Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3200


fborn

Posts recomendados

Olá!

Estou afim de montar um pc para jogos com esta confg, mas nao sei os modelos direito. Tenho de comprar em uma loja fixa, nada de ser online porque meu pai nao deixa nem adianta insiste com ele.

>Placa Mãe que de para suportar i5/i7

>Processador i5(futuramente trocar p/ i7)

>ddr3 4gb

>geforce 9600 ou 9800(quando baixar o preço vou compra uma melhor)

>monitor de 23' ou 24' (hdmi)

-Alguem me ajuda porque nao sei se são os melhores que consico com esse dinheiro :confused:

-Essa placa de video vai guenta no max os jogos?

-Tem uma loja por aqui perto q os preços estão com uma margem de 50 reais de diferença q na net.

Obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abaixo segue a configuração:

- Core i5 750 (como você havia sugerido no começo);

- Asus P7P55D LE ou PRO (se a diferença for de R$ 50 ou menos, pega a LE);

- HD 4770 (mais rápida, econômica energeticamente e menos esquentadinha também que a 9600GT; ela já consegue rodar alguns games (não TODOS) em 1080p com ausência de filtros de qualidade, porém sem muita dificuldade);

- Kit 4GB (2x2GB) DDR3-1333 CL7 ou 1600 CL9, de marca renomada (Kingston, Corsair, Super Talent, Patriot, G.Skill, OCZ, Mushkin, etc.) e que seja a mais barata, já que nesse caso não existem diferenças de performance consideráveis;

- Fonte Corsair TX 650W ou 750W, para garantir o futuro upgrade da VGA sem interferir muito na eficiência de trabalho da fonte;

- Monitor LG 23" Full HD (não lembro o modelo agora, mas dizem que é excelente);

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

i5 750 - R$520 - Atera

MSI P55-CD53 - R$380 - PCFloripa ou P7P55-M - R$380 - Kabum

HD5850 - R$920 - Mercado Livre(MercadoLider Platinum)

Hd 500Gb Seagate 7200.12 - R$160 -Pichau

4Gb Memória DDR3 (2x2Gb) - R$320 - DHCP

Fonte Zalman 460B-APS - R$285 - TerabyteShop

Cooler Master Elite 335 - R$140 - UmPokodeTudo

Monitor Samsung P2370 - R$570 - Balão da Informática

Total: R$3295 + fretes

Talvez ache uma Corsair 450vx, e de uma economizada de uns R$50, se não pode ir de Hd5770 e P7P55D LE ou PRO, de uma olhada nos preços do Mercado Livre, e na qualificação dos vendedores, as vezes vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9800GTX? Ele quer economizar na compra da VGA, não gastar dinheiro com algo defasado... -_-

E outra, vocês se esquecem que ele não vai comprar a VGA definitiva agora pela questão do próprio custo e que uma VX 450W, por mais eficiente que seja, só possui 1 conexão auxiliar PCI-E e, tanto a HD 5850 quanto a 9800GTX (péssima compra...) são providas com duas destas conexões. É claro que dá para usar adaptadores, mas ao preço de ter que sacrificar 2 MOLEX da fonte que só tem 6 deles e isso sem falar que o uso de adaptadores é uma mera gambiarra que deve ser evitada, até porque se pode comprar logo uma fonte que contenha 2 destes cabos, como as fontes que citei anteriormente.

Quando se trata de energia, fonte nunca é demais, ainda mais no caso dele que quer comprar uma placa agora e, futuramente, trocá-la por algo melhor, mais possante e mais guloso em termos energéticos...

Ah, e eu esqueci de comentar sobre o HD mais acima. Se 500GB estiver de bom tamanho para você, opte por um da marca Western Digital. Seagate perdeu muitos pontos comigo e com outras pessoas e hoje eu não mais recomendo a marca como sinônimo de confiabilidade. Pode até ser uma das mais rápidas, mas confiável ela não é e estamos falando dos seus DADOS, as informações que se revelam importantes para você.

