Ir ao conteúdo

Como melhorar a recepção em UHF ? Me ajudem...

sandrocgrj

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos!

Moro no bairro de Campo Grande no RJ e a recepção de TV por aqui é em UHF. A torre de transmissão fica relativamente perto, mas mesmo assim com uma antena externa fica com chuvisco. O interessante é que minha irmã sendo meu vizinho tinha uma antena externa das mais baratas a mais de 10 anos e a imagem da TV dela sempre foi limpa. Eu achava que meu problema tinha haver com a minha TV, que é bem antiga.

Sempre usei nas minhas antenas cabo coaxial e a dela sempre usou aqueles de cabos paralelos, que hoje em dia já estão até difíceis de encontrar.

Ela resolveu comprar uma antena nova que já possui uma saída para cabo coaxial. Fiz a ligação e tivemos a surpresa, a TV dela ficou com um pouco de chuvisco, ou seja, ficou pior que antes.

Porque isso está acontecendo? Será que tem haver com o tipo de cabo que estamos usando?

Desde já agradeço a todos...

• Coordenador
Postado
Porque isso está acontecendo? Será que tem haver com o tipo de cabo que estamos usando?
Sim!, o cabo da antena tem que ter a mesma impedância da antena!..., se for diferente, vai haver perdas no sinal..., verifique isso com a loja que você comprou a antena...
Postado

Vou ver em relação a impedância, pode até ser.

Quanto ao booster, como eu já havia dito, eu moro relativamente próximo à torre de transmissão. Não acho que deve ser necessário.

Postado

sem fazer propaganda. Antenas Verbem, sao meio caras, mas tem dendimento bom em UHF e usam cabo coaxial. E dão boa imagem em VHF, já que esta é uma antena mista. Custa uns 70,00 em lojas de eletronica... booster acho que nao dá pois vai ampificar muito ruido.

Mas fora isto, em UHF cabo paralelo de 300 ohms sempre é melhor do que o coaxial. e quanto menos cabo, menos perdas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!