Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Queria instalar o xp para tentar usar a wireless já que no Win 7 não estou conseguindo, queria testar com o XP so que para instalar o XP tenho que trocar para IDE e não sei se com isso traria problemas para o uso do Win 7? alguém pode me informar se afetaria o uso do Win 7???

aqui esta a solução para seu problema Espero que ajude

http://forum.clubedohardware.com.br/hd-sata-nao/483666

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunomnn

Undervolting:

Já tentou reinstalar o Windows com o HD em modo AHCI, parece que o problema não é lá, mas tenta e avisa a gente.

Drivers:

ATI Catalysty 10.3:

Windows 7 32 Bits: http://support.amd.com/us/gpudownload/windows/Pages/radeonmob_win7-32.aspx

Windows 7 64 Bits: http://support.amd.com/us/gpudownload/windows/Pages/radeonmob_win7-64.aspx

WebCam

Quanto a WebCam já instalou o driver da WebCam Suyin?

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunomnn

Undervolting:

Já tentou reinstalar o Windows com o HD em modo AHCI, parece que o problema não é lá, mas tenta e avisa a gente.

Drivers:

ATI Catalysty 10.3:

Windows 7 32 Bits: http://support.amd.com/us/gpudownload/windows/Pages/radeonmob_win7-32.aspx

Windows 7 64 Bits: http://support.amd.com/us/gpudownload/windows/Pages/radeonmob_win7-64.aspx

WebCam

Quanto a WebCam já instalou o driver da WebCam Suyin?

MestreSteam.

Undervolting

Sim ja formatei o PC e instalei Com AHCI e ta a mesmo coisa so um pouco mais rápido :D

ATi drives :

Acabei de achar o 9.9 que eu vi no começo do forum que é proprio para nootebook

WebCam:

Ele pede pra mim instalar isso aqui \/

323Sem-ttulo.jpg

mais quando instalo da esse erro \/

38Sem-ttulo2.jpg

Dai não da para instalar a web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brunomnn

Os drivers que te passei são próprios para notebooks, e são os mais atualizados possível, recomendo os que eu te passei agora, não o 9.9 :D

Quanto a WebCam teste com o CamDiag para ver se está reconhecendo mesmo sem o driver, segue link para download:

http://www.megaupload.com/?d=8C6KS78L

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, vim reportar um problema q não sei se afeta apenas o meu PHILCO ou o d mais alguém. O problema que esta me irritando PROFUNDAMENTE é que ele trava aleatoriamente enquanto uso ele carregando. E isso apenas acontece quando eu estou usando ele na tomada e ele esta carregando ainda com pouca carga (abaxo de 50% normalmente). Qualquer tarefa mais pesadinha como um simples espetar de pendrive q o HD ou sei lá precisa trabalhar ele trava, não é sempre, mais no geral ele trava umas 2.. 3x até ele carregar ou passar dos 50, 60% de carga. Ele tem isso desde que comprei, mas nunca liguei muito, nao relacionava com a carga, mas agora passou do limite, ta me atrapalhando em varias tarefas. Alguem sabe o que pode ser ? Essa semana to levando na assistencia dependendo das respostas aqui do pessoal.

Abraços !!

Alguém passando pela mesma situação ?? Agradeceria se informarem se isso é problema apenas na minha maquina ou tem em mais alguem esse "bug".

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MestreSteam

Ja tentei de tudo

Rmclock

ClystalCPU

Foi de tudo mesmo e não consegui fase a ***** do 'VID' Diminuir

por favor

você que é um cara esperiente em PC e Notebooke's , veja se consegue achar um jeito pra mim dar o Undervolting..

por favor também

Queria o Driver Ati

acho q é o 9.3 q você tinha falado q é proprio para notebooke porque to com o 9.11 aqui q não é proprio =/

----------------------------------

Buscando um jeito de fazer undervolting

Qualquer descovberta Eu posto

e se alguem consegui também

Me avise Como feis como feis

e tal

valeu Falou

Bruno voce seguiu o tutorial que criei neste tópico para fazer o undervolting?:confused:

É o post #29 http://forum.clubedohardware.com.br/guia-undervolting-seu/770899/2

Não tem erro fazer o undervolting seguindo este tutorial. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lmenabo

QUanto você coloco no seu ?

....

3- No meu caso usei a tensão mais baixa recomendada pelo programa 1,038V (lembrando q as opções q tem um (X) na frente não são recomendadas).

....

Este é o valor mais baixo que deve se colocado no CystalCPU, que na verdade a tensão fica em 0,93V (1,038V é o valor usado apenas no CrystalCPU que na verdade equivale a 0,93V), confira o real valor da sua tensão pelo Everest.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

....

3- No meu caso usei a tensão mais baixa recomendada pelo programa 1,038V (lembrando q as opções q tem um (X) na frente não são recomendadas).

....

Este é o valor mais baixo que deve se colocado no CystalCPU, que na verdade a tensão fica em 0,93V (1,038V é o valor usado apenas no CrystalCPU que na verdade equivale a 0,93V), confira o real valor da sua tensão pelo Everest.:D

Correto. Mais exato, a tensão fica em 0.925v. Isso se da devido ao famoso inimigo dos overclockers, o Vdrop. Sofri muito pra descobrir isso, porque setava um valor na BIOS e no sistema constava um valor menor. Aqui com essa config (1,038 - 0.925) esta rock solid, estressei com intel burntest, orthos, OCCT... Tudo 100% e caiu uns 5ºc.

