Ir ao conteúdo

[Review] Notebook Philco PHN 15008

omestresteam

Posts recomendados

Postado
Estava pensando e fiquei com dúvida. É por direito do consumidor devolver o produto em até 7 dias nas compras sem sua presença física, como ocorre nas lojas online.

Então fico a pensar. Esses notebooks devolvidos irão para onde? A Philco irá perdê-los?

Acho que não. A burrice dela é não estar sabendo mascarar isso corretamente, todos os fabricantes fazem isso ou vocês acham que eles vão jogar esses aparelhos fora?

A Philco está dando mancada nesse aspecto.

Abs.

Em 99% dos casos esses ***:confused:*** nem revisam o aparelho... Simplesmente recebem a devolução... Confere rapidinho se os acessórios estão ok e mandam pro estoque novamente.... Não tem omínimo de cuidado e nem respeito com o "futuro consumidor"

Postado
o meu chegou hoje, e vi alguns arranhoes no simbolo da philco.... sera q fui sortiado? x.x

senti o adesivo meio enrugado tambem.

99% de chances desse note ter sito mais um *fruto de devolução*:wacko:

Postado

Pelo momento vou pelo procedimento padrão, se ocorrer algum outro problema com certeza farei isso.

Mas outra forma que pensei em saber do uso e rodar algum programa de tempo de utilização do Hard Drive.

o que me dizem testar o HD

Postado

ja solicitei a troca do meu... fui MAIS UM sortiado.... detalhe

quem comprar, observa os arranhões, observa em tudo

observe os adesivo

e no meu caso foi crucial para ver q era USADO

o cd do software dele, vem dentro de um envelope

o envelope estava aberto, com muitas marcfas de dedo e sujeira

ja solicitei a troca... agora esperar 2 dias uteis para análise

@Djim, qd você trocou o seu, o protocolo encrencou? ou so pela reclamação ja deu tudo certo?

valeu, abraço

Postado
O meu ainda vai para lá, estou esperando buscarem, que está previsto para o Dia 18 ainda.

abriu o protocolo quando???? e dps quando deram a resposta deram um prazo de quanto tempo para buscar? deram 1 prazo tb, para quando vem outro?

curiosidade, pois to no mesmo barco...

abraço

Postado

O prazo total da 15 dias, Chegando lá o meu eles enviaram o outro, já estou com tudo encaminhado para ir ao PROCON por qualquer coisa.

Postado

vocês não imaginam o quanto eu to rezando e agradecendo aqui... meu note chegou faz 10 dias, veio só com um lacre na caixa, NENHUM sinal de uso (todos os plásticos, funcionamento perfeito) e agora só vou rodar o programa da WD pra ver se ele acha alguma coisa.

Postado

Eu to preocupado como o meu outro que vira... se vir do mesmo jeito to achando que vou pedir o reembolso, e comprar de outra marca.. porque não é possível que a Philco, não ira de manifestar diante de tantos casos, não tem condições isso estar acontecendo, um ou outro tudo bem... mais são muitos casos mesmo... estou até com receio quando receber o meu... situação complicada que ficamos.... (_(

Postado

abri o protoolo faz 2 horas, agora o ponto frio me ligou e ja vou recolher meu produto na segunda feira...

agora fica o medo, de vir outro produto "usado"..... x/ eu estáva achando que nao era normal, a série de arranhões o adesivo meio engomado, dai achei o cd totalmente ferrado...

mas é isso ai.

PRAZO DE ENTREGA DO NOVO NOTEBOOK

01/07/2010

DATA DA COMPRA. 14/06/2010

DATA CHEGADA 17/06/2010.

MALDITA DEVOLUÇÃO

Postado

E daí galera!

Fiz pedido de troca do meu PHN 15008 com o EXTRA nesta terça-feira passada (dia 15), mesmo dia que recebi o note.

Disseram que um tecnico iria me ligar na quarta, ontem, para avaliar o caso, mas não ligou.

Daí liguei hoje pela manhã e perguntei porque não me ligaram. Então falei que não iria esperar técnico nenhum, que eu queria a troca por um produto novo, que não tivesse os problemas que o meu teve (o meu simplesmente não mostra imagem na tela, ele até liga, mas dá um ruído estranho no HD como se fosse um disquete e nada acontece depois disso, sem tela de abertura da philco, sem bios, nada. Além disso veio SEM as proteções da tampa, da tela e da webcam).

Tirei fotos do numero de série dele para garantir. Aqui vai o número para a galera controlar e não receber o meu em suas trocas!!!! S/N 940GS0200621.

É isso. Fui informado que a partir do meio-dia de hoje me ligariam para proceder com a troca, mas até agora nada. Será que o intervalo de almoço deles é tão grande assim? Já são 14:45!!!

Essas empresas estão na minha lista negra. Assim que resolver esta situação, cancelando a compra ou recebendo um note zerado, vou tomar alguma providência.

Prestei depoimento no órgão Pro-teste (www.proteste.org.br) e lá expliquei minha situação e relatei outros casos que encontrei aqui no forum. Se quiserem e puderem, façam o mesmo. Vamos colocar uma pressão no Extra e na Philco/Britânia para ver se eles criam vergonha na cara e respeitem o consumidor.

Abraço!

Postado

O meu foi aberto o protocolo super rápido e não falaram nada, da impressão que estão sabendo dos problemas sim, mas continuam fazendo, muita falta de respeito com nós consumidores.

