Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Apos tempeste e raios, PROBLEMAS COM ADSL!!


The0x

Posts recomendados

Seguinte, teve uma chuva forte no meu a algum tempo (inclusive queimou minha placa-mãe, possivelmente pela placa de rede) e um dos raios, parece ter passado pelas linhas telefonicas, meu tio usava o telefone na hora e fez um ruido ensurdecedor no telefone, diversas velox estão sendo capadas de 1 mega para 150, a do meu tio (outro tio) que é meu vizinho foi CANCELADA devido a inviabilidade tecnica... falando sobre o meu caso agora... o sinal oscila MUITO (aparentemende nos horarios de mais uso... dias de semana a partir das 6 da tarde, fds o dia quase todo^^)...

no momento os parametros estão assim(meu modem é um Gigaset 201A):

ADSL Firmware Version

:

FwVer:3.9.4.107_TC3085 HwVer:T14.F7_5.0

Line State

:

Showtime

Modulation

:

G.DMT

Annex Mode

:

ANNEX_A

Downstream Upstream

SNR Margin

:

17.5 31.0 db

Line Attenuation

:

53.5 31.5 db

Data Rate

:

608 160 kbps

Esta com 600 Kbps porque eu pedi pra baixar alegando "problema na minha rede interna" evitando assim que me capem pra 150 ou cancelem... esses parametros eu deveria ter quedas frequentes? acredito que nao.. pode o raio ter feito os cabos afetados entrarem em colapso? trocar o cabeamento da minha linha ( que por sinal é MUITO VELHA!! mais de 15 ANOS!! ) vai me ajudar? e como obrigar a OI a trocar meu cabeamento??

Grato. André Luiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é para DOWN.... mas durante determinadas horas do dia, e antes desse fato (exatos 1 ano) nao tenho/tive problemas com o velox, por isso nao acredito que a ATT seja o causador do problema... como faço pra saber si minha linha esta com o perfil adequado para a distancia:

(li que existem diferentes perfis para a distancia do cliente para a central...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Felizmente não tenho problemas com o Velox e nem com a linha telefônica, apesar de onde eu moro tem muitos raios e trovões quando chove forte, e até já tive uma tv por causa disto.

corre-se o risco de queimar placa de vídeo, modem adsl ou da discada, e até o nobreak, se o raio for muito forte.

Quando estou na net, quando começa a trovejar, pois logo acontecem os raios, desligo o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim existem Perfis chamados Adaptativos... Você consegue verificar

através das Opções do Modem...

você si refere aos perfils G.lite, G.dmt, ADLS2, ADSL2+? se sim, nao são esses que estou me referindo, li em algum lugar sobre perfis levando em conta a distancia do cidadão para a central... tipo:

0~1 Km perfil X

1~2 Km perfil Y

2~3 Km perfil Z

3~4 Km perfil K

4+ Km perfil F

(valores meramente ilustrativos, nao sei o correto...)

alguem sabe como funciona isso? si consigo saber isso ligando pro suporte do velox, ou sei lá...

Grato.

André Luiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, esquece esse papo de perfis. Isso não tem relação direta com o seu problema de quedas, baixa velocidade, e etc... Perfil na porta da central ADSL -- DLAM -- é coisa para a operadora de banda larga se preocupar não os clientes. Simplesmente é algo de total incumbência por parte da operadora ADSL.

Seu caso pode ser muito mais grave: se a sua placa-mãe foi pro saco, é provável que até mesmo o equipamento da rede externa da sua operadora de banda larga esteja com algum dano ainda não identificado.

Para você eu recomendo uma única coisa: contate a sua operadora de banda larga até que eles façam a inspeção e devida verificação da própria rede externa. Caso contrário ligue para a ANATEL e exija o devido reparo.

Bem melhor que ficar tentando "desvendar os mistérios" de um problema que teve início principalmente depois de uma tempestade de raios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esquece esse papo de perfis. Isso não tem relação direta com o seu problema de quedas, baixa velocidade, e etc... Perfil na porta da central ADSL -- DLAM -- é coisa para a operadora de banda larga se preocupar não os clientes. Simplesmente é algo de total incumbência por parte da operadora ADSL.

Seu caso pode ser muito mais grave: se a sua placa-mãe foi pro saco, é provável que até mesmo o equipamento da rede externa da sua operadora de banda larga esteja com algum dano ainda não identificado.

Para você eu recomendo uma única coisa: contate a sua operadora de banda larga até que eles façam a inspeção e devida verificação da própria rede externa. Caso contrário ligue para a ANATEL e exija o devido reparo.

Bem melhor que ficar tentando "desvendar os mistérios" de um problema que teve início principalmente depois de uma tempestade de raios.

