Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M810 X Geforce


Deitos

Posts recomendados

  • Membro VIP

Este tópico havia sido apagado por engano, e graças aos nossos membros CTENAGLIA e dvergara, ele esta devolta, e com as possíveis soluções para resolução do problema.

Qualquer dúvida em relação ao assunto M810 x Geforce, deve ser postada neste tópico!

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei uma geforce 4 mx 440 em um duron lm810 e o micro iniciou normalmente. Instalei os drivers e tudo estava normal até que reiniciei o micro. Agora toda vez que o windows xp vai reiniciar o micro reseta. Consigo usar o windows normalmente pelo vídeo on-board, mas sei não como desisntalar os drivers da geforce para tentar outros drivers já que eles não aparecem listados no gerenciador de dispositivos. Alguém sabe como posso desinstalar os drivers? A restauração de sistema não funcionou. E vejo também que a geforce e m810 tem alguns conflitos. Talvez meu problema se enquadre nesses conflitos, se alguém souber explicar eu agradeço, já que o tópico sobre este assunto foi apagado. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D:blink::angry:

Fiz tudo que pediram baixei , o RIVA TUNER instalei e configurei certo , baixei a atualizãção do AGP e instalei instalei o driver da placa de novo mas quando reinicio o PC não aparece mas nada e só uso o PC em modo VGA e agora galera o que que eu faço agora vou ter que devolver essa placa!!

MEU PC É:

Atlhon 1.8

256 M

HD 40GB 7200 RPM

MODEM LG 56K

PL. MÃE M810

GEFORCE 4 MX 440 64MB

XP PRO

COMBO LG 52X32X52

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, entrei pelo modo de segurança e desinstalei os drivers da geforce4. Agora o micro entra no windows xp( em modo normal) instala os drivers do windows, mas toda vez que instalo o detonator o problema retorna. Baixei o riva tuner mas não sei em que configurações devo mexer. Alguém poderia me explicar? também já atualizei os drivers agp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, desisti! fiz tudo que tinha para fazer e não deu. Vou trocar a placa mãe. Já liguei onde comprei a placa e eles disseram que trocam a placa mãe para mim 1 por 1 sem volta de dinheiro. Eles ainda falaram que uma coisa que poderia funcionar é a atualização da bios, mas que não é garantido. Ainda bem que compro em um lugar legal, se fosse outro não ia estar nem ai.... fui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou jogar fora a placa???

porque não consigo mas fazer nada pra jogar cs,need for speed e nenhum jogo que precise de opengl e direct3d o que eu faço agora já atualizei os driver reistalei o directx formatei a makina atualizei o AGP e agora vou devolver a placa pra pegar o que??qual seria minha melhor opção tentar ficar com a placa ou trocar por uma lixo de uma GEFORCE2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem elaborou este tópico foi o nosso colega dvergara. Consegui recuperar o tópico original pois ele havia postado a mensagem em outro fórum:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pessoal, sei que diversas pessoas querem saber se existe algum meio de fazer uma GeForce4 Mx 440 rodar em uma placa mãe da PcChips.

Como eu consegui realizar esta façanha, estou colocando um passo a passo para todos que queiram:

1º- utilizando-se de sua placa on-board (ou qualquer outra funcional), instale o software Riva Tuner e a atualização do AGP;

O RivaTuner pode ser baixado na Guru3D

O AGP driver SiS V1.17 pode ser baixado aqui

2º- já com a GF4, entre em modo VGA (no windows XP) ou segurança (demais versões);

3º- configure o riva tuner para usar o AGP fastwrites em off, a opção acima desta (que não lembro o nome) em on, o AGP speed (eu acho que é isso) em 4X e marque a opção para aplicar as alterações ao iniciar do windows (configure também para o riva iniciar com o windows);

4º- abra o agputil (que vem com a atualização do agp) e configure o agp para 4x;

5º- reinicie o micro e instale o driver da GF4 (nesta passagem pode dar umas pequenas travadas. Se isso acontecer, reinicie e tente novamente que vai);

6º- divirta-se...

-------------------------------------------------------------------------------------

Obs: eu só acrescentaria uma recomendação de que, caso o procedimento não dê resultado, faça um atualização da BIOS da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem estava com essa bronca e quase quebro minha placa de raiva :muro: mas consegui resolver o problema desistalando o windows xp e instalando o Windows ME, ficou 100% não deu mais as travadas e todos os jogos rodam numa boa se você não liga pra beleza do XP instala o ME q vai ficar 100% pelo menos até você comprar uma placa q preste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentei, mas não resolveu........ ficou na mesma

alias, mal retiro o Fastwrites no Riva Tuner e faço aplicar.....deixo de ver o rato e apenas vejo um quadrado de cor beje, k quando se move o rato, apaga tudo.... :muro:

tentei baixar os drivers da placa mãe ( www.pcchips.com ) mas não sei como instala-los, uma vez k não tras nenhum install ou setup..

apenas tras ficheiros:

.bin ;

ficheiro de segurança ;

.dll ;

Serão para colocar nalguma pasta ???

