Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake V3 Black Edition - Tópico oficial


Posts recomendados

skid, teste feito por uns 10 minutinhos, com o ventilador na cara do computador, e de recordistas 28 graus em idle, dependendo da velocidade da ventoinha.

Com burn test rodando, 8 threads, maximo de memoria, temperatura máxima com o ventilador foi de 49, eqto o normal é chegar a 61, 62. O v3 vai valer a pena no meu caso?

Furlan, legal! Então ficou constatado que o problema é fluxo de ar mesmo, seu gabinete esta "sufocando" o hardware.

Aqui no meu V3, mesmo com o Q9400 com over para 3.8 ghz, a temp do processador não muda com a tampa aberta ou fechada. Isso porque tem tanto espaço para entrar ar neste gabinete, que tanto faz. A unica coisa que noto uma diferença com a tampa aberta, é na temp da northbridge, mas mesmo assim é detalhe, fica tudo bem fresco lá dentro, depois vou colocar mais duas fans, uma na parte de baixo dele e outra tambem em baixo, só que na frente, ai o fluxo fica perfeito. Acho que o V3 vai resolver sim o seu problema, mas já compre logo 3 fans de boa qualidade (Akasa de 44 cfm são baratinhas e muito boas para isso) para já poder criar uma corrente de ar boa dentro do gabiente. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teste do CDH foi bom para certificar o que todos que não possuem o V3 Black esperavam: um ótimo gabinete com o melhor custo/benefício para a margem de preço dele.

Pena que eu more no fim do mundo e não encontre ele por aqui, e o frete das lojas online seja muito salgado.

Acho que vou pegar um gabinete maior, quer ficar com o meu V3? Me manda o seu CEP via MP para a gente ver se vale a pena. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente consegui montar meu PC da assinatura! Mas achei absurdamente alto o barulho dos fans dele. Não sei se é o fan do gabinete (o que já vem nele, com led azul) ou o cooler do CPU (o que vem junto com o processador Phenom II x4 955, da AMD).

Com o PC novinho, recém instalado o windows 7, com mais nada instalado nele, o processador estava e 44 ºC, o fan do gabinente a 1500RPM e o cooler do processador a mais de 4000RPM! (não sei se eu estou enganado e eram 400, mas acho que eram 4000 mesmo).

Isso está normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler que vem com o Phenom 955 é barulhento mesmo..

Quando você estiver jogando, ou usando bastante do cpu, o cooler chega até a 6000rpm, daí parece uma sirene. Aqui o jeito foi trocar por um mais silencioso. Porque o original segurava bem as temperaturas, mas o ruído dele incomoda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou ontem, foi bem rápido levando em conta que eu fiz o pedido na sexta feira ás 16:00 hrs.

Muito mais bonito ao vivo, finalmete vou aposentar meu genérico satellite deposi de 7 anos de uso e muitos "upgrades".

Vendo que muitos tem duvidas sobre o tamanho interno, no manual que vem com o gabinete estão as seguintes medidas:

digitalizar0003f.jpgdigitalizar0003f.jpgdigitalizar0003f.jpg

Só 2 pontos negativos:

- O filto de ar da fonte é pelo lado de dentro, tem que tirar a fonte para limpá-lo;

- A entrada frontal não tem encaixe para filtro de ar.(na inferiro tem)

Os pontos positivos já foram relatados e são muitos, o principal, custo/beneficio.

%7Boption%7Dhttp://digitalizar0003f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar o meu na Feira dos Importados (R$ 150,00 no dinheiro) R$ 165,00 preço normal e para dividir, ainda tem 3 lá, a loja é a Interligados, infelizmente na feira toda, não achei cooler de 120mm com led azul para colocar no gabinete, ou até mesmo sem led, então vou montar apenas com o que vem nele e um de 80mm por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar o meu na Feira dos Importados (R$ 150,00 no dinheiro) R$ 165,00 preço normal e para dividir, ainda tem 3 lá, a loja é a Interligados, infelizmente na feira toda, não achei cooler de 120mm com led azul para colocar no gabinete, ou até mesmo sem led, então vou montar apenas com o que vem nele e um de 80mm por enquanto.

Muito bom o preço, ainda mais porque a feira está cada dia mais careira. Vê se depois acha uns fans bons lá barato também e dá um toque ;)

Ontopic: Hyper 212 Plus ou Artic Cooler Freeze 7 Pro Rev. 2 cabem perfeitamente no V3, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o preço, ainda mais porque a feira está cada dia mais careira. Vê se depois acha uns fans bons lá barato também e dá um toque ;)

Ontopic: Hyper 212 Plus ou Artic Cooler Freeze 7 Pro Rev. 2 cabem perfeitamente no V3, né?

Olá Danilo, já encomendei uns, quantos aos coolers veja na página 10 o colega usuariolegitimo, utiliza o Hyper 212 (tem foto).

Informação, minha fonte é uma DSA-5060 da C3Tech e minha mobo uma M3A78-EM, o conector ATX ficou no limite e o conector ATX 4 pinos não deu tamanho:mad:, sendo necessário fazer uma emenda no cabo (usei cabo da mesma bitola, solda e termo retrátil e ainda protegi o cabo com um organizador) então vejam se o cabo da fonte tem tamanho suficente para alcançar os conectores da placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!