Sim... acredito que seja este o problema, algum defeito na central deles... mas eles nada fazem... toda vez que vem um tecnico, baixao minha velo pra 150 Kbps alegando que perdi viabilidade, ai tenho que rebolar pra por 1 mega de novo, e to com 600 Kbps porque cai menos a noite... como eu disse antes, meu tio PERDEU A VELOX!!! eles CANCELARAUM!!! porque ninguem dava jeito... to vendo que só Deus pra resolver isso... to pensando em jogar uma manha pra ver si eles trocaum meu cabeamento, acredito que ajudaria, ou nao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu caso é o clássico caso -- mais clássico que filme de Romeu & Julieta no dia dos namorados -- da operadora que prefere cancelar o cliente à efetuar o reparo da rede, pois custa infinintíssimamente (neologismo) mais barato para ela cancelar um (desculpe o termo) zé-ninguém da sua base de clientes do que efetuar o reparo da rede que pode levar umas 6~8 horas de dois técnicos IRLAs. Perceba que para ela será muito mais fácil apertar o botão de "Cancelar o Cliente Zé-ninguém" do que efetuar o reparo e ter algum gasto com isso; como se nós clientes já não merecessemos mais misericórdia por termos a banda larga mais cara das américas -- e de pouca qualidade e velocidade, diga-se de passagem.

Cara, vai por mim: peça educadamente e humildemente o reparo. Se ela não fizer, esfregue o protocolo aberto na ANATEL, e mostre à eles que nenhum cliente deve ser tratado com tanto descaso e sacanagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor protocolo pra esfregar na cara é o contrato com uma nova operadora, esses sim eles odeiam, perder pra concorrÊncia parece ser mais importante, mas com certeza estão te tratando mal porque na tua região não deve ter concorrência, ou estou errado?

Os p´roprios técnicos graduados que tem na OI já me recomendaram trocar de operadora, moro longe da central ADSL o que vem causando transtornos, só falta um pouco de vontade pra pegar uma banda larga menos pior, com download igual a upload e realmente com maior velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu caso é o clássico caso -- mais clássico que filme de Romeu & Julieta no dia dos namorados -- da operadora que prefere cancelar o cliente à efetuar o reparo da rede, pois custa infinintíssimamente (neologismo) mais barato para ela cancelar um (desculpe o termo) zé-ninguém da sua base de clientes do que efetuar o reparo da rede que pode levar umas 6~8 horas de dois técnicos IRLAs. Perceba que para ela será muito mais fácil apertar o botão de "Cancelar o Cliente Zé-ninguém" do que efetuar o reparo e ter algum gasto com isso; como se nós clientes já não merecessemos mais misericórdia por termos a banda larga mais cara das américas -- e de pouca qualidade e velocidade, diga-se de passagem.

Cara, vai por mim: peça educadamente e humildemente o reparo. Se ela não fizer, esfregue o protocolo aberto na ANATEL, e mostre à eles que nenhum cliente deve ser tratado com tanto descaso e sacanagem!

valeu spider, vou abrir outro protocolo de reparo, e rezar para vir algum tecnico COM ESCADA (só vem nego SEM ESCADA e tercerizado) rezar pra ele nao reduzir pra 150, e falar com a ANATEL...

um duvidazinha.... minha linha é veia, bastante veia... uns 15 anos, nunca troco o cabo, tem emendas na rua, porque nas esquinas acontece de caminhao levar a ***** toda^^ a troca do cabeamento, reduz minha att e pode melhor o SNR(interrogaçao)

grato.

O melhor protocolo pra esfregar na cara é o contrato com uma nova operadora, esses sim eles odeiam, perder pra concorrÊncia parece ser mais importante, mas com certeza estão te tratando mal porque na tua região não deve ter concorrência, ou estou errado?

Os p´roprios técnicos graduados que tem na OI já me recomendaram trocar de operadora, moro longe da central ADSL o que vem causando transtornos, só falta um pouco de vontade pra pegar uma banda larga menos pior, com download igual a upload e realmente com maior velocidade.

Certa a resposta!!! nao tem concorrencia :)!!!

a concorrencia deles é meu vizinho que tem 4 links de 4 megas e distribui (ilegalmente) via wireless e também cabeado... pica das galaxias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
um duvidazinha.... minha linha é veia, bastante veia... uns 15 anos, nunca troco o cabo, tem emendas na rua, porque nas esquinas acontece de caminhao levar a ***** toda^^ a troca do cabeamento, reduz minha att e pode melhor o SNR(interrogaçao)

grato.

Na maioria das vezes, é o cabeamento seja ele externo ou interno o grande responsável pela qualidade ou degradação do sinal ADSL. Troque todo esse cabeamento jurássico se você tem condições financeiras para tal.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na maioria das vezes, é o cabeamento seja ele externo ou interno o grande responsável pela qualidade ou degradação do sinal ADSL. Troque todo esse cabeamento jurássico se você tem condições financeiras para tal.

mas a troca da rede externa, caso eu queira trocar, tem como? é responsabilidade da operadora, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas a troca da rede externa, caso eu queira trocar, tem como? é responsabilidade da operadora, não?

Responsabilidade é da operadora, mas cabe a operadora verificar se é necessário efetuar tal manutenção, como todo mundo quer custoXbeneficio, as operadoras também tem esse raciocínio.

Tem que correr atrás e ficar em cima, abra todas as reclamações na operadora e depois jogue todo o problema para a Anatel e espere.

Faça o que spider te falou que é o melhor caminho. e seja humilde! Brigar não leva a nada só atrapalha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!