Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Eu acho que depois dessas soluções !! Eu to quase fechando negocio no extra para comprar esse notebook !!

Me diz quem usa !! vocês o recomendam ?!

Eu uso e recomendo 100% sem sombra de duvidas nenhuma (y)

e aposto que os membros do forum tambem ^^

Galera, qual software vocês usam para fazer stress test da GPU? Sem ser o EVEREST para fazer aqueles testes simples, mas um para fazer teste com aceleração 3D.

Aquele ATITool, alguém usa?

Eu usava para ver a temperatura da GPU só mais depois eu peguei o rivatuner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora funcionou. o cooler agora liga sempre!! porém ele ja começa em uma velocidade que faz barulho.

como vocês sabem quais são os RPMs do coler??

O unico modo q sei a rotação é pelo barulho q o cooler faz. :lol:

Do modo que o pessoal está configurando a tabela de rotações o cooler fica numa rotação alta (não maxima) mesmo com a temperatura baixa.Percebi isto fazendo testes.

O problema é q o pessoal alterou a segunda linha da FANT onde o valor original é 0x0, se colocar qq valor nesta linha, o cooler assume uma rotação um pouco elevada e mesmo se diminuirem ou aumentarem o valor desta segunda linha, a velocidade do cooler em IDLE não mudará (Façam testes para constatar).

Vejam a tabela original, sem alterações:

Name(FANT, Package(0x8)

{

0x0,

0x0,

0xa8c,

0xd48,

0xfa0,

0x1130,

0x1482,

0x1482

No meu caso deixei esta tabela assim:

Name(FANT, Package(0x8)

{

0x0,

0x0,

0xd48,

0x1388,

0x1388,

0x1388,

0x1482,

0x1482

A outra ficou assim:

Name(FANO, Package(0x8)

{

0x0,

0xd48,

0x1388,

0x1388,

0x1388,

0x1388,

0x1482,

0x1482

Com esta configuração o cooler roda a 3400 RPM em temperaturas abaixo de 60ºC, não faz barulho e refrigera bem.Testem e vejam se diminui o barulho q o cooler faz em temp baixa.

Mudando de assunto....

A rotação do cooler só aumenta quando a temperatura da CPU atinge 60ºC (Fiz vários testes!!!!!), precisamos descobrir como alterar esta temperatura, para q a rotação do cooler aumente quando a temp atingir,por exemplo, 55ºC e se chegar a 60ºC a rotação do cooler aumente mais e assim progressivamente.

Hoje estava estudando a progamação da tabela, mas por enquanto não descobri onde fica as temperaturas q fazem aumentar a rotação do cooler.

Se descobrir algo, posto aqui no forum.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, me cadastrei aqui só pra poder contar minha experiencia...

Adquiri um phn 15008 ha pouco mais deum mes e desde então venho acompanhando este forum pra poder solucionar meus problemas... eu vinha utilizando o note normalmente e jogando bastante sem qualquer problema jogos como borderlands e left 4 dead 2, meus problemas com tela preta começaram com Call of Juarez: Bound in Blood... depois de +- 20 minutos jogando esse jogo com qualidade maxima meu note dava tela preta e travava totalmente... tentei de td mas nd dava certo, só o underclock da placa fez com q eu pudesse jogar sem dar tela preta (joguei +- 1hr e nada), mas eu ficava preocupado de fazer underclock e danificar a placa e perder desempenho (nao sei se danifica, mas eu teva com medo), aih quando vi a resolução do problema de temperatura fiquei super feliz, setei meu fan pra 5250 RPM pra qq temperatura e desfiz o underclock da placa, por via das duvidas! Comecei a jogar Call of Juarez e graças a Deus a tela preta nao apareceu, fiquei felizão... MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS, qual nao foi minha surpresa quando com aproximadamente 1:45 de jogatina a maldita tela preta voltou!!!! Ou seja, o problema nao foi resolvido, só foi "adiado"... Me ajudem, nao sei o que fazer... quero poder jogar sem preocupação quantas horas seguidas eu quiser... Desculpem o texto longo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

preciso de ajuda qunato problemas de Webcam no Windows 7 64bis, ta instalado mas não funciona, me ajudem por favor.

Primeiro use o programa CamDiag, só para um diagnóstico inicial, mas o melhor a fazer é desinstalar o driver da webcam no Gerenciador de Dispositivos e reiniciar o note, depois instalar o drive WebCam Suyin. Tente isso para ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, me cadastrei aqui só pra poder contar minha experiencia...

