Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um Gateway NV-7902u mas tive problemas... qual providência tomar?


brunodouglas

Posts recomendados

E aê senhores!

Acabei de me frustrar!

Comprei um NV 7902u no final de janeiro - à vista, daí semana passada a Gateway Brasil me mandou um e-mail dizendo que o Vermelho (que eu tinha pedido) tava com uma demanda muito grande e que demoriaria "pelo menos" mais 10 dias para tê-lo (fiquei achando que eu fui prejudicado por ser um first-time customer!)

Daí beleza, disse que poderia ser o preto mesmo me agradesceram a compreensão e vamo que vamo...

Dai, hoje, quando abro meu e-mail e, para a minha supresa, mais um email dos caras:

"Prezado Bruno,

Gostaria de informar que foi divulgado errado pela fábrica a configuração dos modelos NV-7901 e NV-7902, os modelos não tem leitor de blu-ray, e sim DVDRW (Leitor e gravador de DVD). A configuração já foi corrigida no nosso site e no gateway.com.

Caso queira cancelar seu pedido, me informe os dados bancários para a devolução do seu dinheiro.

Obrigado."

Putz, fiquei muito chateado!

Primeiro com a frieza do cara "se quiser legal, se não quiser f...da-se!" e segundo, no primeiro caso eu troquei beleza porque apesar de não ser a cor que eu queria era a mesma config foi anunciada ao ter sido comprado!

Daí os caras "do nada" mudam de novo meu pedido!? WTF!?

O terceiro ponto: tava previsto pra chegar entre o dia 20 e 25... e eles me mandam esse email no dia 20!

Quer dizer que se eu não olhasse email diariamente sabe-se lá quando eles iriam mandar o meu notebook alegando "Ah, você não respondeu o email que nós mandamos... então também não enviamos!"

CARACA brother, eles tiveram quase TRINTA dias pra ver que o leitor de blu-ray não é a mesma coisa que a porcaria de um DVDRW, e agora, em cima da hora e depois de tanto tempo esperando eles manda esse e-mail?

E só pra finalizar: como é que a versão NV-5923U que é inferior VEM COM LEITOR Blu-ray... e a essa que virtualmente é a top de linha da Série NV, agora resolveram que não vem?

Sinceramente tô com um dilema:

1 - Desistir da compra;

2 - Tentar chegar a um acordo e aceitar a mudança, desde que, seja abatido do valor já pago (um leitor blu-ray é mais caro que um DVDRW, então que seja repassada essa diferença, já que quando comprei me foi informado que havia o tal leitor!)

3 - simplesmente acionar a empresa na justiça e deixar rolar...

E aí o que me sugerem!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer mesmo o Gateway, independente do drive ótico instalado, faça o que o amigo disse logo acima ou exija a devolução do valor referente à diferença entre um blu-ray e um DVDRW.

Mas se essa cagda te fez desanimar da marca, pegue seu dinheiro de volta e invista em outro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se você pagou o valor para ter um leitor de Blu-Ray, se eles especificaram isso, eles tem que entregar o produto conforme te prometeram. Se não fizerem isso é propaganda enganosa, eles que se virem para arrumar o leitor de Blu-Ray.

Carvalhoso falou tudo.

Se não quiserem resolver tudo pacificamente, parte pro JEC e ponto final.

Exija que eles cumpram o que estava descrito no anúncio ou seja bem claro a respeito de jogar eles no juizado.

Se você se fizer de bonzinho, vão te enrolar até não conseguirem mais. São treinados para isso, portanto não dê chances.

Infelizmente a gente tem que ser duro assim. O consumidor é a parte mais vulnerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
conhecendo la, eu nao duvido que eles descolem o Blu-Ray se existir pra esse modelo ou a diferença, eu tb to esperando um NV7902u achando que iria vir com Blu-Ray.

Já faz tempo que compro notes lá, nunca me pisaram na bola.

[]'s

Mas se vier sem o drive blu-ray você vai engolir o note assim mesmo ou vai exigir o seu drive?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bruno,

Foi eu que efetuei o alerta para que a Gateway alterasse o Website nessa passagem de sábado para domingo, retirando da descrição dos modelos da série 79 a presença de drive de Bluray.

