notebooks/ENVY/ENVY15_series

Review de um DELL usando esse processador: http://www.notebookcheck.net/Review-Dell-Studio-1558-Notebook.24496.0.html

Testes do Notebookcheck: http://www.notebookcheck.net/Intel-Core-i5-520M-Notebook-Processor.23749.0.html

-----------------------------------------------------------------------

2º Parece-me que o i3 330M e o i5 430M são os mais baratos e inferiores, e estão dizendo que o i3 330M é melhor que um P7450 (no mínimo decepcionante, eu esperava algo bem acima disso)

http://www.notebookcheck.net/Intel-Core-i3-330M-Notebook-Processor.23753.0.html

------------------------------------------------------------------------

3º Estão comparando o i5 430M com o P8400, dizendo que ele deve ser melhor, pois seu "irmão maior", o i3 530 (sim esse é o irmão maior do i5 430 "mobile") tem desempenho, em média, maior que um E8400 pra desktops...

http://www.notebookcheck.net/Intel-Core-i5-430M-Notebook-Processor.23750.0.html

-----------------------------------------------------------------------

Testes com a GMA HD: http://www.notebookcheck.net/Intel-Graphics-Media-Accelerator-HD.23065.0.html

-----------------------------------------------------------------------

Conclusão

Não sei de mais nada... agora to extremamente confuso - auahuahu

Quanto a IGP da intel, me pareceu interessante, pra uso básico da e sobra, e pra quem não exige muito dos gráficos também... pra mim estaria maid o que bom.

O que me resta é realmente esperar por teste reais de desempenho pra saber o que vou comprar.

Parece que pra mim, pelo uso que irei fazer do notebook e pela necessidade de uma bateria de longa duração, o macbook white unibody continua sendo a opção com maior "custo x beneficio" .

falou <o.

xD

1º- Esse aí tá muito longe haha... para ser sincero, para consumo próprio eu não quero tanto... mas seria um sonho ter um HP como esse. O.O

2º- Não se preocupe, esse pessoal ainda tá sem noção da velocidade dos Core i3 e i5's, por isso ficam comparando com Core 2 Duos bem inferiores. Pelos números do CPU BENCHMARK eu acredito até que a tendência é subir, pois os processadores ainda são novos e logo, quem sabe, o pessoal que faz os testes começam a aumentar a performance com configurações que já devem ter aplicado aos Core 2 Duos.

3º- Continuo não levando muito a sério essas comparações, pois pela comparação que vi entre um ASUS e um HP, o Core i5 venceu com sobra.

Já tinha visitado esta página da GMA HD no notebook check, mas ela tava vazia. É interessante saber que a performance da GMAHD nesse teste deu quase 2x a da GMA 4500MHD. E é engraçado ver que ainda tem neguim reclamando haha... pra mim tá passando de bom. A ATI Mobile X1100 do Vostro 1000 da minha mana é perfeita para ver animes, e com menos de 1000 pontos, imagina esse GMA HD com mais de 3000 :)

Me fale mais sobre esse MAC BOOK, por favor. Fiquei curioso :rolleyes:

Tô achando meio inviável esses 2,3cm de espessura.

Vamos comparar com outro notebook acer, esse aqui por exemplo:

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2870485

Possui 3.8cm de espessura e o mesmo comprimento e largura que estes com Core iX e pesando os mesmos 2.3kg, ou seja, diminuíram a espessura em 1,5cm e o peso continuou o mesmo?

Pelo o que acompanhei na internet, os Acers com Core iX viriam com tela de 15.6, diferente destes com 14, seria o modelo de 14' um lançamento para o mercado brasileiro?

Enfim, ainda tenho muitas dúvidas, é uma pena que o Walmart não possa fornecer informações completas e confiáveis sobre o produto ainda.

A sua dúvida foi a primeira que eu também tive... como lá fora estão anunciando ACERs com telas de mais de 15 polegadas e no WALMART aparece um com 14??? Ligar para o WALMART não resolve muito porque eles não sabem muito disso, e se ligar na ACER é pior ainda, pois o site deles tá anos sem atualização e eu acho difícil algum atendente conseguir responder.

O que me dá segurança é que a empresa WALMART é mundialmente conhecida, uma das maiores multinacionais.

Sobre a espessura, deve ser a mesma desse notebook que você apontou na Americanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pessoal eu estou confiando no Wal Mart e na Acer; empresas que tem uma reputação a zelar e já encomendei o meu. Eu ia comprar um Dell desses do site, que não tem a mesma configuração.

Esta programado para chegar dia 8/2 e vou colocar aqui minhas impressões assim que chegar, procurando contribuir com o forum.

Na hora do pedido não foi perguntado nada (por exemplo, a cor) mas vamo que vamo.

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô achando meio inviável esses 2,3cm de espessura.

Vamos comparar com outro notebook acer, esse aqui por exemplo:

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2870485

Possui 3.8cm de espessura e o mesmo comprimento e largura que estes com Core iX e pesando os mesmos 2.3kg, ou seja, diminuíram a espessura em 1,5cm e o peso continuou o mesmo?

Pelo o que acompanhei na internet, os Acers com Core iX viriam com tela de 15.6, diferente destes com 14, seria o modelo de 14' um lançamento para o mercado brasileiro?

Enfim, ainda tenho muitas dúvidas, é uma pena que o Walmart não possa fornecer informações completas e confiáveis sobre o produto ainda.

Bah Cavallero,

To com as mesmas duvidas que tu..

