Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake V3 Black Edition - Tópico oficial


Posts recomendados

Fotos do gabinete que chegou dia 23/06

Cara valeu muito bonito...

TO querendo compra ele e ele é bem frio mesmo?

Alguem tem o V3 com todos os Fan instalados e com filtro?

Se sim como fica a temperatura da placa-mãe,placa de video etc...?

To namorando ele a muito tempo... so falta casa :D ...

Galera me recomende onde comprar ele!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o filtro original do gabinete por um da zalman e coloquei mais um, com filtro, do lado da fonte, na parte de baixo. Estou com o cooler Zalman CNPS X10 PERFORMA no modo silent. A temperatura ambiente não deve passar de 27 ºC. Todos os componente, pelo everest, de dia ficam em idle em 30º C e de noite 29 ºC. Para mim estão bom demais. Mas a placa de vídeo fica em 36~37ºC com ventoínha em 30%.

Em load chega 40ºC e placa de vídeo em 50ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o filtro original do gabinete por um da zalman e coloquei mais um, com filtro, do lado da fonte, na parte de baixo. Estou com o cooler Zalman CNPS X10 PERFORMA no modo silent. A temperatura ambiente não deve passar de 27 ºC. Todos os componente, pelo everest, de dia ficam em idle em 30º C e de noite 29 ºC. Para mim estão bom demais. Mas a placa de vídeo fica em 36~37ºC com ventoínha em 30%.

Em load chega 40ºC e placa de vídeo em 50ºC.

Q inveja, minha VGA em idle fica em 57ºC. Mas ai é por der de outro modelo e marca mesmo, já que ela tem aquela capa que faz a ventilação dela sair toda para fora do gabinete.

Quando colocou o cooler na parte de baixo, como fez para os cabos da fonte não ficarem atrapalhando? Pode postar uma foto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o gabinete é muito bom!

paguei 150 com o frete no megamamute, aproveitei e comprei uma ventoinha arctic cooling 120 pro pwm muito boa por 22 reais... e ainda tem ela lá...

e comprei mais 3 coolers maxpower eu acho de 120... chegam amanha... por 13 reais cada na just shop... ótimo custo beneficio... vou botar todas aqui no gabinete... total de 5... só não vou botar do lado da fonte na parte de baixo do gabinete, talvez futuramente...

e vou botar um botao liga desliga pras ventoinhas também né, porque durmir com 4 ventoinhas de led no quarto não dá...

depois posto as fotos, tá ficando legal...

as temperaturas baixaram beeeeemm... placa mãe 12 graus mais ou menos... vga 8 graus... cpu na mesma em idle mais em um full caiu uns 5 graus... otimo gabinete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o gabinete é muito bom!

paguei 150 com o frete no megamamute, aproveitei e comprei uma ventoinha arctic cooling 120 pro pwm muito boa por 22 reais... e ainda tem ela lá...

e comprei mais 3 coolers maxpower eu acho de 120... chegam amanha... por 13 reais cada na just shop... ótimo custo beneficio... vou botar todas aqui no gabinete... total de 5... só não vou botar do lado da fonte na parte de baixo do gabinete, talvez futuramente...

e vou botar um botao liga desliga pras ventoinhas também né, porque durmir com 4 ventoinhas de led no quarto não dá...

depois posto as fotos, tá ficando legal...

as temperaturas baixaram beeeeemm... placa mãe 12 graus mais ou menos... vga 8 graus... cpu na mesma em idle mais em um full caiu uns 5 graus... otimo gabinete!

Teve uma ótima melhora, baxaram bastante as temperaturas. Bacana mesmo :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora e desculpe tambem pela qualidade horrivel das fotos (usei um celular VGA):

O fio azul é o positivo, o fio branco é negativo. ;)

Coloquei uma cheve de fenda para apontar o local onde você com um objeto pontiagudo, deve levantar a capinha plastica e puxar o conector de metal.

img0188ab.jpg

img0182ax.jpg

Não tenha medo de quebrar, isso não estraga à toa não. Retire ele e abserve com catinho que vai entender como é! Eu tinha feito aqui para usar em outra p.mãe, ai troquei por uma MB em que o conector originalmente é compativel, ai ainda enfiei novamente a tesoura e voltei ele ao normal!

Skid muito obrigado pela ajuda ae amigo, consegui faze o negocio certinho graças a sua ajuda ^^ desculpa por ter apressado voce, e de boa com a resolução das fotos :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So tive um pequeno problema, em um teste filtro + colmeia = barulho e sem fluxo de ar.

então tive que me "aventurar" em retirar a colmeia como o amigo em posts anteriores.

A furadeira com disco acabou escapando algumas vezes tive que retorcar com esmalte algumas partes.

Eu falei que a furadeira podia escorregar!!! rsrsrs...

