Ir ao conteúdo

ACER ASPIRE com Core i3 e Core i5 por menos de R$ 2.500,00

noslian99

Posts recomendados

Postado
esqueci de citar que tambem busco algo portátil (nao excedendo 15", de preferência), e com HDMI

Tudo isso que tu falou no outro topico por R$2600,00 desculpe amigo, ainda não é possivel.

Os Acers com i3 ou i5 com GMA HD aguenta esses jogos ai, mas em Low, se estiver bom pra ti, pegue um deles quando voltar a disponibilidade...

Meados de fevereiro eles estarão por ai, pode ter certeza, assim como na Wal-Mart, em outras lojas também, então guarda teu dinheiro ai e espera, jaja aparece coisa muito boa por ai cara...

falou <o.

xD

Postado
Tudo isso que tu falou no outro topico por R$2600,00 desculpe amigo, ainda não é possivel.
http://www.boadica.com.br/pesquisa/compu_notebook/precos?ClasseProdutoX=1&CodCategoriaX=2&XT=2&XE=6&modelo=Sony|Vaio+VPC-CW21FX%2FW&regiao=

eu liguei pra lá, e É REAL (;

eu também andei dando uma lida a respeito dessa GMA HD da Intel, e nao obtive resultados muito agradáveis ;p só escutei críticas

Postado

O pessoal bote até me fuzilar, mas pra mim os Core i5 não passam de Core 2 Duo com tecnologia de 32nm com a tecnologia HT e o TurboBoost. Os Core i5 superam os Core 2 Duo, mas é por causa dessas diferenças. Quanto ao preço que o pessoal tá achando barato... É pelo fato que esse processador vai concorrer com os Turion II e também com a nova safra da AMD de três e possivelmente 4 núcleos que a AMD pretende lançar até o final do ano. Quanto a placa de vídeo integrada da Intel, ela ainda é fraca. Mas pra quem não vai jogar ela vai ser mais do que suficiente para as tarefas do dia-a-dia. Espero que com a popularização dos Core i3 e Core i5, acabem aparecendo modelos com vídeo dedicado da Nvidia e ATI.

Eu dei dando uma olhada no site da Dell dos EUA. Quando se fala em Dell é sempre lá que começa as mudanças na linha mundial. E por lá já deu pra ter uma ideia do que virá por parte da Dell:

-> Studio 14 virá com o Processador Intel Core i5 e vídeo dedicado da ATI.

-> Inspiron 15 receberá o processador da Intel® Core i3-330M (2.13GHz, 4Threads, 3M cache) no lugar do Pentium Dual Core e receberá o Intel® Core™ i5-430M (2.26GHz, 4Threads, turbo boost up to 2.53Ghz, 3M cache) no lugar dos Core 2 Duo. O novo Inspiron 15 lá está vindo com a GPU ATI Mobility Radeon™ HD 4330-512MB já na configuração com Core i3 custando US$ 699,00. Na configuração com Core i5 lá o preço é fica 70 dólares mais caro.

a Dell lançou lá o Inspiron 1546 com Processadores AMD Athlon e Turion X2 RM-74 e ZM-82. Essa linha talvez dê as caras por aqui.

Já outras marcas como a HP vão lançar modelos com os novos processadores provavelmente somente no final do ano, já que a HP renova a sua linha 1 vez por ano sempre no fim do ano e ela já o fez em Dezembro de 2009. Agora só em Dezembro de 2010.

Postado

Bom, eu pelo menos não te fuzilo... tem lógica seu comentário.

Como o note dos meus sonhos certamente não sai por menos de R$3,5k, vou ficar feliz com meu i3 por um tempinho e quem sabe depois pego um top. ^^

Uma pergunta pro psoal q entende de performance e tal:

porque motivo utilizam esses peogramas 3DMark01, 03, 05 e 06??

porque não utilizam somente um e boa??:confused:

Falou, abs pro6

Postado

sim, mas eu ja tinha postado dizendo q esse sony aqui no RJ estava 2600

mas essa technotebarra, os notes la, apesar deles sempre darem garantia e tal, quase todos sao vendidos fora da caixa, então ja sabe ne...

agora essa outra elite e techgame eu nao conheco

quando eu tinha olhado tinha ate um sony com i5 na technotebarra tb, so nao lembro o preco

[]'s

• Membro VIP
Postado
O pessoal bote até me fuzilar, mas pra mim os Core i5 não passam de Core 2 Duo com tecnologia de 32nm com a tecnologia HT e o TurboBoost. Os Core i5 superam os Core 2 Duo, mas é por causa dessas diferenças. Quanto ao preço que o pessoal tá achando barato... É pelo fato que esse processador vai concorrer com os Turion II e também com a nova safra da AMD de três e possivelmente 4 núcleos que a AMD pretende lançar até o final do ano. Quanto a placa de vídeo integrada da Intel, ela ainda é fraca. Mas pra quem não vai jogar ela vai ser mais do que suficiente para as tarefas do dia-a-dia. Espero que com a popularização dos Core i3 e Core i5, acabem aparecendo modelos com vídeo dedicado da Nvidia e ATI.

