Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe comprar? ASRock M3A785GXH V.S Asus M4A785TD-V EVO !


CarozZzin

Posts recomendados

Bom dia amigos do CDH,

Seguinte, estou com um tópico aberto ( vide assinatura ) sobre minha mobo, pois a mesma tá aparentando que está com problema.:unsure:

Então estou olhando as duas mobos citadas acima...

- Placa Mãe Asus M4A785TD-V EVO R$330.00

- Placa-mãe ASRock M3A785GXH/128M AMD AM3 Phenom II DDR3 Crossfire R$295.00

Gostaria de saber... qual das duas valeria a pena ??

Tendo em visto que futuramente usarei uma placa de video ATI/AMD :D

Qual das duas é melhor para usar o Overclock?

Qual das duas tem mais "sorte" de desbloquear núcleos e cache :rolleyes: ?

Agradeço desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas otimas placas, ambas possuem o ACC e são equivalentes em desempenho, para desbloquear o quarto núcleo do x3 ou o cache L3 de alguns Athlons II ambas tem potencial, mas a Asus tem mais fases de energia, que teoricamente possibilita um over mais estavel. Como tive muitos dessabores com as placas da Asus ultimamente, eu iria de ASRock, pois considero esse modelo, muito bem construido e com a mesma qualidade e quantidade de recursos do modelo da Asus e só posso falar bem da ASRock, que melhorou demais a qualidade de suas placas e nunca me deram problema e já tive 3 modelos de placas da ASRock,portanto, recomendo. Mas essa é apenas a minha opinião. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carozin

Acabei de pagar a M4A785TD-V EVO, paguei 350,00 ainda nem liguei pois me faltam as DDR3. Só comprei a Asus porque no AZTech estava indisponível a M3A785GXH/128M.

A M3A785GXH/128M dar suporte a Tri-Fire x8/x8/x4, tem conector de 8 pinhos para o circuito principal e tem mais ajustes de bios, o interessante é que com ela você tira mais proveito de Over, com a -V EVO você consegue mais Hz.

É pario durissimo, eu só optei pela Asus por falta de opção, mas se achasse a M3A785GXH/128M eu trocaria numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pela ajuda...

Mas alguem saberia se tem algum comparativo pela WEB a fora sobre essas duas no mesmo review ? pode ser em inglês..

Jhonny MP para ti :D

Eu não confio tanto em Tomshardware, mas vá lá, tem um comparativo sobre varias Mainboard do segmento.

http://www.tomshardware.com/reviews/amd-785g-motherboard,2441-18.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom em questão do desbloqueio posso dizer pois consegui desbloquear na minha mobo sem dificuldade alguma o 4° núcleo do meu mais novo Athlon II X3 425 o que me ajudou bastante, realmente entre essas duas placas é difícil a escolha, bom se for usar o Cross FireX indico a ASRock, se não indico a EVO, pois como voce disse que gosta de Over acho que a EVO atende muito bem para úsuarios como nós, muito ajuste na Bios complica a vida de quem não é profissional em Over, pelo menos eu to tomando uma surra da EVO!! rsrssr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem, agora você me deixou numa dúvida cruel...:o comprei a placa da minha assinatura no portal1000 por 315R$ com frete, porém a mesma veio com defeito de fabricação, então eu devolvi a loja, porém a loja não tem reposição até o final de março... então me ofereceram M4A785TD-V EVO sem nenhum custo adicional e pronta entrega . tenho vontade de fazer CF com mais uma HD5770 no futuro, porém não sei se isso vai sair viavel com as pci 16x/4x...

me ajudem!!!!!! to mais enrolado que arame farpado!

huahuhaua

obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto a M4A78T-E ? acho que ela é 8x/8x ?!?! eles tem no estoque... vou ligar para loja para ver se eles podem me enviar este outro modelo.

Essa placa é da linha 2 da Asus, portanto ela é um pouco mais cara que a ASRock, mesmo se nem sempre o barramento da HD 5770 estiver em pleno uso (4,8GH/s) vs (2GH/s ou 4x) é menos da metade do barramento, Bom seria que se tenha 8x/8x para Cross, ideal mesmo 16x/16x.

Pague um pouco a mais, mas assegure na M4A78T-E se pretende Crossfire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!