Ir ao conteúdo

ACER ASPIRE com Core i3 e Core i5 por menos de R$ 2.500,00

noslian99

Posts recomendados

Postado
Eu so vejo a galera falando mau da positivo e tal..

Mas tipo, as pessoas que conheço que tem Positivo nunca queixaram do Positivo..

Porque a Positivo tem essa ma fama de ser uma *****?..

os primeiros positivos são realmente ruins. mas essa ultima leva de notebook está muito boa, o aerum é muito bom. Não esquenta mais e tal... mas os primeiros positvos era uma porcaria só... por isso q a positvo tem má fama.

Postado
Eu gostaria de fazer uma instalação limpa e remover todas as customizações e crapwares da Acer e começar do zero, além de aproveitar os outros 12GB usados pela partição oculta.

UPDATE: Me arrisquei e consegui formatar e excluir a partição oculta. Agora o HD tem 298GB livres com o Windows funcionando perfeitamente e ativado. O negócio chato foi ter que ativar por telefone, como se fosse um serial compartilhado ou algo assim que já estivesse em uso. Mas no fim eu consegui e estou usando tudo normalmente aqui com toda a capacidade do HD a meu dispor. Como eu tinha gravado um DVD com os drivers pelo programa que veio com o Acer, instalei tudo e está tudo bem.

O que eu fiz não é segredo, exclui todas as partições durante o processo de instalação do Windows 7 e criei uma nova. Tudo correu perfeitamente bem e mais rápido do que eu estava acostumado. Já havia instalado o 7 num HD de 40GB IDE e mesmo este tendo nominais 320GB as coisas correram rapidamente.

The cadu, que mídia você usou pra instalar o Win7 de novo? Baixou da net ou comprou um pirata pra usar com o serial autêntico do seu? Porque havia lido alguém dizer que tinha que ter uma mídia de win7 original senão não ativava depois..

Postado
os primeiros positivos são realmente ruins. mas essa ultima leva de notebook está muito boa, o aerum é muito bom. Não esquenta mais e tal... mas os primeiros positvos era uma porcaria só... por isso q a positvo tem má fama.

Isso que dá seguir o mesmo caminho da CCE... :P

The cadu, que mídia você usou pra instalar o Win7 de novo? Baixou da net ou comprou um pirata pra usar com o serial autêntico do seu? Porque havia lido alguém dizer que tinha que ter uma mídia de win7 original senão não ativava depois..

Ultimamente, temos pago somente pelo código serial do Windows e a mídia pouco importa. No meu caso, um amigo havia baixado o Ultimate via torrent e eu fiz uma cópia sem o arquivo /sources/ei.cfg para poder escolher a versão durante a instalação.

Então selecionei o Home Premium x64 e o restante você já sabe. Fiquei tenso sobre a necessidade de usar algo tão old school como o telefone para poder ativar, mas tudo terminou bem.

Postado

A Acer não é a melhor marca, mas também não é a pior. Como pode ver na minha assinatura, os componentes são de marcas conhecidas e até as mesmas usadas pela Dell. Já o Positivo tem histórico de ser ruim e mesmo as pessoas dizendo que as nova safra está melhor, cada caso é um caso e você caso escolha essa marca terá de arriscar e quem sabe pagar um pato no valor de quase 2500 reais.

Até agora meu Acer não me deixou na mão, porém ainda não posso colocar a mão no fogo por ele e muito menos por um Positivo.

A configuração do Positivo é teorica e nominalmente superior ao Acer, porém de nada adianta altas configs sem qualidade.

Resumindo: va de Acer.

A esmola desse Positivo tá alta demais e se deve desconfiar.

Postado

É thecadu concordo com você...

estou louco por esse Acer tb, mas o preço tem que baixar pra uns 2000 pelo menos, tá muito caro...aqui n tem um tópico com promoções de note n?

Agora o que tá me deixando com a pulga atrás da orelha é o CCE, mesma config que o Acer e por 1800(WIN7+4gb)/1500(linux+2gb) dependendo da config...o preço tá muito bom, o problema é a qualidade...tenho um amigo que tem um CCE que é bem fraquinho mas até agora n deixou ele na mão não...

http://forum.clubedohardware.com.br/analise-cce-t45p/821791

Bem, vou esperar mais alguns dias por uma promoção deste note...senão...

