Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Qual a temperatura que ta ai na sua cidade? Outra coisa, alguma vez já fez uma limpeza no cooler? aqui eu fiz e baixou cerca de 10°!!!

Aqui, fiz essa continha... em 2 anos, estou com um desgaste de 22,3%

Então, pra 2 anos não parece ser muito.. ou é? aqui a bateria ainda dura 2: 30 assistindo filmes!em alto desempemnho, se eu colocar em equilibrado acho que economizo até um pouco mais!

Acho que ta normal , ja que tem dois anos . aqui quando eu uso wifi dura so 2h ~2:10...

@roraimafilho , a sua bateria dura quanto usando wifi ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ta normal , ja que tem dois anos . aqui quando eu uso wifi dura so 2h ~2:10...

@roraimafilho , a sua bateria dura quanto usando wifi ?

O wi-fi que você diz, é o wireless? aqui é normal... fica conectado dreto...

dependendo do modo de energia (economia) dura 2:50 minutos (usando internet e word) , no equilibrado, umas 2:20 (30), e no alto desempenho fica em torno de 2 horas (dependendo do brilho da tela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá, não eu não limpei o cooler, e não abri ele ele n ta na garantia a tempos quando ele levou esse outra tombo eu já desisti nem pedi nada de garantia levei na AT.

Mas putz velho era uma AT muito ******, fizeram um serviço porco destruiram meu notebook, agora sei lá pra te ser sincero eu me sinto um pouco inseguro pra abrir o notebook e limpar o cooler essas coisas, ele esquenta MUITO na parte do meio logo acima do touchpad, parece que é o HD novo mas dúvido.

Cara mas chega a ser insuportável utilizar ele eu comprei uma base coolerzão sabe ajuda muito mas agora o cabo dela estragou e não estou achando outro pra comprar daí ta ****.

Quanto ao negócio do queimado, ele da estalo (Edit: O estalo é NO PC!) ligado na bateria e na tomada. Ai eu desligo tudo, o cheiro de queimado parece vir de onde a fonte se conecta. E dessa vez ele fritou desligado da tomada só deixei a bateria.

Poxa velho eu estou muito chateado sinceramente, eu sei que meu notebook foi semi-destruido pela minha irmã. Mas, eu achei a qualidade dele péssima, ele é até bom mas, ta começando a me irritar tanto a falta de qualidade =/.

Doido pra comprar um Asus G74sx...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá, não eu não limpei o cooler, e não abri ele ele n ta na garantia a tempos quando ele levou esse outra tombo eu já desisti nem pedi nada de garantia levei na AT.

Mas putz velho era uma AT muito ******, fizeram um serviço porco destruiram meu notebook, agora sei lá pra te ser sincero eu me sinto um pouco inseguro pra abrir o notebook e limpar o cooler essas coisas, ele esquenta MUITO na parte do meio logo acima do touchpad, parece que é o HD novo mas dúvido.

Cara mas chega a ser insuportável utilizar ele eu comprei uma base coolerzão sabe ajuda muito mas agora o cabo dela estragou e não estou achando outro pra comprar daí ta ****.

Quanto ao negócio do queimado, ele da estalo (Edit: O estalo é NO PC!) ligado na bateria e na tomada. Ai eu desligo tudo, o cheiro de queimado parece vir de onde a fonte se conecta. E dessa vez ele fritou desligado da tomada só deixei a bateria.

Poxa velho eu estou muito chateado sinceramente, eu sei que meu notebook foi semi-destruido pela minha irmã. Mas, eu achei a qualidade dele péssima, ele é até bom mas, ta começando a me irritar tanto a falta de qualidade =/.

Doido pra comprar um Asus G74sx...

Depois de um notebook ser jogado no chão... você queria o que? se tivesse sido uma quedinha de leve, talvez você poderia estar incucado... mas jogado no chão é outra coisa... auihaiua

bom.... pela localização que você falou que esquenta.. parece ser o HD, pois é ele quem fica bem abaixo do touchpad... ou então é algo relacionado com a bateria que aquece e aquece o que esta por perto...

eu não sou técnico... nem experiente... é só dedução por localização...

Recomendo você a procurar um técnico em manutenção (já que não está na garantia, leve em algum de sua confiança)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu ainda uso o Driver 10.08 no meu :D... vocês recomendam alguma nova versão ?? ...