O site norte-americano constava com esse erro, assim como TODAS as lojas norte-americanas que eram revendedoras diretas da Gateway USA. A cascata de correção foi na ordem: website americano > lojas norte-americanas > outras lojas (incluindo a Gateway Brasil).

Os modelos da série 79 e 59 oficialmente não possuem Blu-ray, sugiro que todos percam a esperança de comprar um note relativamente barato (sim, menos de 4 mil reais é muito barato para um note top-mid end com Blu-ray, i5 ainda por cima e tela de alta definição).

Não me pareceu ter havido má-fé, pois apenas algumas horas após terem recebido o e-mail, o vendedor C.H. manteve contacto e o website foi alterado.

Relato que, como cliente, recebi a mesma proposta por e-mail que a que o Bruno recebeu. Confesso também que não estou muito incomodado, já que o modelo é novo e realmente está havendo uma imensa procura, e foi oferecido re-embolso do valor total. A única coisa que me desagradou é que, na minha opinião, deveria ter sido oferecido o DRIVE de Blu-ray gratuitamente e não a VENDA desse drive como me foi proposto. Acho que tem que ser vendido o anunciado, e não uma negociata posterior.

Resumindo, foi uma mancada da Gateway USA, e infelizmente ainda muitos sites norte-americanos estão anunciando esses modelos como tendo o referido drive Bluray. De acordo com o código de defesa do consumidor, o drive deve ser oferecido GRATUITAMENTE como uma substituição ao DVDRW que veio com o produto.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

neobius, por vir com o dvd-rw, a empresa pode oferecer o blu-ray "gratuitamente" contanto q você pague pelo dvd-rw?

a meu ver, sim ela deve dar de graça, porém ela colocou algo no lugar q "nao estava coberto antes" (sim eu sei q leitor de blu-ray também server como dvd-rw mas sao produtos diferentes e com preços diferentes). acho q se fossem cobrar de vocês seria o custo do drive de dvd-rw e nao um de blu-ray

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, eu fui no JEC (Juizado Especial Cível, antigo pequenas causas) mês passado, conversei com a atendente que é responsável para se dar entrada no processo, ela me informou que as chamadas para a audiência não está demorando mais que 1 mês.

Eu vi o formulário padrão para entrada no processo, já tem até as opções mais vistas lá, "Comprou produto, porém não lhe foi entregue ou com características diferentes" e deseja "devolução do valor pago + danos morais (caso haja) / ou produto comprado conforme anunciado".

Resumindo, se você sente falta do Blu-ray e está realmente P... da vida e não está com uma urgência em receber o produto, eu iria no JEC solicitar o produto conforme vendido.

Na mesma situação, porém não sente falta do Blu-ray, solicitaria devolução da diferença do DVD-+RW.

Na minha opinião qual seja sua escolha, inicialmente formule um e-mail bem escrito e direto, sem ameaças ou palavras chulas, deixando sua posição bem clara, que não aceita o ofertado e envie para a Gateway e aguarde seu retorno.

Acho mais viável, solicitar a diferença do valor entre BRay e o DVD+-RW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que fique claro:

- Golgi, foi oferecido o retorno do DVDRW (eu desmontaria o DVDRW e enviaria para eles, entendeu?) como PARTE do pagamento de um Blu-ray. Ou seja, eu ainda teria que pagar algo a mais por obter um blu-ray, que seria a diferença entre o Blu-ray e o DVDRW. O DVDRW está fora de cogitação, pois seria devolvido à Gateway. Portanto, a configuração do Notebook ficaria apenas com o drive de Blu-ray , e não com ambos. Estando exatamente de acordo com o anúncio, eu não deveria pagar algo a mais por isso, pois o erro não foi meu.

- Em nenhum momento a Gateway demorou a responder e-mails ou demonstrou agir de má fé ou de forma anti-profissional. Erros acontecem, e eles parecem estar dispostos a corrigir, porém a proposta feita não foi agradável. Me parece que eles não querem "engolir" ter que tomar o prejuízo de conceder o drive de blu-ray para quem comprou utilizando o anúncio errado.

- Eu ainda recomendo a Gateway mesmo antes de ter recebido o produto, a pré-venda foi muito boa.

