Ir ao conteúdo

Receiver com Upscaling decente

fredfw

Posts recomendados

Postado

Comprei uma TV de LCD FULL HD de 42". Agora sofro com a péssima qualidade de imagem da Sky (não é Sky HD) e do meu Wii.

Estou procurando um Receiver que faça o upscaling ou upconversion (não sei se são a mesma coisa, ou não), enfim, que transformem minhas imagens para 1080p. Deve ter entradas de vídeo composto, de vídeo componente e HDMI e saída HDMI.

Vou viajar para os EUA no final do mês, e gostaria de comprar lá. Alguma sugestão que fique na faixa de preço entre US$300 - US$400 por lá?

Obrigado,

Postado

Procure pelos receivers da Denon, Onkyo ou Marantz que tenham o chip Faroudja DCDi Cinema. Essas marcas, por serem, hi-end irão proporcionar o melhor em upscaling para você. Abraços.

Postado

o DENON 3310 ja vem com upscalling e upconversion

mais antes vamos la...

Upscalling (prrenchimento de linhas em imagens para o melhoramento da mesma)

upconversion (caso voce ligue um dvd via componente no receiver você nao precisa conectar o receiver via componente na tv para aprecer a imagem... voce pode jogar pelo cabop hdmi isso nao vai fazer a imagem melhorar.. porém é EXCELENTE quando se tem muitos aparelhos ligados no receiver com diferentes conexoes... pois ao invés de você passar 90348609435867 cabos pro receiver e 98435768943576 pra tv... você continua com os 8934576897345 ligados no receiver... porém so um (hdmi) vai para a tv)

nao é possivel em nenhum aparelho fazer downscalling (ligar via hdmi no receiver e via compoennte na tv) primeiro porque isso nao tem logica ne hehehe

Procure pelos receivers da Denon, Onkyo ou Marantz que tenham o chip Faroudja DCDi Cinema. Essas marcas, por serem, hi-end irão proporcionar o melhor em upscaling para você. Abraços.

Estes 3 fabricantes sao um dos melhores temos tambem reicevers da ROTEL que sao mais tops e yamaha e pionner que sao mais baratos, porém os modelos da pioneer e da yamaha com os requisitos que voce quer sao mais caros que os citados acimal...

portanto segue minhas recomendacoes abaixo:

DENON 3310 (:rolleyes:)

ONKYO TX-SR876 (caro porém muiiito bom)

ROTEL RSX-1057 (um dos melhores do mundo caro porém sem igual)

um receiver pode ter upscalling en ao ter upconversion, porém um receiver com upconversion tem que ter upscalling hehehe se você ler nas descriçoes upconversion é porque tem upscalling ok?

abraços !!!

• 2 semanas depois...
Postado

Muito obrigado pela ajuda!!!

Esses conceitos de upscalling e upconvertion foram muito úteis, pois minha TV tem apenas uma entrada de video componente, e como gostaria de ligar o videogame e o dvd com videocomponente, poderei ligar tudo no receiver e como o amigo falou, utilizar apenas um cabo saindo do receiver para a TV, mantendo tudo organizado.

Abraço,

Fred

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...