estou sem saber o k fazer !!! :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me diz uma coisa....o link do drivers da AGP não esta´bem...

de qualquer forma, já baixei os drivers...mas continuo com o mesmo problema...... nenhum tem set up , ou install...

a pergunta k eu coloco é a seguinte:

a actualização dos drivers AGP, deveria ser feita como ? deveria ter um setup ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já consegui....... baixei novamente o sdrivers da AGP v.7.17..

fiz o setup...reiniciei.........coloquei a placa e putzzzzzzzz...

deu a mesma porcaria...... vê-se o ambiente de trabalho...mas as pastas estão tremidas.....o rato quando anda deixa um rasto.....mais parece caracol :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe lois_ac mas meu conhecimento neste problema é totalmente empírico :blink: . Minha única participação foi reunir algumas informações que peguei em vários fóruns e que passei para o dvergara. Ele fez os testes e conseguiu resolver o problema na placa dele da forma como foi postado.

Única sugestão que eu daria é que fizesse atualização da BIOS, se ainda não o fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega lois_ac,

creio que alguma coisa você deixou de fazer pois a minha placa estava dando os mesmos problemas até eu executar todos os passos do que descrevi.

Então vamos lá, vou te fazer algumas perguntas e, de acordo com as respostas, te digo o que fazer.

1ª) você já instalou o RivaTuner?

2ª) Se já instalou, instalou antes ou depois de colocar a placa?

3ª) Ao iniciar a primeira vez com a placa, você iniciou em que modo?

4ª) você sabe onde desabilitam-se os FastWrites?

5ª) você já instalou o driver da placa de vídeo, DEPOIS de configurar o Riva?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira::bye: Cara acabei de fazer tudo q você colocou aqui e imagina só!!!!!!!! ta tudo rodado PERFEITO NO XP!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ###### já tinha feito de tudo e nada dava certo meu irmão valeu mesmo, agora até q eu arrume dimdim pra comprar uma placa q preste vou poder usar o XP tranquilamente. já instalei alguns jogos e tudo normal 100%!!! ###### eu já estava ficando cansado do windows 98 :bandeira::D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera instalei o riva tuner usando a placa g4

isntalei os drivers do AGP 1.17

instalei o driver da placa g4 em Modo normal mas na hora que tento configurar o riva tuner não da nem pra mexer , já vem desabilitado normalmente e o AGp rate só da 2x e agora se não me disserem o que tenho que fazer já era !!digam porque tenho que devolver a plca em 3 dias!!

Meu pc é:

atlhon xp 1.8

HD 40gb 7200rpm

256Mb

xp pro

geforce 4 mx440 8x

Lg combo 52x32x52

modem lg 56k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu estava com o Windows 98 instalado numa boa mas eu não gosto do 98 só estava la porque era o jeito. eu fiz assim:

1- ( COM O VIDEO ONBOARD) FORMATEI O HD E INSTALEI O XP PRO

2- ( COM O VIDEO ONBOARD) INSTALEI O RIVA TUNER E O AGP 1.17 E CONFIGUREI O RIVA PRA

INICIAR COM O WINDOWS

3- (já COM A geforce 4) LIGUEI O PC EM MODO SEGURO E INSTALEI O DRIVE 53.03 DA NVIDIA

4- REINICIEI O PC MAS QUANDO CHEGOU NA TELA DE BOAS VINDAS ELE TRAVOU REINICIEI NOVAMENTE E DESTA VEZ LIGOU AI CONFIGUREI O RIVA ASSIM:

CLIQUEI NO BOTÃO INSTALL Q ESTA LOGO ABAIXO, AI CONFIGUREI ASSIM

AGP Sideband Addressing Support (Force on)

AGP Fastwrites Support (Force off)

CLIQUEI EM ( OK ) E ELE PEDIU PRA REINICIAR. QUANDO REINICIOU... O PC ERA OUTRO O XP 100% INSTALEI SPLINTER CELL, HULK E MATRIX E RODOU MARAVILHOSAMENTE BEM SEM TRAVAR E SEM AQUELES RASTROS DO MOUSE . PODE FAZER QUE É GARANTIDO!!!!!!

CREDITOS A NOSSO AMIGO dvergara QUE CONSEGUIU ESSA FAÇANHA!!! VALEU MESMO CARA!!!!!

:DB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por dvergara@29 jan 2004, 09:14

Acreditem, eu não teria conseguido sem a ajuda do nosso amigo CTENAGLIA. Ele fez a pesquisa original e me passou os dados que encontrou. Méritos também para nosso amigo GoroSSJ4 que, além de conseguir instalar tudo legal, ainda postou COMO configurou o Riva.

So vejo uma falha neste topico... Qual versao da m810 que da certo esse procedimento? Estou perguntando por que cada versao tem um problema diferente. Sei disso pela pratica. Antigamente tinha uma m810lr v5 e não tive problema nenhum ao instalar uma gf2 mx400. No entanto vendi a placa para um camarada com a v3 e não foi nem com reza braba... Aproveitando gostaria de sugerir o site www.m810.kit.net . La tem muitas informações sobre essa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!