Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Ai pessoal como uso essa BIOS Benq ???

EDIT:

Alguem me passa o tutorial e o Download da bios !

Vou usar um PenDrive Da Kingston 1GB

Não vejo muita necessidade de se trocar o BIOS, pois aparentemente as únicas mudanças são a nova tela de inicialização com o logo da BenQ, a nova identificação da placa como "BenQ JoyBook S57", a ausência de algumas opções no setup (talvez desnecessárias) e a habilitação da tecnologia SRS no áudio (que achei melhorar a qualidade e o volume do som). Deve-se também levar em conta que sempre existe algum risco ao se gravar um BIOS, além do que a Philco pode encrencar em relação à garantia. De qualquer forma, colocarei a seguir os procedimentos utilizados, sempre alertando para os riscos envolvidos e pelos quais não me responsabilizo:

1. Baixar o arquivo bqjbks57.img e gravar essa imagem num pendrive através do programa Win32DiskImager (usar a opção Write);

2. Dar o boot pelo pendrive (teclar F11 durante o boot e escolher o pendrive). O processo se iniciará automaticamente e a gravação do novo BIOS levará cerca de 90 segundos, portanto deixar a bateria carregada para evitar problemas em caso de falta de energia;

3. Após o término, desligar o note e retirar o pendrive;

4. Religar o note e imediatamente entrar no setup (agora F2), atualizando a data e hora e selecionando Load Optimal Defaults, para não causar conflitos no sistema;

5. Boa sorte.

Obs 1: Para retornar ao BIOS original basta repetir os procedimentos usando o arquivo phn15008.img.

Obs 2: O BIOS da BenQ não deve ser considerado uma atualização do BIOS da Philco, apenas foram desenvolvidos a pedido de empresas diferentes e para uma mesma placa.

Apesar de ter instalado tudo que vem na iso do pessoal do CDH não consegui instalar um dispositivo que o everest reconhece como

"Barramento do High definition Audio Interno"

mas acontece que instalei e desinstalei varias vezes os drivers de audio e nada de funcionar

tambem tentei reinstalar dispositivos usb (cartão essas coisas) e nada

outra coisa, quando isntal meu BlueTooth ele me da a seguinte mensagem de erro:

'a licença do software bluetooth não inclui no uso deste dispositivo Bluetooth'

todos os drivers foram os que vieram na Iso do pessoal do CDH

se alguem puder me ajudar, ficarei grato

Win7 64 por sinal

O dispositivo de áudio é relativo ao modem, faça o seguinte:

- entrar no "Gerenciador de Dispositivos";

- clicar com o lado direito do mouse sobre "modem" e escolher "Atualizar Driver";

- escolher "Procurar software de driver no computador";

- escolher "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador";

- na janela "Instalar novo modem", escolher na lista o fabricante "Agere" e o modelo "Agere Systems HDA Modem", e clicar em [Avançar];

- ignorar se houver aviso de que o driver pode não ser compatível etc e clicar em [sim].

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunomnn

Curiosidade em hahahaha, é só ver pelas fotos poxa...

Agora você não tem mais direito a garantia, se quiser levar para arrumar terá que pagar, imagina se sua placa mãe por acaso queima quando você atualizar a BIOS? Você terá que pagar praticamente um notebook novo, pois placa mãe de notebook é cara, e ainda terá que pagar o conserto :D, aproveita que já perdeu a garantia e faz uns mods na tampa para abrir mais a passagem de ar ;)

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunomnn

Curiosidade em hahahaha, é só ver pelas fotos poxa...

Agora você não tem mais direito a garantia, se quiser levar para arrumar terá que pagar, imagina se sua placa mãe por acaso queima quando você atualizar a BIOS? Você terá que pagar praticamente um notebook novo, pois placa mãe de notebook é cara, e ainda terá que pagar o conserto :D, aproveita que já perdeu a garantia e faz uns mods na tampa para abrir mais a passagem de ar ;)

MestreSteam.

aí Agora to feliz cara

Troquei a bios Pela a da BENQ e to ouvindo aqui musica no MAXIMO e a luisinha do HD so pisca =D

e quanto aos buracos na ventilação não precisa porque comprei uma base com cooler a uma semana atras de 1500 RPM 2 FAn's

1500 é um lixo mais deu pra quebra um galho

OBS: eu n sei se a primeira inicialização do sistema demora mais aqui demoro um pouco agora ja esta estavel d novo =D

e a inicialização da benq e muito show

valeu

não tive nem um problema ao instalar a Nova bios e pelo q to vendo aqui meu pc corrigiu os problemas

Acho q era da bios antiga =D

vou tentar fazer o undervolting dps So pra testar

Falou

EDIT:

aqui eu d novo

essa ***** aqui ja esta me incomodando o tal o undervolting Não funciona nem a pau se pa eu tocro de processador troco de ram troco de placa mãe e ainda mesmo não vou conseguir fazer

Mestre steam você q é um cara esperto ve ai se tem um jeito do VID abaixar menos doque 1.000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunomnn

Poxa cara, infelizmente de undervolting eu não entendo, o problema parece estar no seu processador, mas não sei...

