Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Alguem sabe me disser sobr eo processador INTEL CORE 2 DUO P8400 serve no PHN 15008 ??

Cara serve sim, eu comprei o P8700 no ML por R$180,00 e achei que deu uma boa melhorada até em jogos. O p8400 eu vi por lá de R$120,00.

Agora minha meta é comprar um HD momentus hibrido de 500gb, que segundo relatos em conjunto com o processador dá uma boa melhorada.

Alguém mais experiente pode passar um tutorial de como fazer overclock e de quanto pode fazer no P8700?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu sempre tive esse problema mais deixei passar... agora resolvi perguntar! alguem saberia me dizer porque o bendito do executavel para os drivers no windows 7 64 profissional, apresenta o seguinte erro?! toda vez que vou executar os drivers tenho que ir manualmente 1 a 1... se souberem valeu !

errophilcophn15008.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos, tenho este otimo note, apesar de ter comprado outro um pouco mais atual, no inicio iria vende-lo, mas quando vi o valor do preço q as pessoas estão pedindo nele na venda, desisti, menos da metade do q paguei por ele.

Bom, usarei ele como um htpc ou ao menos algo parecido, ligado ao home theater, tv, projetor e etc.

Eis minha duvida, este note por acaso roda videos e jogos 3d, se ligado a uma tv/monitor ou projetor q tenha suporte a 3d?+ os oculos 3d claro.

E se der certo fazer isso, o q preciso pra fazer funcionar?me indicam algum oculos?desde ja grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo isso é erro do sistema ele perdeu o arquivo de alto rum de execução de perifericos, cd e dvd.

você tera que ou repara o sistema ou formata acho melhor formata ou desebilitar o alto rum.

Haziel, o que nao consigo entender é que esse print foi logo quando havia acabado de formatar a maquina, e ja aconteceu diversas vezes a mesma coisa toda vez que formato e vou instalar os drivers. pode ser que meu pacote dos drivers tenha corrompido ou algo do tipo, vou baixar novamente pra ve se por acaso funciona mais o note to achando pouco provavel que esteja dando esse bug ai. valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haziel, o que nao consigo entender é que esse print foi logo quando havia acabado de formatar a maquina, e ja aconteceu diversas vezes a mesma coisa toda vez que formato e vou instalar os drivers. pode ser que meu pacote dos drivers tenha corrompido ou algo do tipo, vou baixar novamente pra ve se por acaso funciona mais o note to achando pouco provavel que esteja dando esse bug ai. valeu !

As vezes pode ser o cd de instalação do windows que você ta usando, que já esta com esses arquivos corrompidos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, Ótimas notícias pra quem não está conseguindo rodar direito o BF3, bom depois de comprado e 12 horas atualizando meu BF3 quando eu fui entrar no jogo pediu pra atualizar o driver da placa de vídeo, nem pensei duas vezes, fui baixei o ultimo driver( baixei o 11.10 preview que é horrível e o 11.12 que também é horrível) e instalei, mas o desempenho nos outros jogos como por exemplo GTA IV caiu pela metade, fora o próprio battlefield 3 que rodou a 20 fps, ou seja, ruim. Então eu pensei: "quer saber, to nem aí, vou botar o driver antigo(10.8) mesmo, e pra minha surpresa o GTA IV rodou normalmente e o BF3 está rodando a 30-35 fps no MULTIPLAYER com resolução de 1280x720 e shadow quality e mesh quality no medium e o resto no low. Conclusão, instalem o Catalyst 10.8 e sejam felizes aproveitando o máximo de nossa valente HD4650.

É isso ae galera espero que tenha ajudado! :lol:

Galera, Ótimas notícias pra quem não está conseguindo rodar direito o BF3, bom depois de comprado e 12 horas atualizando meu BF3 quando eu fui entrar no jogo pediu pra atualizar o driver da placa de vídeo, nem pensei duas vezes, fui baixei o ultimo driver( baixei o 11.10 preview que é horrível e o 11.12 que também é horrível) e instalei, mas o desempenho nos outros jogos como por exemplo GTA IV caiu pela metade, fora o próprio battlefield 3 que rodou a 20 fps, ou seja, ruim. Então eu pensei: "quer saber, to nem aí, vou botar o driver antigo(10.8) mesmo", e pra minha surpresa o GTA IV rodou normalmente e o BF3 está rodando a 30-35 fps no MULTIPLAYER com resolução de 1280x720 e shadow quality e mesh quality no medium e o resto no low. Conclusão, instalem o Catalyst 10.8 e sejam felizes aproveitando o máximo de nossa valente HD4650.

É isso ae galera espero que tenha ajudado! :lol:

E quem ta jogando BF3 fala ae o que achou do jogo, eu achei espetacular...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nesse topico tem uma briga minha com um usuario enchendo o saco dizendo que não melhorava o desempenho a troca do processador.

