Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orcamento para novo PC até R$ 4000


Posts recomendados

Gente tenho um orçamento de R$4000,00 para gastar em um PC.

Sou publicitário, trabalho com arquivos pesados, e também quero um pc para jogos (dae perguntam.....porque nao compra um mac pra trampar...tenho um pró e uso com certas finalidades), no caso meu foco é jogos, diversao, musica. O problema é que quero que me ajudem, pode passar um pouquinho de 4 mil....mas nao muito...

Tenho uma ideia de config....

Core i7

radeon 5850 / geforce 285

4GB ddr3 corsair

2 Hds de 500 (para ligar em Raid, é assim que se escreve né?)

Leitor de Blu-Ray

Uma fonte parruda de 1000W reais (tem uma da gamership que eu vi)

Monitor da LG com TV 24"

Estou sujeito a ideias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gente tenho um orçamento de R$4000,00 para gastar em um PC.

Sou publicitário, trabalho com arquivos pesados, e também quero um pc para jogos (dae perguntam.....porque nao compra um mac pra trampar...tenho um pró e uso com certas finalidades), no caso meu foco é jogos, diversao, musica. O problema é que quero que me ajudem, pode passar um pouquinho de 4 mil....mas nao muito...

Tenho uma ideia de config....

Core i7

Radeon 5850 / GeForce 285

4GB ddr3 corsair

2 Hds de 500 (para ligar em Raid, é assim que se escreve né?)

Leitor de Blu-Ray

Uma fonte parruda de 1000W reais (tem uma da gamership que eu vi)

Monitor da LG com TV 24"

Estou sujeito a ideias!

Dê uma olhada nessas lojas:

http://www.firstplace.com.br

http://www.hardleste.com.br/

Nunca comprei nessas lojas, não sei se prestam, mas se você estiver em São Paulo, talvez valha a pena visitá-las.

Por esse preço dá pra comprar um Core i7 e não recomendo menos do que isso. Se não quiser gastar muito na placa-mãe, pode comprar um Core i7-860 de 2.8 GHz. Ou pode comprar um Core i7-920 de 2.66 GHz, que é um pouco mais lento, mas, se tiver um pouco de prática, você consegue fazer um overclock com facilidade, levando ele a 4 GHz. O Core i7-860 e o 920 têm o mesmo preço, mas a placa-mãe do 920 é mais cara. Os outros modelos do Core i7 são bem mais caros.

Placa de vídeo acima da GeForce GTX 285 não sei se vale a pena comprar, a não ser que você vá usar apenas para jogos. As placas começam a ficar muito caras e você vai ter que diminuir a configuração do processador para que se encaixe no seu orçamento. O resultado vai ser um computador desequilibrado, com um processador médio e uma placa de vídeo fenomenal. Não é o que eu compraria para mim, mas é a opção de muitos usuários desse fórum...

Quanto ao leitor de blu-ray... bom, não sei se vale a pena, pelo menos ainda... o formato ainda não "pegou" completamente e a Sony tem tentado a todo custo obter a atenção do mercado, mas não sei se vai conseguir replicar o êxito do DVD.

E quanto ao monitor, talvez valha a pena você pegar um de 23". Os monitores de 24" têm resolução de 1920x1200 (formato 16:10); o de 23" tem 1920x1080 (formato 16:9) e chega a custar R$ 300 a menos em algumas lojas. Se quiser esperar um pouco, é provável que os monitores de 27" com resolução de 2560x1440 (como o do novo iMac) se popularizem...

Dito isto, aqui vão algumas configurações que achei nas lojas que mencionei acima:

Core i7-860 2.8 GHz, 6 GB RAM, HD 1 TB, GeForce GTX 260, por R$ 3.248,00, sem monitor.

http://www.hardleste.com.br/produto.php?setor=2&categoria=6&subcategoria=141&id=465

Core i7-860 2.8 GHz, 6 GB RAM, HD 1,5 TB, GeForce GTX 285, por R$ 4.791,00 sem monitor.

http://www.hardleste.com.br/produto.php?setor=2&categoria=6&subcategoria=141&id=464

Core i7-920 2.66 GHz, 6 GB RAM, HD 1 TB, GeForce GTX 285, por R$ 4.657,00, sem monitor.

http://www.hardleste.com.br/produto.php?setor=2&categoria=6&subcategoria=73&id=209

Na segunda loja, é possível montar sua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Gente tenho um orçamento de R$4000,00 para gastar em um PC.