Mas ficou bom! notou muita diferença no fluxo de ali na frente?? Eu não tive tempo de fazer o teste... a primeira coisa que fiz depois de tirar ele da caixa foi fazer o buraco porque imaginei que o fluxo seria comprometido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse gabinete é uma ótima relação custo x benefício mesmo... Acabei de comprar um na oferta da MegaMamute por R$ 128,00, total de R$ 147,00 com frete...

Agora tem que comprar o restante dos fans... Já tenho um da MaxPower 120 mm que o Guifsj citou acima, e ele ligado em 12 volts é a perfeita turbina de avião ou aspirador de pó! Por isso quero comprar dois Apaches mais pra frente... Só estou com um fan frontal e um traseiro, por isso não notei melhora alguma em relação ao meu outro gabinete (Leadership Olympic Gamer).

Mas o que mata realmente nesse gabinete é a impossibilidade de colocar um fan de 25 mm na parte superior logo acima do processador... Isso decepciona bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse gabinete é uma ótima relação custo x benefício mesmo... Acabei de comprar um na oferta da MegaMamute por R$ 128,00, total de R$ 147,00 com frete...

Agora tem que comprar o restante dos fans... Já tenho um da MaxPower que o Guifsj citou acima e ele ligado em 12 volts é a perfeita turbina de avião ou aspirador de pó! Por isso quero comprar dois Apaches mais pra frente...

Mas o que mata realmente nesse gabinete é a impossibilidade de colocar um fan de 25 mm na parte superior logo acima do processador... Isso decepciona bastante!

Os coolers eu comprei no exterior, é muito mais barato!

Vou montar o meu V3 amanha... E vou ficar esperando a chegada dos coolers!

quando tiver 100% aqui, ae eu posto fotos! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

algumas das diferenças que deram aqui... antes eu usava uma cpu comum de 4 baias, sem nenhum cooler, e sempre com a tampa aberta...

no V3 botei mais 4, sem contar a que vem com ele, 5 no total... duas em cima, uma atrás, uma na frente e uma na lateral

MB antes - 40°

MB depois - 27°

VGA antes idle - 66° em full - 82°~85°

VGA depois idle - 55° em full - 72°~75° diferença boa...

HD antes - 40°

HD depois - 27°

CPU antes idle - 42° em full - 60°~62°

CPU depois idle - 38° em full - 55°

daki a pouco posto umas fotos como ficou...

o cooler de cima só com um que tive problema o mais de trás, derreti com o ferro de solda :D uma parte dele que tava pegando e ficou tudo encaixado bonitinho ahuAhuahAUh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por guifsj

daki a pouco posto umas fotos como ficou...

o cooler de cima só com um que tive problema o mais de trás, derreti com o ferro de solda uma parte dele que tava pegando e ficou tudo encaixado bonitinho ahuAhuahAUh

Hehehe!!! Tu derreteu o fan pra encaixar ele na parte superior? Era fan de 120 mm?

Mas tu conseguiu encaixar? Porque o trunfo desse gabinete é conseguir por um fan ali, onde era a fonte, funcionando como exaustor... Eu ia fazer uma "gamby", instalando um de 90 ou 80 mm mesmo....

Mas se tu conseguiu, acho que vou fazer isso também! Mas manda as fotos aê Gui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse gabinete é uma ótima relação custo x benefício mesmo... Acabei de comprar um na oferta da MegaMamute por R$ 128,00, total de R$ 147,00 com frete...

Agora tem que comprar o restante dos fans... Já tenho um da MaxPower 120 mm que o Guifsj citou acima, e ele ligado em 12 volts é a perfeita turbina de avião ou aspirador de pó! Por isso quero comprar dois Apaches mais pra frente... Só estou com um fan frontal e um traseiro, por isso não notei melhora alguma em relação ao meu outro gabinete (Leadership Olympic Gamer).

Mas o que mata realmente nesse gabinete é a impossibilidade de colocar um fan de 25 mm na parte superior logo acima do processador... Isso decepciona bastante!

esses maxpower fazem barulho como qualquer outro quando colocados pra puxar ar pra dentro do pc companheiro, pra tirar são silenciosos... uma maneira que fiz aqui pra não fazer muito barulho, botei parafusos maiores, assim os coolers que tão jogando ar pra dentro, não ficam colados na grade e assim não fazem quase barulho comparando com eles colados na grade, faz esse teste ai, aqui ficou realmente bom... um cooler ótimo custo beneficio que comprei também foi um arctic cooling 12 pro pwm na megamamute também por 22 reais... realmente muito bom e silencioso, vale muito a pena... abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses maxpower fazem barulho como qualquer outro quando colocados pra puxar ar pra dentro do pc companheiro, pra tirar são silenciosos... uma maneira que fiz aqui pra não fazer muito barulho, botei parafusos maiores, assim os coolers que tão jogando ar pra dentro, não ficam colados na grade e assim não fazem quase barulho comparando com eles colados na grade, faz esse teste ai, aqui ficou realmente bom... um cooler ótimo custo beneficio que comprei também foi um arctic cooling 12 pro pwm na megamamute também por 22 reais... realmente muito bom e silencioso, vale muito a pena... abraços!