- Que fique claro, houve uma proposta de reembolso total do produto, nenhum obstáculo foi conjecturado, portanto não recomendo um trâmite legal contra a empresa. Seria um desgaste desnecessário, tempestade em copo d'água, e de certa forma uma "crueldade" com um erro humano (possivelmente do indivíduo que editou de forma incorreta as especificações no website). Peço aos colegas foristas que acalmen os ânimos. Ninguém quer mais este notebook do que eu, que estou com o Desktop completamente oxidado, com apenas 1gb de RAM e várias telas azuis decorrente de erros físicos na placa-mãe.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião isso não é uma tempestade em copo d'água, a empresa antes de anunciar um produto tem muito tem para estudar todos seus componentes e avaliar todo seu custos de marketing, produção, peças, beneficios e desvantagens.

Concordo que tenha sido um erro e que a empresa não tem interesse nenhum em passar um informação falsa, até porque isso só causa transtornos a mesma, contudo poderia ter sido corrigido muito antes e afinal, quem erra paga, empresa alguma age com emoção, desta forma o mais certo é exigir o seu direito, ter aquilo que foi vendido e pago à vista como anunciado. Caso não seja possível, que seja dada a diferença; Seja de forma amigável para ambos, como citei, primeiro efetuando contato com a empresa ou de forma judicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que é sim uma tempestade em copo da água.

ele erraram. deviam ter checado melhor.

mas a forma como funciona o brasil, provavelmente eles devem ter recebido o primeiro lote e ter visto o erro, pois como falaram ai na gateway USA tem lá como Blu-Ray.

eles estão dispostos a negociar e chegar num acordo.

provavelmente depois eles vão correr atras da gateway USA pra reaver os prejuízos.

acho que a coisa deveria gerar tanto awe se os caras estivessem tirando o corpo fora ou coisa do tipo, que nao é o caso.

Pelo contrario, estão mostrando muita seriedade e procedendo de forma a resolver o problema.

queria ver se fosse o contrario, viesse com ATI 5870 a placa de video ao invés das HD5650 (ja penso ehehheheheheh) queria ver se alguém ai iria ficar criando caso porque veio errado :)

esquema é quem compro agora é ver a melhor opção pra resolver o problema, eu particularmente achei show de bola essa noticia, tava pegando o com Blu-Ray por falta de modelo sem ele com a config que queria. vou pedir pra abaterem ele do preço e meu problema terminou com um pouco de economia ehehehehe

edit*****

por mim o meu problema já esta resolvido, vão me dar 300 reais de desconto, vou receber o meu sem blue-ray.

recebi agora pouco esse e-mail

--------------

Boa tarde Márcio,

Sim, a fábrica errou feio na descrição do equipamento em seu lançamento, tanto que todos os revendedores nos EUA anunciaram errado também, e por tabela nós também. Só recebemos um e-mail da fábrica na sexta-feira informado esse erro grave.

Nós da área comercial nos reunimos hoje na empresa para resolvermos o que faríamos para amenizar o erro.

E chegamos a seguinte solução:

- Para clientes que já fizeram o pedido e já pagaram e quiserem manter o pedido, serão reembolsados em R$ 300,00.

- Para clientes que já fizeram o pedido e ainda não venceu o boleto e quiserem manter o pedido, receberão um desconto de R$ 300,00.

- Para clientes que não querem mais o equipamento e já fizeram o pagamento, serão reembolsados o valor pago + 300 reais para cobrir qualquer prejuízo que possa ter tido.

Achamos que é uma solução razoável pelo erro.

Abraços.

--------

No fim fiquei com um NV-7902 a preço do 15 pelegadas ehehheheheh

eu tiro o chapel pra essa gateway brasil, muito bom o atendimento lá, pelo menos no meu caso sempre me dei bem comprando coisas lá.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ic3m4n, como eu disse anteriormente, eles não receberam lote algum para fins de conferência, fui eu que alertei sobre a discrepância do anúncio para um e-mail no setor de vendas, daí poucas horas depois o site havia se alterado, não acredito ter sido mera coincidência tamanha relação entre o meu e-mail e a alteração no anúncio. O vendedor já deixou claro que ainda não tem nenhuma unidade para poder checar os componentes, eles ainda chegarão esta semana e foi feita a proposta que eu mencionei anteriormente.