Adquiri um phn 15008 ha pouco mais deum mes e desde então venho acompanhando este forum pra poder solucionar meus problemas... eu vinha utilizando o note normalmente e jogando bastante sem qualquer problema jogos como borderlands e left 4 dead 2, meus problemas com tela preta começaram com Call of Juarez: Bound in Blood... depois de +- 20 minutos jogando esse jogo com qualidade maxima meu note dava tela preta e travava totalmente... tentei de td mas nd dava certo, só o underclock da placa fez com q eu pudesse jogar sem dar tela preta (joguei +- 1hr e nada), mas eu ficava preocupado de fazer underclock e danificar a placa e perder desempenho (nao sei se danifica, mas eu teva com medo), aih quando vi a resolução do problema de temperatura fiquei super feliz, setei meu fan pra 5250 RPM pra qq temperatura e desfiz o underclock da placa, por via das duvidas! Comecei a jogar Call of Juarez e graças a Deus a tela preta nao apareceu, fiquei felizão... MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS, qual nao foi minha surpresa quando com aproximadamente 1:45 de jogatina a maldita tela preta voltou!!!! Ou seja, o problema nao foi resolvido, só foi "adiado"... Me ajudem, nao sei o que fazer... quero poder jogar sem preocupação quantas horas seguidas eu quiser... Desculpem o texto longo...

leia da pagina 40 pra cá que você descobre

O unico modo q sei a rotação é pelo barulho q o cooler faz. :lol:

Do modo que o pessoal está configurando a tabela de rotações o cooler fica numa rotação alta (não maxima) mesmo com a temperatura baixa.Percebi isto fazendo testes.

O problema é q o pessoal alterou a segunda linha da FANT onde o valor original é 0x0, se colocar qq valor nesta linha, o cooler assume uma rotação um pouco elevada e mesmo se diminuirem ou aumentarem o valor desta segunda linha, a velocidade do cooler em IDLE não mudará (Façam testes para constatar).

Vejam a tabela original, sem alterações:

Name(FANT, Package(0x8)

{

0x0,

0x0,

0xa8c,

0xd48,

0xfa0,

0x1130,

0x1482,

0x1482

No meu caso deixei esta tabela assim:

Name(FANT, Package(0x8)

{

0x0,

0x0,

0xd48,

0x1388,

0x1388,

0x1388,

0x1482,

0x1482

A outra ficou assim:

Name(FANO, Package(0x8)

{

0x0,

0xd48,

0x1388,

0x1388,

0x1388,

0x1388,

0x1482,

0x1482

Com esta configuração o cooler roda a 3400 RPM em temperaturas abaixo de 60ºC, não faz barulho e refrigera bem.Testem e vejam se diminui o barulho q o cooler faz em temp baixa.

Mudando de assunto....

A rotação do cooler só aumenta quando a temperatura da CPU atinge 60ºC (Fiz vários testes!!!!!), precisamos descobrir como alterar esta temperatura, para q a rotação do cooler aumente quando a temp atingir,por exemplo, 55ºC e se chegar a 60ºC a rotação do cooler aumente mais e assim progressivamente.

Hoje estava estudando a progamação da tabela, mas por enquanto não descobri onde fica as temperaturas q fazem aumentar a rotação do cooler.

Se descobrir algo, posto aqui no forum.:)

cara a linha 2 do meu tinha o valor de 2700 e não 0x0, fiz o backup antes de modificar, acho que alguns notes tão ficando com configs diferentes, ja que o arquivo executavel que eu tinha deixado aqui para o pessoal baixar e usar não funcionou com uma pessoa.

talvez seja por isso que alguns notes fritam mais que outros, como não é bios, acredito que seja a build do windows a minha é a 7600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leia da pagina 40 pra cá que você descobre

cara a linha 2 do meu tinha o valor de 2700 e não 0x0, fiz o backup antes de modificar, acho que alguns notes tão ficando com configs diferentes, ja que o arquivo executavel que eu tinha deixado aqui para o pessoal baixar e usar não funcionou com uma pessoa.

talvez seja por isso que alguns notes fritam mais que outros, como não é bios, acredito que seja a build do windows a minha é a 7600.

Cara, eu já li esse post todo... já setei o fan pra 5250 RPM com qq temperatura e mesmo assim depois de 1h45m jogando call of juarez boun in blood deu tela preta...