Nos sites da Australia, EUA, Uk..os Acer com Core Ixx são todos com 15,6 ou 17..

De 14 nao vi nenhum, nem em reviews de terceiros...A jogada tá na tela de 14...Se fosse de 15,6 aposto que o povo não taria tão animado! ahusasauah...

Mas a grande duvida eu acho que é a seguinte:

Como a Acer consegue importar um note que com as mesas capacidades de processamento de qualquer HP com core 2 duo serie P, por 1500 reais a menos?!?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tem DELL Inspiron 14 com esse processador, então acho que esses Acers podem ter também...

O que fiquei animado nessa historia toda é a possibilidade de um upgrade de processador... Com esse chipset HM55 posso colocar o i7 620M, que deve dar um espanco nos outros processadores dessa arquitetura de 32nm...

Ta certo que US$332,00 não é pouca grana, mas se comprar o notebook agora, da pra juntar isso em 1 ano ^^. Essa é a vantagem de ter um hardware atualizado.

Meu problema mesmo é a duração da bateria, não deve durar as 5 horas prometidas, e se tiver tela de 15.6" dai esquece, o máximo que posso pegar é 14", ideal seria 13", mas dai num tem como mesmo né.

To vendo que terei mesmo de ficar com o macbook white unibody.

(mais informações sobre esses macs visite http://macmagazine.uol.com.br/forum/)

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, galera: o Walmart e a Acer DEVEM explicitar todas as características do produto, cada uma delas, como, por exemplo, o tipo de teclado. Mesmo que seja pré-venda. O produto, mesmo com promessa futura de entrega, está sendo vendido como qualquer outro disponível à pronta entrega. E não adianta alegarem que não sabem quais são as outras características do produto: se não sabem o que estão vendendo, não deveriam vender.

Então, sabendo disso, aos que já encomendaram e aos que pretendem fazer isso, sugiro o seguinte: corram atrás disso, dos detalhes não informados do note, e caso não passem tais informações, printem a tela com a exibição do produto para que possam reclamar mais tarde. Se necessário, informem isso ao Procon. Da forma como está, está errado! Por isso não encomendei um desses, e só vou fazer isso depois de ter certeza do que estou comprando.

Pode parecer mania de perseguição, mas é uma verdadeira palhaçada o que estão fazendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah Cavallero,

To com as mesmas duvidas que tu..

Nos sites da Australia, EUA, Uk..os Acer com Core Ixx são todos com 15,6 ou 17..

De 14 nao vi nenhum, nem em reviews de terceiros...A jogada tá na tela de 14...Se fosse de 15,6 aposto que o povo não taria tão animado! ahusasauah...

Mas a grande duvida eu acho que é a seguinte:

Como a Acer consegue importar um note que com as mesas capacidades de processamento de qualquer HP com core 2 duo serie P, por 1500 reais a menos?!?!?!

Tela > 15 é ruim?

Sobre o preço acho que devemos considerar a linha de produtos. O HP citado a cima é de uma classe superior. E vamos combinar: A HP cobra caro pela fama!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo fortemente que aguarde a nova geração de MBPs, em quanto isso já vai juntando dinheiro até lá.

Não adianta, não sou eu que irei pagar, e tenho que comprar mais tardar até março, porque esse meu notebook vai ficar pra minha mãe na minha cidade natal, e o novo vou levar comigo na cidade que estudo. Sem contar que a grana ta contadinha, não pode passar de R$2700,00~R$2800,00 e tem que ser parcelado em 12x - auhahua.

Meu pai não sabe nem ligar um computador, e por isso é um sacrificio danado tirar grana dele pra comprar um novo... O primeiro (Pentium 100 Mhz), ele demorou 7 anos pra trocar, o segundo, Athlon XP 2200 +, 5 anos. E agora ele só vai comprar um novo porque minha mãe quer um pra ela, dae então pegarei um novo pra mim e darei esse pra ela.

Rafael, quanto a tela de 15, não são ruins não, é que fica ruim pra transportar mesmo...

Falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A eu não em, torço pra que seja 14" - huauhahu

Mais que isso fica inviavel pra mim...

E pra ele ter 15.6" creio que o peso também está incorreto, assim como a espessura, impossivel um notebook 15.6" ter apenas 2,3kg, ainda mais se for igual aquele da imagem...

As imagens são dos modelos 14" da Acer, uma amiga da faculdade tem um igualzinho...

E ele é sim mais espesso, creio que chega a 3,5 cm de espessura.

falou, de nada bicho <O.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal após uma pesquisa por vários sites acho que posso ter princípios de uma conclusão:

Não vamos com tanta sede ao pote!

A velocidade deste Core i3 é boa, mas nada de extraordinário. É só olharmos o custo deste processador e os benchmarks comparando com os core 2 duo existentes. Este preço da pré venda do Walmart não é tão pechincha assim! Vários vão chegar nesta faixa de preço...

Logo teremos mais notes com estes processadores..e aí a coisa vai ficar mais clara..

A grande vantagem deste novo processador esta mesmo na economia de bateria que mesmo com 35w faz muito bonito...A placa de video Gma 3d tb é uma notavel evolução da 4500hd...e os 1066 mhz do barramento que com a memoria ddr3 fica uma belezinha!

Vamos esperar que acho que outras marcas vão lançar os seus Core ixx de repente com o mesmo valor e quem sabe com uma placa dedica ou até um blu rayzito!

A vontade de clicar em comprar no site da walmart é grande, afinal somos ávidos por tecnologia...Mas um pouco de calma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!