Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

só pra confirmar, tô a 2 dias com o hd novo, e nada de travar com o som no maximo, to usando da mesma forma que antes, só que antes travava e hoje não trava mais.

então, meu philco 15008 tá perfeito, cooler funcionando e sem travar com som altos, agora to totalmente satisfeito com meu aparelho.

Olá morcego007, se você puder testar com o Grid, na mesma fase com o mesmo carro do vídeo a seguir:

Que ai sanaria de vez nossas dúvidas.

Grato,

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante a instalação usei o ACPI=Off, mas agora usando o SO eu utilizo apenas o comando acpi.power_nocheck=1 no lugar de ACPI=OFF no grub... é no mesmo local que você configura o dual boot... dai você cola esse comando do lado de "quiete splash"... fica td funcionando perfeitamente, processador frio (nao sinto nem o note esquentar e o ar que sai é temperatura ambiente) e gerenciador de energia funcionando 100%... alem do que o boot é quase instantaneo hehehe e pra desligar idem...

usei apenas pra navegar na internet e pidgin, mas nesse fds eu farei testes mais pesados, sou desenvolvedor Java e uso uns programinhas pesados... vamos ver como vai se comportar...

realmente fica bom.. da proxima vez que precisar reinstalar eu vou inserir esse comando na instalação no lugar do acpi=off.

editei o boot, retirei o acpi=off e adicionei essa linha ai... as fuçoes da acpi voltaram a funionar :) ... sinto que o cooler funciona tb mas numa rotaçao menor.... rsrs

vamos ver se quando começar a utilizar mais processamento, a rotação vai aumentar...

mas aparentemente tá normal, o lm-sensors mostra que tá boa a temperatura.

obs: pra falar a verdade.. acho que dá pra instalar via wubi e inserir essa linha no grub.. deve funcionar de boa.... :)

valeu... abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal a placa de vídeo ati readon HD 4650 é PCIe ou AGP ?

por favor respondam minha pergunta urgente valeu

ESperando

Nenhum dos dois, a Mobility ATI Radeon 4650 é uma placa de vídeo para notebooks, ou seja, ela não é nenhum dos 2, ela é MXM, um modelo de placa rara e cara e pequena que só serve em notebooks.

Agora se você estiver se referindo a ATI RADEON 4650 de DESKTOP ela tem nos dois formatos PCI e AGP.

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum dos dois, a Mobility ATI Radeon 4650 é uma placa de vídeo para notebooks, ou seja, ela não é nenhum dos 2, ela é MXM, um modelo de placa rara e cara e pequena que só serve em notebooks.

Agora se você estiver se referindo a ATI RADEON 4650 de DESKTOP ela tem nos dois formatos PCI e AGP.

MestreSteam.

valeu cara e que eu estou atras de um driver atualizado dessa placa de vídeo e ate agora n achei se você tivesse o driver dessa placa de vídeo atualizada pro win XP eu agradeceria muito

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu cara e que eu estou atras de um driver atualizado dessa placa de vídeo e ate agora n achei se você tivesse o driver dessa placa de vídeo atualizada pro win XP eu agradeceria muito

Falou

ftp://211.78.86.210/digital_media/joybook/drivers/jbs57/xp/vga%208.570.0.0.zip

Unica versão que achei, é do BenQ Joybook S57 que usa o mesmo modelo do nosso notebook e a mesma placa de vídeo (Mobility 4650).

Com certeza funciona, só que não sei se é uma versão atualizada, infelizmente parece que a ATI não está fabricando mais Catalyst's para Windows XP.

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ftp://211.78.86.210/digital_media/joybook/drivers/jbs57/xp/vga%208.570.0.0.zip

Unica versão que achei, é do BenQ Joybook S57 que usa o mesmo modelo do nosso notebook e a mesma placa de vídeo (Mobility 4650).

Com certeza funciona, só que não sei se é uma versão atualizada, infelizmente parece que a ATI não está fabricando mais Catalyst's para Windows XP.

MestreSteam.

beleza vou testar aqui

mais tipo eu queria colocar o win7 aqui mais no meu jogo la a tela fica esquesita dai tenho q usa modo widescren e ja no Xp não tenho esse problema é a unica coisa q esta me cegurando no XP =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só repetindo e enviando o link do roteador:

Estava tendo problemas com wireless e tentei instalar vários drivers para testar e não estava conseguindo usar, achei esquisito já que com meu Acer antigo eu conseguia então tentei buscar outro sinal vindo de outro roteador aqui no trabalho foi quando meio que surpresa, pois já estava condenando a minha placa de wireless consegui usar a internet, então cheguei a conclusão uma vez que outros notebook funcionam nesse roteador, a minha placa de wireless não é compatível com o roteador.

Achei interessante postar para o pessoal que está com dúvida de comprar este notebook!!! Estou muito satisfeito com a máquina, ótimo custo/benefício....:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá estava fazendo o undervolt no meu philco porém ele só diminui até 1.00v que já é a tensão normal dele.

já desativei o gerenciamento de energia do processador e mesmo assim não diminui mais que isso.

