Ir ao conteúdo

Decepção AMD Phenom II X4 965 Black Edition

joop

Posts recomendados

Postado

Então o problema do cara é de origem divina ou macabra!. O meu aqui tá um canhão, e olha que uso memorias ddr2 e genéricas (além de nem serem iguais heuaehua), com latencia 5-5-5-15.

Postado
alguem podia deixar a fonte de lado e me ajudar ???????

Parceiro eu acho q pode ser a tua MB da asus, um camarada meu aqui de rio preto mesmo montou um phenom igual o meu numa M4A79T Deluxe e ta dando a mesma coisa, tela azul na inicializacao ..... esse fim de semana vamos desmontar a maquina e testar as pecas, mas eu acho q é a mb mesmo ....

Postado
alguem podia deixar a fonte de lado e me ajudar ???????

Vamos lá colega...

você ainda está com problema de tela azul?

Dê uma olhada se as memórias e processador estão com voltagens descritas pelo fabricante, outra coisa interessante é você fotografar a tela azul e postar aqui pra nós te ajudarmos.

Postado

Nossa que sorte achei 1 com mesmo problema que eu!!!

Tambem tenho a mesma maquina que voce joop

M4A78T-E

Phenom II X4 965 C3 (box)

memoria kingston 2G DDR3 1333

HD Seagate 80G IDE (esse reaproveitei do PC anterior)

e a video eu uso onbord UMA + Sideport ATI HD3300

WinVista Ultimate x64 SP2

com a nota do CPU 5.9

Postado
Nossa que sorte achei 1 com mesmo problema que eu!!!

Tambem tenho a mesma maquina que voce joop

M4A78T-E

Phenom II X4 965 C3 (box)

memoria kingston 2G DDR3 1333

HD Seagate 80G IDE (esse reaproveitei do PC anterior)

e a video eu uso onbord UMA + Sideport ATI HD3300

WinVista Ultimate x64 SP2

com a nota do CPU 5.9

nossa parceiro ....... esse hd ai ta matando a tua config ....

Postado
nossa parceiro ....... esse hd ai ta matando a tua config ....

Realmente atrapalha bastante, uma lerdeza sem fim, mas daí ao processador tirar um simples 5.9 não tem nenhuma ligação, há outro problema aí.

Postado
Realmente atrapalha bastante, uma lerdeza sem fim, mas daí ao processador tirar um simples 5.9 não tem nenhuma ligação, há outro problema aí.

Concordo contigo .... o hd nao influencia na nota do CPU ... usando o seven que vai ate 7.9 na avaliacao o meu processador ta com 7.3 ...... ele usa o vista, ate q pontuacao o vista vai, 7.9 tb ?

• 2 semanas depois...
Postado

Opa, ola pessoal hehe tava de ferias e fui viajar, por isso demorei de postar.

Bom dei uma fuçada na bios e coloquei o video onbord para Sideport liberando a memoria

ai aumentou 1 poquinho a pontuação de 5.7 para 5.9.

Ai surgiu uma duvida, se estou usando o video onbord e configurado UMA+Sideport a memoria tava dividido o trabalho. Eantão pensei tambem na CPU.

Sera que a CPU tambem estava dividida o trabalho para processamento de dados e processamento do video??

Ou não tem nada a ver??

Postado
Opa, ola pessoal hehe tava de ferias e fui viajar, por isso demorei de postar.

Bom dei uma fuçada na bios e coloquei o video onbord para Sideport liberando a memoria

ai aumentou 1 poquinho a pontuação de 5.7 para 5.9.

Ai surgiu uma duvida, se estou usando o video onbord e configurado UMA+Sideport a memoria tava dividido o trabalho. Eantão pensei tambem na CPU.

Sera que a CPU tambem estava dividida o trabalho para processamento de dados e processamento do video??

Ou não tem nada a ver??

Creio que nada a ver..

Mas a questão é: Seu pc está normal agora? Abração ^_^

Postado

Para quem está tendo problemas, aí vão minhas sugestões:

- Quando o Phenom II X4 965 C3 foi lançado, os fabricantes liberaram uma atualização de BIOS para que placas anteriores a este pudessem suportá-lo, portanto quem não tiver a versão mais recente da BIOS, trate de faze-lo;

- Quem está usando vídeo on-board ATI (HD 3xxx ou 4xxx) trate de baixar os drivers Catalyst mais recentes e se possível o hotfix também;

- Quem possui vídeo off-board e também está tendo problemas, procure também baixar os drivers mais recentes e verifique se a placa está encaixada corretamente no slot PCI-Express 16x;

- Quem possui fonte genérica, recomendo troca-la, pois por mais que esta aguente a configuração, nunca se sabe as tensões em que esta está operando, ou se estão dentro do seu limite de operação.

Abraços.

• mês depois...
Postado

estou montanto uma cpu Processador AMD Phenom II X4 965 Quad-Core 3.4GHz Black Edition Box hd sata 320 memoria 1066 placa-mãe a780gm-a gostaria de um video dessa cpu ja montada para ver o desempenho dessa maquina:wacko::wacko:

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal estou tendo o mesmo problema, tenho um phenon ii 955, 4gb ram corsair, mobo m4a785-m, evga gtx260\216cores e fonte corsair vx550w. O windows 7-64 avalia meu processador a 3,7 tambem e os jogos estão com FPS baixíssimos, alem de apos algumas horas o computador ficar lento com alta taxa de uso de processador apenas com uma janela de firefox aberta.

