Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

brunonoda, opa valeu amigo! certo, nunca tinha visto esse Adaptador Conversor Transcodificador... mas e em relação ao áudio? você ta deixando no notebook mesmo ou ta usando algum cabo P2 pra RCA?

Uso um cabo p2 para RCA sim.

Cara.. com o cabo vga - RCA, parece que a placa de video do note tenta enviar o sinal para a TV, mas aqui ficou tudo chiado (testei com 2 ou 3 tvs)...

Dai quando comprei esse aparelho ai... ficou beleza... funcionou de primeira e não dá atraso nenhum entre o video e o audio.

O unico **** é que a qualidade é a mesma das s-video out... bem sofrível... rsrs... mas isso já era o esperado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguem aih conseguiu jogar Bad Company 2? Não sei o que ta acontecendo, mas aqui o jogo roda numa media de 16fps, nao importa a qualidade, high, low ou medium... tentei mudar p rodar com directx9 e nada, qq config q eu faça o jogo continua na mesma faixa de fps...

Verificar na configuração da gpu se está em modo econômico quando usa a bateria. Tive este problema com o SFIV, na tomada ele ficava bacana mas so na bateria ficava com frame baixo, depois de configurado ficou bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brunonoda, tipo minha TV possui RCA e S-Video, você tentou só RCA ou só S-Video ou ambos? To querendo rodar um vídeo 1080p em uma TV de 29'' CRT... :P quero ver como vai ficar...

Testei só o RCA... mas a qualidade dos dois vai ser semelhante.

Por mais que a TV seja grande, a resolução dela vai ser uns 1024x768 ou seja, nunca vai chegar perto dos 1920x1080.

Se quer qualidade boa, vai ter de comprar uma TV nova. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei só o RCA... mas a qualidade dos dois vai ser semelhante.

Por mais que a TV seja grande, a resolução dela vai ser uns 1024x768 ou seja, nunca vai chegar perto dos 1920x1080.

Se quer qualidade boa, vai ter de comprar uma TV nova. :)

Uma TV CRT normal tem resolução de 640x480...

Eu aqui ligo o note pelo HDMI na LCD, faço 1080p (upscale na minha 32" 720p) e fica magnifico, tanto, que agora tudo de video baixo em 720p no minimo, fica muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém conseguiu descobrir qual a rotação máxima o fan do nosso note aguenta ??? Procurei pela net esse modelo e não consegui encontrar...

Acho que o Pfpa tinha solicitado ao fabricante alguns esclarecimentos...

Ainda não responderam, mas vou insistir até conseguir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera desencanem com este negocio de bateria, pois usando a bateria ou não, tenha certeza q um dia ela vai parar de segurar carga.

Aqui sempre uso o meu na tomada, mas se precisar usar na bateria, uso sem problema, pois senão o notebook perde seu principal atrativo q é a Mobilidade.

Pra que tirar a bateria do notebook?Quem tem desktop o maior sonho de consumo é ter um nobreak e no notebook temos um nobreak a nossa disposição sempre q precisarmos.:lol:

Pensem nisso!!!^_^

nah, to ligado.. eu não me esquento com isso, apenas tento saber qual o modo mais eficiente pra manter a bateria com maior vida útil possível

é q tipo, é bem provavel q eu passe pelo menos uns 4 anos com o note, dai pra frente eu só troco se tiver com grana disponível, e ai é bem improvável..

eu so daqueles q seguem o "melhor prevenir doq remediar", então acabo fazendo nesse esquema mesmo.. mas tb tem horas q eu uso na tomada normal, sem problema, não é como se eu tivesse uma neurose pela economia d bateria ;s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso um cabo p2 para RCA sim.

Cara.. com o cabo vga - RCA, parece que a placa de video do note tenta enviar o sinal para a TV, mas aqui ficou tudo chiado (testei com 2 ou 3 tvs)...

Dai quando comprei esse aparelho ai... ficou beleza... funcionou de primeira e não dá atraso nenhum entre o video e o audio.

O unico **** é que a qualidade é a mesma das s-video out... bem sofrível... rsrs... mas isso já era o esperado.

Abraços.

brunonoda, opa valeu amigo! certo, nunca tinha visto esse Adaptador Conversor Transcodificador... mas e em relação ao áudio? você ta deixando no notebook mesmo ou ta usando algum cabo P2 pra RCA?

Esse Adaptador Conversor Transcodificador é do bom, produtos TABAJARA rs...rs...rs...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi alguem ai falando aqui no topico sobre OS , sobre os

descontos ou beneficios que algumas instituiçoes tem !

então queria saber onde vejo as instituiçoes que possuem

esse cadrasto ou algo do tipo , faço curso em uma instituiçao

federal , ainda curso de tec.informatica , sera que deve

ter algum beneficio ? nao perguntei para algum responsavel

do instituto , porque estou sem contato com a instituiçao

pelo falo das aulas estarem em ''pre aulas'' ou mais especifico

aulas magnas , aulas generalizadas , com palestrantes ! e tambem

so tive 2 dessas aulas e a ultima faz uns 20 dias

fiquei sabendo dos beneficios ontem ou antes de ontem !

valeu ai galera , fiquem com Deus e sempre aproveitando o philco ao maximo hehehe:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verificar na configuração da gpu se está em modo econômico quando usa a bateria. Tive este problema com o SFIV, na tomada ele ficava bacana mas so na bateria ficava com frame baixo, depois de configurado ficou bacana.