Pra nao ficar colada na grade, eu usei foi um negoço de silicone que ja foi feito pra isso! to esperando chegar pra fazer os testes! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe!!! Tu derreteu o fan pra encaixar ele na parte superior? Era fan de 120 mm?

Mas tu conseguiu encaixar? Porque o trunfo desse gabinete é conseguir por um fan ali, onde era a fonte, funcionando como exaustor... Eu ia fazer uma "gamby", instalando um de 90 ou 80 mm mesmo....

Mas se tu conseguiu, acho que vou fazer isso também! Mas manda as fotos aê Gui!

consegui cara ahuahauhuaHA eu escutei gte falando q cortava uma parte do cooler, achei mais fácil derreter, estou passando as fotos agora pro pc...

vou tirar uma aqui pra ver se consigo pegar a parte que derreti pra mostrar, são coolers de 120 sim... o que fica em cima das memórias entrou tranquilo, só tampou o lugar onde dava pra conectar um cooler na placa-mãe, mas isso num foi problema porque ligo tudo na fonte, e criei um interruptor na frente do gabinete pra desligar os fans durante a noite, quando eu vou durmir, pra ficar sem luz e sem barulho ahuahauhau durante o dia isso num é problema algum, já a noite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segue as fotos, do pc por dentro, do botao que botei na frente, que desliga os fans de exaustao e os de admissão de ar, independentes, e como fiz pra afastar o cooler da grade pra não fazer barulho, também fiz isso com o cooler da frente, mas nas fotos não aparece... o cooler na parte de cima de trás, ficou preso somente por dois parafusos, pois ficou um pouco deslocado e não coincidiram os furos...

post-745395-13884956238076_thumb.jpg

post-745395-13884956238815_thumb.jpg

post-745395-13884956239271_thumb.jpg

post-745395-13884956239662_thumb.jpg

post-745395-13884956240067_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra nao ficar colada na grade, eu usei foi um negoço de silicone que ja foi feito pra isso! to esperando chegar pra fazer os testes! :lol:

mais esse negocio ai é pra evitar trepidação do gabinete, evitando barulho, o barulho que dá da grade, é barulho de ar sendo puxado, quanto mais colado mais barulho dá, esse negocio ai de borracha não vai resolver o oproblema do barulho do ar acredito eu, bote uns parafusos maiores e verá... aqui resolveu bem, nas fotos dá pra ver mais ou menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei que a furadeira podia escorregar!!! rsrsrs...

Mas ficou bom! notou muita diferença no fluxo de ali na frente?? Eu não tive tempo de fazer o teste... a primeira coisa que fiz depois de tirar ele da caixa foi fazer o buraco porque imaginei que o fluxo seria comprometido...

Eu testei mas nao deu mesmo. tive que serra o bicho. ^_^

Sao 2 defeitos desse gabinete. :angry:

-A coolmeia do cooler da frente esta praticamente 70% tampada impedindo fluxo de ar.

-As travas das tampas das baias quebram fácil.

Esse fan da evercool como você pode ver na descricao

77577153.th.jpg

faz barulho perceptivel em 2000RPM se usar com o filtro, tem um fluxo ate razoavel. Usar cooler pra jogar ar nesse gabinete onde eu moro sem filtro nao da, tem muita poeira.:mellow:

então como minha placa-mãe tem como eu controlar as ventorinhas entre 50% 75% da velocidade. com os testes que fiz precisava deixar ela com 75% de forca pra ter um fluxo razoavel (pra nao fritar a vga nem o processador) e um barulho que de pra eu dormir perto do pc. o que dava uns 1600 rpm (parecido com o de tras do gabinete). :wub:

Mesmo assim em idle fica

40º Processador (46º Antes com o leaderchip)

56º VGA (62º VGA Antes com o leaderchip)

Full 100% no prime o processador chega a 68 antes chegava a 73.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais esse negocio ai é pra evitar trepidação do gabinete, evitando barulho, o barulho que dá da grade, é barulho de ar sendo puxado, quanto mais colado mais barulho dá, esse negocio ai de borracha não vai resolver o oproblema do barulho do ar acredito eu, bote uns parafusos maiores e verá... aqui resolveu bem, nas fotos dá pra ver mais ou menos...

Ahhh.... Agora eu entendi!

Vou testar aqui depoiis! valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...