Eu dei dando uma olhada no site da Dell dos EUA. Quando se fala em Dell é sempre lá que começa as mudanças na linha mundial. E por lá já deu pra ter uma ideia do que virá por parte da Dell:

-> Studio 14 virá com o Processador Intel Core i5 e vídeo dedicado da ATI.

-> Inspiron 15 receberá o processador da Intel® Core i3-330M (2.13GHz, 4Threads, 3M cache) no lugar do Pentium Dual Core e receberá o Intel® Core™ i5-430M (2.26GHz, 4Threads, turbo boost up to 2.53Ghz, 3M cache) no lugar dos Core 2 Duo. O novo Inspiron 15 lá está vindo com a GPU ATI Mobility Radeon™ HD 4330-512MB já na configuração com Core i3 custando US$ 699,00. Na configuração com Core i5 lá o preço é fica 70 dólares mais caro.

a Dell lançou lá o Inspiron 1546 com Processadores AMD Athlon e Turion X2 RM-74 e ZM-82. Essa linha talvez dê as caras por aqui.

Já outras marcas como a HP vão lançar modelos com os novos processadores provavelmente somente no final do ano, já que a HP renova a sua linha 1 vez por ano sempre no fim do ano e ela já o fez em Dezembro de 2009. Agora só em Dezembro de 2010.

Pode te fuzilar mesmo... hehehe...

Os Core i5 definitivamente não são só Core 2 Duo com TurboBoost e HyperThreading. Eles usam a microarquitetura Nehalem, superior à microarquitetura Core. Um Core i5 tem performance por thread 10 a 20% superior a um Core 2 Duo que consome o mesmo tanto de energia. Além disso, ele usa três níveis de cache, não tem FSB, e pode vir com a placa de vídeo integrada junto com o CPU. Na prática, essas diferenças significam uma performance significativamente maior, mesmo sem usar o TurboBoost e o HyperThreading.

Postado
O pessoal bote até me fuzilar, mas pra mim os Core i5 não passam de Core 2 Duo com tecnologia de 32nm com a tecnologia HT e o TurboBoost. Os Core i5 superam os Core 2 Duo, mas é por causa dessas diferenças.

Se fosse tão simples assim fazer mudanças em processadores sem ter que renovar todo o estilo de processamento deles, a INTEL seria ainda mais feliz por causa da redução dos custos em pesquisas e produção de chips. Amigo, tenha certeza que há muito mais do que apenas isso. Não se pode dizer que o Core 2 Duo é um mero Pentium 4 com dois núcleos, pois ele se mostrou muito melhor do que isso (compare-o com os Pentium Dual Cores antigos para ver a diferença, tanto no aquecimento, no consumo de energia, quanto no poder de processamento).

Antes de fazer um comentário como esse, pesquise e aprenda mais sobre os CPUs. Procure gravuras simples e veja que a INTEL remodelou o CPU, acrescentando não somente o TURBOBOOST e o HYPERTHREADING, como também aumentou o CACHE L3 e integrou a GPU dentro do processador, juntamente com o CPU. :cool:

5.png

Intel_Core_i_07.jpg

Postado

Nossa a tradução ta horrivel - ahuahua

Mas de cara ja achei algo ruim, bateria que dura pouco mais de 3 horas, sacanagem =(

No site do Walmart fala que dura 5 horas! Poxa vida...

Até animaria pegar um desse se durasse 5 horas mesmo, mas 3 horas é muito pouco...

SObre o Sony de 2600, se quiser comprar, boa sorte, eu não arriscaria não, além de importado, como o disse o Javaman, nem na caixa vem, então pra mim isso é um tiro no pé...

Esse Sony ai ta US$799,00~US$849,99 nos EUA, e chega aqui a esse preço importado ilegalmente, imagina legalmente... Se fizer a conversão direta num da nem R$2000,00.

Brasil, um país de tolos...Governo Federal

falou <o.

xD

Postado

É, tem razão, estava abrindo o site no Ubuntu com um player meia boca, não apareciam os tags.

