Ir ao conteúdo

O que é melhor....?

ffbegale

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, eu preciso estar sempre com muitos textos .doc, pdf em mãos....o dia todo e gostaria de não mais precisar imprimí-los para que estejam sempre perto, tanto em casa como no trabalho.

O que vocês recomendam? Um PDA?

Notebook eu já tenho, eu preciso de algo mais portátil ainda....

obrigada

• Membro VIP
Postado

Estava com esse mesmo problema que você.

Minha solução foi comprar um Ipod Touch. Precisa de um pouco de conhecimento e ler um pouco pela net para aprender a mexer e transferir os arquivos, mas depois q se aprende, fica bem fácil e é bem útil.

Claro que fiz isso numa época em que um Iphone era algo muito caro, hj por R$200,00 a mais do que paguei no Ipod, da pra comprar um Iphone semi-novo.

Fica a dica.

Postado

Oi ffbegale, quanto você pretende gastar?? porque uma vez eu fiquei com um HTC Tytn II durante um tempo, um mês + -, e é muito útil, porém não é dos mais...digamos portáteis devido ao seu teclado Qwerty (acho que é assim que se escreve..)porém é bonito, fácil de se utilizar e muito útil....mas não é muito barato...por isso que o ideal seria se você tivesse uma noção de quanto você pretende gastar.

Abraços

Postado

Obrigada vou pesquisar!!

Oi ffbegale, quanto você pretende gastar?? porque uma vez eu fiquei com um HTC Tytn II durante um tempo, um mês + -, e é muito útil, porém não é dos mais...digamos portáteis devido ao seu teclado Qwerty (acho que é assim que se escreve..)porém é bonito, fácil de se utilizar e muito útil....mas não é muito barato...por isso que o ideal seria se você tivesse uma noção de quanto você pretende gastar.

Abraços

É...deve ser bem legal mesmo....mas bem caro tb!!! Acho q um palm de 800,00 estaria mais dentro do meu orçamento...

• Membro VIP
Postado
E o Palm TX, acho que seria uma boa? você tem alguma opinião sobre palm?

Superficial.

Antes de comprar o Ipod Touch pesquisei bastante porque estava mirando justamente em um Palm Life Drive ou um Tx.

No Life Drive vi diversas reclamações, como a memória interna queimar e não me recordo direito se li comentários sobre instabilidade do sistema.

É um sistema mais simples, mas mais propício a falhas.

O ipod é "chato", mas seu sistema operacional já ganhou prêmio de sistema mais estável entre os portáteis (na verdade foi o Iphone, mas como o OS é o mesmo, então conta da mesma forma).

Mas acho melhor esperar o comentário de alguém que já tenha tido contato real com a plataforma.

Postado
Superficial.

Antes de comprar o Ipod Touch pesquisei bastante porque estava mirando justamente em um Palm Life Drive ou um Tx.

No Life Drive vi diversas reclamações, como a memória interna queimar e não me recordo direito se li comentários sobre instabilidade do sistema.

É um sistema mais simples, mas mais propício a falhas.

O ipod é "chato", mas seu sistema operacional já ganhou prêmio de sistema mais estável entre os portáteis (na verdade foi o Iphone, mas como o OS é o mesmo, então conta da mesma forma).

Mas acho melhor esperar o comentário de alguém que já tenha tido contato real com a plataforma.

Oi engenheiro_ce!

Mas, para eu ler arquivos em pdf ou .doc (word) eu tenho que baixar software para ser compatível com o ipod? E eu consigo guardar os arquivos em pastas? Tentei achar essas respostas mas não acho nada sobre isso.

obrigada

Postado

compra um blackberry 10 vezes melhor que iphone

a bateria do iphone não dura nada e muito fragil

tem uns nokia smartphone da nokia que são muito bom

• Membro VIP
Postado
Oi engenheiro_ce!

Mas, para eu ler arquivos em pdf ou .doc (word) eu tenho que baixar software para ser compatível com o ipod? E eu consigo guardar os arquivos em pastas? Tentei achar essas respostas mas não acho nada sobre isso.

obrigada

Sim, você precisará de programas para isso e sinto informar que dificilmente você encontrará algum FREE.

Aqui uso o QuickOffice e o GoodReader (acho esse 2° melhor para PDF) e gosta bastante deles. O GoodReader sempre lembra a última página que eu estava lendo de qualquer documento.

Quanto a criar pastas, dá sim, sem problemas.

"difícil" é o acesso ao Ipod/Iphone. Com o GoodReader ele tem a opção de transferência de arquivos, isso transforma ele em um "server" temporário que você acessa pelo seu proprio navegador através da conexão WiFi (precisa ter um roteador/modem wifi criando uma rede) e com isso crio pastas facilmente e transfiro arquivos utilizando o upload no proprio navegador. O QuickOffice é mais complicado, mas nada impossível.

A vantagem atual do Ipod/Iphone é a variedade de "programas" que te dão recursos.

Exemplo: Como as vezes estudo algumas coisas de direito, tenho um Vade Mecum no Ipod, uma calculadora científica (que me ajuda bastante quando esqueço minha HP) e uma calculadora binária/octal/decimal/hexadecimal e mais algumas bases que também são uma boa mão na roda na hora de pegar dados mais rápidos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!