Obs.: a temperatura da minha GPU em idle é 50 e o processador 45, com teste de stress GPu foi a 90 e proc a 76... isso tudo com fan setado pra 5250RPM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou usando uma configuração para o fan (somente FANT) que aumenta a rotação aos 50ºC e mais ainda aos 60ºC. Não tenho como testar em jogos e se alguém puder seria interessante, mas usei com o novo FurMark e estabilizou variando entre em 90ºC e 93ºC (T amb = 30ºC). Segue abaixo a configuração para o fan e a imagem do aplicativo:

Name (FANT, Package (0x08)

{

0x00,

0x00,

0x0BB8, ==> 3000 rpm

0x0FA0, ==> 4000 rpm

0x1194, ==> 4500 rpm

0x1388, ==> 5000 rpm

0x1388, ==> 5000 rpm

0x1388 ==> 5000 rpm

})

telafurmarks57nv2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou usando uma configuração para o fan (somente FANT) que aumenta a rotação aos 50ºC e mais ainda aos 60ºC. Não tenho como testar em jogos e sem alguém puder seria interessante, mas usei com o novo FurMark e estabilizou variando entre em 90ºC e 93ºC (T amb = 30ºC). Segue abaixo a configuração para o fan e a imagem do aplicativo:

Name (FANT, Package (0x08)

{

0x00,

0x00,

0x0BB8, ==> 3000 rpm

0x0FA0, ==> 4000 rpm

0x1194, ==> 4500 rpm

0x1388, ==> 5000 rpm

0x1388, ==> 5000 rpm

0x1388 ==> 5000 rpm

})

telafurmarks57nv2.jpg

PFPA, você poderia me dizer suas temperaturas em idle e em teste de stress? Obrigado...

os testes de stress eu fiz ao mesmo tempo da cpu com o everest e da gpu com o GPUTool, a gpu estabilizou em 90 e a cpu em 74

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PFPA, você poderia me dizer suas temperaturas em idle e em teste de stress? Obrigado...

os testes de stress eu fiz ao mesmo tempo da cpu com o everest e da gpu com o GPUTool, a gpu estabilizou em 90 e a cpu em 74

Por 16 minutos com o teste de estabilidade padrão do FurMark a CPU ficou em 65ºC e a GPU em 92ºC. Navegando aqui no forum ficam em 50ºC e 58ºC, respectivamente, com temperatura ambiente de 30,5ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por 16 minutos com o teste de estabilidade padrão do FurMark a CPU ficou em 65ºC e a GPU em 92ºC. Navegando aqui no forum ficam em 50ºC e 58ºC, respectivamente, com temperatura ambiente de 30,5ºC.

e nunca deu tela preta com jogos nao?

aqui tb tá 30°... porque as nossas temperaturas sao estão altas mesmo com fan setado no max?

Morcego, quais sao suas temperaturas? deu tela preta em algum jogo já?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e nunca deu tela preta com jogos nao?

aqui tb tá 30°... porque as nossas temperaturas sao estão altas mesmo com fan setado no max?

Morcego, quais sao suas temperaturas? deu tela preta em algum jogo já?

Não uso jogos, só vou testar com o Grid Demo... São importantes as referências como temperatura ambiente, e uso ou não de bases de refrigeração e undervolting na divulgação das temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e nunca deu tela preta com jogos nao?

aqui tb tá 30°... porque as nossas temperaturas sao estão altas mesmo com fan setado no max?

Morcego, quais sao suas temperaturas? deu tela preta em algum jogo já?

mesmo sem modificar o cooler eu nunca tinha tido tela preta.

algumas pessoas que tinham problema de tela preta, e com a modificação melhorou, acho que você deveria setar o cooler para 5000 e ver se continua a dar. no caso:

0x0

0x0bb8

0x1388

0x1388

0x1388

0x1388

0x1388

0x1388

minha temperatura cpu em 45 e gpu em 51, em load eu vou testar depois.

uso cooler inicial em 3500 e sobe pra 4800 quando esquenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PRETA QUE PARTIU !!!!!!!! Agora sim essa ***** funciona !!!!! Parece um Boing depois dos 60ºc !!!!! Só tenho uma coisa a falar pra esse pessoal que participa do topico: vocês SÃO SODA !!!!!!

Agradecimentos especiais ao Juliano pela descoberta e para o Pfpa que cada dia me surpreende, quem mais contataria o fabricante do cooler para mais informações ????!!!!

Passo as minhas configurações no arquivo:

Name(FANT, Package(0x8)

{

0x0,

0x0,

0xce4, --> 3300

0xfa0, --> 4000

0x1388, --> 5000

0x1388, --> 5000

0x1482, --> 5250

0x1482 --> 5250

ABRAÇOOOSSS !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu já li esse post todo... já setei o fan pra 5250 RPM com qq temperatura e mesmo assim depois de 1h45m jogando call of juarez boun in blood deu tela preta...