Mas, se reparar, os Core 2 que discutimos estão todos com clock abaixo do esperado, e os ix, devido ao TurboBoost, possivelmente, estão com overclock.

Não precisa dizer... a gente infere isso porque tá escrito lá "número de amostras (number of samples)". Para ver isso, basta clicar em qualquer CPU e depois parar o ponteiro no gráfico... veja a imagem abaixo.

Eu gostaria de ver uns benchmarks de memória, vi os resultados do Turion II M500 com DDR2 noutro tópico e fiquei assustado com o resultado, de fazer inveja... será que o controlador de memória no processador da Intel trará os mesmos resultados?

Pode te fuzilar mesmo... hehehe...

Os Core i5 definitivamente não são só Core 2 Duo com TurboBoost e HyperThreading. Eles usam a microarquitetura Nehalem, superior à microarquitetura Core. Um Core i5 tem performance por thread 10 a 20% superior a um Core 2 Duo que consome o mesmo tanto de energia. Além disso, ele usa três níveis de cache, não tem FSB, e pode vir com a placa de vídeo integrada junto com o CPU. Na prática, essas diferenças significam uma performance significativamente maior, mesmo sem usar o TurboBoost e o HyperThreading.

Postado
SObre o Sony de 2600, se quiser comprar, boa sorte, eu não arriscaria não, além de importado, como o disse o Javaman, nem na caixa vem, então pra mim isso é um tiro no pé...

Esse Sony ai ta US$799,00~US$849,99 nos EUA, e chega aqui a esse preço importado ilegalmente, imagina legalmente... Se fizer a conversão direta num da nem R$2000,00.

sobre ser importação ilegal, é bem óbvio... agora o fato de nao vir em caixa e etc eu nao havia pensado, porque isso, creio eu, eles nao vão me informar por telefone, daí complica q: enfim, o preço me cegou... só pensei que era uma máquina excelente pelo preço que estava sendo cobrado, vale a pena pensar melhor

a propósito, qual era o preço desse Acer na pré-venda?

Postado

é aquele negocio, compre consciente q é muamba

mas varias pessoas q conheco compraram notes la e nunca tiveram problema, eu mesmo ja compre 2 la, mas o primeiro q eu comprei, veio na caixa, lacrada e tal, foi comprado na bestbuy

de um tempo pra ca é q a loja virou essas muambas ai sem caixa, mas tem note q eles tavam dando 3 anos de garantia, so nao sei como seriam esses 3 anos

mas os precos la sao bem baixos e por ser um vaio, acho q vale a pena, ta bem em conta

tem macbook pro la por 2800

dependendo de como for, pego o meu la...hehe

[]'s

Postado

Olá a todos. E esse TOSHIBA L505-GS5039 Core I5 2.27Ghz/4Gb/500Gb/DVDRW/Tela 15? Vale a pena: "http://www.cmykrs.com.br/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=3356&nome=Notebook-TOSHIBA-L505-GS5039-Core-I5-2.27Ghz/4Gb/500Gb/DVDRW/Tela-15"???

Referência: L505-GS5039

Fabricante: Toshiba

R$ 3.399,00 em 10x de R$ 339,90 s/ juros no cartão ou

R$ 2.719,20 à vista com 20% de desconto

Esse modelo tem mesmo DVD LEITOR Blu-Ray?

Agradeço já a ajuda.

Postado
Nossa a tradução ta horrivel - ahuahua

Mas de cara ja achei algo ruim, bateria que dura pouco mais de 3 horas, sacanagem =(

No site do Walmart fala que dura 5 horas! Poxa vida...

É bem provável que dure mesmo... pelos testes em IDLE com aquele ASUS que postamos aqui ele mostrou muito mais tempo em idle do que em uso, uma diferença de mais de 120%. Não dá para entender o que esse cara fez com o notebook, mas se você for do tipo de usuário que usa o note um pouco, para, volta e usa mais, ele deve passar das 4 horas.

Para ser sincero, eu estou satisfeito com isso. Como já disse antes, eu já tenho experiências com notebooks, dois positivos, um itautec e um CCE de colegas de sala, e nenhum deles passa de 2h, 2h15. Além do mais, o DELL Vostro da minha irmã mal dá 1h10. Se esse ACER conseguir 3h15 com o Wi-Fi ligado, perfeito. :)

Querer mais do que isso é exigir muito, pois a bateria dele é só 6 células. Se fosse uma de 8, 9, 12, aí veríamos 4h, 5h e até 6h30 de autonomia... que seria fantástico.

Postado

É exatamente disso que to falando... Porquê não colocar uma bateria que dura mais?