Faz o seguinte, procura um tópico sobre undervolt aqui no Clube do Hardware, ou se não tiver cria um tópico na área de processador que talvez eles possam te ajudar, infelizmente de undervolting não entendo quase nada, apenas fiz e deu :)

-------------

Pode ser sua versão do RM Clock, tente esta aqui: http://cpu.rightmark.org/download/rmclock_235_bin.exe

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

EDIT:

aqui eu d novo

essa ***** aqui ja esta me incomodando o tal o undervolting Não funciona nem a pau se pa eu tocro de processador troco de ram troco de placa mãe e ainda mesmo não vou conseguir fazer

...

brunomnn,

Qual o motivo para o undervolting, sabendo que prejudicaria o controle da temperatura da GPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ate prejudicar mais pelo menos não ira queimar e podendo assim danificar outras peças pelo o que eu estudei aqui a placa de vídeo Ati Mobily Readon HD 4650 aquenta ate 95cº e a minha fica em 89,90 ou seja pegando fogo !!

e percebi também que com o undervolting ela abaixa pelo menos 7cº então é esse meu interesse !

A e valeu pela bios fico SHOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunomnn

Poxa cara, infelizmente de undervolting eu não entendo, o problema parece estar no seu processador, mas não sei...

Faz o seguinte, procura um tópico sobre undervolt aqui no Clube do Hardware, ou se não tiver cria um tópico na área de processador que talvez eles possam te ajudar, infelizmente de undervolting não entendo quase nada, apenas fiz e deu :)

-------------

Pode ser sua versão do RM Clock, tente esta aqui: http://cpu.rightmark.org/download/rmclock_235_bin.exe

MestreSteam.

Instalei esse ai, mais fico a mesmo coisa .

Sera que a philco teve o trabalho de mexer nos Processadores ?

E se tiver mexido Sera q blockiou o Undervolting ?

Como sera para desbloquear agora ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ate prejudicar mais pelo menos não ira queimar e podendo assim danificar outras peças pelo o que eu estudei aqui a placa de vídeo Ati Mobily Readon HD 4650 aquenta ate 95cº e a minha fica em 89,90 ou seja pegando fogo !!

e percebi também que com o undervolting ela abaixa pelo menos 7cº então é esse meu interesse !

A e valeu pela bios fico SHOW

Ainda não entendi... você quer fazer undervolting no processador para diminuir a temperatura na GPU? Não tem que ser feito na própria GPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, beleza?

Estou precisando de uma ajuda aqui, estou tentando instalar o win7 64bits aqui no meu phn 15008, porém ele esta na usb e não consigo escolher a usb como boot, as opções q aparecem são cd e hdd. Tem como eu mexer em alguma coisa para aparecer a usb como boot?

Alem disso, lá fala q tem 1 "usb device" sendo q não tem nd nas usbs e se deixo o pendrive aparece q tem 2....porque acontece isso? tem a ver com eu não conseguir configurar a bios para dar boot via usb?

Como viram sou bem inexperiente nisso, a principio gostaria de deixar o linux e o win7 juntos....se alguem tiver um tutorial pra me passar de como fazer isso, fico agradecido!

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o Undervolting ele ira diminuir tanto a temp da GPU quanto da CPU :eek:

:D

Cara vamos ver se conseguimos pensar um pouco. O pouco que entendo é que ao fazer o undervolting, você diminui a tempreatura do processador que no caso de uma utilização normal por estar ligado no mesmo sistema de refrigeração da placa de vídeo, tende a não influenciar a mesma com sua temperatura. Só que em uma utilização de jogos, onde a placa de vídeo aquece muito mais que o processador, essa influência não vai acontecer e como com o undervolting o processador demora mais para aquecer e assim o cooler demora mais para aumentar sua velocidade, tende a placa de vídeo atingir maiores temperaturas(pois o controle do cooler é feito através da temperatura do processador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá manolos,

Seguinte acho que essa resposta já pode estar até respondida anteriormente, mas como não achei nada no pesquisar e também tenho pouco tempo, irei faze-la !

Alguem já conseguiu chegar em uma boa configuração para editar a velocidade do fan do nosso philco ?

Abraços.

Plooc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahuahauhauhauahu

gente o undervolt faz diminuir a temperatura da CPU, o que faz dimiuir um pouco a da GPU pois ambas usam o mesmo dissipador, então é aquele negocio de fisica, capacidade termica e transferencia de calor, 2 fontes de calor em 1 mesmo elemento(dissipador) se voce diminuir a temperatura de um a temperatura do equilibrio termico vai diminuir tb.

se a GPU e CPU não estivessem ligadas ao mesmo sistema de resfriamento, o undervolt mal utilidade, a julgar que quando a CPU não é utilizada, ela mesma diminui o vcore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os programas são encontrados no forum The BIOS Workshop, mais precisamente no tópico BIOS Editing Tools Collection, mas os outros tópicos fornecem também informações muito importantes (p.ex. Performing AMI BIOS Mod General Discussion Thread). Os programas eram o AMIBCP V3.37 e o MMTool 3.22Mod_21FiX. Aconselho a ter muito cuidado no uso desse tipo de programa, pois além dos riscos naturais de se alterar/gravar o BIOS, alguns programas editam de forma correta mas falham na hora da gravação, tendo que se usar outro mais apropriado. Enfim, se for tentar qualquer coisa procure obter informações suficientes para não ter problemas.