Postado

estou louco por esse Acer tb, mas o preço tem que baixar pra uns 2000 pelo menos, tá muito caro...aqui n tem um tópico com promoções de note n?

Eu comprei o meu Acer (idêntico ao do thecadu) por R$ 2.069,10 no site do extra. O negócio é ver o site várias vezes por dia, pois eles variam o preço toda hora. Também pesquise pelo google, pois muitas vezes o mesmo note do site vai aparecer com um preço menor.

Postado

Agora o que tá me deixando com a pulga atrás da orelha é o CCE, mesma config que o Acer e por 1800(WIN7+4gb)/1500(linux+2gb) dependendo da config...o preço tá muito bom, o problema é a qualidade...tenho um amigo que tem um CCE que é bem fraquinho mas até agora n deixou ele na mão não...

http://forum.clubedohardware.com.br/analise-cce-t45p/821791

Bem, vou esperar mais alguns dias por uma promoção deste note...senão...

Com certeza o acabamento em geral e o desempenho do Acer são melhores e não compre um Black piano só pela beleza pois ele só serve se você nunca for encostar nele, pois mancha e desgasta, ficando marcas. A Acer sabe disso e a parte do teclado não possui esse acabamento visando pessoas que apóiam o pulso por muito tempo e com o calor, fica suado.

Compare o Índice de Exp do Windows e veja.

Eu ia de Acer mesmo.

OFF: Repararam que a luz que indica uso do HD no Acer para de funcionar quando um cartão de memória está conectado? Daí ela passa a indicar o uso desse novo objeto externo em vez do HDD interno. Nem curti isso... :(

UPDATE: Review atualizado com fotos!

Postado

Valeu Thecadu, tb já conheço as desvantágens do black piano...tb n acho uma boa!

Gostaria de comparar a temperatura desse Acer com o CCE, você poderia fazer o mesmo teste do outro amigo, mais um com um jogo pesado em baixa resolução para puxar mais pelo processador??? Se puder encode alguma coisa em background eqto joga, achei a temperatura do CCE muito alta e queria saber se é um problema cronico de ventilação ou o CPU é quente assim mesmo...

Postado

galera

so uma coisa

estes vostros são para empresar, e precisam de cnpj

quem nao tem um conhecido com cnpj, ou n é empresario tem q comprar mais caro

alguem sabe se quando você compra em nome de uma empresa, você tem q declarar algum imposto relativo a esta compra depois?

ou so paga o valor do notebook na compra mesmo?

abraço

Postado
galera

so uma coisa

estes vostros são para empresar, e precisam de cnpj

quem nao tem um conhecido com cnpj, ou n é empresario tem q comprar mais caro

Quem te disse isso? O Vostro não precisa de CNPJ, já que você pode se declarar um profissional liberal, ou uma empresa não contribuinte de ICMS.

alguem sabe se quando você compra em nome de uma empresa, você tem q declarar algum imposto relativo a esta compra depois?

ou so paga o valor do notebook na compra mesmo?

abraço

Imagino que deva se declarar sim, mas em ambos os casos só se paga o valor do note + despesas de frete.

Postado
Valeu Thecadu, tb já conheço as desvantágens do black piano...tb n acho uma boa!

Gostaria de comparar a temperatura desse Acer com o CCE, você poderia fazer o mesmo teste do outro amigo, mais um com um jogo pesado em baixa resolução para puxar mais pelo processador??? Se puder encode alguma coisa em background eqto joga, achei a temperatura do CCE muito alta e queria saber se é um problema cronico de ventilação ou o CPU é quente assim mesmo...

Essa eu vou ficar devendo pois como formatei, vou ter que conseguir os jogos novamente e o meu amigo voltou a estudar, o que torna mais difícil a situação. Outro problema é que não tenho uma GVT da vida e vídeos HD no You Tube estão fora de questão. Se souber de outra coisa que estresse o computador para testarmos a temperatura, é só dizer aí.

Postado

beleza então...