Obs.: a temperatura da minha GPU em idle é 50 e o processador 45, com teste de stress GPu foi a 90 e proc a 76... isso tudo com fan setado pra 5250RPM

você disse q com o undervolting sumiram as telas pretas.... então faça o undervolting sem medo senão seu note vai fritar com estas temps!!!

O undervolting só traz beneficios, pois a CPU trabalha numa temperatura bem menor, aumentando sua vida util.

O unico problema do undervolting é q se você colocar uma tensão muito baixa, o windows ficará instavel, podendo dar tela azul ou reiniciar do nada, mas é só ajustar a tensão correta q você nao terá problemas.Eu nunca tive problemas c undervolting.

No meu uso o undervolting faz tempo e jogando Bad Company 2 (jogo q exige mtooo da maquina) o maximo q as temp chegam é 62ºC da CPU e 75º da VGA, com o cooler rodando a 5000 RPM. Sem o undervolting estas temperaturas seriam bem maiores.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leia da pagina 40 pra cá que você descobre

cara a linha 2 do meu tinha o valor de 2700 e não 0x0, fiz o backup antes de modificar, acho que alguns notes tão ficando com configs diferentes, ja que o arquivo executavel que eu tinha deixado aqui para o pessoal baixar e usar não funcionou com uma pessoa.

talvez seja por isso que alguns notes fritam mais que outros, como não é bios, acredito que seja a build do windows a minha é a 7600.

Morcego eu estou falando da FANT q é assim, agora a FANO é do jeito q você falou, ou seja a linha 2 tem o valor de 2700 (0xa8c).Talvez você esta confundindo os tipos de FANT e FANO....:confused:

Meu Windows 7 tb é o 7600!!!

Eu acredito q o DSDT.ASL deve ser igual para todos notes PHN 15008.

Veja os dois FAN originais do meu note:

Name(FANO, Package(0x8)

{

0x0,

0xa8c,

0xd48,

0xfa0,

0x1130,

0x12c0,

0x1482,

0x1482

Name(FANT, Package(0x8)

{

0x0,

0x0,

0xa8c,

0xd48,

0xfa0,

0x1130,

0x1482,

0x1482

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei, não pode ser essa a horiginal, o meu esta exatamente igual, e o cooler ta fazendo barulho. antes não fazia. parecia que estava desligado.

Esse é o arquivo original sim!!!!

você fez alterações no FANO e no FANT?

Passe as cofigurações dos FAN q você esta utilizando no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu só alterei o FANT (como no tutorial). Tem necessidade de alterar o FANO também ??? Se sim me expliquem um jeito mais rápido, pois já tenho o arquivo pronto e as pastas criadas e etc, só quero alterar o FANO e salvar d volta!

valeu !

Eu fiz como o Juliano ensiou, ou seja, alterei os dois FANT e FANO, mas tem um pessoal q está alterando somente o FANT.

Aqui o cooler está funcionando perfeitamente.

Sempre q alterar o arquivo dsdt.asl, faça os procedimentos finais do tutorial do Juliano:

"10) Editar o arquivo dsdt.asl com o bloco de notas, e alterar a parte referente ao cooler, conforme inicio do topico.

11) Digitar o seguinte comando: asl dsdt.asl. Aparecerão alguns erros, ignorar.

12) Executar o seguinte comando asl /loadtable dsdt.aml

13) Reiniciar o computador. O cooler estará na rotação maxima."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou usando uma configuração para o fan (somente FANT) que aumenta a rotação aos 50ºC e mais ainda aos 60ºC. Não tenho como testar em jogos e se alguém puder seria interessante, mas usei com o novo FurMark e estabilizou variando entre em 90ºC e 93ºC (T amb = 30ºC). Segue abaixo a configuração para o fan e a imagem do aplicativo:

Name (FANT, Package (0x08)

{

0x00,

0x00,

0x0BB8, ==> 3000 rpm

0x0FA0, ==> 4000 rpm

0x1194, ==> 4500 rpm

0x1388, ==> 5000 rpm

0x1388, ==> 5000 rpm

0x1388 ==> 5000 rpm

})

telafurmarks57nv2.jpg

Suas temperaturas estão muito altas!!!!

Fiz vários testes hoje e o meu só aumenta quando atinge 60ºC...

Gostaria de saber como q o seu aumenta nos 50ºC...

você apagou a parte do FANO ou deixou sem alterar o FANO?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem já fez algum setup , .exe ou um compiliador que faça

todo o serviço automaticamente ?

nao estou conseguindo fazer , já tentei umas 15 x e nada

e olha que estou louco para poder sentir minha maquina funcionando

100% e pelo jeito vou ter que esperar mais um tempo , até algum

abençoado fazer um setup ai igual ao dos drives !

valeu , fiquem com Deus !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!