Pois vou encher o saco também :P

Estou com um T9600 e, para o uso que tenho, não vi tanta diferença assim que pagasse o preço :cool:

Meu uso é basicamente uso normal + alguns jogos quando sobra um tempo (Flight Simulator, GTA IV).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Bom, vou explicar meu problema: ultimamente não tenho conseguido jogar nada de muito pesado ou médio mesmo que o note esquenta e desliga sozinho. Logo que comprei, jogava numa boa, até mesmo antes de modificar aquele arquivo que coordena o cooler. Mas agora, ainda ouvindo o esforço do cooler, o note acaba desligando. Conclui que, como tenho o note desde fev/2010, deve ser sujeira. Solução, então, seria limpá-lo. O problema é: como?

Hoje tentei soltar a parte de trás do note para limpar. Não consegui, mesmo retirando todos os parafusos de trás e do lado das entradas HDMI, USP, Modem, etc. Qual é o segredo que não consegui enxergar para ele soltar? Além disso, nunca limpei um note... o que devo fazer, exatamente?

Obrigado a quem ler e responder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, Ótimas notícias pra quem não está conseguindo rodar direito o BF3, bom depois de comprado e 12 horas atualizando meu BF3 quando eu fui entrar no jogo pediu pra atualizar o driver da placa de vídeo, nem pensei duas vezes, fui baixei o ultimo driver( baixei o 11.10 preview que é horrível e o 11.12 que também é horrível) e instalei, mas o desempenho nos outros jogos como por exemplo GTA IV caiu pela metade, fora o próprio battlefield 3 que rodou a 20 fps, ou seja, ruim. Então eu pensei: "quer saber, to nem aí, vou botar o driver antigo(10.8) mesmo, e pra minha surpresa o GTA IV rodou normalmente e o BF3 está rodando a 30-35 fps no MULTIPLAYER com resolução de 1280x720 e shadow quality e mesh quality no medium e o resto no low. Conclusão, instalem o Catalyst 10.8 e sejam felizes aproveitando o máximo de nossa valente HD4650.

É isso ae galera espero que tenha ajudado! :lol:

E quem ta jogando BF3 fala ae o que achou do jogo, eu achei espetacular...

Não consigo 30 fps nem no mp BF BC2 com tudo no low em 1280 x 720:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Bom, vou explicar meu problema: ultimamente não tenho conseguido jogar nada de muito pesado ou médio mesmo que o note esquenta e desliga sozinho. Logo que comprei, jogava numa boa, até mesmo antes de modificar aquele arquivo que coordena o cooler. Mas agora, ainda ouvindo o esforço do cooler, o note acaba desligando. Conclui que, como tenho o note desde fev/2010, deve ser sujeira. Solução, então, seria limpá-lo. O problema é: como?

Hoje tentei soltar a parte de trás do note para limpar. Não consegui, mesmo retirando todos os parafusos de trás e do lado das entradas HDMI, USP, Modem, etc. Qual é o segredo que não consegui enxergar para ele soltar? Além disso, nunca limpei um note... o que devo fazer, exatamente?

Obrigado a quem ler e responder!

Pois é amigo, venho tendo o mesmo problema que você. mas tenho certo receio em abrir o notebook para limpar. A solução? Mandar limpar em algum lugar, só que me cobraram 70 reais por uma limpeza interna e como vou me certificar que foi bem feita?

Se servir de consolo, tem algumas pessoas discutindo o assunto algumas páginas atrás e um deles postou esse vídeo:

Trocar pasta térmica e limpar cooler PHN15008/15006 - YouTube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu abri o meu e limpei apesar de o meu estar que nem o do cara do vídeo num tinha um tufo de poderá dentro estava bem limpo, mais a pasta térmica estava bem seca então removi e coloquei uma nova como não tinha uma pasta de prata e aqui perto de casa num vente teria que encomenda coloquei a que utilizo no meu pc mesmo uma branca acho ele muito boa nunca me incomodei.

O meu notebook esta tudo bem só abri por curiosidade e porque já tenho ele a mais de 2 anos então sabia que a pasta estava seca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
O meu notebook esta tudo bem só abri por curiosidade e porque já tenho ele a mais de 2 anos então sabia que a pasta estava seca.

A pasta é cremosa para poder se espalhar facilmente sobre as superfícies, ela tem melhor desempenho quando está "seca" é o normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camaradas,

Em 24h eu achei um cara vendendo a pasta térmica Artic Silver 5 no Mercado Livre no centro de São Paulo. Comprei, fui lá, paguei e busquei. Para informação, paguei R$ 25,00. Agora de noite, as 23h, comecei a tirar a tampa pra realizar a limpeza. Eu cheguei a ver o vídeo do cara limpando o PHN 15008 dele, e foi aí que percebi que não precisava tirar a parte de trás inteira, somente aquela portinha perto da saída de ar.