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto. Mais exato, a tensão fica em 0.925v. Isso se da devido ao famoso inimigo dos overclockers, o Vdrop. Sofri muito pra descobrir isso, porque setava um valor na BIOS e no sistema constava um valor menor. Aqui com essa config (1,038 - 0.925) esta rock solid, estressei com intel burntest, orthos, OCCT... Tudo 100% e caiu uns 5ºc.

o/

Gosto muito do undervolting, pois diminui bem as temp do processador.

Porém não estou mais fazendo o undervolting, pois com o undervolting a temp da CPU demora bastante para subir quando estou jogando e enquanto ela não atinge 60ºC o cooler não aumenta a rotação, fazendo a placa de video atingir altas temperaturas.

Agora deixei o Seven controlar a tensão e o clock da CPU e as temperaturas ficam tão baixas quanto com o undervolting, pois quando a cpu está ociosa o seven diminui sua tensão para 0.93V e o clock para 1.2 Ghz, com o diferencial que quando a CPU é exigida o Seven aumenta o clock e a tensão para o valor padrão, fazendo que a temperatura da cpu alcance fácil os 60ºC e consequentemente disparando o cooler mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala mano PFPA, tudo jóia?

Então Bro, ainda falando sobre BIOS eu gostaria de lhe fazer algumas perguntas:

1°) Você continua utilizando a BIOS da Benq?

2°) O Notebook esta estável com esta BIOS ?

3°) Você já tentou trocar a imagem "logo marca" da Benq pela da Philco?

4°) A única diferença desta BIOS, em relação ao original da Philco, foi a opção SRS?

5°) Após aplicar esta BIOS você teve que instalar todos os Drivers da Benq?

6°) Você aconselha a efetuar a troca da BIOS?

7°) Caso eu aplique esta BIOS, quando for necessário poderei voltar para a BIOS original sem perder a performance atual?

Ufa... acho que é só! rs...rs...

De qualquer forma só tenho a lhe agradecer pelo ótimo trabalho que teve em produzir um arquivo para troca de BIOS e seus testes sobre ela.

Valeu mesmo...

Vamos lá...

1º) Continuo.

2º) Sim, igual estava com a da Philco.

3º) Já pensei em tentar trocar apenas o nome e manter o fundo, mas na verdade prefiro desabilitar a tela para visualizar o post inicial.

4º) Notei também a ausência de algumas opções no setup, talvez por serem desnecessárias.

5º) Não modifica nada em termos de drivers e o único cuidado é, ao reiniciar após a gravação, entrar primeiro no setup para colocar o HD em AHCI e acertar a data e hora para evitar conflitos.

6º) Não vejo muita necessidade, pois fora o SRS, que achei melhorar a qualidade e o volume do som, aparentemente nada muda. Deve-se também levar em conta que sempre existe algum risco ao se gravar uma BIOS.

7º) Fora o risco dito acima, tudo permanecerá igual, devendo-se apenas carregar novamente a tabela DSDT modificada para aumentar a rotação do fan.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o note Philco PHN 15008 está em promoção no Extra.

De R$2.299,00

Para: R$ 2.230,03

Para quem estava esperando um desconto (assim como eu:lol:) está ótimo, (apesar de querer aquele desconto de R$2.099,00) pois em outros sites, está por 2500 :eek:

Boas compras galera ;)

São 05:13 da madrugada e novamente o preço do note subiu para: R$ 2.299,00 :o

Ele ficou em promoção por umas 2 ou 3 hras no máximo, que coisa, não? Ainda bem que nao deixei pra comprar no dia seguinte como da ultima vez que perdi o desconto dele!

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa q percebi no meu PHN 15008 e não sei se outros também têm. Quando eu desativo o Wifi simplesmente não existe mais travada... nem em jogo... nem em som... em nada... estou usando a BIOS da Benq e a tabela DSDT alterada. Se ativar o Wifi volta todas as travadas. A temperatura fica baixa mas as travadas continuam com o wifi ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Estou com um pequeno probleminha ao qual não achei nenhuma solução aqui no forum.

Quando vou jogar alguma coisa no notebook, ele não permite resoluções widescreen, sendo que no xp permitia.

No win7 ultimate 64bits, o jogo´permanece na resolução comum de 1024 por alguma coisa e apresentando duas faixas pretas na laterais.

Como faço para resolver isso?

Utilizo o Catalisty 10.3

Obrigado!

(OBS: O link para download do catalyst sugerido pelo criador do tópico no Review não funciona mais!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ter instalado tudo que vem na iso do pessoal do CDH não consegui instalar um dispositivo que o everest reconhece como

"Barramento do High definition Audio Interno"

mas acontece que instalei e desinstalei varias vezes os drivers de audio e nada de funcionar

tambem tentei reinstalar dispositivos usb (cartão essas coisas) e nada

outra coisa, quando isntal meu BlueTooth ele me da a seguinte mensagem de erro:

'a licença do software bluetooth não inclui no uso deste dispositivo Bluetooth'

todos os drivers foram os que vieram na Iso do pessoal do CDH

se alguem puder me ajudar, ficarei grato

Win7 64 por sinal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!