Ir ao conteúdo

Receptor TECSAT com varicap queimado.

gustavo 555

Posts recomendados

Postado

Pessoal, a um tempo atrás ( por volta de 3 meses) caiu um raio na antena parabólica aqui de casa.

A partir do ocorrido o receptor da parabólica não funcionou mais, ele liga tudo certinho, mas não passa a imagem captada pela parabólica para a TV (a outra entrada de sinal (para a antena "normal") funciona perfeitamente, mas a da parabólica não.

Hoje abri ele para verificar o que tinha acontecido, retirei o varicap, desmontei o mesmo, e encontrei umas manchas pretas foscas na tampa dele:

dsc01147o.jpg

Acredito ter sido apenas o varicap, então quero trocá-lo mas não sei qual comprar para substituí-lo. Ai vão fotos dele:

dsc01146y.jpg

dsc01145g.jpg

O que está escrito na etiqueta é o seguinte:

SF1238BA MK2

3112 297 12121

906 HJ12 EC00086

Alguém tem ideia de qual modelo posso substituí-lo? E se pode ter queimado mais alguma coisa.

O receptor é da marca TECSAT Modelo: T3100 plus

Obrigado!

Abraços!

EDIT:

Galera, se quiserem posso tirar mais fotos, é só avisar.

E queria lhes perguntar se por acaso posso usar qualquer receptor em qualquer parabolica, porque se ficar inviavel o concerto (achei varicaps por R$129 :eek: e um recptor custa 120:mellow:) vou comprar outro.

Obrigado!

• Coordenador
Postado

Colega gustavo, acredito que estes varicap's não sejam comuns, (iguais entre modelos diferentes), ficaria mais barato se você encontra-lo em sucatas..., e não descarte a possibilidade do LNB ter queimado também...

Postado

Bcpetronzio para testar LNB, só com outro receptor mesmo não é? Se sim, posso testar com qualquer outro receptor?

Se o LNB estiver bom acho melhor comprar outro receptor, pois aqui não é fácil achar sucata desse tipo de coisa.

Abraços!

• Coordenador
Postado
  Citação
para testar LNB, só com outro receptor mesmo não é? Se sim, posso testar com qualquer outro receptor?
Eu não conheço testadores de LNB, você pode testa-lo com um outro receptor sim!, desde que seja para a mesma banda de frequências da sua antena...

Concordo também que não compensa tentar recuperar este receptor seu!, pois danos provocados por raios são imprevisíveis!...

Postado

Obrigado Bcpetronzio e Pos Vista.

Vou ver o que faço aqui... agora é com meus pais (se vão comprar outro, se forem vou testar a antena).

Pelo menos agora tenho um TSOP, 3 LM317, 1 display de 7 segmentos duplos e mais algumas peças pra testes em mão. :cool:

Obrigado.

Moderador, pode fechar!

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!