Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com entradas HDMI Sony Bravia


Posts recomendados

Olá pessoal,

tenho uma Sony Bravia 46'' modelo KLV-46W00A. Ela tem 3 entradas HDMI disponíveis. Até alguns dias atrás eu usava apenas as entradas 1 e 3, uma para o conversor de TV HD que comprei junto com ela na época e a outra para um aparelho HDTV da Sky.

Essa semana comprei um PS3 Slim e liguei na entrada HDMI 2, a única restante. Consegui configurar o PS3 na entrada HDMI beleza, tá funcionando normalmente, mas agora a TV não reconhece mais nem o conversor HD nem o aparelho da Sky.

Já tentei trocar as ligações (troquei o aparelho da Sky que estava na HDMI 3 pra HDMI 1 e pra HDMI 2) pra ver se era problema nas entradas 1 e 3, mas mesmo assim a TV continua não reconhecendo os outros dispositivos HD, só o PS3.

Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bcpetronzio,

na verdade não, mesmo desconectando o console da TV ela não tem reconhecido nem o aparelho da Sky, nem o receptor de TV HD.

Até já dei uma geral na fiação atrás da TV pra ver se era alguma coisa mal conectada, pois pra mim parecia ter sido a única causa possível, mas parece tudo certo.

Queria mesmo é saber se existe alguma possibilidade de ao ter ligado o PS3 alguma configuração da TV ter sido mudada, antes de ter que subir no telhado do prédio pra verificar as antenas e os fios por lá.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! colega Eduardo, eu não conheço ainda estes Tv's, mas antes de você testar os cabos dos outros aparelhos, teste as outras entradas com o PS3 mesmo..., se elas estiverem funcionando corretamente, parta para verificação dos outros aparelhos..., mas antes dê uma olhada no manual do TV, pois pode ser só um problema de configuração também!...

Aguarde mais dicas!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure no 'menu' da tv se esta habilitado 'plug and play'.

De um reset de Firmware,lembrando que depois do reste vai ter que configurar canais e opções novamente do zero.

Reset de firmware,no controle remoto digite:'display','canal 5',volume '+' e ligue a tv pelo controle remoto.Procure a opção 'reset'.

Caso ainda tenha problemas comunique pois trabalho tambem pela Sony.

PS:A sony não garante compatibilidade de aparelhos não fabricado no Brasil com produtos fabricado fora do Brasil,mesmo sendo Sony.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Procure no 'menu' da tv se esta habilitado 'plug and play'.

De um reset de Firmware,lembrando que depois do reste vai ter que configurar canais e opções novamente do zero.

Reset de firmware,no controle remoto digite:'display','canal 5',volume '+' e ligue a tv pelo controle remoto.Procure a opção 'reset'.

Caso ainda tenha problemas comunique pois trabalho tambem pela Sony.

PS:A sony não garante compatibilidade de aparelhos não fabricado no Brasil com produtos fabricado fora do Brasil,mesmo sendo Sony.

Estou com o mesmo problema: Minha TV é SONY KLV-46S300A e ela parou de reconhecer a conexao HDMI de ume receptot digital que antes reconhecia normalmente. Testei este mesmo aparelho em outra TV de 32 LG FULL HD e funciona normal.Tambe´m testei um Blu-Ray na TV SONY e funciona normal. Alguem tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 17/12/2012 às 11:32, fagundes1306 disse:

Estou com o mesmo problema: Minha TV é SONY KLV-46S300A e ela parou de reconhecer a conexao HDMI de ume receptot digital que antes reconhecia normalmente. Testei este mesmo aparelho em outra TV de 32 LG FULL HD e funciona normal.Tambe´m testei um Blu-Ray na TV SONY e funciona normal. Alguem tem alguma dica?

Também estou com esse problema na minha TV Sony Bravia KDL-40EX525. Eu mesma conseguiria trocar a placa HDMI?

adicionado 1 minuto depois
Em 17/01/2010 às 10:42, vtrx disse:

Procure no 'menu' da tv se esta habilitado 'plug and play'.

De um reset de Firmware,lembrando que depois do reste vai ter que configurar canais e opções novamente do zero.

Reset de firmware,no controle remoto digite:'display','canal 5',volume '+' e ligue a tv pelo controle remoto.Procure a opção 'reset'.

Caso ainda tenha problemas comunique pois trabalho tambem pela Sony.

PS:A sony não garante compatibilidade de aparelhos não fabricado no Brasil com produtos fabricado fora do Brasil,mesmo sendo Sony.

Estou com esse problema na minha TV Sony Bravia KDL-40EX525 e pelo que vi no site do Reclame Aqui, os preços cobrados pelas autorizadas são absurdos. Eu mesma conseguiria trocar a placa HDMI, pois todo o resto da TV está funcionando normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!