Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gf4 Ti4200 128ddr A 30 Fps.

marcos_vargens

Posts recomendados

seguinte galera, meu counter-strike jogo de primeira pessoa está rodando a 30 fps. Dependendo da tela ele fica 99. Mas basta eu me movimentar ou aparecer personagens na tela que o fps cai pra 30. Ele fica nessa variação constante. entre 28 a 99 e as vezes cai para 15.

Eu sei que existem muitos tutoriais para aumentar o fps. já li todos. Sim o vsync está desligado. Incluisive a suavisação e etc. Emfim, já fiz de tudo na parte de configuração. Então restou uma duvida.

Meu pc é um PIII 933 mhz com 512 MB de memoria. HD de 40 GB e a placa de video é uma GFORCE4 TI4200 128DDR AGP 8X,4X,2X. beleza. é uma senhora placa de video. Deveria rodar a 300 fps. Mas vejam so a #####. A minha placa mãe é uma SOYO a 7VBA-133. Essa placa mãe tem o AGP de no maximo 2X isso porque é ativado na bios porque o defaul é 1X. Na epoca que comprei o pc a 2 anos atrás o padrão éra esse ai mesmo.

Minha duvida: É essa porr... de AGP 2X da placa mãe que impede a placa de video rodar no maximo da sua capacidade? Ou isso não tem nada a ver. porque quando jogava esse mesmo jogo no Win ME com uma GF2 64MB eu conseguia 100 fps. Depois que mudei para o XP nem a GF4 quer rodar bem.

E aí alguem pode me ajudar? Vou ter q comprar outro pc mesmo?

:muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vocês não entenderam. Olha só, a placa de video é uma MSI GF4 TI4200 128 MB DDR. ####### é de muiiiiitissssiiiimmmmaaaa qualidade.

O sistema operacional não é porque tem amigo meu q usa o XP com tema e tem uma Placa de video MX440 e consegue rodar 100 fps cravado. Eu uso ele sem tema senão....

Drive sempre coloco o ultimo, parece que não para vocês que tão bem mas para mim que jogo com média de 30 fps faz diferença sim. O ultimo drive é muito bom e os fps cairam um pouco menos.

Mas aí mesmo na aztec eu conseguia na minimo 70 fps com o Win ME. Agora velho vou na aztec fica 28 25 fps na agua. Sem condições de ser normal isso.

O quero saber é se os 2X da placa mãe q está calsando isso? vocês não sabem?

Link para o comentário

:tantan: comu você vai querer fazer uma placa-mãe que roda 2x ficar 8x !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! IMPOSIVEL !!

E A MESMA COISA !!! você MANCA DUAS PESSOAS CAREGAREM 90 L DE AGUA ATE O QUARTEIRAUM DA SUA CASA !!!

E você MANDA 8 PESSOAS CAREGAREM 90L DE AGUA ATE O QUATEIRAUM DA SUA CASA !!! QUAL SEGA MAIS rápido !??

E LOKICO QUE AS 8 !

Link para o comentário

Me diz uma coisa Marcos: você instalou o driver 4in1 da VIA ?

Não creio que o problema seja devido ao AGP-2X - é bem mais provável que seja uma conjunção de fatores: versão do Windows X chipset da placa-mãe X placa de vídeo. Falo isso pois tive problemas semelhantes numa P3V133 que utiliza o mesmo chipset que a 7VBA-133 (Apolo Pro133) ao instalar uma MX440 (usando Windows98). Além de desempenho ruim dava travamentos constantes. Melhorou o desempenho quando passei para o XP mas os travamentos continuaram.

Fiz tudo que é experiência com várias versões dos drives da VIA e, para isso, utilizei o Dr.Hardware 2003 que permite uma avaliação do desempenho tanto do vídeo como do HD. A cada versão dos drivers dava umas variações malucas de desempenho, tanto no vídeo como no HD.

Por fim, desisti - troquei a placa-mãe/processador.

Link para o comentário

então, eu instalei os drives que estão dispoiveis no site da Soyo. Uma vez instalei uns da via mesmo que estavam no site dela. E não vi diferença nenhuma. Até porque pela logica são os mesmos. Eu realmente já atualizei tudo que tinha q atualizar. Talvez você tenha razão quanto ao chipset da placa. Mas olha que curioso. Antes com a GF2 eu rodava o CS a 100 fps, mas o NFS não podia colocar tudo no maximo porque ele ficava lento e algumas coisas nem deixava mesmo porque a placa não ia aguentar. Quando coloquei a placa nova, mesmo no XP o CS ficou com 30 fps, mas o NFS assim como outros jogos ficaram bala. Com tudo no maximo. Eu sei la o q acontece com isso. Eu sei q a placa foi projetada para 8X, mas se ela suporta trabalhar no 2X deveria rodar ao menos o cs a 100 fps, porque os outros jogos mais recentes rodam bem nela. Bom acho q o que soubrou mesmo é trocar a placa mãe e o processador. Q droga... ;)

Mas queria ter certeza que e isso.

Link para o comentário

não entendo muito disso mais aqui em casa eu tentei botar o AGP da minha placa mãe que é 4x a 2x só pra ver como q ficava os jogos. O need for speed HP2 rodou meio lento só o GTA: você que continuou +ou- bom...

Resumindo: Realmente pra mim tem uma melhora bem boa entre o AGP 2x e 4x.

Link para o comentário

bem na minha opnião e como já foi dito pode ser incompatibilidade da placa-mãe com a pv... isso é mio "normal" pois sua placa-mãe é meio antiga e a pv é um pouco mais recente e bem "poderosa" para essa sua placa-mãe, tente testar a pv em outro pc com uma config similar a sua.... abraços

Link para o comentário

Não, o AGP a 2x não ia causar tanta queda de desempenho assim.

Não ao ponto de ficar mais lento que uma GF2.

deve, e TEM QUE SER algum outro problema...

GTA: você

PELAMORDEDEUS!!!!! já cansei de ler essa barbaridade aqui!

GTA:você significa: GTA VICE CITY, a abreviatura é: V:VICE C:CITY, então por favor não falar mais em gta você!!!!!!

Link para o comentário

Postado Originalmente por Toninho_Sv@24 jan 2004, 19:14

GTA: você

PELAMORDEDEUS!!!!! já cansei de ler essa barbaridade aqui!

GTA:você significa: GTA VICE CITY, a abreviatura é: V:VICE C:CITY, então por favor não falar mais em gta você!!!!!!

opa amigo isso deve ser por causa do corretor ortográfico do fórum ou eu estou enganado?? hehehe eu vi isso, mas nem dei bola, não me preocupo com coisas fúteis.. abraços

Link para o comentário

Resumindo, vou ter que comprar outra placa-mãe e processador mesmo. Fui ver o chipset da placa mãe la no site da soyo e tiraram ela de la. :blink:

Q coisa em. A eu esqueci de mencionar que a GF2 que eu usava éra PCI portanto com transferencia menor que AGP e mesmo assim ficava mais rápido no Win Me. Eu acho que vou ter que trocar mesmo. Qual processador e placa-mãe você recomendam ? :( De preferência uma placa mãe que funcione com o raio da placa de video... :help:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!