Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para fazer over no Phenon 9600


Cronosrj

Posts recomendados

Bom amigos vou relatar o q esta acontecendo, minha conf e a seguinte:

Phenon x4 9600 (OVER: 2300@2357)

4 ghz de RAM

Saphire HD 5750 (OVER: Gpu 700@820, Memory clock 1200@1320)

MB: AV780GMA - ULTRA

cooler DA CPU e UM HYPER TX3 com 2 fans de 92.

Fonte C3TECH PUF4050 "500w" (nos teste aqui do CH ele entregou 312watts)

Bom ocorreu o seguinte, fui aumentar o over do processador para 2500 (10%) Fiz o teste no OCCT foi tudo de boa temp max de 49 graus, então feitoos testes fui exercer o vicio, jogar, rodei o shift e com menos de 5 mim jogando me da uma tela azul e o micro reinicia....

Bom reiniciado o micro diminui o clock para 2400, fiz testes no OCCT e boa dexei o pc ligado direto joguei e tal durante 2 dias até q desliguei no dia seguinte quando fui ligar o mesmo não ligava , acendia a luz da MB, os coolers ligavam mas não mas não dava video...

Bom resetei a bios e o micro ligou de primeira, logo conclui q o problema foi o over realizado dexei o clock novamente nos 2357 e o pc voltou ao normal.

Bom ae vem a duvida porque o infeliz não estabiliza com os 2500mhz? estranho q quando fiz o teste no OCCT nao deu nada so q como ele estressa os componentes separadamente (e nao o cpu e a vga ou mesmo tempo ) estava pensando q a fonte não estaria alimentando mas, fiz a simulação de consumo no extreme power suply e deu apenas 269w, mas ele não considera o over da VGA apenas da CPU (q dexei com apenas 2357).

OBS: Tinha subido o over pela bios para 2400 e depois subi para 2500 pelo amd overdrive , quando fiz issso reparei q ele aumentou a tensão da cpu de 1.2 para 1.25.

Qualquer ajuda e bem vinda.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Verefique se você travou PCI-Express em 100MHz

-Verefique se os clock das memorias nao estão muito altos

-Verefique Temperaturas tando da CPU como da GPU

-Verefique se CoolQuiet está desligado(deixe sempre desligado atraalha muito no over)

Caso nao for nenhum desses olhe se HyperTransport está muito acima de 1800MHz

e quanto a tensão, está normal, a tensão padrão dos phenom é 1.2~1.25

boa sorte ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera alguem ja usou aquele over automatico do AMD OVERDRIVE? (aquele q vai fazendo um monte de testes e subindo o clock...)

Olá Cronosrj!

Seria interessante você ler ESTE MATERIAL (está em destaque na área de overclock com escrita em vermelho) para saber o que você deve postar para receber ajuda.

Quanto ao overdrive é um programa bem sugestivo para manipular, mas nunca usei.

Faça uma pesquisa que você vai encontrar muitas informações sobre o OVERDRIVE e como usar.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem não coneço muito a sua placa mãe mas vamos la:

Não aconselho usar o overdrive não, melhor deixar tudo na bios mesmo.

Acho que deve tirar o over da placa de video para fazer o over no processador, quando tiver com o over definitivo ai sim faça o over na vga.

Tente achar o FSB wall da sua placa mãe, diminua o multiplicador do processador e das memorias ao máximo, trava o pci-e em 100mhz e vá subindo o fsb da placa mãe, com isso você tira o processador e as memorias da equação e acha o fsb máximo da sua placa mãe, ai depois suba os multiplicadores e depois vai abaixando o fsb até ficar estável , tente fazer sem aumentar o vcore e caso aumente-o MUITA ATENÇÃO para não queimar nada. Sempre deixe o pci-e em 100mhz.

Sempre monitore as temperaturas.

Os phenoms I não conseguem subir muito não acho que você consegue no máximo desse processador 2.6-2.8ghz e já será uma boa marca vá postando os resultados ai para gente.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos hoje quando chegar em casa farei os testes e postarei aqui.

