Ir ao conteúdo

Computador até R$ 3000 com monitor.

Posts recomendados

Postado

Então, tava querendo montar um computador novo, para jogos com monitor de 19" ou mais, com uma boa placa de video. Não tenho preferência entre Intel/AMD ou Nvidia/ATI - o melhor custo x beneficio é o que vale né? :D haha

Então, espero que vocês me ajudem :)

e penso também em fazer um pequeno over, dependendo da cpu.

abs

Postado

Uma boa configuração seria:

- Intel Core i5 750 (por volta de R$ 500);

- Asus P7P55D LE (por volta dos R$ 460);

- Kit 4GB (2x2GB) DDR3-1333 ou 1600 (o que tiver mais barato);

- VGA ATI HD 5750 (se for usar monitor de 19" ou outro que possua resolução Full HD e que seu nível de jogador te permita abrir mão de um pouco de qualidade gráfica em prol da melhor jogabilidade) ou HD 5850 (se você é que nem eu, que gosta de jogar com o máximo de qualidade, no máximo da resolução do monitor (no caso, um que possibilite a resolução Full HD), com uso de filtros de qualidade de imagem);

- HD de 500GB ou mais, dependendo do seu gosto, da marca Western Digital (evitar o HD Caviar Green para uso dele com o Sistema Operacional; por ser mais lento que o Caviar Blue ou Black, ele é recomendável mais para armazenamento de arquivos, pois consome menos energia);

- Corsair VX 550W ou TX 650W (apesar de ambas segurarem a 5850, eu recomendo a de 650W para garantir futuros upgrades sem a necessidade de trocar a fonte);

- Case CM 690 ou HAF 922 (a HD 5850 é bem comprida, então um case comprido se faz necessário para se evitar qualquer tipo de conflito de natureza mecânica; apesar de mais caro, eu daria preferência ao HAF 922, pois ele possui o mesmo comprimento que o seu irmão mais velho, o HAF 932)

- DVDRW Pioneer ou Samsung, dando preferência pelo Pioneer que apresenta uma qualidade de gravação excelente (pelo menos o meu DVR-111D de 2005 possui hehe).

Bem, é isso. Eu estou meio por fora de preços, mas esse tópico faz a listagem de todas essas peças que citei aqui, com os melhores preços praticados na web em diferentes lojas online.

Falouws :cool:

Postado

Está boa essa config do EagleMan, só mudaria duas coisas:

A placa de vídeo é fraca, faria um esforço pra pegar a HD5770, mas se não der vá de HD4870 ao invés dessa HD5750.

A fonte pode ser uma OCZ 600W, que é modular e já aguenta futuros UPs.

Falou.

Postado

Processador: Core I5

Placa mãe: Asus P7P55d LE

Vga: HD 5770 Gddr5 dx11

Fonte: Corsair 450Vx

Hd: 2x SEAGATE 320GB (raid0)

Ram: 2x 2GB DDR3-1600 Super Talent

Gabinete: Cooler Máster 335

Monitor: LG W2053TQ

Postado

Hum e bom junta mais um pouquinho para usa uma configuração para grandes monitores foi o que eu fiz ok :mellow:

INTEL CORE i7 965 EXTREME, GIGABYTE GA-EX58-EXTREME, NIVIDIA GEFORCE GTX 280 (X3), 8 GB RAM DD3 1600MHZ, HD 1TB, FONTE CORSAIR HX1000 WATTS, GABINETE ZALMAN LQ1000 ((TV/Monitor Samsung LCD 26" LN26R51B ))

Postado
Hum e bom junta mais um pouquinho para usa uma configuração para grandes monitores foi o que eu fiz ok :mellow:

INTEL CORE i7 965 EXTREME, GIGABYTE GA-EX58-EXTREME, NIVIDIA GEFORCE GTX 280 (X3), 8 GB RAM DD3 1600MHZ, HD 1TB, FONTE CORSAIR HX1000 WATTS, GABINETE ZALMAN LQ1000 ((TV/Monitor Samsung LCD 26" LN26R51B ))

nossa, pra isso, vou precisar juntar uns 5k no minimo uiasdhausbebusad :P

Postado

LoL, você quer que o cara junte mais um pouquinho pra comprar um i7 965 e 3 GTX280??? O.o

Postado

Olha q a GTX 280 e boa mais sozinha não tem o desempenho q eu queria mais x3 e incomparável as outras placas com a configuração q eu montei, mais aqui o amigo colocou um ótimo PC em geral ta de bom tamanho.

