Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rebaixar 90VAC para 5VDC


Dani piresk

Posts recomendados

Galera, tenho um sinal de 90VAC 20Hz, e preciso levar um bit de um port do avr a low quando essa tensão existir ou próximo dela.

Então eu fiz o seguinte circuito:

90vac5vdc.png

Gostaria de saber dos mestres aí, se posso fazer alguma melhoria no circuito, e se os 35mA que limitei no coletor->emissor do BC337 estão de bom tamanho.

EDIT: Ah e aí no esquema eu não coloquei um resistor para pull-up, mas no esquema final vou por..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei de onde vem esse sinal dos 90 VAC, da linha telefônica quem sabe, seria um Ring???

De qualquer modo eu preferiria acoplar opticamente isso dai. O sinal de 90 VAC de um lado do fotoacoplador e a saída do mesmo servindo como acionador da lógica..

Exato mestre faller!

Hm, qual fotoacoplador posso usar pra isso?

Escuta, encontrei esse circuito na net: http://eletronicos.etc.br/indicadores-de-telefone-ocupado/

No caso eu poderia substituir esse dois leds por dois 4N25 ou preciso alterar também os valores dos resistores?

O objetivo desse circuito é saber quando o telefone está tocando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse seu último circuito ai mostrado não é um detector de ring mas sim um detector de linha ocupada. Se baseia no sensoramento da tensão da linha telefônica que com o telefone no gancho assume uma tensão da ordem de 40 a 48 Volts, caindo para perto dos 10 a 15 volts quando o telefone estiver fora do gancho..

Sugiro colocares lá no tio Google a string "ring detector" e mais de 10 boas e simples topologias de detecção de ring aparecerão.. Podes colocar também no bom português... "detector de ring"

O que falta às vezes no pessoal é saber consultar. Não sempre, mas 98,7% das vezes somente..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse seu último circuito ai mostrado não é um detector de ring mas sim um detector de linha ocupada. Se baseia no sensoramento da tensão da linha telefônica que com o telefone no gancho assume uma tensão da ordem de 40 a 48 Volts, caindo para perto dos 10 a 15 volts quando o telefone estiver fora do gancho..

Sugiro colocares lá no tio Google a string "ring detector" e mais de 10 boas e simples topologias de detecção de ring aparecerão.. Podes colocar também no bom português... "detector de ring"

O que falta às vezes no pessoal é saber consultar. Não sempre, mas 98,7% das vezes somente..

Abraço...

Ok mestre faller.

Só uma dúvida para linha ocupada o circuito que eu postei a cima serve né?

Resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!