Ribeirocross li todos os topicos fixos sobre over aqui do forum. Realmente são muito validos!!

Bom nesse find sub o fsb para 218 ficando com clock do processador em 2449, esta estavel fiz o stress test e o mas de temp q deu foi 50º.

Não estou localizando a opção para travar o pci express na bios (havia lido sobre isso em um topico fixo) hoje vou procurar com mais calma, o coolquiet ja esta desabilitado (tb li nos fixos) não mexi no v core (medo ... rsrs).

Sobre o overdrive gostaria de ir testando por ele porque se der problema volta tudo ao normal quando reinicia. depois q estabilizar configuro a bios, pode-ser?

Gostaria de umas dicas sobre o clock max das memoria (markvision...) realmente, como li aqui quando aumento o fsb esta subindo o clock das memorias. Tem como travar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Verefique se você travou PCI-Express em 100MHz

-Verefique se os clock das memorias nao estão muito altos

-Verefique Temperaturas tando da CPU como da GPU

-Verefique se CoolQuiet está desligado(deixe sempre desligado atraalha muito no over)

Caso nao for nenhum desses olhe se HyperTransport está muito acima de 1800MHz

e quanto a tensão, está normal, a tensão padrão dos phenom é 1.2~1.25

boa sorte ^^

Respondendo

O PCI EXPRESS esta travado em 100mhz

Temp sempre abaixo dos 50º

CoolQuiet desligado

HyperTransport: Aqui ocorre o seguinte, Atualmente esta com 1917 com FSB 213 porém, existe a possibilidade de diminuir o multiplicador (atual e 9x).

----------------------------------------------------------------------

Bem não coneço muito a sua placa mãe mas vamos la:

Não aconselho usar o overdrive não, melhor deixar tudo na bios mesmo.

Acho que deve tirar o over da placa de video para fazer o over no processador, quando tiver com o over definitivo ai sim faça o over na vga.

Tente achar o FSB wall da sua placa mãe, diminua o multiplicador do processador e das memorias ao máximo, trava o pci-e em 100mhz e vá subindo o fsb da placa mãe, com isso você tira o processador e as memorias da equação e acha o fsb máximo da sua placa mãe, ai depois suba os multiplicadores e depois vai abaixando o fsb até ficar estável , tente fazer sem aumentar o vcore e caso aumente-o MUITA ATENÇÃO para não queimar nada. Sempre deixe o pci-e em 100mhz.

Sempre monitore as temperaturas.

Os phenoms I não conseguem subir muito não acho que você consegue no máximo desse processador 2.6-2.8ghz e já será uma boa marca vá postando os resultados ai para gente.

;)

Vga retornada para os valores padroes.

Bom multiplicador do processador eu posso redusir mas das memorias não sei como e ae acredito q more o problema visto que atualmente ela esta com clock real a 426mhz(852 ddr) e se eu subir o fsb ele aumenta, eu poderia reduzir o clock da memoria na bios para 667 e depois subir o fsb?

--------------------------------------------------------------------

Bom amigos acabei de fazer uns testes com a seguinte config:

Defini na bios a vel da memoria para 333 depois no over defini da seguinte forma

FSB: 228

PCIe: 100

Memoria: 379

HT: 1824

HTx: 8x

CPUx: 11x

CPU Clock: 2508

Fiz o stress teste com o occt e com o teste de estabilidade do overdrive (ou mesmo tempo) durante 1 hora e tudo de boa porém quando fui jogar reiniciou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no Ht, por ser um barramento muito largo, recomendo não passar do valor stock: 1800. Já será suficiente. Para a Mem, não passar de 10% acima do clock stock -isso varia, mas é melhor não arriscar, pois pode ser necessário mudar latências e tensão.

Pois é, o q to achando estranho e mesmo quando eu colcoquei HT: 1824 e clock da cpu em 2.5 o pc reiniciou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!