E, quando tirei tudo e vi o processador, realmente a pasta térmica antiga tava bem seca, bem dura, não consegui tirar tudo por receio, mas limpei a parte prateada e apliquei a minha pasta. Limpei o cooler e tinha bastante sujeira (bastante talvez seja exagero, mas a poeira acumulada gerou alguns tufos). Bom, juntei tudo, fechei e liguei o notebook.

Antes de realizar essa operação, o programa SpeedFan marcava 37ºC. Com aquela base para notebook que tem coolers embaixo (no meu caso, são 4 médios), dava no mínimo 33~34ºC. Agora, sem a base, deu 24ºC. Com a base, está chegando a 22ºC.

Conclusão: incrível a diferença, cerca de -13ºC só pela troca de pasta térmica e pela limpeza do cooler! Não sei qual fez mais seu diferencial, mas acho que agora poderei jogar tranquilo sem me preocupar tanto com a temperatura. Vou testar e depois digo pra vocês!

OBS. Tô jogando um jogo chamado Mount & Blade: Warband. Ele não capricha tanto nos gráficos, mas a ideia dele é genial. Recomecei a jogar-lo esses tempos depois que viciei em Game of Thrones. Jogava antes e era normal, mas aí quando tentei recentemente o notebook desligava em uma batalha mais longa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camaradas,

Em 24h eu achei um cara vendendo a pasta térmica Artic Silver 5 no Mercado Livre no centro de São Paulo. Comprei, fui lá, paguei e busquei. Para informação, paguei R$ 25,00. Agora de noite, as 23h, comecei a tirar a tampa pra realizar a limpeza. Eu cheguei a ver o vídeo do cara limpando o PHN 15008 dele, e foi aí que percebi que não precisava tirar a parte de trás inteira, somente aquela portinha perto da saída de ar.

E, quando tirei tudo e vi o processador, realmente a pasta térmica antiga tava bem seca, bem dura, não consegui tirar tudo por receio, mas limpei a parte prateada e apliquei a minha pasta. Limpei o cooler e tinha bastante sujeira (bastante talvez seja exagero, mas a poeira acumulada gerou alguns tufos). Bom, juntei tudo, fechei e liguei o notebook.

Antes de realizar essa operação, o programa SpeedFan marcava 37ºC. Com aquela base para notebook que tem coolers embaixo (no meu caso, são 4 médios), dava no mínimo 33~34ºC. Agora, sem a base, deu 24ºC. Com a base, está chegando a 22ºC.

Conclusão: incrível a diferença, cerca de -13ºC só pela troca de pasta térmica e pela limpeza do cooler! Não sei qual fez mais seu diferencial, mas acho que agora poderei jogar tranquilo sem me preocupar tanto com a temperatura. Vou testar e depois digo pra vocês!

OBS. Tô jogando um jogo chamado Mount & Blade: Warband. Ele não capricha tanto nos gráficos, mas a ideia dele é genial. Recomecei a jogar-lo esses tempos depois que viciei em Game of Thrones. Jogava antes e era normal, mas aí quando tentei recentemente o notebook desligava em uma batalha mais longa.

Muito obrigado por compartilhar sua experiência, essa semana mesmo vou comprar essa pasta térmica e fazer uma limpeza. A mais de dois meses venho tendo problemas com jogos e ultimamente o único que vinha rodando com desempenho aceitável era o Warband (que também comecei a jogar inspirado em Game of Thrones). Como você disse, acho que rodava de boa por não caprichar nos gráficos, apesar que a jogabilidade é incrível. Quem sabe na próxima versão possamos ter gráficos tais como o de Skyrim e jogabilidade e realidade de Warband... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera, estou tendo problemas para instalar o driver catalyst no philco, essas verções novas tipo a 11.11 e a 12.1 possuem algum problema em relação ao note porque num consigo instalar nem por reza. Olha o procedimento que eu to fazendo:

1-Desinstalar o software antigo em programas e recursos.

2- reiniciar no modo de segurança

3- executar os programas driver cleaner 3, driver sweeper e ccleaner, nessa ordem e com privilégio de administrador no modo de segurança.

4- reiniciar

5- iniciar o instalador até a parte de extração, após o término da extração eu cancelo a instalação.

6- abro o mobility modder e seleciono a pasta onde esta o arquivo em c:

7- clico em Modify com o campo de "Disable User Account Control (UAC) ativado

obs: essa parte de modificação ocorre rápido de mais, tipo uns 2 segundos eu acho muito rápido. Estou usando a versão 1.2.1.0 do Mobility Modder.

8-abro a pasta onde esta extraido o arquivo de instalação e executo o setup inicia a instalação mas só instala un RUM alguma coisa mas nada do catalyst ou até do driver a tela fica a mesma *****.

Alguém por favor responda, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!