Minha sugestão de passividade é justamente evitar o atrito judicial e ser mais ágil nas negociações. O PROCON e outras entidades de proteção ao consumidor vão te sugerir o diálogo em primeira instância. Por que procurar o caminho mais longo, se a empresa já está nos oferecendo o diálogo?

Interessante é que nós clientes vivemos pedindo descontos e facilidades, mas não toleramos um pequeno deslize por parte de uma montadora de notebooks. Prova disso é o tamanho desse tópico!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A noticia do desconto/devolução é o que "normalmente" se esperaria se a honestidade e dignidade fosse o padrão de todos. Como havia dito anteriormente, o diálogo é o passo inicial, se for resolvido com discernimento e de acordo para ambas partes. Também concordo que os meios judiciais devem ser feitos como ultimo caso, até porque o JEC procura primeiro a conciliação na primeira audiência antes da entrada no processo.

Fico impressionado com a Gateway, excelente atitude da empresa, que mostra assim, seu respeito pelo consumidor, assumindo um erro, enviando um e-mail explicativo e dando opções realistas a seus clientes.

:aplausos::aplausos::aplausos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se estava combinado e voce pagou é Obrigação da empresa entregar o produto como prometido senão é processo neles,o site deles é uma desordem e realmente mal feito...

atendimento 10 esse ai hein?sou mais a powernote!

eles deveriam também oferecer além de devolver dinheiro,enviar com o driver de blu-ray não acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
pra mim o Blu-Ray tanto faz, eu iria aproveitar pra pedir pra abaterem ele do preço.

peguei o NV-7902 por causa da tela 17,3 :)

[]'s

ice, sei que você é fã da Gateway mas aí já é demais... você pagou por um notebook com drive blu-ray, eles te ligam dizendo erraram no anúncio e não vai vir o drive e você engole?

Eu ficaria revoltado com isso. Só aceitava o notebook com o drive blu-ray ou jogava no juizado de pequenas causas.

EDIT

Eu lí o post da oferta deles de oferecer um desconto de R$300 para quem já comprou o notebook. Vamos ser bastante sinceros - vocês acham que se tivesse a opção de adicionar o drive blu-ray ao notebook o preço sofreria acréscimo de apenas R$300?

Não estou dizendo que a Gateway está agindo de má fé. Eles fizeram o que é certo, tentar entrar em um acordo com o cliente, mas eu tenho minhas dúvidas se eles cobrariam apenas R$300 em um drive blu-ray.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, pra mim, preferi economizar 300 reais do que ter blue -ray, se tivesse la na epoca que encomendei um modelo sem blue-ray, 100 reais mais barato, teria pego ele.

se ver esse post, bem antes de saber que iria vir sem Blu-Ray, vai ver que pra mim, nao foi motivo de compra o Blu-Ray.

acho que são mesma coisa so que um 17 e o outro 15 polegadas.

catei o 17 porque queria um pra por no lugar do P-series, grandao pra ver filmes e tal e ja vem com o blue-ray, se bem q duvido que eu vou gastar num filme blue-ray, muito caro, mas ja tem lá pro dia que aparecer um disco.

o 15 se você for carregar é mais negocio.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4135615&postcount=40

pode apostar que o dia que Blu-Ray valer a pena, vai vir nos apple.

Por outro lado, eu dei sorte, economisei 300 mangos heheheheheheh, ter la um treco só pra falar que tem e nao usar, é bestera.

em contrapartida, devo ter aqui uns 200+ DVD originais de filmes, sempre que vou no jornaleiro cato uns 3 pelo menos, carrefour e lojas americanas que eles fazem aquelas promoçoes de filme a 9,99 idem. se viesse sem drive de DVD nenhum, ai devolveria ele.

edit*****

elpapa, no ML ta 345 um blue-ray sony

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-135624101-gravador-pnotebooks-interno-blueray-sony-fw-series-uj-120-_JM

Quem quiser, da pra vender o dvd player que tem nele por uns 150 reais, pegar os 300 do bonus, catar um e ainda sobra um troco. e vai ter um BR sony que é uma marca boa.

acho que vocês estão procurando cabelo em ovo.

Mas tomara que alguem ai desse lote do dia 20 desista e eu cate o meu antes do lote de março ehhehehehehehe

O que importa pra mim ai é estar catando um note com a qualidade gateway com i5 e a ATI HD 5650 :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...