Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de chipsets


niasf1

Posts recomendados

Pergunto se realmente preciso instalar este driver?

Para que serve?

Se o meu pc está fucionando, mesmo assim preciso instalá-lo?

É o seguinte:

Adquiri um PC POSITIVO SIM+, o mesmo veio com o LINUX, formatei e coloquei o WINDOWS, encontrei todos os driver no site da POSITIVO, só que em um outro PC que tenho idêntico instalei todos os driver e o mesmo está dando um erro ao conectar um pendrive, este novo que comprei agora ao terminar de formatar instalei os driver e o mesmo não está dando erro, só que não cheguei a instalar o driver do chipsets. Pergunto se não instalar o chipsets ele vai continuar funcionando correto ou eu terei que instala-lo para evitar problemas futuro?

Que risco correrei se não instalar o chipsets?

Agradeço desde já a todos que participarem desta dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Dj Rayke, desculpa a minha ignorância, mas o teu esclarecimento para mim ficou um incompreensível e peço que se possí seja mais claro.

A instabilidade do sistema a que se refere vai atingir o que necessáriamente.

Os programas irão deixar de funcionar? Quais programas?

Se é algo tão importante, como o PC está funcionando corretamente, na minha opinião, até melhor que com ele istalado. opinião que não vale muito pois sou um leigo no assundo, mas queria uma explicação que me convencesse.

Sei que se existe é porque precisa mas me explique o que ocasiona se funcionar sem ele.

vamos dar exemplo de um carro que irá percorrer um grande percurso e foi colocado menos gasolina que o necessário, quando a gasolina faltar ele irá parar.

Então me digam o que pode ocorrer com o meu PC.

OBG mais uma vez e conto com a sua paciência para convencer este grande ingnorante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O chipset é o responsável, pela comunicação correta de todos os periféricos de seu PC... Alguns, o sistema operacional costuma trazer o driver nativo já instalado, mas em outros casos, não, com o driver do chipset instalado, seu PC, pode ter até uma eficiência melhor quando o processamento for realmente requisitado, como na criação de uma arte gráfica, renderização de vídeos, sons, dentre outros aplicativos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

Não. Ele controla a comunicação entre a placa-mãe e os periféricos e componentes do PC.

O driver contém as características do chipset  por isso permite ao sistema operacional controle os barramento de comunicação juntamente com o hardware.

Caso não instale o driver, o Windows não poderá controlar eficientemente os barramentos de comunicação.

É a mesma coisa de não instalar o driver de outro componente qualquer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2019 às 17:06, Marcelo Henrique Rodr Reis disse:

Não. O chipset determina o endereçamento dos componentes da placa-mãe consequentemente dos periféricos.

O driver contém instruções para que o sistema operacional faça o mesmo.

É a mesma coisa de não instalar o driver de outro componente qualquer.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!