Muito Obrigado pelas informações e os link! Irei estudar sobre isso bastante antes de fazer qualquer coisa.

Mais uma vez eu falo e recomendo a TODOS,

MUITO CUIDADO AO ATUALIZAREM! Estejam muito certos dos riscos e avaliem a necessidade de tal atualização!

No mais muito obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Agora to feliz cara

Troquei a bios Pela a da BENQ e to ouvindo aqui musica no MAXIMO e a luisinha do HD so pisca =D

Opa Brunomm, tudo beleza?

Depois explica melhor ai sobre o som nao travar no volume no maximo, so com a troca da Bios resolveu esse problema? E nos games? Nao trava tambem?

PFPA, você tb teve essa melhoria com a Bios do Benq?

Abraços e Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahuahauhauhauahu

gente o undervolt faz diminuir a temperatura da CPU, o que faz dimiuir um pouco a da GPU pois ambas usam o mesmo dissipador, então é aquele negocio de fisica, capacidade termica e transferencia de calor, 2 fontes de calor em 1 mesmo elemento(dissipador) se voce diminuir a temperatura de um a temperatura do equilibrio termico vai diminuir tb.

se a GPU e CPU não estivessem ligadas ao mesmo sistema de resfriamento, o undervolt mal utilidade, a julgar que quando a CPU não é utilizada, ela mesma diminui o vcore.

Acho que foi isso que tentei dizer só que com outras palavras :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahuahauhauhauahu

gente o undervolt faz diminuir a temperatura da CPU, o que faz dimiuir um pouco a da GPU pois ambas usam o mesmo dissipador, então é aquele negocio de fisica, capacidade termica e transferencia de calor, 2 fontes de calor em 1 mesmo elemento(dissipador) se voce diminuir a temperatura de um a temperatura do equilibrio termico vai diminuir tb.

se a GPU e CPU não estivessem ligadas ao mesmo sistema de resfriamento, o undervolt mal utilidade, a julgar que quando a CPU não é utilizada, ela mesma diminui o vcore.

Na verdade são sistemas independentes que compartilham somente o fan. Observe nas imagens abaixo que, após a montagem final, o contato dos pipes/dissipadores é mínimo, não sendo suficiente para uma troca de calor entre si. O que vejo é o fan soprando o calor do dissipador da CPU, ao qual é preso, por dentro do dissipador da GPU. Concordo que, numa situação em que não se exija do vídeo, o menor calor gerado pela CPU permite uma refrigeração um pouco melhor no dissipador da GPU, mas em jogos, por exemplo, o aumento da temperatura a GPU é relativamente rápido e irá precisar do aumento da rotação fan o mais breve possível, o que não ocorrerá com o undervolting da CPU devido a dependência e exclusividade desta no controle da rotação. Por isso acho que o undervolting do colega brunomnn acabará aumentando a temperatura da GPU, que já está beirando os 90ºC.

Obs: A posição da VGA não é essa mostrada nas fotos... no caso está apenas apoiando as outras partes.

dsc01043b.jpg

Sistemas independentes que compartilham apenas o fan

dsc01040lc.jpg

Contato mínimo que não transfere calor

...

PFPA, você tb teve essa melhoria com a Bios do Benq?

Abraços e Obrigado!

Antes da troca já não tinha problemas em relação a drivers etc, então só notei melhora mesmo no som com SRS, inclusive testei no Grid Demo e o volume passou de 60% para 85% sem travar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é o adpatador mais sim do próprio jogo.

Descompacta esses arquivos dentro da pasta de cada jogo que você queira usar o controle e rode o executável que vem junto para verificar se ele está funcionando normalmente. http://www.megaupload.com/?d=SJHGN3R6

Com o feriado só consegui testar hj, mas funcionou sim, pelo menos nos dois jogos que listei que já havia instalado. Depois testo mais.

valeu fenix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pfpa

Uma pergunta quando eu troquei a bios no console la aparece 3 opições são elas

[1] Gravar Bios e um nome esquisito

[2] instalar

e

[3]Sair

Eu coloquei na 2 fiz certo ou fiz errado ??

Coloquei a opção [1] por praxe, caso se queira fazer um cópia do BIOS já existente antes da nova gravação. Não vejo problema, pois quando quiser retornar ao BIOS original basta repetir os procedimentos daquele post usando o arquivo phn15008.img.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!