A 4770 consegue rodar alguns games em 1080p, sem filtros, mas com as opções de qualidade no máximo (já fiz o teste aqui com MW2, Dirt 2, Star Wars Force Unleashed, Batman AA) e rodaram muito bem. É lógico que nem sempre será assim, até porque estamos falando de um LCD que tem resolução Full HD e essa placa é voltada para o segmento mid-end, que utiliza monitores com 1280x1024, 1440x900 ou 1680x1050. Nestas resoluções ela roda muito bem qualquer game, mas acima disso, já não se pode garantir 100% das situações.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 750 - R$520 - Atera

MSI P55-CD53 - R$380 - PCFloripa ou P7P55-M - R$380 - Kabum

HD5850 - R$920 - Mercado Livre(MercadoLider Platinum)

Hd 500Gb Seagate 7200.12 - R$160 -Pichau

4Gb Memória DDR3 (2x2Gb) - R$320 - DHCP

Fonte Zalman 460B-APS - R$285 - TerabyteShop

Cooler Master Elite 335 - R$140 - UmPokodeTudo

Monitor Samsung P2370 - R$570 - Balão da Informática

Total: R$3295 + fretes

Ótima configuração Mikael92, mas eu faria as seguintes trocas:

- Saí Zalman 460B-APS e entra Zalman ZM600-ST, por R$311 na MegaMamute e saí HD5850 e entra HD5770, por R$570, economizando assim o frete e deixando a configuração dentro do orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não pagaria mais caro pelo Physx, até porque não são todos jogos que usam dele, e você estaria sacrificando desempenho em troca de alguns efeitos. Mas a opção é sua, creio que por esse preço encontre a GTX275 que tem desempenho inferior a Hd5850, mas da suporte ao Physx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro ter um custo x benefício do que o marketing da Nvidia sobre o Physx.

Em relação a escolha da vga da ati, vi a HD 4850 q é quase o mesmo preço da HD 4770, ela vale mais a pena?

Thalles Torma: valeu a intenção mais nao prosso comprar online.

Ela é até um pouquinho mais rápida, coisa de 6-7%, porém a mesma aquece bem mais e consome muito mais energia que a 4770, cerca de 60W em full load. É uma boa placa, não há dúvidas, mas o alto consumo de energia, do meu ponto de vista, não justifica o investimento para se ter apenas 6-7% de performance.

Falouw :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por tirarem minhas duvidas!!!

To indo de:

Core i5 750

Asus P7P55D LE

HD 4770

Corsair (2x2GB) DDR3 1600 MHz

Corsair TX 650W

HD (tenho de 500 da samsung)

Gabinete nao faço a minima ideia do que escolher

A memoria ram, quando é um kit de 2x2GB, trabalha em dual channel??

Configuração muito boa, bem parecida com a que possuo atualmente. Gabinete você pode ir do CM 690, ou se quiser algo mais comprido e com um pouco mais de refrigeração, você pode optar pelo HAF 922 (que tem quase o mesmo comprimento do meu HAF 932, que tem 565 cm (acredito que o 922 deva ter 563 cm)).

Sim, essa é a intenção de se comprar um kit de 2 memórias idênticas: fazer elas trabalharem em Dual Channel. Essas Corsair ai estão bem salgadas na Kabum. Mesmo parcelando em 12x sem juros, não sei se é um bom negócio, mas como as memórias DDR3 estão escassas e, onde tem algumas remanescentes, também possuem preço elevado, vai ser o jeito...

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela é até um pouquinho mais rápida, coisa de 6-7%, porém a mesma aquece bem mais e consome muito mais energia que a 4770, cerca de 60W em full load. É uma boa placa, não há dúvidas, mas o alto consumo de energia, do meu ponto de vista, não justifica o investimento para se ter apenas 6-7% de performance.

Isso sem mencionar que o potencial de overclock da HD 4770 é superior à HD 4850 na maioria dos casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!