Sou publicitário, trabalho com arquivos pesados, e também quero um pc para jogos (dae perguntam.....porque nao compra um mac pra trampar...tenho um pró e uso com certas finalidades), no caso meu foco é jogos, diversao, musica. O problema é que quero que me ajudem, pode passar um pouquinho de 4 mil....mas nao muito...

Tenho uma ideia de config....

Core i7

Radeon 5850 / GeForce 285

4GB ddr3 corsair

2 Hds de 500 (para ligar em Raid, é assim que se escreve né?)

Leitor de Blu-Ray

Uma fonte parruda de 1000W reais (tem uma da gamership que eu vi)

Monitor da LG com TV 24"

Estou sujeito a ideias!

Dê uma olhada nos testes de fontes Leadership/Goldship no site do Clube do Hardware e você terá outra visão de o que é uma fonte parruda. Fora o fato de que seu computador não precisará de 1000w para funcionar ou você terá que ser muito "endinheirado" para pagar a conta de luz no final do mês, uma fonte de qualidade até 500w é mais do que suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passarei uma configuração para você olhe só:

Core i5 750 - 500R$ Baradel

Asus P7P55D LE - 465R$ PCFloripa

2x2GB OCZ Platinum DDR3 1333 CL7 - 329R$ PlugInformática

HD500GB Seagate Raid0 - 326R$ GuerraDigital

Fonte C3Tech PSH-750V(Ótima) - 355R$ Selltech

Gabinete Cooler Master CM690 - 250R$ Londritech

Gravador DVD Sony - 80R$ Baradel (Bluray ainda está muito caro)

Monitor LG W2353V 23" Full HD - 577R$ Balão da Informática

XFX HD 5870 - 1250R$ Pichau

Kit 4 Fans Cooler Master 120mm - 28R$ JustShop

Cooler CM Hyper TX3 - 65R$ JustShop

Total: 3899R$ + Frete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada nessas lojas:

http://www.firstplace.com.br

http://www.hardleste.com.br/

Nunca comprei nessas lojas, não sei se prestam, mas se você estiver em São Paulo, talvez valha a pena visitá-las.

Por esse preço dá pra comprar um Core i7 e não recomendo menos do que isso. Se não quiser gastar muito na placa-mãe, pode comprar um Core i7-860 de 2.8 GHz. Ou pode comprar um Core i7-920 de 2.66 GHz, que é um pouco mais lento, mas, se tiver um pouco de prática, você consegue fazer um overclock com facilidade, levando ele a 4 GHz. O Core i7-860 e o 920 têm o mesmo preço, mas a placa-mãe do 920 é mais cara. Os outros modelos do Core i7 são bem mais caros.

Placa de vídeo acima da GeForce GTX 285 não sei se vale a pena comprar, a não ser que você vá usar apenas para jogos. As placas começam a ficar muito caras e você vai ter que diminuir a configuração do processador para que se encaixe no seu orçamento. O resultado vai ser um computador desequilibrado, com um processador médio e uma placa de vídeo fenomenal. Não é o que eu compraria para mim, mas é a opção de muitos usuários desse fórum...

Quanto ao leitor de blu-ray... bom, não sei se vale a pena, pelo menos ainda... o formato ainda não "pegou" completamente e a Sony tem tentado a todo custo obter a atenção do mercado, mas não sei se vai conseguir replicar o êxito do DVD.

E quanto ao monitor, talvez valha a pena você pegar um de 23". Os monitores de 24" têm resolução de 1920x1200 (formato 16:10); o de 23" tem 1920x1080 (formato 16:9) e chega a custar R$ 300 a menos em algumas lojas. Se quiser esperar um pouco, é provável que os monitores de 27" com resolução de 2560x1440 (como o do novo iMac) se popularizem...

Dito isto, aqui vão algumas configurações que achei nas lojas que mencionei acima:

Core i7-860 2.8 GHz, 6 GB RAM, HD 1 TB, GeForce GTX 260, por R$ 3.248,00, sem monitor.

http://www.hardleste.com.br/produto.php?setor=2&categoria=6&subcategoria=141&id=465

Core i7-860 2.8 GHz, 6 GB RAM, HD 1,5 TB, GeForce GTX 285, por R$ 4.791,00 sem monitor.

http://www.hardleste.com.br/produto.php?setor=2&categoria=6&subcategoria=141&id=464

Core i7-920 2.66 GHz, 6 GB RAM, HD 1 TB, GeForce GTX 285, por R$ 4.657,00, sem monitor.

http://www.hardleste.com.br/produto.php?setor=2&categoria=6&subcategoria=73&id=209

Na segunda loja, é possível montar sua configuração.

bem, eu concordo voce ir na plataforma 1156 da intel, o i7 9xx ja é plataforma 1366, não vale o custo beneficio, va de i7 860.

uma obs: na 1º e 2º loja e configuraçoes citadas aqui em cima diz o seguinte: Core i7-860 2.8 GHz, 6 GB RAM.