Aproveitando o embalo...eu aqui to tendo uns crashs nervosos no Skyrim... fico jogando por um tempo tipo 1h e meia, dai aparece uma linha na horizontal tipo artefato e a tela escurece e o som começa a zumbir parece um Transformer :confused: dai so no reset pra voltar...alguma sugestão? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu ainda uso o Driver 10.08 no meu :D... vocês recomendam alguma nova versão ?? ...

Aproveitando o embalo...eu aqui to tendo uns crashs nervosos no Skyrim... fico jogando por um tempo tipo 1h e meia, dai aparece uma linha na horizontal tipo artefato e a tela escurece e o som começa a zumbir parece um Transformer :confused: dai so no reset pra voltar...alguma sugestão? :huh:

Eu estava tendo esse problema... resolvi dessa forma:

vai em painel de controle > hardware e sons > som - botão direito no speaker > propriedades > avançado > e coloca som de 24 bits 44100 herts...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava tendo esse problema... resolvi dessa forma:

vai em painel de controle > hardware e sons > som - botão direito no speaker > propriedades > avançado > e coloca som de 24 bits 44100 herts...

Pois é...vi sua dica em um post anterior, mudei mas não adiantou....fiz um update do driver pro 11.11....depois de um tempo jogando, o game trava a tela começa a esbranquiçar com pixels verdes...vermelhos até não conseguir enxergar nada e o som fica todo robótico...dai so no reset...sua versão do skyrim e do steam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...vi sua dica em um post anterior, mudei mas não adiantou....fiz um update do driver pro 11.11....depois de um tempo jogando, o game trava a tela começa a esbranquiçar com pixels verdes...vermelhos até não conseguir enxergar nada e o som fica todo robótico...dai so no reset...sua versão do skyrim e do steam?

a minha é a genérica...

Aqui dava esse mesmo erro ai.. e depois que mudei o negocio do som parou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha é a genérica...

Aqui dava esse mesmo erro ai.. e depois que mudei o negocio do som parou...

o meu também é....

Acho que encontrei o problema....era uma opção que estava ativa..la mesmo na propriedade de som na aba "Avançado" existe uma opção " Modo exclusivo" que estava ativa....depois que desativei joguei ele aqui por um bom tempo...tempo suficiente para ter dado o bug e não deu...:lol:

vou durmir mais tranquilo kkkkk:D

Mesmo assim obrigado pela força!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu também é....

Acho que encontrei o problema....era uma opção que estava ativa..la mesmo na propriedade de som na aba "Avançado" existe uma opção " Modo exclusivo" que estava ativa....depois que desativei joguei ele aqui por um bom tempo...tempo suficiente para ter dado o bug e não deu...:lol:

vou durmir mais tranquilo kkkkk:D

Mesmo assim obrigado pela força!^_^

O Skyrim veio com esse pequeno bug no som dele... esperando por um fix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leio o CdH a um bom tempo já, e geralmente encontro as soluções para maioria dos meus problemas computacionais. Mas dessa vez tive que pedir diretamente ajuda.

Na primeira vez que fui jogar o tão falado Skyrim no meu 15008, simplesmente fechou para a área de trabalho após o logo da Bethesda, uma leve pesquisa e já acertei a questão do áudio. Logo em seguida, comecei a jogar e quando estava ficando realmente animado com o ataque do primeiro dragão... Apareceram umas duas linhas com alguns quadradinhos (verdes eu acho, bem rápido, não deu para ver direito) o som travou e deu tela preta. Procurei mais a fundo, achei vário arquivos que prometiam consertar bugs, crashing, freezing e etc, até um programa chamado Game Booster. Fiz de tudo e mais um pouco, atualizei o driver (sim eu desinstalei o antigo e tudo mais) e reinstalei o jogo, como manda o roteiro. Mas o problema persiste, o máximo que eu consegui jogar, foram 10 min e olha lá.

Ficou longo, mas é que eu realmente preciso de ajuda. Já procurei muito sobre isso no google e no máximo consegui prolongar o erro e não consertá-lo. Se alguém puder contribuir de qualquer maneira, ficarei muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leio o CdH a um bom tempo já, e geralmente encontro as soluções para maioria dos meus problemas computacionais. Mas dessa vez tive que pedir diretamente ajuda.