Detalhe eu consigo aumentar a tensão normalmente o problema é apenas em diminuir.

já tentei tambem usar o crystalcpuid e acontece a mesma coisa posso aumentar a tensão mas não diminuir alem de 1.00.

Alguém sabe o que pode ser ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se ATI HD4650 e - Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon

- Chipset e Gráficos: Intel PM45 + ICH9M , são a mesma placa, porque em nenhum lugar achei como HD4650

ATI HD4650 - Placa de video feita para desktops com conexão PCI-Express 2.0 16x

ATI Mobility Radeon HD4650 - Placa de video desenvolvida para portateis (notebooks) com as mesmas caracteristicas da HD4650 para desktops, apenas com clocks reduzidos.

Intel PM45 + ICH9M - Chipset "ponte norte" e "ponte sul" respectivamente, sao responsaveis por controlar funções da placa mãe. De nada tem haver com placa de video, são coisas diferentes.

O conjunto do PHN engloba um chipset MP45 + ICH9M + placa de video ATI Mobility Radeon HD4650.

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gostaria que alguém me ajudasse a decifrar um falha que está ocorrendo.Há aproximadamente 4 meses instalei de forma errada uma versão do AMD GPU Tool que é feita para a HD 5870, acontece que depois disso não consigo mais ter precisão no clock nem na memoria da HD 4650. Venho tentanto de tudo; ja formatei o note e instalei o XP, voltei para o seven instalei desde a versão 9.9 do drive até o ultimo e nada!.Em programas como everest o clock mostrado é de 230Hz, e com o próprio GPUTool ta mostrando 450Mhz, queria tentar uns overclocks mais arrojados mais dessa maneria ta difícil.Por favor alguém com tempo tente me ajudar nisso!!:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal estou feliz aqui com meu PHN 15008 Mais muito embreve to querendo fazer uns upgrade nele pra ficar melhor então o que poderia colocar nele ??

HD

Processador

VGA

Etc...

e quanto ficaria ?

Esperando valeu

Você até pode trocar sim, mas esqueça este papo de placa de vídeo, que por mais que seja possível custaria o olho da cara e valeria MUITO MAIS a pena comprar um novo notebook com este valor, o que você pode trocar é HD, Memória, Processador, Wireless, que são as coisas mais viáveis e fáceis de se trocar.

Vou fazer uma lista legal aqui de média de valores e coisas legais para se trocar:

Processador Intel T9600 - 2,8GHz - 6MB Cache - R$ 650,00 + ou -

HD Western Digital 640GB - 5400RPM - R$ 350,00 + ou -

Memória OCZ - 5-5-5-15 - 4GB - 800MHz - R$ 340,00 + ou -

Wireless Intel 5300 - WiFi N - 300MB - R$ 100,00 + ou -

É a média de preço, esqueça trocar placa de vídeo pois vale mais a pena comprar outro notebook, apesar de ser possível.

Quanto ao HD de 5400RPM, eu prefiro estes pois consomem menos energia, fazem menos barulho, e fazem a bateria durar mais.

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gostaria que alguém me ajudasse a decifrar um falha que está ocorrendo.Há aproximadamente 4 meses instalei de forma errada uma versão do AMD GPU Tool que é feita para a HD 5870, acontece que depois disso não consigo mais ter precisão no clock nem na memoria da HD 4650. Venho tentanto de tudo; ja formatei o note e instalei o XP, voltei para o seven instalei desde a versão 9.9 do drive até o ultimo e nada!.Em programas como everest o clock mostrado é de 230Hz, e com o próprio GPUTool ta mostrando 450Mhz, queria tentar uns overclocks mais arrojados mais dessa maneria ta difícil.Por favor alguém com tempo tente me ajudar nisso!!

Olá amigo,

Baixe o GPU-Z neste link:

http://www.megaupload.com/?d=STJMOXKT

Ai veja qual o Default Clock e verifique se está 550/700.

Se estiver está tudo normal, os clocks mais baixos ocorrem para poupar bateria quando o notebook não estiver precisando muito da placa de vídeo, mesmo o notebook estando em Alta Performance o clock vai ficar baixo enquanto a placa de vídeo não estiver em uso intenso.

valeu cara Muito bom o review e tudo

valeu mesmo

omestresteam

Obrigado, qualquer dúvida é só perguntar, se eu souber eu irei responder.

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém? ^_^

Olá, o Philco PHN 15003 ele tem um processador bem inferior, não seria só no Cache L2 e no clock a diferença, seria também na dissipação de calor visto que este T4200 tem a tensão mais elevada em relação ao T6500, e com esta tensão mais elevada a duração da bateria também seria menor.

Outra coisa é o HD, de 250GB no 15003 e 320GB no 15008.

Agora sobre rodar jogos, sim o T4200 rodaria na boa, só o acho menos indicado por produzir mais calor, ter menos Cache L2, e ter tensão mais alta.

Em jogos que usem muito o processador o 15008 se sairá bem melhor, no caso do GTA IV e do The Saboteur.

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!