Acho sacanagem, as baterias de 8 celulas (iguais as da Apple) tem um tamanho semelhante às de 6, e dura bem mais.

Tem um HP da Best Buy com bateria de 12 celulas, com i3 se não me engano, US$ 749,00, mas a bateria excede o notebook, ou seja, fica aquela coisa estranha saindo dele.

Eu não acho demais não, se a Apple conseguiu fazer com que dure 5, 6, até 7, 8, 9, e como eu disse, dependendo do uso, até 10 horas, outras marcas poderiam fazer algo parecido...

Acontece que a galera nem ta preocupada com isso, negocio deles é meter la um processador chamativo, HD grande e bastante RAM, o resto coloca o básico, e assim a galera compra mesmo...

Vamos aguardar mais testes...

falou <o.

xD

Postado

@Sichieri: não estamos falando de qualquer notebook, é um Acer! Acho que quando você fala 'colocar tudo basico' esta distorcendo alguns fatos. Isso não é um barebone ou qualquer coisa de esquina, é uma marca de respeito! O 'basico' que você diz é o que todos os notes que se dizem bons (leia-se Asus, Sony, Acer, etc) usam. A Apple, concordo com você, cria coisas maravilhosas, mas subjulgar as outras pela superioridade da Apple é ficar 'cego de amor'.

Btw, o que diferencia o i3 e o i5?

Postado
@Sichieri: não estamos falando de qualquer notebook, é um Acer! Acho que quando você fala 'colocar tudo basico' esta distorcendo alguns fatos. Isso não é um barebone ou qualquer coisa de esquina, é uma marca de respeito! O 'basico' que você diz é o que todos os notes que se dizem bons (leia-se Asus, Sony, Acer, etc) usam. A Apple, concordo com você, cria coisas maravilhosas, mas subjulgar as outras pela superioridade da Apple é ficar 'cego de amor'.

Btw, o que diferencia o i3 e o i5?

O Core i5 tem Turboboost, overclock natural do processador quando for exigido. O Core i3 tem uma tecnologia embedded (algo assim), que permite uma baixa maior do clock quando em idle, o que possibilita maior economia de energia e consequente aumento na autonomia da bateria.

Em breve estaremos recebendo mais informações e comparativos desses processadores, tão logo comecem a ser vendidos.

Postado
Olá a todos. E esse TOSHIBA L505-GS5039

Toshiba Satellite L505

Essa máquina é excelente, bem robusta (não é fino como o Acer). E esse modelo "GS5039" não tem Blu Ray. Acho que o preço do parcelado meio salgado, R$ 3300, ainda mais não sendo loja oficial (será que o teclado tá em ABNT?).

Tem o irmão mais novo dele também, o Toshiba Satellite L505-GS5035. Com Intel Core i3-330M, 4GB RAM, 320GB 5400rpm, DVD, Intel GMA HD e 15.6".

Esse irmão mais novo vai ter um preço muito bom, já que está anunciado lá fora por $690. Vai competir com o Acer Aspire, acho eu.

Mas ele não tem HDMI... Burrada monumental. Não há Bluetooth em nenhum dos dois.

x

Achei o ASUS que vai brigar com os Acer e Toshiba.

Chama: Asus K52F e custa $700.

As especificações são as mesmas do Toshiba Satellite: Intel Core i3-330M, 4GB RAM, 320GB 5400rpm, DVD, Intel GMA HD, 15.6" e 2.6 Kg.

A Asus ainda não fez a página dele... Mas existe a do irmão mais velho: Asus K52Jr.

Fiquei impressionado com a foto do Track Pad, lindo.

Naturalmente mais caro, sai $900. Imagino que vai custar mais de R$ 3.000 quando chegar aqui. Especificações:

Intel Core i5 430M, ATI Mobility Radeon HD 5470 1G, 4 Gigas Ram, 15.6', 500 HD... (mais barato e fino que o Sony Vaio CW27FX)

xx

Sichieri:

É contenção de gastos amigo. Fica a belissima solução de investir no trambolho, digo, bateria maior e beeeem cara (da própria marca).

Dá uma olhada neste vídeo. Bem no final mostra a segunda bateria do HP Envy (a venda na BH por miséros $1900).

O incrível é que as duas vão dar seis horas de autonomia (palhaçada né?). Citei esse HP porque ele já vem com as duas (e são usadas juntas... pensar em botar uma decente eles não pensaram).

Na página do Vaio CW21FX, bem no final, fala que a bateria dura quatro horas por carga (4400mAh). Se você for rico mesmo compre a adicional, por $250. Quase o preço de um netbook... mas eles precisam de dinheiro, coitados.