Na primeira vez que fui jogar o tão falado Skyrim no meu 15008, simplesmente fechou para a área de trabalho após o logo da Bethesda, uma leve pesquisa e já acertei a questão do áudio. Logo em seguida, comecei a jogar e quando estava ficando realmente animado com o ataque do primeiro dragão... Apareceram umas duas linhas com alguns quadradinhos (verdes eu acho, bem rápido, não deu para ver direito) o som travou e deu tela preta. Procurei mais a fundo, achei vário arquivos que prometiam consertar bugs, crashing, freezing e etc, até um programa chamado Game Booster. Fiz de tudo e mais um pouco, atualizei o driver (sim eu desinstalei o antigo e tudo mais) e reinstalei o jogo, como manda o roteiro. Mas o problema persiste, o máximo que eu consegui jogar, foram 10 min e olha lá.

Ficou longo, mas é que eu realmente preciso de ajuda. Já procurei muito sobre isso no google e no máximo consegui prolongar o erro e não consertá-lo. Se alguém puder contribuir de qualquer maneira, ficarei muito agradecido.

Olha... não sei se isso é problema de driver... (aqui eu ainda uso o 10.8)

O Skyrim, é um jogo que veio com um defeito no som. Ele é quem causa esses travamentos (para ter um pouco mais de convicção, eu instalei o GPUz e deixei aberto - criando um log com as temperaturas - para ver se era aquecimento... e a placa mal chegava em 90º...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... não sei se isso é problema de driver... (aqui eu ainda uso o 10.8)

O Skyrim, é um jogo que veio com um defeito no som. Ele é quem causa esses travamentos (para ter um pouco mais de convicção, eu instalei o GPUz e deixei aberto - criando um log com as temperaturas - para ver se era aquecimento... e a placa mal chegava em 90º...)

Então se o problema é defeito no som acho que reformatar não vai adiantar muito, certo?

Falando em som, alguém sabe qual é a última versão driver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos com problemas no Skyrim, tudo na paz?

Relatei um problema semanas atrás, do Notebook sofrendo com jogos pesados. Meu problema era o jogo Skyrim. Após 15, 20 min., o jogo tava dando tela preta, tendo que reiniciar o note no braço!

O que fiz e funcionou (até agora): UNDERCLOCK NA GPU! Utilizei o programinha GPUTOOL, que tá naquela iso disponibilizada pela galera. Reduzi os clocks da minha GPU para 520 mhz e 670 mhz. Por incrível que pareça, não senti nenhuma perda de performance (deve ser mínima) e tô conseguindo jogar 1 hora seguida sem problemas (tenho evitado jogar mais que isso, já no receio de dar problema novamente! hahaha).

Abs! Espero ter ajudado!

P.S. Minha config no jogo é HIGH com FXAA ligado, 8x AA e Sombras (Shadow) no LOW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei essa placa express card de usb 3.0.

Agilizou legal aqui.

http://www.dealextreme.com/p/34-54mm-express-to-usb-3-0-card-for-notebook-max-5-0-gpbs-50747

Caiu mais da metade o tempo de transferir arquivos do HD externo.

Pra quem usa HD fora do note... é uma boa.

Fica a dica ai pra galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

to com problema de temperatura. Não consigo jogar mais quase nada tranquilo.

To usando o undervolt e tabela dst modificada mas não tá legal.

Vou tentar a limpeza tão comentada aqui no forum. Mas fiquei com duvidas? a poeira no cooler. Onde exatamente fica a poeira? E pasta termica no processador ajuda na gpu na diminuição da GPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

to com problema de temperatura. Não consigo jogar mais quase nada tranquilo.

To usando o undervolt e tabela dst modificada mas não tá legal.

Vou tentar a limpeza tão comentada aqui no forum. Mas fiquei com duvidas? a poeira no cooler. Onde exatamente fica a poeira? E pasta termica no processador ajuda na gpu na diminuição da GPU?

Fiz a limpeza do cooler e saída de ar, por fora não se percebia muito, mas quando abri tinha muitaaaaaa poeira. Diminuiu uns 10º C a temperatura tanto da CPU quanto do GPU.

Aqui está um teste feito com o t4300 com e sem overclock de CPU e GPU antes de fazer a troca para o t9400, todos os benckmarks foram feitos com a mesma cena de cada jogo.