Postado

Tenho o serial do meu aqui também, o que acham de reunir toda essa informação? todos os serias devolvidos, a data, quem foi o user, e os motivos por ele alegados, alem de imagens e demais informações, pois ai seria fácil comprovar se um produto já esteve na mão de outro user e foi devolvido, e porque foi devolvido... pois esta me parecendo que eles estão fingindo que nada disso está acontecendo e serio, se receber o meu e não ficar satisfeito irei acionar o juizado especial, sem pensar duas vezes... to precisando dele para trabalhar, e agora estou sem ele e o meu anterior eu já vendi... :mad:

Postado

Será mesmo que são notes devolvidos? Se são.... olha que o nível de insatisfação está muito grande!! Não deveriam se preocupar?

Estranho porque não há reclamações destes casos com notebooks de outras marcas vendidas pelo Extra.. só do Philco 15008. Muito estranho... ou a insatisfação é muito grande e tem muita gente devolvendo.. ou a Philco que repassa e o controle de qualidade deles é ruim... (_(

Postado
Será mesmo que são notes devolvidos? Se são.... olha que o nível de insatisfação está muito grande!! Não deveriam se preocupar?

Estranho porque não há reclamações destes casos com notebooks de outras marcas vendidas pelo Extra.. só do Philco 15008. Muito estranho... ou a insatisfação é muito grande e tem muita gente devolvendo.. ou a Philco que repassa e o controle de qualidade deles é ruim... (_(

Não acho que são devolvidos não.

acho que são "refurbished".

Este é o maior problema.

Postado

Mas é lógico que estou preocupado.

Estou preocupado com o meu dinheiro e com o desrespeito comigo e com vários consumidores.

Eu só preciso saber de quem é a culpa ou se é de ambos Extra e Philco.

Não temos como garantir se é de um ou de outro. Tem gente que não sabe dos problemas que o note tem de fábrica e não sabe como resolvê-los, então resolvem devolver os produtos.

Assim, o Extra poderia simplesmente revender sem nem olhar nada. Ou pode repassar pra Philco/Britânia que se faz de louca e apenas recoloca no estoque o produto devolvido/estragado.

Os dois vão se ver comigo... hehehe

Bom. Até agora não recebi ligação nenhuma e estou no telefone aguardando o atendimento. Tempo médio: 11 minutos e 44 sgundos...uma piada! Mas vamos lá.

Acho que vou cancelar e comprar outro note em outra loja de preferência. Adeus jogos no notebook...

Abraço!

Postado

To quase indo por esse caminho, porque tambem não recebi nenhuma ligação de ninguem nem da Philco nem do Extra.com.br, e em ambos, fiz tudo que pude, até na ouvidoria do grupo pão de açúcar, mandei e-mail e liguei...

To achando melhor pegar um Dell, com i3 ou i5, a ficar nessa lenga, lenga toda com esses picaretas, sei que Extra.com.br nunca mais mesmo, nem de longe... to muito chateado com a situação... sem comentários...

Postado
ja solicitei a troca do meu... fui MAIS UM sortiado.... detalhe

quem comprar, observa os arranhões, observa em tudo

observe os adesivo

e no meu caso foi crucial para ver q era USADO

o cd do software dele, vem dentro de um envelope

o envelope estava aberto, com muitas marcfas de dedo e sujeira

ja solicitei a troca... agora esperar 2 dias uteis para análise

@Djim, qd você trocou o seu, o protocolo encrencou? ou so pela reclamação ja deu tudo certo?

valeu, abraço

Fique de OLHO BEM ABERTO!! Pois se eles tem *coragem* de mandar um note ja usado na compra.. Imagina numa "troca":cool: Acha que eles vão mandar um "zero bala" novinho em folha????? hhaahahhah Duvido!!!:lol:

Postado
Fique de OLHO BEM ABERTO!! Pois se eles tem *coragem* de mandar um note ja usado na compra.. Imagina numa "troca":cool: Acha que eles vão mandar um "zero bala" novinho em folha????? hhaahahhah Duvido!!!:lol:

Acha que tem um neguinho que fica na porta recebendo os notes e verificando o que é devolvido ou não e pensa: "Ahhaa, esse eu vou sacanear!".

Com certeza é tudo automatizado... nem sabem o que mandam para você, apenas sabem o número/código do produto.. :cool:

Postado
Galera, galera... fui "temporiariamente banido" por algumas "colocações" que fiz no fórum a respeito do 15008...

Mas agora, vejo gente que antes defendia a todo custo, sem muitas vezes argumentar, querendo comprar uma marca "mais conhecida", digamos assim!

E a pergunta que fica: E O CUSTOxBENEFÍCIO DO 15008, CADÊÊÊ???

Como prometido:

hehet.gif

Fiz o meu pedido dia 29/5, o note chegou 6 dias depois (4/6). A caixa veio sem nenhum sinal de uso, com somente UM lacre da philco, todos os plásticos direitinhos... a única "avaria" (se é que podemos chamar assim) foi uma pequena sujeira no touchpad, como se tivessem colado algum adesivo, mas numa área bem pequena, e eu limpei perfeitamente somente com a unha.

Pra mim foram os 2000 reais mais bem gastos! Jogos atuais praticamente no High, desempenho bom e eu realmente não tenho reclamações!

Postado

E daí galera. Seguinte.

Acho que temos aqui uns 4 casos de produtos com problemas que com certeza são usados e estão em processo de troca.

Então peço que se possível postem os números de série dos seus aparelhos aqui no forum.

Quem tem o note com problema e solicitou troca, cite este meu post ou editem a lista de S/N por favor.

Lista de S/N dos PHN 15008 defeitusos/usados:

user CDH / S/N

bas2512 / 940GS0200621

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!