Postado
o steve ta te pagando uma comissao?!

Alegre eu seria se isso ocorresse...

O fato de defender a Apple nos seus computadores é por causa do "diferencial", pois é o que faz ela produzir os produtos mais desejados.

Não é porque tem melhor acabamento. É que a qualidade em si das de coisas que em outras marcas são taxadas "secundárias" como a bateria, supera as outras marcas com hardware parecido...

E quando digo "Básico", sim, é no basico como a DELL, Sony, ASUS fazem, usam bateria com menor vida util, LCD LED bom, mas não tanto quanto os Apple (isso eu ja vi, e a diferença é notavel), trackpad Multi-Touch com menor funcionalidade, é disso que to falando, na Apple cada detalhe é pensado pra atrair ainda mais o publico.

Não tenho nada da Apple em casa por falta de $$, senão teria sim um macbook ou iMac. iPhone acho besteira, esse iPad então, credo em cruz! A Apple deu um tiro no pé.

Eu não idolatro marca alguma, nem sou "cego", acho que tu pode ver em minhas postagens nos tópicos que sempre tento ajudar da forma mais imparcial possível, sempre expondo o que conheço, mas NA MINHA NECESSIDADE de bateria com vida longa, a Apple ta MUITO a frente, gostando ou não disso.

A Acer é uma baita de uma marca, pra mim pau-a-pau com Apple quando o quesito é hardware e acabamento (acho aquele modelo MD-XXXXu que ta esgotado na Gateway Brasil mais bonito que o Macbook PRO - Gateway = divisão de elite da Acer, pra quem não sabe), e não é isso que to questionando aqui, o que to falando é que o diferencial, como ja dito, é o que faz me pender para o lado Apple.

É contenção de gastos amigo. Fica a belissima solução de investir em um trambolho, digo bateria maior e beeeem cara (da própria marca).

Dá uma olhada neste vídeo. Bem no final mostra a segunda bateria do HP Envy (a venda na BH por miséros $1900).

O incrível é que as duas vão dar seis horas de autonomia (palhaçada né?). Citei esse HP porque ele já vem com as duas (e são usadas juntas... pensar em botar uma decente eles não pensaram).

Contenção de gastos uma bateria maior? Bom, sei la, pra mim é estratégia de venda...

Vai falar que tu não iria querer um notebook com mais de 4 horas de bateria? Sendo ela do mesmo tamanho do notebook, tendo que pagar ai uns R$100,00 a mais por ela? (como é feito na Dell)

Eu vi o tal video, e aquele treco do tamanho do notebook é uma bateria? Estranho, parece fina demais pra ser assim.

HP Envy são caros pra caramba mesmo, sabe Deus por que, não vi motivo pra tal preço....

No design é bem parecido com o MacBook PRO, até tem teclado "chiclete" como eles, e a cor, a borda preta em volta da tela, o case em alumínio, parece cópia, mas isso não é de se copiar, é normal, o mercado segue tendências...

falou <o.

xD

Postado
sempre tento ajudar da forma mais imparcial possível

Vai falar que tu não iria querer um notebook com mais de 4 horas de bateria?

Eu vi o tal video, e aquele treco do tamanho do notebook é uma bateria? Estranho, parece fina demais pra ser assim.

HP Envy são caros pra caramba mesmo, sabe Deus por que, não vi motivo pra tal preço....

No design é bem parecido com o MacBook PRO

Quatro horas de bateria deveria ser o mínimo, decretado por lei universal. ehehehe

E o Envy é todo estranho mesmo. Também pensei semelhante quanto ao preço, quando vi.

E o treco é a bateria, tenho certeza.

o steve ta te pagando uma comissao?!

Mas o que é isso marcosvinicius??

Ele não falou nada de errado.

X

O Dell Inspirion 14', no site americano por $645, vai ser mais um competidor do Acer.

Intel Core i3 - 330M / Windows® 7 Home Premium, 64bit / 14.0" HD WLED / DVD Burner / 4GB DDR3 / 250GB, 5400 RPM

Intel® HD Graphics / Lithium Ion Battery (6 cell)

x

Outro: O Gateway NV5933u +/- $ 630

Intel Core™ i3-330M / 4096MB DDR3 / 320GB 5400RPM / 15.6" HD LED 1366 x 768 / 6-Cell Lithium Ion (4400 mAh) / Intel® Graphics Media Accelerator HD / 4X Blu-ray Disc™/DVD-Super / (2.65 kg)

Bonitinho toda vida. Várias fotos aqui.

x

Acer Aspire 4740 - Várias fotos, em um site da Malasia.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!