Aih é q tá amigo, eu to jogando com ele na tomada... e nao ta adiantando colocar em low, nem em medium, nem em high e nem p rodar com directx9, fica em +-17fps... e 17 fps num da p jogar né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei muito animado quando li esta notícia de que havia uma forma de se controlar a fan do aparelho.

Todos os méritos para o usuário que testou e decidiu facilitar a difusão desta para todos nós, aqui no fórum. :)

Tenho uma dúvida, eu tenho um Kennex U50SA que vem apresentando o mesmo problema de aquecimento que este Philco. O cooler não gira como deveria, acarretando em desligamentos por overheating. Vendo esta solução, penso em tentar fazer isto no meu aparelho, tendo em vista que vi outros usuários com computadores diferentes fazerem isso (HP, salvo engano). A questão é: Este método só funciona no W7? Alguém já testou no XP, ou acesso aos arquivos da ACPI neste são diferentes?

Atualmente uso o XP, mas posso instalar o W7 tranquilamente caso não haja como modificar estes valores no XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei muito animado quando li esta notícia de que havia uma forma de se controlar a fan do aparelho.

Todos os méritos para o usuário que testou e decidiu facilitar a difusão desta para todos nós, aqui no fórum. :)

Tenho uma dúvida, eu tenho um Kennex U50SA que vem apresentando o mesmo problema de aquecimento que este Philco. O cooler não gira como deveria, acarretando em desligamentos por overheating. Vendo esta solução, penso em tentar fazer isto no meu aparelho, tendo em vista que vi outros usuários com computadores diferentes fazerem isso (HP, salvo engano). A questão é: Este método só funciona no W7? Alguém já testou no XP, ou acesso aos arquivos da ACPI neste são diferentes?

Atualmente uso o XP, mas posso instalar o W7 tranquilamente caso não haja como modificar estes valores no XP.

Funciona em qualquer sistema, a alteração é feita na BIOS e só desaparece após atualização.

Testei no W7 64bits e XP 32bits.

:!: Sair alterando qualquer coisa pode ferrar o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler não dispara a 50º mas a 60º e só reduz a velocidade a 50º.

Deixei configurado desta forma:

0x00,

0x00,

0x0A8C,

0x11F8,

0x1388,

0x1388,

0x1388,

0x1388

Usando o teste de stress do Everest fui notando o aumento da temperatura do CPU e os pontos de alteração na velocidade do cooler.

A temperatura mínima que consegui foi de 41ºC e a rotação permaneceu em 2700 RPM (0x0A8C) até atingir 59ºC.

Ao atigir 60ºC, a rotação passou a 4600 RPM (0x11F8).

E ao atingir 70ºC passou a 5000 RPM (0x1388) e assim permaneceu até a temperatura máxima que consegui atingir, 76ºC.

Pausado o teste de stress, logicamente a temperatura caiu e a velocidade também.

Ao atingir 60ºC retornou a 4600 RPM (0x11F8) e assim permaneceu até atingir 50ºC onde retornou a 2700 RPM (0x0A8C).

Resumundo

0x00, // provavelmente relacionado ao modo passivo

0x00, // ? Suspeito que seja 40ºC ou 30ºC

0x0A8C, // 50ºC ou inferior

0x11F8, // 60ºC

0x1388, // 70ºC

0x1388, // ? Suspeito que seja 80ºC

0x1388, // ? Suspeito que seja 90ºC

0x1388 // provavelmente relacionado a estado critico

Ao amigo Julianocs,

Alterando os valores em ...

Name (CLPT, Package (0x02)0x02

...

tu conseguiu alterar essas temperaturas em que a rotação se altera?

É tudo muito estranho pois parece uma array de tamanho 2 contendo duas arrays de tamanho 3 contendo 3 arrays de tamanho 12.

com certeza tem relação com FANT mas fica um pouco difícil de relacionar aos 8 valores.

Seria ótimo se alterássemos o intervalo entre as mudanças de 10ºC para 5ºC por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sobre o cooler.

fiz uma mudança, onde a principio o cooler gira a 500RPM, 2700RPM, 3500RPM e 5200RPM.

pra min ficou ótimo, nos testes de stress do Everest, o processador e a VGA atingem temperaturas igualmente. ou seja. os dois aumentam linearmente, e nesse esquema que fiz. ficou ótimo, pois ele só gira de verdade quando realmente precisa.

porém com jogos não funciona bem assim.

jogando streeth fighter, consegui chegar a 90º na temperatura da VGA e 60 da CPU. ou seja. no game, as vezes a CPU nem esquenta direito. mas a VGA quase explode.

precisamos achar uma forma que a ACPI identifique a VGA como CPU e a CPU como VGA. acredito que por causa da VGA estar mais longe do exaustor da CPU ela esquente mais que a CPU sempre.

agora... como fazer isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!