Processador: Core I5

Placa mãe: Asus P7P55d LE

Vga: HD 5770 Gddr5 dx11

Fonte: Corsair 450Vx

Hd: 2x SEAGATE 320GB (raid0)

Ram: 2x 2GB DDR3-1600 Super Talent

Gabinete: Cooler Máster 335

Monitor: LG W2053TQ

INTEL CORE i7 965 EXTREME 3.2GHz*GIGABYTE GA-EX58-EXTREME*NIVIDIA GEFORCE GTX 280 (X3)* 8 GB RAM DD3 1600MHZ*HD 1TB*FONTE CORSAIR HX1000 WATTS*GABINETE ZALMAN LQ1000* ((“TV/Monitor Samsung LCD 26” LN26R51B))

Postado

i5 é uma ótima pedida, mas se quiser uma alternativa AMD com ótimo custo x benefício sugiro:

Phenom II X4 965 (125W) ou 955 BE

Asus M4A785TD-V EVO

4Gb RAM DDR3 1333 ou 1600 (Corsair XSM3)

HD Seagate 500gb

HD 5870

E uma ótima fonte!

porque AMD? porque até meio do ano sai o Phenom II X6....aí só trocar! hehe

Postado
Está boa essa config do EagleMan, só mudaria duas coisas:

A placa de vídeo é fraca, faria um esforço pra pegar a HD5770, mas se não der vá de HD4870 ao invés dessa HD5750.

A fonte pode ser uma OCZ 600W, que é modular e já aguenta futuros UPs.

Falou.

Se você estiver falando dessa OCZ 600W, eu realmente não recomendo... E não é pelo fato de ela ser modular ou por conta que a potência é "pouca", mas sim pela quantidade de rabichos disponíveis, como você pode ver abaixo:

Conectores Modulares:

1 x Conector PCI-E 6-pin

1 x Conector PCI-E 6+2-pin

4 x Conectores Periféricos

2 x Conectores Floppy

6 x Conectores SATA

Para um produto desse porte, 4 MOLEX é muito pouco, ainda mais se a pessoa tiver vários dispositivos que são alimentados por esse tipo de conector, como FANS, HDs, DVDRWs. 6 SATAs ainda é aceitável, desde que eles sejam bem distribuídos para evitar conflitos de natureza mecânica. Minha TX 650W por exemplo tem 8 MOLEX e 8 SATAs, distribuidos em 2 cabos com 4 conectores cada, com distância de 15 cm entre cada um dos conectores. Eu até queria que fosse mais distribuido, mas ai a quantidade de cabos iria aumentar consideravelmente. Meu case é grande, comporta essa quantidade de cabos, mas como a fonte não é modular, para organizar isso num case menor é mais complicado.

Eu não recomendaria a HD 5770 por um único motivo: custo/benefício. Ela não é tão mais rápida que a 5750 que justifique seu maior preço; além disso, ela não supera a HD 4870 em performance e ainda custa mais caro que esta. Por esses 2 motivos, eu descarto a possibilidade de uma possível aquisição dessa placa. Veja bem: ela não é uma placa ruim... Ela só está mal posicionada no mercado para o qual ela é direcionada. Se ela fosse mais barata do que é agora, com certeza eu a indicaria.

A HD 4870 seria outra opção, porém, por esquentar pra burro e consumir muita energia, eu também não a recomendaria, ainda mais porque é da série antiga, sem suporte ao DX11 (que não é importante agora, mas será futuramente).

Se é para pegar uma placa com boa performance e recente, que seja a HD 5850 ou então que a pessoa tenha paciência de esperar a saída da HD 5830, provavelmente minha próxima placosa, isso se o Fermi não apresentar um custo/benefício melhor ^_^

Falouws :cool:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!