Tem como vcbaixar o prime95 e o superpi? É muito pequeno e estresssa bastante o GPU, roda 1 sozinho, depois os dois simultaneamente e acompanha a utilização da CPU no gerenciador e a temperatura por favor...

abraços e desculpa te dar mais trabalho!!

Postado
beleza então...

Tem como vcbaixar o prime95 e o superpi? É muito pequeno e estresssa bastante o GPU, roda 1 sozinho, depois os dois simultaneamente e acompanha a utilização da CPU no gerenciador e a temperatura por favor...

abraços e desculpa te dar mais trabalho!!

Durante o NFS Most Wanted a temperatura ficou entre 60~61°. Durante o Prime95, a temperatura ficou entre 64~66° e durante o SuperPI a temperatura subiu uns 2° acima do normal em idle que é cerca de 40°.

No SuperPI ele demorou 21 segundos para concluir o cálculo 1M. 9s no 512KB e 0s nos anteriores.

Veja aqui um print do Prime95 64bit.

Durante o uso do Prime95 foi possível usar o PC normalmente como se não fosse nada.

Postado

Muito bom cara!

você chegou a acompanhar a utilização dos CPUs no Gerenciador de Tarefas?

porque cada um desses programas só tem a capacidade de usar 1 dos cores, só n tenho certeza do prime95 (são 4 contando com o hyperthreading) então o objetivo é estressar pelo menos 3 no talo ou 4 mais ou menos)

você podia deixar duas instâncias de prime95 rodando no fundo mais duas de superpi 32m ao mesmo tempo, aí sim fica show. Acompanha o gráfico de utilização para confirmar que todos os cores estão ocupados, deixa rodando alguns minutos!

Obrigado de novo...

PS - você pode abrir qtas instâncias quiser do SuperPI e executá-las ao mesmo tempo...

Postado

Bom, rodei os seguintes programas ao mesmo tempo:

- Google Chrome

- SuperPI*

- Prime95

- HWMonitor

- Gerenciador de tarefas

* - Ele ficou travando quando em modo 32M e a segunda instância deu erro.

Apesar do asterisco acima, o computador ficou perfeitamente usável como se nada estivesse acontecendo. A temperatura chegou a 66° porém depois de fechar os programas, esqueci do Prime95 que se escondeu e fez o computador chegar a 75°.

Até eu descobrir a burrada, o uso da CPU estava em 100% mas não inutilizou os dados acima. Aliás, nem senti a mancada, só lembrei porque estranhei a temperatura.

Veja aqui um printscreen da tela.

Nem preciso falar que isso drenou poderosamente a bateria, preciso? :P

Postado

rsss valeu camarada!

Achei estranho o superpi ter dado erro, ele só faz isso quando n tá estável principalmente por causa da memória...já usei muito pra testar meus overclocks no PC...

num gostei disso n, fica de olho!

As temps ficaram razoáveis! o prime que você usou é multi-thread???

quando o prime tava rodando e chegou a 75º já tava na bateria? Então ele esquentou isso tudo fazendo underclock???

Espero que n!

Postado

Gente, acho que estou com um deadpixel e um stucked pixel no topo esquerdo da tela. Vou ver se vou hoje na assistência ver o que eles dizem. Eu passei um pano molhado e não sai, então deve ser o que suspeito mesmo! :(

Poxa, tive um monitor 19" da Samsung e até hoje, mais de um ano após a compra e já passado para outra pessoa, não apareceu nenhum dead pixel ou stucked. Esse monitor do Acer é da LG e já deu nisso! :(

Postado

Um dead pixel eles vão te ignorar, acho.

Meu monitor tem um.. apareceu logo no 2º dia, eu já achei que fossem se proliferar... mas nem, parou por aí... hj continua ele ali, solitário! AHUEhuuhAe

É um lance meio que de sorte ;/

Quando a tela é grande, mal se nota, **** é quando é pequena e que você olha de perto ;x

[]'s

Postado

Acho que são dois dead pixel, mas o que me deixa com a pulga atrás da orelha é que não são pretos e sim "cinzas". Ambos estão próximos no canto superior esquerdo da tela. Já passei pano úmido e não sairam.

A LG me decepcionou.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!