Sem OC: Cpu 2.1 GPU 550/700

Com OC: Cpu 2.3 GPU 590/915

Jogos testados:

Battlefield 3 (config no auto)

Portal

Skyrim (detectado automaticamente, porém AA desativado)

WoW (Ultra)

3DMark06

Battlefield 3

bf32011120210323449.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Frames, Time (ms), Min, Max, Avg

671, 30000, 21, 23, 22.367

Frames, Time (ms), Min, Max, Avg

756, 30000, 23, 26, 25.200

Portal

hl22011120210552347.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Frames, Time (ms), Min, Max, Avg

3826, 30000, 85, 152, 127.533

Frames, Time (ms), Min, Max, Avg

4354, 30000, 96, 179, 145.133

Skyrim

tesv2011120211055134.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Frames, Time (ms), Min, Max, Avg

554, 30000, 17, 20, 18.467

Frames, Time (ms), Min, Max, Avg

616, 30000, 19, 22, 20.533

WoW

wow2011120211172270.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Frames, Time (ms), Min, Max, Avg

693, 30000, 16, 26, 23.100

Frames, Time (ms), Min, Max, Avg

799, 30000, 25, 29, 26.633

3DMark06

3dmark06b.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu 15008 completou 2 anos. A pouco tempo fiz UP de processador para P8700, a nota do subiu para 6,1 (na memória a nota ficou 6,1 também) e o HD foi um momentux XT de 500 GB e a nota ficou em 5,9. Com essa CPU a temperatura dele baixou um pouco e o desempenho subiu. Na inicialização e abertura de programas o desempenho do HD é excepcional.

Como mudei o processador (troquei a pasta térmica), resolvi mudar a pasta térmica da GPU e não vale a pena. Fui jogar Batman Arkham e depois de 3 telas pretas desisti e abri novamente o note. Verifiquei que fica um espaço entre a GPU e o dissipador (que lembro-me alguém falou em algum post lá no início), então botei o adesivo que estava de volta e resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu 15008 completou 2 anos. A pouco tempo fiz UP de processador para P8700, a nota do subiu para 6,1 (na memória a nota ficou 6,1 também) e o HD foi um momentux XT de 500 GB e a nota ficou em 5,9. Com essa CPU a temperatura dele baixou um pouco e o desempenho subiu. Na inicialização e abertura de programas o desempenho do HD é excepcional.

Como mudei o processador (troquei a pasta térmica), resolvi mudar a pasta térmica da GPU e não vale a pena. Fui jogar Batman Arkham e depois de 3 telas pretas desisti e abri novamente o note. Verifiquei que fica um espaço entre a GPU e o dissipador (que lembro-me alguém falou em algum post lá no início), então botei o adesivo que estava de volta e resolveu.

Já tentou limpar o cooler e a saída de ar?

Pessoal

to com problema de temperatura. Não consigo jogar mais quase nada tranquilo.

To usando o undervolt e tabela dst modificada mas não tá legal.

Vou tentar a limpeza tão comentada aqui no forum. Mas fiquei com duvidas? a poeira no cooler. Onde exatamente fica a poeira? E pasta termica no processador ajuda na gpu na diminuição da GPU?

Tem um vídeo no youtube que explica como retirar, é moleza. Retira 5 parafusos e pronto. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raul, tenta fazer o que eu comentei na página anterior que pode ser que você não tenha mais problemas...

Valeu pelo toque, mas eu já havia testado!

Amigos com problemas no Skyrim, tudo na paz?

Relatei um problema semanas atrás, do Notebook sofrendo com jogos pesados. Meu problema era o jogo Skyrim. Após 15, 20 min., o jogo tava dando tela preta, tendo que reiniciar o note no braço!

O que fiz e funcionou (até agora): UNDERCLOCK NA GPU! Utilizei o programinha GPUTOOL, que tá naquela iso disponibilizada pela galera. Reduzi os clocks da minha GPU para 520 mhz e 670 mhz. Por incrível que pareça, não senti nenhuma perda de performance (deve ser mínima) e tô conseguindo jogar 1 hora seguida sem problemas (tenho evitado jogar mais que isso, já no receio de dar problema novamente! hahaha).

Abs! Espero ter ajudado!

P.S. Minha config no jogo é HIGH com FXAA ligado, 8x AA e Sombras (Shadow) no LOW.

Tem como alguém me passar esse tal GPUTOOL ou essa tal iso disponibilizada pela galera? Sou meio iniciante, então quaisquer dicas e cuidados a serem tomados para fazer underclock também são bem vindos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!