Meus drivers estão atualizados, nvidia, bios, placa de som, tudo.

Alguem tem alguma ideia? configuração de bios ou algo?

Postado
Pessoal estou tendo o mesmo problema, tenho um phenon ii 955, 4gb ram corsair, mobo m4a785-m, evga gtx260\216cores e fonte corsair vx550w. O windows 7-64 avalia meu processador a 3,7 tambem e os jogos estão com FPS baixíssimos, alem de apos algumas horas o computador ficar lento com alta taxa de uso de processador apenas com uma janela de firefox aberta.

Já verificou a temperatura do PC? Talvez um simples cooler poderá resolver isso. Tenho esse mesmo processador e aqui funciona normal, embora eu use Windows 7 x86 (por enquanto). Aqui a nota é 7.3 para o processador e o desempenho corresponde ao índice indicado.

Postado

Você tem algum cooler melhor que o box pra testar nele? Use o Everest ou programa similar pra ver a temperatura que ele está operando e conte pra nós.

Postado
No Everest a temperatura dos núcleos agora estão em 30ºC, mas geralmente ta em 42ºC +-.

No ctrl alt del, aparecem os 4 núcleos operando, mas n sei se tem que ativa alguma coisa mesmo assim ou tem alguma coisa segurando o processador.

show_oc.php?id=1171229

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1171229

Pelo que vi seu processador é revisão C3, que é mais recente e melhor que os C2. Entretanto, dê uma olhada se a versão da BIOS da sua placa-mãe suporta processadores C3. Se a resposta for negativa, uma atualização de BIOS deve resolver seu problema.

Postado

Resolvi o problema, o express gate da asus tava segurando o processador. Quando o pc inicia aparece a tela do express gate meio rápido e ali diz que tem que aperta 4 pra destrava-los...Eles gostam de complica.

O problema de lentidao de um jogo que é relativamente leve que eu tava tendo descobri que o EPU-4 tem que ta em High performance senao da lag, então vou te que fica com o zunido do cooler da amd no ouvido mesmo.

Postado

Eu nunca tinha visto essses problemas de baixa performace no processador...aqui deu nota 7.4 e nas memorias 7,4 na parte grafica achei q ficaria no maximo mas ficou em 7,7 e no hd nao tem jeito ficou em 5,9 mesmo. Mas o raid 0 melhorou bastante o desempenho aqui so nao melhorou a nessa nota do win. Acho q nem é real essa nota. Prefiro benchs como o 3d mark vantage

Postado
Eu nunca tinha visto essses problemas de baixa performace no processador...aqui deu nota 7.4 e nas memorias 7,4 na parte grafica achei q ficaria no maximo mas ficou em 7,7 e no hd nao tem jeito ficou em 5,9 mesmo. Mas o raid 0 melhorou bastante o desempenho aqui so nao melhorou a nessa nota do win. Acho q nem é real essa nota. Prefiro benchs como o 3d mark vantage

Realmente o Índice de Experiência é meio falho. Serve só para termos uma leve noção de desempenho da máquina.

• 1 ano depois...
Postado

JOOP

por favor ensine o procedimento que você utilizou no setup para que eu consiga realizar o recomento do processador para que eu possa resolver o problema tambem

no meu pc fica como uknow 800 mhz

no meu caso o phenon 2 e d 6 núcleos

GRATO PELA ATENÇAO

Postado

Aqui casa tenho o mesmo processador que o seu a nota do meu ta 7.4 e memoria ram ta 7.7 4x1 gb DDR 2 Corsair MS alguma coisa assim com dissipador.

Postado
JOOP

por favor ensine o procedimento que você utilizou no setup para que eu consiga realizar o recomento do processador para que eu possa resolver o problema tambem

no meu pc fica como uknow 800 mhz

no meu caso o phenon 2 e d 6 núcleos

GRATO PELA ATENÇAO

Qual o modelo de sua placa mãe? Ela suporta esse processador? Está com a BIOS atualizada?

Postado

Qual o Vcore que vocês estão verificando em seus Phenom II? O meu 955 C3 tinha Vcore stock de 1,384V, mesmo com o último update de bios (M4A77T-USB3). Como a temperatura era alta eu fiz undervolt, e agora está estável em 1,1857V. Mas eu acho essa tensão muito alta pra rev. C3.

Sabem dizer se há mobos ou mesmo lotes de processadores "problemáticos"? Ou combinações de mobos+processadores que não se deem bem?

Outro grande problema foi o cool'n'quiet, que atua muito lento na minha opinião, a ponto de usar outra aplicação pra substituí-lo; antes era lento, depois de instalar percebi que a máquina realmente é boa, mas não é simplesmente "tirar da caixa e usar".

(tópico velho, mas relevante)

Postado

Nossa! Esse tópico foi desenterrado das catacumbas! Como eu mesmo falei faz dois anos, para utilização do AMD Phenom II X4 965 BE rev. C3 em placas-mãe AM2, AM2+ ou AM3 antigas, é necessário que se faça uma atualização de BIOS para que a placa-mãe reconheça o processador. A placa-mãe deve suportar processadores de 125W também, pois algumas placas antigas suportavam processadores de até 95W. Deve-se verificar se há suporte de BIOS (atualizações) disponíveis no site do fabricante, pois há casos de placas AM2 e AM2+ sem suporte de BIOS para o AMD Phenom II X4 965 BE.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!