6GB d ram, a plataforma 1156 não suporta tripe channel, apenas o socket 1366 suporta, e 6GB de memoria ram não é preciso ja que o pc sera para jogos, 4GB ja é o suficiente, então va de 4GB mesmo.

e esses pcs ai sitados estão meio carinhos, da pra fazer uma configuração bem + barata utilizando outras lojas.

Passarei uma configuração para você olhe só:

Core i5 750 - 500R$ Baradel

Asus P7P55D LE - 465R$ PCFloripa

2x2GB OCZ Platinum DDR3 1333 CL7 - 329R$ PlugInformática

HD500GB Seagate Raid0 - 326R$ GuerraDigital

Fonte C3Tech PSH-750V(Ótima) - 355R$ Selltech

Gabinete Cooler Master CM690 - 250R$ Londritech

Gravador DVD Sony - 80R$ Baradel (Bluray ainda está muito caro)

Monitor LG W2353V 23" Full HD - 577R$ Balão da Informática

XFX HD 5870 - 1250R$ Pichau

Kit 4 Fans Cooler Master 120mm - 28R$ JustShop

Cooler CM Hyper TX3 - 65R$ JustShop

Total: 3899R$ + Frete

configuração feita pelo teteu estar otima, eu so trocaria a fonte por uma corsair 450w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sem dúvida se você comprar peças separadas em lojas diferentes e depois montar o desktop, vai sair mais barato. Você só precisa de tempo e paciência pra isso...

Agora, quanto à configuração sugerida, acho que está legal, mas que foi dada muita ênfase pra placa de vídeo sobre os outros componentes e, por isso, ficou um pouco desequilibrada. Se fosse eu, colocaria um Core i7 em vez do Core i5, há uma boa diferença de desempenho aí, o Core i5 não suporta HyperThreading. O Core i7-860 vale mas a pena do que o Core i7-920 em termos de processamento, mas a plataforma 1366 suporta triple channel, essa é uma vantagem da série 900. Além disso, o Core i7-920 tem uma capacidade de overclock maior do que o Core i7-860. Observo, ainda, que há rumores de que a Intel está para lançar o Core i7-930 com 2.8 GHz (que substituirá o i7-920) e que provavelmente vai ser um pouco superior ao i7-860.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião tá difícil superar a configo do Teteusete e não achei que ficou desequilibrada.

Ao meu ver, em uma máquina que será utilizada para games a VGA deve ficar no limite do "permitido" pelo processador, e este deve ser potente o bastante apenas para não ser um gargalo para a VGA. Neste caso a config de I5 750 + HD5870 ficou "no ponto".

Em configs mais fracas esse pensamento pode fazer com que o processador não seja capaz de executar com agilidade certas tarefas, mas não é o que acontece em uma Config de R$4K que usa um I5 750.

Passarei uma configuração para você olhe só:

Core i5 750 - 500R$ Baradel

Asus P7P55D LE - 465R$ PCFloripa

2x2GB OCZ Platinum DDR3 1333 CL7 - 329R$ PlugInformática

HD500GB Seagate Raid0 - 326R$ GuerraDigital

Fonte C3Tech PSH-750V(Ótima) - 355R$ Selltech

Gabinete Cooler Master CM690 - 250R$ Londritech

Gravador DVD Sony - 80R$ Baradel (Bluray ainda está muito caro)

Monitor LG W2353V 23" Full HD - 577R$ Balão da Informática

XFX HD 5870 - 1250R$ Pichau

Kit 4 Fans Cooler Master 120mm - 28R$ JustShop

Cooler CM Hyper TX3 - 65R$ JustShop

Total: 3899R$ + Frete

Ps.: essa fonte é um "achado", a C3Tech faz muita porcaria mas com essa aí eles romperam com o padrão, eheh... ótima fonte, se não me engano bem similar a 750TX da Corsair. Está exagerada, mas por esse preço vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!